Opção de reportar acidentes no trânsito vai finalmente chegar ao Google Maps

26 Comentários

Para muitos condutores, a utilização diária do Waze funciona principalmente como um recurso para avaliar o transito, os abrandamentos e os acidentes que no percurso possam atrasar a viagem, podendo antecipar rotas alternativas.

O Google Maps nestes casos sempre foi posto de parte, mesmo apresentando, de uma forma geral, as melhores rotas, porque a informação apresentada acabava por ser mais limitada. Agora, parece que, finalmente, a indicação de acidentes está a chegar, reportados pelos utilizadores do serviço.

Indicação de acidentes no trânsito vai finalmente chegar ao Google Maps


Apesar de ainda não ser um recursos apresentado oficialmente, existem já alguns utilizadores pelo mundo, que já começaram a receber atualizações onde já é possível ter a informação relativa aos acidentes de trânsito e calcular novas rotas, tendo em consideração essa informação, reportada pelos condutores.

Este é um dos mais úteis recursos do Waze, serviço de navegação também da Google, fazendo dele um companheiro de viagens de muitos condutores diariamente, nos seus caminhos para os trabalhos. Não serve propriamente de navegador, mas sim de informador das condições do transito e há muito que era reclamado para o Google Maps.

Como se pode ver nas imagens seguintes, abaixo do botão de volume, surge um novo ícone, um balão com o sinal de mais. Este botão abre uma caixa de informação, onde o utilizador pode adicionar um relatório de trânsito, mais ou menos, como se faz no Waze, para indicar algum problema no transito, que irá ser apresentado a outros utilizadores do serviço que circulem pela mesma estrada.

O recurso está a chegar a alguns utilizadores, mas aparentemente não está ainda a funcionar corretamente. Segundo alguns relatos, ao reportar algum incidente, carregando na nova opção, a única coisa que abre são as já comuns opções de trajeto. A boa notícia é que poderá estar para breve a chegada de um dos recursos mais aguardado pelos utilizadores que preferem o Google Maps ao Waze.

Homepage: Google
Preço: Gratuito


Google Maps para Android – 10 dicas que deve conhecer

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Isso é bom. E logo que adicionarem os avisos de limites de velocidade, e radares, ficará ainda melhor. Já há no Waze? Pois, mas o Waze é um “fritador” de baterias. O Google Maps, não é.

  2. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    E indicação dos radares? Isso é que era de valor! 🙂
    Utilizo o widget da TomTom Radares por cima do maps, mas acho que não há muita gente a utilizar e tem falhas nos SINCRO (avisa em cima do radar).

    1. Avatar de John
      John

      Tens sempre o Waze que avisa de radares, acidentes, policia e outras coisas. Alguns dos avisos provêm de feedback dos users.

    2. Avatar de José Fonte
      José Fonte

      E cumprires o código da estrada? também era de valor e não tinhas que te preocupar.

      1. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        Ahahah! Somos todos uns cumpridores do código e andamos todos dentro dos limites de velocidade!

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1
          Cumprir o codigo é coisa para meninos. Homem a sério anda sempre a fundo com o garrafao de tinto entre as pernas.

          1. Avatar de passante
            passante

            isso e conduzir com os Joelhos mas com calcas de Veludo godelet

      2. Avatar de M. Simões
        M. Simões

        A única vez que fui multado foi numa estrada que fazia todos os dias, limite 50 Km, e “sempre” cumpria, mas … um belo dia de sol, a 14 de novembro, já lá vão uns anitos, completamente distraído, vejo o carro da GNR com o radar e pressinto algo de estranho mas continuo. Só ao passar por ele é que me lembro que ali deveria ir a 50. É para isso que eu quero a indicação de radar. Ah, a dita, 300€ prescreveu. Não prescreveu, foi uma brutal mariscada!!!!!!

    3. Avatar de Lcanver
      Lcanver

      Qualquer app, só indica radares fixos.

      1. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        Não. A TomTom Radares tem fixos e moveis. O único problema é mesmo nos SINCRO (fixos) que não avisa antecipadamente, como nos outros.

      2. Avatar de João Costa
        João Costa

        errado. o waze mostra aqueles que são indicados pelos seus utilizadores.

  3. Avatar de Filipee
    Filipee

    O que difere disto e da indicação de acidentes ou avarias que já existe há uns meses no Google Maps? Pelo menos a mim aparece-me váris vezes o icone com triangulo e 2 carros e ao clicar indica que é um acidente e a que horas foi reportado.

    1. Avatar de André Fontes
      André Fontes

      Também fiquei confuso, eu também tenho essa indicação há pelo menos mais de um ano…

  4. Avatar de Marcos
    Marcos

    Quando o Maps tiver radares o Waze passa a ser inútil!

  5. Avatar de SSilva
    SSilva

    As operadoras podiam era disponibilizar dados ilimitados para o google maps ou waze, porque gastar os dados móveis todos em dados de trânsito para Portugal para os tarifários que temos… não dá. Pelo menos para a grande maioria penso eu.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Podes gravar o mapa quando tens wifi e usares quando nao tens…so gastas pq es pato

      1. Avatar de SSilva
        SSilva

        Pato és tu, eu tenho o mapa offline o interesse aqui é o transito em tempo real e acidentes…

        1. Avatar de DoiDoi
          DoiDoi

          Trânsito em tempo real é coisa para consumir gigas…

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Gasta mais Gigas aos 100KM que de pretoil.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Quase em 2019 e nao ter dados ilimitados…

  6. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    E, termos de privacidade é igual. Waze é detido pela Google.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Waze e o melhor, exclusivo ios. Androids nerds e reles xuxam no dedo do meio

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Era só para fazer trigger, ou és mesmo burro que nem um calhau?

  8. Avatar de Márcio
    Márcio

    No meu já aparece há algum tempo, bem como informação do trânsito e até informação sobre cortes de estrada.
    Já ando muito à frente. Lol

  9. Avatar de Zeca
    Zeca

    Mas o raio do telefone da imagem tem 97 ou 46% de bateria? São 11:05 ou são 09:55

  10. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Falta ainda tanta coisa nesta app, como:

    – Ser possível utilizar por camionistas (Existe mais restrições, como estradas apertadas, altura em pontes, sinais, etc).
    – O radar no momento de condução.
    – Correção de mapas pelo utilizador (Sendo que, tenho autroestradas que diz haver portagens, quando não existem no percurso que faço… Apenas existem KMs à frente que não passarei).

    Após isso, deverá estar a 100%