Segurança Social – App permite saber quando vai receber o seu subsídio

41 Comentários

Como complemento às plataformas digitais Web, são muitos os serviços que disponibilizam também apps que permitem mais facilmente aceder à informação e realizar operações.

A Segurança Social lançou hoje a sua app (Social +) que permite, por exemplo, consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como, por exemplo, subsidio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, etc.


O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, anunciou a existência de uma nova aplicação que permite interagir com os serviços disponibilizados pela Segurança Social.

Este “novo canal de comunicação” para os Cidadãos e as Empresas, permite aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta e também sincronizar o calendário de eventos da Segurança Social com a agenda do seu dispositivo móvel.

Na fase inicial de lançamento da aplicação móvel, é possível:

  • consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como, por exemplo, subsidio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, etc;
  • aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta;
  • sincronizar o calendário de eventos Segurança Social com a Agenda do dispositivo móvel.

Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2018+.

Por agora esta app apenas estará disponível para dispositivos com sistema operativo Android.  A utilização da apps necessita que o utilizador tenha acesso à Segurança Social Direta. Para tal basta que crie uma conta no portal ou usando a funcionalidade “senha na hora.

A nova aplicação está enquadrada na estratégia “Segurança Social Consigo” e integra o programa Simplex 2018+. A app será apresentada oficialmente hoje à tarde, mas já está disponível na loja de aplicações da Google.

Leia também…

Portal das Finanças: Como obter uma “senha na hora”?

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Começa bem.
    Consigo entrar pelo pc como de costume mas não consigo entrar pelo móvel.
    Até que no móvel pede-me o NISS e no Pc pede o NUMERO de UTENTE.
    Ou Eu não entendo nada disto ou começa logo com bugs de inicio.
    No Móvel diz sempre dados errados tanto com um numero como com outro.
    A ver se acontece a mais alguem ou é só a Mim.
    Abraço para Todos.

    1. Avatar de alex
      alex

      Não estará a confundir serviços? O número de utente costuma estar relacionado com o SNS (serviço nacional de saúde).
      A mim pede-me o NISS, tanto na app do telemóvel como no site, no computador (segurança social direta).
      Ainda não tem muitas funcionalidades, mas o que tem parece estar a funcionar bem.

    2. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Numero de utente é no SNS não na SSD
      Acho que estás realmente todo trocado.
      O portal da SNS realmente é um falhanço autentico mas isso é outra historia para ser contada.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Meus Amigos.
      Acho que fui bastante explicito Eu metendo o NISS ou o Nº de Utente dá-me sempre que os “dados não estão correctos” por isso e como a PW é a mesma não entra por isso não entendo mas no Pc está tudo bem com a entrada do Nº de Utente, bem como não vejo maneira de fazer um novo registo do Telele não sei. Só sei que não aceita.

      1. Avatar de alex
        alex

        Você é que talvez não tenha percebido a resposta… Quando diz “no Pc está tudo bem com a entrada do Nº de Utente” quer dizer que está a entrar num site que não sei qual é, mas não é a segurança social direta, de certeza. Porque na app deve entrar com os mesmo dados da segurança social direta, que é o NISS e a palavra-chave. Esqueça o número de utente…

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Meus Amigos.
      Descoberto o BRUXEDO afinal a PW dos outros serviços não tem nada a ver com este serviço Eu tinha uma carta enviada pela SS que tinha uma PW que Eu pensava que já tinha introduzido e mudado mas afinal essa PW é só para este serviço.
      Portanto para que não haja confusão este serviço tem uma PW própria que não tem nada a ver com MYSNS.
      Obrigado pela ajuda e chamadas de atenção.
      FELIZ NATAL.

      1. Avatar de fc
        fc

        Não é bruxedo algum. O Serviço Nacional de Saúde não tem qualquer relação com a Segurança Social. Por isso é que várias pessoas antes lhe perguntaram qual era o site no PC. Estava a tentar entrar no gmail com a password do outlook (para quem isto funciona é recomendável ter passwords diferentes para serviços diferentes)

      2. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Não sei se devo rir ou chorar…….
        Literalmente foi lhe dito tal e mesmo assim insistiu no mesmo e no final a luz acende se e ve que realmente estava errado……..

  2. Avatar de Sxac
    Sxac

    App, site…
    Dá para pedir uma declaração? Não!
    Solução continua a ser: balcão/senha/horas de espera.
    €€€ deitados fora ( ou para um bolso amigo).
    Next!!!

    1. Avatar de José Filipe Rodrigues
      José Filipe Rodrigues

      Segurança Social devia era pagar as reformas atrasadas em vez de gastarem dinheiro com , pois o importante é que paguem. Há contribuintes que aguardam resposta há mais de um ano (tenho dois familiares assim), não respondem aos mails e quem quiser saber porquê, tem de se deslocar ao balcão para lhes comunicarem que a S. Social não tem trabalhadores suficientes para analisar tantos pedidos!

    2. Avatar de José Filipe Rodrigues
      José Filipe Rodrigues

      Bem verdade Sxac – dinheiro deitado fora mas como em Outubro há eleições pode ser que já se consiga pedir declaração e haja dinheiro para pagar aos reformados que aguardam sua pensão, alguns desde 2017. Uma vergonha.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Finalmente o estado vai saber em que café andam os RSI…

  4. Avatar de Ricardo Manuel Figueiredo de Brito
    Ricardo Manuel Figueiredo de Brito

    A minha mãe está á um ano à espera da reforma….

    1. Avatar de José Filipe Rodrigues
      José Filipe Rodrigues

      Sr. Ricardo – Há um partido que diz serem mais de 5 mil cidadãos há espera que haja funcionários suficientes pra fazerem os calculas das pensões. Uma vergonha.

  5. Avatar de Pd
    Pd

    “funcionalidade “senha na hora.”” é a da Segurança Social Directa,
    que *nada tem a ver* com as Finanças.

    Já a usei e funciona sem problemas…

  6. Avatar de Josehenrique
    Josehenrique

    Como posso entrar no App se me pendem o siss em baixo pedem—me o código

  7. Avatar de Rui Camoesas
    Rui Camoesas

    Gostaria de saber qual a mais valia de replicar coisas que já estao online. eleições, contratos de fim de ano com consultoras.

    1. Avatar de A.Martins
      A.Martins

      …se calhar alguns não têm computador, ou acesso à internet via web e telemóvel com plano de dados!! É normal!! Não podemos ter todos as mesmas possibilidades!! Já o telemóvel com internet, provávelmente será apenas uma mensalidade, ou seja, mais barato!! …talvez faça jeito e esses, não?!!!

      1. Avatar de Rui Camoesas
        Rui Camoesas

        Normal não é. se aceder com o seu telemóvel á Seg-Social direta, via web, e for á sua posição tem exatamente esta informação e mais!
        Areia para os olhos do povo, e dinheiro para os bolsos de alguns de certeza.

        1. Avatar de fc
          fc

          qual é a razão dos bancos terem apps quando se pode fazer o mesmo via browser?

          1. Avatar de A. Martins
            A. Martins

            1º – As “apps” são mais práticas e baratas que o acesso web!!,
            2º – As “apps” estão na moda!!(alguns provávelmente não precisam, mas instalam pq não têm mais nada de útil para instalar)!!,
            3º – As “apps” têm acesso a informações vitais no smartphone do cliente para quem as lança!!(não sejamos ingénuos)!!

  8. Avatar de Maria João Carmona do Mar Rodrigues Veiga Cardoso
    Maria João Carmona do Mar Rodrigues Veiga Cardoso

    Boa Tarde, a APP está disponível para IPhone?
    Se sim não estou a encontrar.
    Obrigada
    Bom Ano

  9. Avatar de luisa
    luisa

    Talvez tenha até trabalhadores a mais. Só não dão resposta correta com os DOC. que possuimos em nossas mãos. Pois eu deixei uma reclamação no dia 26-12-2018 no livro amarelo e só porque estive na entidade empregadora no dia 07-01-2019, no dia 08 tive logo resposta. mas nada a dar resposta aw reclamação.

  10. Avatar de Miguel André
    Miguel André

    Porque não consigo encontrar a App na AppStore (iphone)? Será que não está disponível? E será que vai estar disponível antes da 1.ª declaração trimestral a efectuar pelos T.I.s como eu? Agradeço informação sobre esta questão!

  11. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Para quando a aplicação para Iphone?

  12. Avatar de João Barroso
    João Barroso

    E quando se acede, maioria das vezes no temos acesso – “MANUTENÇÃO PROGRAMADA” Uma vergonha!!!

  13. Avatar de Alexandre Reis
    Alexandre Reis

    E mais o iss enviou-me o cheque com deduções que não dizem nem explicam que deduções são essas para me poder defender. O serviço é igual ao pais que pertencemos UMA GRANDE M3333#3da!

  14. Avatar de Francisco Maria Branquinho Cochinho
    Francisco Maria Branquinho Cochinho

    boa tarde o meu nome e Francisco Maria Branquinho Cochinho quero saber porque motivo não recebo a minha reforma desde o mes passado o mes de março preciso de comer e o din heiro faz me falta por favor digam me alguma coisa tenho problemas em andar pois ainda não me dirigi a segurança social aguardo resposta. Obrigado.

  15. Avatar de João manuel ferreira vivas Vivas
    João manuel ferreira vivas Vivas

    Bom dia gostava de saber o dia do pagamento da segurança social

  16. Avatar de Paulo Leitão
    Paulo Leitão

    boa tarde,
    será que alguém dá a resposta a uma pergunta aqui já feita algumas vezes?
    iremos ou não, ter app para iphone.
    obrigado desde já.

  17. Avatar de Amgelo
    Amgelo

    Podem por favor colocar o link para “ir buscar” a App para o iOS como fizeram para o Android?
    Não consigo encontrar na App Store a App Segurança social + próxima.
    Obrigado

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Amgelo, tal como está referido no artigo, “por agora esta app apenas estará disponível para dispositivos com sistema operativo Android.” Assim que estiver disponível para iOS atualizaremos o artigo.

      1. Avatar de Angelo
        Angelo

        Muito obrigado Maria Inês. Vim parar a esta página via Google, li atravessado, e só vi o boneco da Play Store.
        As minhas desculpas. Angelo

  18. Avatar de António Pinheiro
    António Pinheiro

    Quando estará disponível para IOS?

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    No site do Governo, em Comunicados, está patente o seguinte texto publicado em 13 de Dezembro de 2018:

    A nova App foi desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2018 – a nova App já está disponível para o sistema Android e poderá também ser descarregada brevemente no sistema iOS.

    O “brevemente” para a disponibilização da App para iOS já vai em 6 meses.
    Isto é admissível para um organismo público que deve dispor de soluções iguais para todos os utentes e não apenas para alguns?

    1. Avatar de Angelo
      Angelo

      Se a percentagem de reclamações estiver abaixo de valores relevantes, como sempre acontece nestes casos, não se passa nada. E o Povo é sereno 🙁
      Serviços em manutenção, tempos de espera incompatíveis com o mínimo exigível para um serviço público, sites inacessíveis, é com o que temos de viver. Cantando e rindo como nos mandavam cantar no tempo da outra senhora.
      Enquanto os populistas forem residuais, do resto já nem me queixo. Cantando e rindo…

  20. Avatar de Vanda
    Vanda

    Quando o valor a receber não aparece mais, o que quer dizer ?! Falha do sistema ou não se vai receber ?

  21. Avatar de Sónia Alexandra Ferreira
    Sónia Alexandra Ferreira

    Boa noite gostaria de saber qual a razão de este mês baixarem o abono de família sendo mãe Solteira tirarem o escalão de A passou pra B sem sequer dizerem me o motivo onde sempre tive o primeiro escalão aguardo resposta

  22. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Bom dia. Com que antecedência é que na agenda é colocada a data em que é feito o pagamento desse mês do RSI? Obrigado.