E se a sua televisão Xiaomi o obrigar a ver publicidade para a poder usar?

47 Comentários

Cada vez mais as nossas televisões estão inteligentes e são já centros de entretenimento que quase dispensam os canais de televisão. A Xiaomi já percebeu este mercado e por isso tem também uma oferta muito interessante.

Claro que os produtos da marca chinesa têm conquistado os utilizadores, muito pela sua relação preço/qualidade. A marca tem uma posição muito clara sobre a apresentação de publicidade e desta vez parece que a transpôs para as suas televisões.

Xiaomi televisão publicidade usar

Não é estranho ver nos dispositivos móveis Xiaomi a presença de publicidade, muitas vezes em áreas que se julgavam isoladas e protegidas, por serem demasiado importantes, como a das definições do Android.

A verdade é que a marca aposta nesta forma de marketing, mesmo que isso não seja sempre do agrado dos utilizadores, por razões óbvias. Mas a Xiaomi agora parece ter dado mais um passo, ao colocar essa mesma publicidade nas suas televisões.

Novas formas de publicidade da Xiaomi

O caso surgiu há alguns dias no Reddit e dá conta de que ao usar uma televisão da Xiaomi, a fazer algo tão simples como mudar a fonte de HDMI, foi apresentada publicidade durante 60 segundos e que não pode ser contornada.

My xiaomi tv just forced me to watch a 60 second ad between switching from hdmi1 to hdmi3. Twice.
byu/imanimmigrant inXiaomi

Do que pode ser lido nesta publicação do Reddit e dos respetivos comentários, este não é um caso único e está a afetar muitas das televisões inteligentes da marca, até em situações de utilização normal.

Este não é um caso novo nas televisões da Xiaomi

Na verdade, a marca já tem histórico deste tipo de situações no passado. A diferença, do que tem sido conhecido, está na localização desta publicidade. Antes esta publicidade era apresentada no ligar da televisão e agora é também na sua utilização normal.

Alguns utilizadores conseguiram contornar este problema com a filtragem de determinados endereços de serviços de publicidade nas suas redes caseiras, mas este procedimento é algo que nem todos conseguem realizar.

[deleted by user]
by inXiaomi

Uma prática comum na industria

Na verdade, a Xiaomi não é a única marca a fazer publicidade nas suas televisões. Outras bem conhecidas como a LG, a Samsung ou a TCL têm também presente publicidade, mas está integrada nos menus de utilização e não interrompe a utilização da televisão por algum tempo.

A própria Xiaomi também tem uma posição bem forte no que toca à publicidade, tendo esta surgido nos smartphones em zonas tão estranhas como as definições do proprio Android. A marca já garantiu que esta é uma situação que deverá continuar.

Estas são áreas em que as marcas começam a apostar para potenciar os seus produtos e outras marcas, mostrando publicidade durante a utilização dos seus produtos. Claro que os utilizadores não são adeptos desta situação.

Xiaomi admite que mostra publicidade na MIUI e alerta que esta veio para ficar

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    Se eu comprasse uma TV de que marca for e me aparecer publicidades que a marca pretende dar ao cliente, a TV era devolvida na mesma hora

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Como dizes e bem, se fosse paga a tv eu nao aceitaria a tv ou teriam de me dar uma cota, pois paguei a tv/smartphone, agora se a tv fosse gratis e tinhamos que gramar com alguma pub que viessem elas.

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      +1

      Parece que algumas TV da Samsung de topo já apresentam publicidade em alguns menus. Em todo o caso se pago o preço completo de uma TV, PC, carro etc não é para vir com publicidade. Se me dão a escolher (como alguns tablet da Amazon) se quero um desconto às custas de publicidade, muito bem. Se pago e aparece publicidade… Nem pensar!

    3. Avatar de rui
      rui

      e aqueles filmes que um gajo paga o bilhete todo para ir ver ao cinema e para além dos javardos das pipocas tem de se gramar com product placement nos filmes.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mesmo! É por essa razão que nao meto os pés em cinemas que passam 20m de pub. Deviam-nos pagar para ver o filme!

  2. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Ainda bem porque ainda tenho ali uma crt

  3. Avatar de Cláudio Costa
    Cláudio Costa

    Se isso acontecer, OLX na hora… Inadmissível!

  4. Avatar de GM
    GM

    Pois, desde que a XIAOMI decidiu colocar publicidade na sua MIUI, que a marca deixou de ser opção para mim (excepto nas versões androidone), mas apenas quando tiver de substituir o meu TM / SO actual. Para já e como alternativa principal, quando ocorrer a necessidade de substituição, será NOKIA.

  5. Avatar de MACnista
    MACnista

    … comprava um lança-mísseis!!!!!!!

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Que depois tinha publicidade obrigatória antes de iniciar a contagem para o lançamento…

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        LOLOLOLOLOL boa boa até dei saltos aqui no escrit. LOLOLOL

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Lá se tinha que mudar o OS da televisão para não aparecer publicidade….

  7. Avatar de Joao
    Joao

    O que não entendo é que já não é a 1ª vez que é mencionado neste site que a xiaomi faz pub na MIUI, uso Xiaomi à 4 anos e nunca, mas nunca mesmo me aparceu um unico segundo de publicidade no telefone.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … vê lá bem, talvez tenhas a net desligada, não???? pois!!!!!!!!!!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Assim como o João, uso Xiaomi a 4 anos, internet ligada 24/7 e “nunca mesmo me aparceu um unico segundo de publicidade no telefone.”

      2. Avatar de Joao
        Joao

        MACnista
        Nete 24/7 -> Dados moveis ligam sempre que não tem WIFI, nao sei onde viste a publicidade.

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Se tivermos definido como localização um qualquer país da UE a publicidade não aparece.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      A mim só me aparece a usar algumas aplicações nativas da miui… Como a limpeza. De resto zero. Não me aparece nas definições como já deram exemplo.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    O que não entendo é que já não é a 1ª vez que é mencionado neste site que a xiaomi faz pub na MIUI, uso Xiaomi à 4 anos e nunca, mas nunca mesmo me aparceu um unico segundo de publicidade no telefone.

  9. Avatar de Future seems dark
    Future seems dark

    Black Mirror!!

    1. Avatar de Marco Dias
      Marco Dias

      Pensei exactamente o mesmo, e não é a única coisa que passa especificamente naquele 2º episódio macabro, e que se começa a notar implementada na sociedade actual…
      Começo a ficar deveras preocupado…

      1. Avatar de Danny
        Danny

        mas e nao é que pensei exactamente no mesmo. é que o black mirror está a tornar-se real.

  10. Avatar de PN
    PN

    Apesar de muitos me dizerem que Xiaomi é bom e o preço interessante, algo me diz que não devo sequer tocar nessa marca. Aqui está a razão, porque se pago por um produto, não admito ainda por cima ter que levar com publicidade para poder utilizá-lo.

  11. Avatar de PN
    PN

    Apesar de muitos me dizerem que Xiaomi é bom e o preço interessante, algo me diz que não devo sequer tocar nessa marca. Aqui está a razão, porque se pago por um produto, não admito ainda por cima ter que levar com publicidade para poder utilizá-lo.

  12. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Inaceitável! É devolver na hora!

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    É sempre questao “preco/qualidade” apesar de nao gostar da ideia, é daquelas coisas que o preco manda, prefere uma tv topo de gama por 400€ + publicidade ou pagar os 1000€ sem publicidade. Tal como se aparecer operadoras moveis com tarifarios “gratis” ou “sem carregamentos” e no entanto ao fazer chamadas leva com publicidade. Infelizmente a publicidade vai nos perseguir cada vez mais, seja em casa, smartphone, carro (com gps/lcd integrado) e tudo mais que for “smart”

    1. Avatar de Danny
      Danny

      As lojas que vendem estes produtos vao ter de ser bem claras na venda. TV com publicidade XX€, sem publicidade XY€. senao vao estar tramadas.

      Mas quanto aos operadores moveis, nao ha tarifarios gratis ( que eu saiba) mas sim sem carregamentos obrigatórios. No entanto eu pago todos os meses 1€, caso use ou nao. ou seja, mais dia menos dia tenho de ser obrigado a carregar.

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Ninguem toca na marca, mas anda ai tudo com as Miband

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A xiaomi tem sido um sucesso de vendas não sei onde foste buscar a ideia que ninguém toca na marca

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não se percebeste mas a minha frase é contraditória, logo era direcionada aos comentários que dizem que não usam equipamentos da Xiaomi

  15. Avatar de pic
    pic

    quando a xiaomi esta a ganhar mais clientes ver a coisa andar para a frente começa a esticar e criar coisas que nem devia. se começar a fazer este tipo coisas vão perder clientes. já vasta por pub nas definições no tlm agora na tv? fiquem la com os produtos.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Onde esta a pub nos telefones?

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Em mercados selecionados tens publicidade.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Em Portugal? em que?

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isto só acontece no mercado Chinês!

  17. Avatar de Renato Gomes
    Renato Gomes

    Será que acontece no mercado europeu? Eis a minha questão.

  18. Avatar de Sacos de hipermercados...
    Sacos de hipermercados…

    O mesmo acontece com sacos que agora são pagos nos hipermercados,… E também tem a possibilidade a dizer o nome da marca e somos obrigados a poblicidade mesmo sendo pago o que também não tem lógica alguma.

    1. Avatar de pic
      pic

      acho bem que todos pagam pelos sacos. olha que lata pessoas a irem a um supermercado pedir saco para as compras e outro para por o lixo de casa. agora que pagam e não bufam. aqueles que têm supermercado pequeno poupam muitos euros no final do mês

      1. Avatar de Lol
        Lol

        Estou em desacordo o pagar a poblicidade no saco não em comprar o saco em si. Não tenho que andar a pagar para andar com a poblicidade atrás. Para isso pagar sim mas sem publicidade.

  19. Avatar de imanonuser
    imanonuser

    Em França a FreeBox tem PUB.. É uma verdadeira vergonha, pagamos pela net, e TV e ainda gramamos com a pub!?

    E por falar nas TV´s, comprei uma TV com a SmartTV3, e eu ainda não tinha net em casa, então conectei a TV à net do meu telefone, e não é que a Pu**a vem com virus!! Fiquei com o telefone marado.

    Quando comecei a ler a notice sobre a SmartTV, eles queriam saber a hora que ligo a TV, o que eu vejo, e tudo mais, arrependi-me directo de ter comprado uma Smart TV.. Se eu soube-se nunca tinha comprado uma.

  20. Avatar de ricky martin
    ricky martin

    tem uma e nunca tive esse problema

  21. Avatar de censo
    censo

    E alguma vez eu ia comprar o que quer que fosse da Xiaomi ??

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E porque não, compras de quem entao?

  22. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não me admiro nada. Se os smartphones deles já mostram publicidade e as MiBands preparam-se para também mostrar, a TV era inevitável. O barato vai-vos sair bastante caro. Julgam que estão a comprar pseudo topos de gama por uns trocos, mas o melhor ainda está para vir.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Vê-se logo não sabes do que falas. Em portugal não ha publicidades em nada. Comentar o que não se sabe chama-se ignorância.

  23. Avatar de zeca
    zeca

    smart gadgets for dumb users!