Problemas em aceder à Internet no seu iPhone? É iOS 12.1.1 que os está a causar

51 Comentários

Foi na passada semana que a Apple lançou o iOS 12.1.1 com um conjunto de atualizações para melhorar os seus equipamentos, corrigindo algumas falhas e bugs que vinham a afetar estes sistemas.

Mas afinal esta correção parece ter trazido novos problemas, que não eram esperados. As queixas acumulam-se e mostram que existem dificuldades em aceder à Internet nestes equipamentos.

iPhone iOS 12.1.1 Apple Internet problemas

São várias as melhorias que o iOS 12.1.1 trouxe ao iPhone, focando-se principalmente no FaceTime e nas várias opções que este serviço disponibiliza. Claro que a melhoria geral nota-se noutras áreas.

Mas as queixas surgiram de imediato, com muitos utilizadores a reportarem um problema de acesso à Internet pelas ligações 4G. As queixas são variadas e focam-se todas no acesso do iPhone à Internet.

Vários utilizadores indicam que o problema está apenas no acesso às apps, funcionando o Safari de forma correta. Outros referem que algumas apps funcionam bem, falhando noutras.

Por fim, há ainda quem relate que este é um problema total, não conseguindo ligar de forma nenhuma às redes 4G dos operadores.

https://twitter.com/Smeat14/status/1070583389399498752

Este problema parece ser generalizado e está a ser reportado em muitos países, mostrando que provavelmente estará mesmo dentro do iOS e numa das muitas alterações que a Apple terá feito.

Alguns utilizadores tentaram resolver o problema desta versão atualizando as definições do operador, mas esta opção não foi suficiente, tendo o problema continuado presente no iOS 12.1.1.

iPhone iOS 12.1.1 Apple Internet problemas

O que é ainda mais estranho é que a Apple já tinha conhecimento deste problema, uma vez que foi reportado durante a fase de testes desta nova versão. A empresa terá optado por lançar esta versão mesmo com o problema.

A solução deverá surgir dentro de dias, com a Apple a lançar uma nova atualização que irá corrigir este problema e outros que surjam entretanto. Até lá resta aos utilizadores esperar e usar as redes Wi-fi disponíveis.

A Apple lança o iOS 12.1.1, tvOS 12.1.1, macOS 10.14.2 e HomePod 12.1.1

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tsan
    Tsan

    Eu sempre tive problemas de wifi no iOS, seja que versão for..

    1. Avatar de Special One
      Special One

      Eu já não tenho Wi-fi desde o IOS 11.4 no 6S…..

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Por aqui igual, ligação inconstante e frequentemente a cair. Sem falar que a bateria não quer nada comigo…

    3. Avatar de security
      security

      Então secalhar não é problema de software (iOS) mas sim de hardware.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Eu tive um problema semelhante com o meu iPhone 6. Troquei eu mesmo a antena e cabo de ligação da antena. Agora está impecável!

      2. Avatar de Tsan
        Tsan

        pois não sei, é um iPhone 7, e o wifi sempre funcionou de forma anormal.. :/

  2. Avatar de Tom Ashton
    Tom Ashton

    Aqui iphone se na última versão e zero problemas de 4g. No entanto ja me aconteceu um battery drain de tal forma que via os numeros da bateria a diminuir em segundos…

    1. Avatar de José Fernandes
      José Fernandes

      O meu tá igual a bateria desaparece autenticamente.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Eu estou a ter este problema no meu Xs MAX e não é só por 4G. Por WIFI também tenho problemas e ao inicio pensei que fosse problema do WIFI e da cubertura 4G.
    Têm a informação de que de “A solução deverá surgir dentro de dias” ou é só um palpite vosso?

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Porque é que esses tweets são sempre respondidos pela Plunikaweb ?!?

    Abc

  5. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Iphone X sem problemas

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        1. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Até vou dizer mais, ou bem me engano ou o safari até está mais rápido, 😀 abraço!

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      +1 um X de 2017 no probs 4G ouvir Spotify no carro.

  6. Avatar de Henrique
    Henrique

    Há aqui uma coisa que acho muito estranho, se pelo Safari não há problema, então podemos descartar que seja um problema de conecção. Logo existe alguma camada extra entre a conceção e as aplicações instaladas, por isso não ficaria nada admirado se a apple não estivesse a “ver” o que a malta anda a fazer.

    1. Avatar de Tom Ashton
      Tom Ashton

      A google ve o que tu fazes, não te da updates, nao verifica o malware da store e tu comes e calas. Pois

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Certo. Lá porque achas que o Android é pior que o IOS, significa que toda a porcaria que aconteça no IOS é aceitável…
        Tu é que pagaste 1000€ por um iPhone e tas a levar com esses bugs de versão Beta! Comes e calas! E cara alegre!
        Problemas todos os SO têm. Só os fanáticos doentes é que não conseguem ver isso.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Mas quem falou em Google? Porque referes a Google?
        A Google não dá updates?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Pelo o que consigo entender, ele está a dizer que devido aos nao updates da Google isto é um nao problema. Isto só seria algo grave caso a Google tivesse updates.
          É qualquer coisa do género

          1. Avatar de Joa Magalhaes
            Joa Magalhaes

            ahahah, a culpa é sempre dos outros ahahahaha

      3. Avatar de Flavius
        Flavius

        Hehe, os 5 anos de suporte e updates estao aqui a ser reportados no seu melhor momento…..

  7. Avatar de bola
    bola

    Deve ser uma feature de certeza..
    É a iWifi da Apple que está para vir 😀

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Com actualizações destas mais vale não as ter… É que é só barraca!!!

  9. Avatar de Edinho
    Edinho

    Apple não e mais a mesma sem jobs

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … tudo dito!!!!!!!

  10. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    “O que é ainda mais estranho é que a Apple já tinha conhecimento deste problema, uma vez que foi reportado durante a fase de testes desta nova versão. A empresa terá optado por lançar esta versão mesmo com o problema.” UAU!!! A sério?!

    Até onde trabalho se encontramos um bug, por muito pequeno que seja não vai para o ar PONTO. Faz-se um hotfix testa-se e só no fim de estar o bug resolvido é que se lança. não querendo com isto dizer que não haja bugs, simplesmente garantimos que os que encontramos são resolvidos.

    Mas algo me diz que eles se estão a c*g*r tanto para os utilizadores que desde que esteja bonito, siga!

  11. Avatar de Renato Gomes
    Renato Gomes

    Gosto do Wallpaper da Eleven. 😉

      1. Avatar de Renato Gomes
        Renato Gomes

        Gracias 😉

      2. Avatar de just saying
        just saying

        Ele fala na Eleven e tu colocas o wallpaper da onda, tá certo.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      E são 11horas no telemovel. E comento às 11horas. Vou jogar no EM

    2. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      vim aos comentários à procura disto xD thanks

  12. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Sempre que sai um update, vem sempre com uma nova ifeature…

  13. Avatar de Flavius
    Flavius

    Isuporte no seu melhor , GG Apple the best for the fans.

  14. Avatar de security
    security

    iPhone 6 sem problemas.

  15. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Por acaso ontem estava com problemas mas por Wi-Fi, mas foi algo pontal e nem sei se era o dispositivo ou da net mesmo

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pode ser um backlash do problema Ericsson. lol

  17. Avatar de Julio Almeida
    Julio Almeida

    Tenho um problema um pouco diferente dos que li mas que pode ter que ver com os acessos. Acontece mesmo com ligação Wi-Fi de alta velocidade: vídeos não tocam continuamente. Parece que o download não consegue acompanhar o play e para de vez enquanto para actualizar

  18. Avatar de MarioM
    MarioM

    Ora bem um equipamento caro e muito rápido . a deixar de funcionar correctamente.

  19. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Tantos com os olhos em baixo, criticam a Apple mas derretem-se por ela. Parvinhos.

    Então a Apple tem bugs nos seus sistemas operativos mas corrigi-os, e os críticos sabáticos criticam a Apple. A Google tem apps aos potes com malware, não corrige, mas o meninos amam mesmo assim. Parvitos.

  20. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    A Apple vai aumentando os preços, para testar o mercado e ver o que as pessoas estão disposta a pagar. Agora até lançam um update com defeito, para algumas pessoas mais precipitadas comprarem outro iPhone… 🙂

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      Ora aqui está a derradeira e pura verdade.

      5 anos de suporte, e demais, não dá lucro, então a melhor forma e ..update fkdate..?

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Qual a lógica de lançar 1 update para forçar a compra de outro se até os mais recentes estão afectados? Vou comprar o que? Um iPhone Xz?

  21. Avatar de Eu
    Eu

    Eu fiquei sem 4G no meu XR, só apanha 3G e EDGE, sendo a rede Vodafone. Wifi, por enquanto, funciona sem problemas, seja 2.4 ou 5 ghz

  22. Avatar de Czarito
    Czarito

    iOS actualizado e sem problemas de ligação Wi-Fi

  23. Avatar de sakura
    sakura

    Sabe-se que a apple esta a (reinventar melhorar icopiar ?) a Tek da Qualcomm (software) mas claro que os istandard devem ser diferentes, caso não se resolva com software, á muito stock para trocar o hardware. “%””/&$)(?#$#! na sala da apple”
    O Tim não está a ver todo o filme….. update o software só resolve parte do problema dos 6,7,8 iphones vendidos novos.

  24. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    o que interessa é ter 5 anos de suporte.

  25. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Depois que atualizei meu Iphone 8 plus não aparece mais restrições, ou seja, não aparece x para que possa clicar e apagar

  26. Avatar de Tunnekas
    Tunnekas

    O meu iphone XS não recebe carga

  27. Avatar de Tunnekas
    Tunnekas

    o meu iphone Xs deixou de carregar,.
    Alguem pode dar uma dica …