Janeiro poderá trazer um Xiaomi com câmara de 48 MP

19 Comentários

A Xiaomi prepara-se para aquele que se espera que seja o seu melhor ano de sempre ao nível de vendas. A meta para 2019 é que venha a vender 160 milhões de unidades de smartphones, mais 20% que este ano.

Para começar “a marcar passo” nesta corrida, parece que está a preparar o lançamento de um novo smartphone com um grande trunfo ao nível da fotografia: uma câmara de 48 MP.

Janeiro poderá trazer um Xiaomi com câmara de 48 MP


Foi o presidente da Xiaomi, Lin Bin, que partilhou uma fotografia, através da sua conta pessoal na rede social Weibo (com o seu Mi MIX 3 Ceramic), onde mostra aquilo que poderá ser o próximo smartphone da Xiaomi a chegar ao mercado, com destaque para a inscrição de “48 MP Camera”, logo abaixo de um flash LED.

Janeiro poderá trazer um Xiaomi com câmara de 48 MP

Sem dar para perceber quantas câmaras existem, é evidente pela foto que estarão posicionadas no canto superior esquerdo da traseira, algo já característico da Xiaomi.

Testei durante algumas semanas, não é mau! Lançado em Janeiro 😍

Esta é a legenda que acompanha a publicação, dando assim a indicação de que janeiro tratá consigo a afirmação da marca no mundo da fotografia, mas nada mais é revelado e da Xiaomi tudo é imprevisível.

Depois de anos a competir com smartphones com excelente desempenho, mas fracos no campo fotográfico, hoje a Xiaomi surge no top das marcas com melhores câmaras integradas nos smartphones.

Janeiro poderá trazer um Xiaomi com câmara de 48 MP

O seu mais recente lançamento, que pelos vistos é o smartphone do Presidente, o Xiaomi Mi MIX 3, vê a sua câmara avaliada com 103 pontos pela conceituada DXOMARK, ao lado de modelos como Samsung Galaxy Note9 e HTC U12+ e apenas ultrapassado pelo iPhone XS Max da Apple e pelo Huawei P20 Pro.

Tendo em consideração esta evolução histórica, é bem provável que este modelo esperado para janeiro venha facilmente a igualar, ou quem sabe ultrapassar, o modelo da Huawei.

2019, o ano da conquista chinesa

De acordo com um relatório vindo da China, a Huawei e a Xiaomi já definiram as suas metas de vendas para 2019, podendo este ser considerado um ano de conquista para as duas marcas.

A Xiaomi coloca a sua meta nos 160 milhões de unidades vendidas e a Huawei, que quer conquistar o lugar da Samsung com mais unidades de smartphones vendidas em todo o mundo, coloca a sua meta definida nos 200 milhões de unidades. Ambas as marcas estão assim a definir um aumento generalizado das vendas na ordem dos 20%, face a 2018.

2019 promete ser um ano de grandes surpresas no mercado dos smartphones e nós cá estaremos para o receber!

| Via

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Josh Magarev
    Josh Magarev

    No fundo as fotos serao de 12 megapixels, os extras apenas servirao para pixel bining de eliminação de ruido a noite e melhorias gerais. O sensor sera da sony https://pplware.sitedev.pt/gadgets/hardware/sony-sensor-de-imagem-48-megapixeis/

    1. Avatar de ze
      ze

      Sensores: Sony IMX586 ou Samsung ISOCELL GM1

  2. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Se fizessem de maneira que se controla-se a profundidade da foto “abertura” de forma decente é que era

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Não é uma camera é um smartphone.

    2. Avatar de Horácio
      Horácio

      o galaxy s9 ja faz isso, tem 2 aberturas f1.5 e f2.4. Os novos huawei e iphone tb fazem de forma digital, com o modo portrait. A questão é sendo um sensor tao pequeno é impossivel ter utilidade qq abertura acima de f4 como numa maquina a serio

  3. Avatar de censo
    censo

    Confunde-se quantidade de MP com qualidade de fotografia.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Neps censo. eles querem é que te confundas com isso. #marketing

      1. Avatar de censo
        censo

        Tá descansado que a mim não me confundem. Queres falar de fotografia ?

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          eu falei no sentido generalista, o objetivo deles é te/me/nos confundir.
          Oh pah. se souberes sintetizar bem, eu sempre achei que megapixeis tb era um “””índice””” de qualidade de foto

          1. Avatar de censo
            censo

            Ok, tu é que estás todo confundido. Já percebi.

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          excelente discussão contigo censo!

    2. Avatar de ze
      ze

      Tens razão, já existiu o Xiaomi “Mi note 2” com 22.5MP e era muito inferior ao “Mi 8, Mi Mix2s e Mi Mix3” com 2 câmaras de 12MP q estão no top 5 de melhor câmara! (Dxomark) Mas de certeza que vai ser melhor estes 48MP!

  4. Avatar de fernandes
    fernandes

    As marcas chinesas estão colocando as americanas no bolso.

    1. Avatar de JRoque
      JRoque

      E existem marcas americanas além da Apple, no segmento de smartphones?

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Por isso é que Trampas anda danado.
        Depois já ninguém os iphones e como é que eles espiam.

  5. Avatar de ze
    ze

    Novo software da Xiaomi para fotografia “DeepExposure”

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      isso n é tipo o que a Asus tem e outras marcas?
      só que com outro nome para evitar o copyright?

  6. Avatar de DB
    DB

    48Mp em 4:3 ou 16:9 ? olhem por exemplo o Huawei p20 mate lite sem falar no pro em formato 16:8 temos uma camera com 13Mpl o Pró tem menos entre os 7 e 10