Ultr@VNC 1.0.3 RC5

18 Comentários

Muitas vezes e por força do nosso trabalho, temos a necessidade de “entrar” na nossa máquina em casa a partir do nosso posto de trabalho, ou do portátil que nos acompanha por onde andamos. Nessa altura nada melhor que ter uma ligação interessante em termos de largura de banda e uma aplicação que nos permita remotamente vasculhar no tal PC de casa.


Existem várias aplicações, umas profissionais com mais e menos recursos, outras gratuitas com um leque de opções muito interessante. É aqui que se encaixa o Ult@VNC.

O Ultr@VNC é uma combinação de uma aplicação de conexão TCP/IP sobre o protocolo VNC. Usando um sistema de cliente/servidor o utilizador pode controlar uma máquina remotamente tanto numa rede como via Internet em tempo real.

Licença: GPL
Download: Ult@VNC 1.0.3 RC5 [1.83MB]
Homepage: UltraVNC Team

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aspirina
    Aspirina

    Estava a procurar um programa que vi num Mac de aplicar efeitos especiais com a webcam, não sei bem o nome, mas deve ser conhecido.
    Gostava de encontrar um programa equivalente, mas desta feita para PC windows xp.

    Qualquer ajuda é benvinda
    CUMPS

  2. Avatar de Segunda
    Segunda

    Qual a vantagem de utilizar este programa inves do Remote Desktop Connection, que vem com o windows?

  3. Avatar de Laguna
    Laguna

    Não sendo aki o sítio mais adequado deixo-vos estas dúvidas para que me possam ajudar.
    1 – Para quem tenha um antivírus instalado no pc pode ou não instalar o Spyware terminator com o antivírus clam win? Como sabem é possível instalar o terminator com ou sem o Clam win.

    2 – E quanto ao Comodo Boclean alguém sabe se vale a pena instalar?

    Obrigado!
    Bem hajam.

  4. Avatar de The_Reality
    The_Reality

    sim senhor…

    muito bom.

    pessoal visitem este site: http://www.jogodoano.com/?t=sergio_pereira_8@msn.com

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Laguna
    Não é muito aconselhável ter 2 antivirus no pc, estes podem entrar em conflito, deixando o pc lento e de uma coisa podes ter a certeza, não ficas com segurança a dobrar, pelo contrário.

  6. Avatar de Laguna
    Laguna

    @Anibal Ferreira
    Obrigado!

  7. Avatar de ZeX
    ZeX

    @Segunda

    O remote desktop só funciona entre Windows.
    Existem client/server de VNC para quase todos os SOs.
    Já não uso este VNC especifico à algum tempo mas com ele, se bem me lembro, até de um simples browser conseguias entrar na tua maquina remota, independentemente do sistema operativo na maquina onde estivesses.

  8. Avatar de joao_mourico
    joao_mourico

    Alguém me sabe dizer porque é que eu não consigo meter isso a trabalhar?
    Eu tenho 2 PC’s em casa que estão ligados a um Router, mas em casa isso trabalha ás mil maravilhas fora é que já não.
    Por que é que será?

    Cumprimentos

  9. Avatar de RubeMicheL

    @joao_mourico
    tens que configurar o NAT/encaminhamento de portas para reencaminhar as portas usadas pelo UltraVNC para o IP do PC servidor. vê no manual do teu router como o fazer (por exemplo, no meu Linksys WAG54GS vou a Applications & Gaming > Single Port Forwarding, e activo um regra á qual dou o nome VNC, e onde ponho a porta usada e o IP do PC servidor).

    alguém conhece suficientemente o RealVNC e o UltraVNC ao ponto de me explicar qual deles o melhor, e o porquê?

  10. Avatar de Cícero
    Cícero

    Tenho a mesma dúvida do RubeMicheL.. alguém?

  11. Avatar de joao_mourico
    joao_mourico

    RubeMicheL, eu não percebi isso lá muito bem..
    O meu rooter é um SpeedTouch 585(i) v6.
    Se souberes e puderes, agradecia que me explicasses isso melhor.

    Cumprimentos

  12. Avatar de ZeX
    ZeX

    @RubeMicheL
    Se não me engano o RealVNC foi o 1º.
    Dqqm, não há um melhor do que outro pois as diferenças estão sobretudo nas quantidade de funcionalidades que cada um acrescenta.
    Compara o que cada um oferece e, se necessário, experimenta-os antes de te decidires por um. 😉
    E já agora, para complicar um bocadinho, não deixes de dar uma olhadela também no TightVNC
    http://www.tightvnc.com/

  13. Avatar de ZeX
    ZeX

    E já que estamos aqui numa de remote control que tal espreitarem também o http://www.kaboodle.org/ ? 😉

  14. Avatar de predok
    predok

    Alem de abrir as portas 5900 e 5800 no NAT “router” nao esquecer de usar o IP do computador na internet e nao o IP de rede, por defeito o VNC server informa o IP de rede: 192.168.2.1xx em caso de usar routers.

  15. Avatar de LUIZ FERNANDO

    Olá pessoal.
    Tenho uma pequena dúvida porém que a resposta me será muito útil.
    Eu apenas gostaria de saber, se tem diferença entre o ULTRA VNC e REAL VNC, e qual é essa diferença.

    Ficarei muito honrado em ter uma resposta.

    Desde já obrigado.

  16. Avatar de Rodrigo avila
    Rodrigo avila

    o ultravnc é softlivre, o realvnc nao é
    * o ultra vnc vem com todos os recursos abertos, o realvnc, só vem
    com duas opcoes (as opcoes de seguranca somente sao disponivel na
    versao paga, como a criptografia por exemplo. Dê uma olhana no
    link abaixo do realvnc pra ver o pouco q ele oferece)
    * o ultravnc vc pode esconder o botao q fica no tray, o realvnc nao
    dá (bom pro usuario nao saber q tamos de olho nele, e os mais
    espertos nao desativar do tray)
    * o ultravnc pode transferir arq. de um computador para o outro
    atraves de drag-and-drop (acho q errei o termo hehe), no realvnc
    nao da, vc tem que acessar o outro computador por fora (atraves do
    windows explorer no qual é um saco)
    * no ultravnc vc tem recurso de chat com o outro que por sinal, nos
    meus testes é muito bom, e no realvnc nao tem chat.
    * no ultravnc vc pode logar na maquina remota atraves da senha NT do
    dominio alem da opcao de gerar uma senha da maq remota, o real nao
    tem isso, vc tem q usar somente a senha do proprio vnc
    * no ultravnc, vc cria rotas (routes) pra achar outras redes, alem
    de reconhecer firewall (esta sobre firewall nao entendi bem o q
    ele faz) e ter recurso dial-in, no real vnc, eu nunca ouvir esta
    possibilidades (quem sabe na vesao paga tem)

    bem, tem mais alguns outros recursos mais é bom vc mesmo descobrir, ja
    descobrir mto por vc rsrsrsr.

  17. Avatar de jhony
    jhony

    eu gostaria de saber tipo c o pc tem o ultra vnc estalado c eu abrir um programa no outro pc qe tive o vnc estalado tbm qe e em rede qe ta ligado ai no outro pc qe vc nao tive usano da pra sabe c vc abriu algum programa?