Samsung Galaxy S10+: os testes de benchmark começam a surgir e a surpreender

28 Comentários

É com grande expectativa que o mundo espera o próximo smartphone da Galáxia S da Samsung. Os Galaxy S10 e S10+ (como se espera que venham a ser chamados) deverão ser lançados em fevereiro e deverão estrear o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8150.

Como é sabido, normalmente, ao mercado ocidental, chegam com o processador da Samsung, neste caso será também a estreia do Exynos 9820 de 8nm e é sobre este que hoje surgiu uma imagem de um teste de benchmark absolutamente surpreendente.

Samsung Galaxy S10+: os testes de benchmark começam a surgir e a surpreender


Atualmente, no Antutu é o Huawei Mate 20 Pro que lidera o topo da tabela dos smartphones com pontuação mais elevada conseguida nos testes de desempenho desenvolvidos pela empresa. Este modelo conta com 309628 pontos, graças ao novo processador da Huawei, o Kirin 980, mas a verdade é que esta não é uma pontuação que se destaque dos modelos que surgem logo abaixo e que são equipados pelo Snapdradon 845, já com um ano no mercado.

Podemos ver na tabela com valores de outubro, o ROG Phone com 297078 pontos, o OnePlus 6 com 292007 pontos e o Mi Black Shark logo abaixo com 290958 pontos.

Exynos 9820, a surpreender

O SoC Exynos da Samsung que irá alimentar o Galaxy S10 no próximo ano foi revelado pela marca de forma oficial há cerca de duas semanas. O Exynos 9820 traz uma série de melhorias face ao Exynos 9810 do ano passado, incluindo gravação de vídeo de 8K, velocidades LTE de até 2Gbps, suporte para armazenamento UFS 3.0 e um processo de fabricação de 8nm. Também recebe uma unidade dedicada para processar tarefas de inteligência artificial.

Poderá conhecer todas as novidades em pormenor aqui.

É relativo a este processador que surge uma imagem de um suposto teste de benchmark com uma pontuação que realmente se destaca dos modelos atualmente classificados. A pontuação de 325076 surge assim associada ao modelo número SM-G975F (que deverá corresponder ao Samsung Galaxy S10+, segundo vários rumores), equipado com Android 9, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Apesar desta alta pontuação associada ao mundo Android, de uma forma global, ainda não será o processador capaz de combater o Apple A12 Bionic que equipa os novos iPhones e que lhes dá uma pontuação que ronda os 350000 pontos no Antutu.


Snapdragon 8150 está a chegar e Galaxy S10 será o primeiro a integrá-lo

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    E depois mais tarde chega o A13.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      …A14…A15…A16…e continua! A não ser que mudem o nome…

    2. Avatar de Lucas Dias
      Lucas Dias

      2x Mais caro!

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        2x mais caro em relação a que?

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Suporta Audio Jack?

      1. Avatar de David
        David

        Quando não houver nenhum dispositivo que suporte audio jack, como já praticamente nenhum smartphone tem bateria facilmente amovível, poucos são os que possuem cartão de memória, etc etc etc irão parar com esse argumento…. até pq os Android já maioritariamente não usam jack… e a Samsung será já no próximo… por isso esqueçam lá isso…

        O importante é se funciona, e se faz chamadas a 0,05seg mais rápido que o equipamento do ano anterior… as marcas agradecem… e vocês é que se chateiam 😉

        Abraço

  2. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Estranho, noutro artigo vosso disseram que o Huawei Mate 20 Pro dava 272k no antutu agora reconhecem 309k… eu bem tentei avisar na altura que o valor que vocês afirmaram na review devia de estar errado de alguma forma!
    Tinham alguns processos a correr ou não tinham em performance mode.

  3. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Eu queria mesmo era ser surpreendido no preço…

  4. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Estou surpreendido…. not!

  5. Avatar de pois
    pois

    “Este modelo conta com 309628 pontos, graças ao novo processador da Huawei, o Kirin 980, mas a verdade é que esta não é uma pontuação que se destaque dos modelos que surgem logo abaixo e que são equipados pelo Snapdradon 845, já com um ano no mercado.”
    Finalmente reconheceram que o kirin 980 não é nada de especial quando comparado com o SD845 já com um ano no mercado.
    Pelo que se sabe o SD8150 faz mais de 360k no antutu e esta pontuação pode ser melhorada com a optimização de cada marca…isso sim é realmente surpreendente.

    1. Avatar de Marco Castanheira
      Marco Castanheira

      “Pelo que se sabe o SD8150 faz mais de 360k no antutu”, podes indicar a fonte sff?

  6. Avatar de Hidilberto
    Hidilberto

    O que toda a gente quer ver no S10 é 8gb de ram, Smart HDR como o iphone xr e o pixel, ecra sem o queixo enorme do s9, mais bateria ja que o s9 é uma desgraca e sobretudo 100% ecra com sensor biometrico imbutido na frontal

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Tu e os geeks que compram um terminal pelos números devem ser “toda a gente”, porque o resto de “toda a gente” (a maioria) nem sequer sabe que SoC tem nos terminais, quanto mais quanto dá no Antutu ou se tem “queixo enorme” (deves usar lupas em vez de óculos…). Quanto à batería do S9 ser uma desgraça, deves ter lido isso num site da Apple, porque é tudo menos uma desgraça. Mas ok.

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Bom, até começaste com alguma credibilidade mas depois chegaste à parte do “queixo enorme do s9”
      O queixo é normal, parece-te enorme apenas porque o S9 tem o vidro de lado a lado!
      Da bateria do S9 não posso falar, mas com o meu S9+ depois de ter feito um debloat, não instalar aplicações que derretem bateria e usar um dark theme, ela dura-me entre 6 a 7 horas de SOT por dia ainda com 15 a 20% restantes. Há melhores mas LONGE de ser uma desgraça!
      Ecrã a 1440p, GPS on, Bluetooth on, wifi on, 4G on, auto brigthness, nfc on etc etc.
      E com sorte no próximo update do S9 já vem com melhoramentos na camara (AI, hdr).

      1. Avatar de Hidilberto
        Hidilberto

        O S9 tem uma bateria bastante menor que o s9plus e foi um dos motivos que me levou a troca lo. O queixo é enorme comparando ao iphone xs por exemplo…se a samsung conseguir fazer o mesmo efeito do iphone na parte debaixo dou lhes os meus parabens.

    3. Avatar de JoãoM
      JoãoM

      Enorme queixo… não sei se sabias, mas vou dizer para ficares a saber
      Apple Iphone Xs:
      – 82.9% screen-to-body ratio
      – 1125 x 2436 pixels ~ 458 ppi density
      Samsung S9:
      – 83.6% screen-to-body ratio
      – 1440 x 2960 pixels ~ 570 ppi density

      Prefiro mil vezes desta maneira do que com o notch horrível.

  7. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Já um novo Smartphone em Fevereiro ?? Viva o luxo !! Ainda há pouco tempo lançaram o S9 e daqui a um par de meses já está à venda o S10 ?? Não,realmente como é que as pessoas não ficam tesas… Olhem,quem não o compra sei eu bem !! Além de que não tinha e nem tenho mais de mil euros para dar por um Smartphone !! Era só o que faltava !!

    1. Avatar de Hidilberto
      Hidilberto

      Um por ano é demais? Se nao tens mil euros para dar tudo bem, tens outros mais economicos mas não tens nada a ver com a carteira dos outros. Eu troco de tlm todos os anos porque gosto, ha quem tenha vicios piores.

      1. Avatar de Falcão Azul
        Falcão Azul

        Ai troca de telemóvel todos os anos ?? Porquê,será que de um ano para o outro eles ficam assim tão desactualizados ?? E fala de “vícios piores” ?? Então você não acha que ao dar mais de 1000 e tal euros todos os anos por um telemóvel não acha que também é um “vício” ?? Não acha que ter um telemóvel por ano não é um vício e um capricho seu ?? Agora fiquei tolo com essa. 😐

  8. Avatar de Marco
    Marco

    A mim não me surpreende nada em termos de hardware, ou não fosse a Samsung na minha opinião, friso minha opinião mais inova e mais implementações e melhoramentos trás aos seus smartphones, nomeadamente nos números pares foi no S4, S6, S8 com os impares a manter a mesma base apenas com melhoramentos.
    Ora sendo este o S10, número par, com a Huawei, e outras marcas Chinesas como Xiaomi a crescer no mercado, e surpreender com os seus produtos a Samsung teve de se aplicar este ano, é que já não é só a Apple que conta agora…
    O que me surpreenderia era no campo das atualizações, ai sim veremos se melhora o tempo e rapidez com que serão feitas, ou se é para manter o pouco tempo de atualizações, e a demora a lança-las quando ainda as têm… porque no resto para mim é “perfeito”!

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      O S10 vai dar mais no Antutu que o S9 e este dá mais que o S8 e assim sucessivamente; Os terminais Android de topo são mais inovadores que os da Apple, no entanto todos eles estão estagnados e não sabem muito bem o que podem oferecer mais.

      Eu se mandar umas postas de pescada e se disser que o S10 tem mais RAM, velocidade, melhores fotos e video, mais relação ecra/corpo, acerto em 100%. Porque é previsível. A questão é que quem tem um S8, iPhone X e Huawei equivalente não notou nem vai notar em 2019 qualquer vantage decente para mudar de terminal…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Sim concordo a 100%!
        Embora ache que apesar dessa realidade, dos Androids a Samsung e Huawei são as que mais inovam e melhoram, agora lá está hoje em dia está dificil implementar e inovar, limitam-se a melhorar o que dá… normalmemte processadores e câmaras.

  9. Avatar de Mário
    Mário

    Samsung segurando o jogo para lançar o Note 10 com 8GB de ram…
    Por mim ela acabava com essa “guerra” interna, já lançaria o S10/S10+/Note 10 todos juntos, muitos compram o Note por ser “o mais novo”.
    Também seria interessante liberar o Dex para a série A, popularizando.

    1. Avatar de David
      David

      O note 9 já tem 8GB RAM no modelo de 512GB… e dai? acho que se a Samsung aguardasse 1 ano mais, com o Note 9, mas optimizasse o seu android, a sua skin… ganhavam mto mais….

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    A Samsung e a Apple lançam sempre tudo mais tarde que as marcas Chinesas…. agora vai sair um Lenovo Z5 Pro Gt com 12 Gigas de RAM e Snapdragon 855… já fazem pré venda nele no Banggood…e já há alguns chineses com 10 Gigas de RAM como XIAOMi Mi Mix 3 Museum Forbidden City Edition e XIAOMI Black Shark HELO e ONEPLUS 6T MC Laren Edition e o ZTE Nubia Mars

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tenho um S9+ com 6GB, quando vou ao memory managemente, normalmente vejo a serem usados entre 3 a 4 GB de memória, exemplo agora: https://i.postimg.cc/43bqmqtr/Smart-Select-20190104-161138-Device-care.jpg
      Para mim ter 8GB ainda poderá ser aceitável para um eventual futuro, agora ter 12GB ou mesmo 10GB é pura estupidez. Não faz qualquer sentido, mais de 2/3 da memória estaria sem fazer nada!!