Smartphone dobrável da Samsung poderá ter um preço acima dos 2500 dólares

15 Comentários

O segmento dos smartphones há alguns anos que não tem uma evolução que seja considerada uma inovação de fundo, algo que possa mudar os hábitos do utilizador. Embora haja incrementos tecnológicos, este mercado está um pouco estagnado e nota-se uma certa saturação, levando a que haja já um abrandamento considerável no mercado em geral.

Para voltar a criar o efeito WOW no mercado, a Samsung lançou já um smartphone “dobrável”, mas este poderá chegar aos mercados com um preço absolutamente proibitivo.

Ecrã dobrável da Samsung


Samsung poderá marcar de novo o segmento dos smartphones

A gigante sul-coreana apresentou no início deste mês o Infinity Flex Display e mostrou o que será o seu smartphone com ecrã dobrável. As possibilidades podem ser muitas e esta tecnologia abre portas ao aparecimento de novos conceitos de dispositivos de comunicação móvel.

Posteriormente, foram revelados mais aspetos. A Samsung apresentou o Infinity Flex Display num equipamento com um ecrã de 4,6 polegadas, e que depois de desdobrava para revelar um tablet com ecrã de 7,4 polegadas. Num ambiente naturalmente escuro, a marca não quis revelar muito mais sobre este equipamento.

 

Mas, e o preço será de 2500 dólares?

Depois de haver alguma curiosidade quanto à usabilidade do equipamento, qualidade do ecrã em termos de resolução e fiabilidade de um material que irá dobrar milhares de vezes, a empresa foi deixando apenas dicas de que este chegará em março do próximo ano e poderá ter o nome de Samsung Galaxy F.

O preço final, que inicialmente foi apontado na casa dos 1700 dólares, afinal os rumores mais recentes referem que andará entre os 1925 e os 2565 dólares. Em Portugal, dado o envolvimento fiscal, facilmente andará perto dos 3 mil euros!

https://twitter.com/bang_gogo_/status/1066216276467441664

Na verdade, este tipo de preços é normal quando o ponto fundamental é o ecrã. São os equipamentos de início de tecnologia o que tem um preço ainda a refletir toda a cadeia de investigação, desenvolvimento e comercialização.

 

Haverá interesse no mercado?

Há sempre um interesse num alargado grupo de utilizadores que compra a qualquer preço, bastando ser novo, com tecnologia inovadora, que não se encontrará no bolso e não mão de qualquer pessoa. Não tenhamos dúvidas que muitos utilizadores o irão ter nas mãos às primeiras horas de distribuição. Mas é essencial que assim seja, pois, só assim teremos mais à frente o custo da tecnologia amortizada.

 

Terá Android ou Tizen?

Um aspeto que poderá ser interessante perceber é se, usando esta novidade no mercado, a Samsung poderá arriscar colocar o seu sistema operativo, o Tizen. A empresa tem feito alguns esforços para largar a dependência do sistema operativo da Google e esta inovação, poderá ser o clique que a empresa precisa para lançar uma escada ao mercado dos smartphones com o seu sistema operativo Tizen, que cada vez está mais compatível com as apps Android.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DB
    DB

    E para que quero eu um caixote destes que custa 2500€ só para dizer que tenho um dobrável da Samsung?

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Status! É isso, iPhones, topos de gama da Samsung…

    2. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Que caixote? Nem sabes como vai ser o telemóvel…

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Uso Samsung vais para uns anos, após ter abandonado a Apple.
    Não me parece que vá dar tanto dinheiro por um smartphone. Já me chega o meu S8 e Note 8.

    Mais que 1.000€ nope!!!!

  3. Avatar de alexandre
    alexandre

    Aí vem as chinesas e fazem melhores e mais barato e quebra a Samsung.

    1. Avatar de José
      José

      Nem mais. Já devem ter copiado tudo até ao mais ínfimo pormenor! Depois é só fazer “dumping” comercial, para destruir as indústrias dos regimes capitalistas com capitalismo feroz! Os outros que invistam na investigação e desenvolvimento.

  4. Avatar de Danny
    Danny

    Fiquem com ele. No entanto é o inicio de outro movimento tecnológico. Daqui a algum tempo se calhar teremos smartphones de 6 polegadas dobrados em 2 no nosso bolso.

  5. Avatar de Anti Maneis..
    Anti Maneis..

    por mim nem a 100 euros.. fica todos na prateleira..

  6. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    parece que estamos a viajar ao passado. Telefones cada vez maiores e mais caros.

  7. Avatar de MarioM
    MarioM

    E já agora que traga umas rodas.

  8. Avatar de alberto
    alberto

    nope…
    good luck on selling them

  9. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Eu adorei a Samsung (S4/S5), até mudar para a huawei (Mate 10 Pro)… Não devo mudar tão depressa… E então 2.500€… Qualquer smartphone de topo acima dos 500€, é para roubar…

    Mas o pior, é que está a ficar geral (maiores para o lado tijolo e cada vez mais caros), e o pessoal continua a comprar (se não comprarem a esses preços, secalhar as marcas abaixavam os preços)… Devia haver um movimento geral de antis +500€/400€)… :p

    1. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Só compra quem quer ,comprei há um ano o mate 10 pro por 500 paus ,e aqui no burgo ainda estava quase a 900 euros .A mim admira-me é haver malta a dar 900 euros aqui em Portugal ,quando pode comprar por quase metade do preço no estrangeiro ,se souber onde procurar .

  10. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    Por US$ 2.500,00 posso ter um celular, um tablet, um notebook e ainda sobra um troco.

    Ou, melhor ainda, esquecer essa parafernália toda e ficar uma temporada na praia…

  11. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Fail, por mim até aparecer conceito pratico tipo dos usados na serie “WestWorld” Dispenso.

    https://www.youtube.com/watch?v=qvrSUwqt6Mw&t=98s