Análise PPLWARE – Nokia C5-03

65 Comentários

O novo Nokia C5-03 chegou-nos recentemente às mãos para análise. Este é um smartphone com Sistema Operativo Symbian, pertinente de ser analisado, uma vez que apresenta uma qualidade/preço muito semelhantes a outros smartphones do mercado, com sistema Operativo Android, nomeadamente o Optimus Boston.

Assim sendo, vamos ver o que nos reserva este smartphone da empresa finlandesa, o Nokia C5-03.

Nokia

Primeiras impressões

Ao abrir a caixa do Nokia C5-03, deparei-me com o smartphone, e restantes acessórios. Peguei no Nokia C5-03 e apercebo-me que se trata de um telemóvel bastante leve, pequeno, e com uma textura bastante agradável ao toque. O exemplar que foi testado, tem uma cor escura, entre o preto, azul e cinzento, e na parte de baixo uma faixa prateada, onde se encontram os botões principais. O telemóvel apresenta a marca NOKIA escrita à frente, acima do ecrã, e atrás.

221

A Nokia é conhecida pela excelência dos seus produtos, a nível de hardware, e este Nokia C5-03 tem uma apresentação bastante convincente. Comparativamente ao Optimus Boston e A5 da Sapo, este smartphone é pequeno, bastante leve, e simplista.

008

O Nokia C5-03, está equipado com seis botões, referentes a ’Desligar’, ‘Menu’, ‘Desligar’, na parte da frente, e ‘Mais Volume/Zoom’ ‘Menos Volume/Zoom’ e ‘Bloquear’ na parte lateral direita. As entradas deste smartphone são três, sendo a entrada para o carregador na parte de baixo, e em cima a entrada do auricular e cabo micro usb. Junto à entrada do carregador encontra-se também o microfone. Este Nokia está equipado com uma câmara traseira de 5.0 MegaPixel.

216

Na caixa encontra-se, para além do Nokia C5-03, um carregador, um cabo USB e micro USB, auriculares, o manual de utilizador e um pequeno manual da OVI.

Características:

Hardware (Resumo)

  • Dimensões (mm): 105,8 x 51 x 13,8
  • Peso (telemóvel+bateria): 93 g
  • Volume: 65 cc
  • Processador: ARM 11 a 600 MHz
  • Tamanho do Ecrã: 3.2”
  • Resolução: 640 x 360 (nHD)
  • Ecrã a cores (nº cores): TFT 16.000
  • Visor: Resistivo, Táctil, e Resistente
  • Bateria: 1000 mAh BL-4U
  • Tempo de Conversação: Rede 2G – 11,5 horas; Rede 3G – 4,7 horas
  • Tempo de Autonomia: Rede 2G – 25 dias; Rede 3G – 24,5 dias
  • Reprodução de Música: 35 horas (19,5 horas com auricular Bluetooth)
  • Reprodução de Vídeos: 7,5 horas (MPEG-4/nHD)
  • Memória interna disponível: 40MB + 128 RAM
  • Memória externa: Equipado com cartão microSD de 2GB (capacidade para cartão microSD até 16GB)
  • Câmara
    • Câmara Fotográfica de 5 megapixels
    • Zoom até 3x (digital)
    • Visualização de Ecrã inteiro
    • Gravação de vídeo (.MPEG-4 até 15 fps, e .3gp para MMS) com zoom até 2x

  • Conectividade
    • Bluetooth
    • USB
    • Wi-fi

  • Contactos
    • Imagem por contacto
    • Informações pormenorizadas de contacto
    • Suporte para sincronização de contactos, calendário e notas do MS Outlook
  • Úteis
    • Leitor de música
    • Rádio FM Estério
    • E-mail (SMTP, IMAP4, POP3)
    • Acelerómetro
    • Bússola Digital
    • Editor de Fotos
    • Calculadora
    • Mapas
    • Relógio
    • RealPlayer
    • Ferramentas de Escritório (Dicionário, Gravador, Gestor de Ficheiros, Conversor, etc.)
    • Ligação às redes sociais (Facebook, Twitter, MySpace, Hi5, Youtube, Friendster e Skype)
  • Extras
    • Carregador Nokia
    • Auricular Estério Nokia
    • Cabo de Ligação microUSB
    • Cartão microUSB 2GB

      clip_image002[1]

Hardware na pág. 2

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Dias

    Excelente análise Marisa 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Faço minhas as tuas palavras e dou os parabéns por mais uma excelente análise.

      O mercado recebe assim mais um opinião bem fundamentada para um equipamento que está já bem posicionado nas preferências dos utilizadores. 🙂

  2. Avatar de JFF
    JFF

    Excelente análise, parabéns!
    Uns piquenos reparos: na parte da autonomia, 600 horas = 25 dias e 690 minutos = 11,5 horas; quando é referido o uso da caneta é dito resistivos em vez de capacitivos (acho eu, que do assunto nada percebo); na parte dos mapas “delineiam” (eu preferiria “são delineados” 🙂 ) em vez de delineam…
    Peanuts, contudo…

  3. Avatar de Pedro Pinto

    Excelente artigo Marisa 🙂

  4. Avatar de Lucas
    Lucas

    Muito bom, excelente. Quanto ao aparelho, já desisti de Symbiam..

  5. Avatar de The STK
    The STK

    Fico pelo meu 5800XM, mas este não parece mau. Se bem que Symbian é sempre uma aposta arriscada nesta altura. Já cá canta um Galaxy 551 com Android…
    A Marisa será psicóloga? Conheço esse DSM de algum lado ;p

  6. Avatar de MP
    MP

    Muito bom artigo.

    Por acaso sabes-me dizer se vai estar à venda com algum tipo de fidelização à Vodafone?

    Um pormenor: a parte de as baterias na Nokia te lembrarem baterias resistentes lembrei-me exactamente do mesmo 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Obrigada.
      Podes ver aqui o Nokia C5-03 da Vodafone: https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=69784
      Realmente já tive alguns nokia, e as baterias eram muito boas!

  7. Avatar de Vítor M.

    Bom artigo e acima de tudo vemos a Nokia a injectar equipamentos com mais qualidade em segmentos onde a concorrência, e termos de materiais, está a poupar. Parece-me uma oferta competitiva.

    A questão coloca-se sempre: será que a Nokia está a vingar no segmento smartphone?

    A resposta é dada pelo artigo que lançamos há dias. São números muito claros.

    1. Avatar de Tiago Dias

      A nokia poderá vingar, para já, no segmento de smartphone para a utilização comum, como redes sociais, email, navegações simples na web. Aí tem a grande vantagem de ser muito popular e de ter um sistema bem conhecido pelos utilizadores. Apenas tem que ir mantendo algumas actualizações. Poderá vingar no segmento de, por exemplo, androids low-end, porque embora o sistema não tenha tantas capacidades, os utilizadores não precisam de fazer muita coisa.

      Agora nos smartphones high-end, para já ainda não, mas quando começarem a vir os nokias com WP7 acredito que sim!

  8. Avatar de S Pimenta

    Para mim a Nokia ja deu o que tinha a dar… Uma alternativa melhor e mais barata é o LG Maximo ONE (P500), isso sim um telemóvel topo de gama a baixo preço. Tenho um e tou muito satisfeito. Claro que o ponto mais forte neste telemóvel é por ter Android, se não nem o tinha comprado. Podia até ser o melhor do mundo a um preço baixo mas se não tivesse o Android, não o comprava.

    A Nokia agora esta a lançar novos telemóveis mas o sistema operativo antigo, desatualizado e já não está adequado aos tempos que correm. O mundo agora quer é tudo livre (open source) e com capacidade de poder expandir (Android Market), e fazer upgrades (Novas versoes do Android).

    E como a Nokia está a ficar “atravessada”. Agora ainda vai tentar colocar futuramente telemóveis com o Windows… A Microsoft só é boa em sistemas operativos para PC, e não para telemóveis, ponto final. AH e tal acabou de sair telemóveis com Android… e a Microsoft para não ficar atrás, toca a fazer um sistema operativo para telemóveis à pressão. E depois dá no que dá.

    Claro que é sempre bom ter concorrência, porque talvez a Google não estaria como está nos telemóveis.

    Mas as empresas são como os jogadores de futebol; tem hypes: Numa época são os melhores (muitas vezes por sorte, calhou…), depois vem outros, não podem ser sempre os melhores.
    Foi como a Nokia e concordava plenamente que naltura a Nokia é que sabia fazer telemoveis: ainda me lembro de ter um 3310. Agora está na vez de outros.

    Esta é a minha opinião.

    1. Avatar de cris.
      cris.

      Discordo em ene topicos da sua opinião.

      “LG Maximo ONE (P500), isso sim um telemóvel topo de gama a baixo preço”
      Tambem tenho um LG Optimus ONE e garanto-te que não é nenhum topo-de-gama a baixo preço é um media-gama a excelente preço, qualidade/preço tou felicíssimo. Se tocar num high-end Android o “toque” é completamente diferente. O Angry Bird no P500 bufa-se todo de vez em quando. Embora concorde que seja uma melhor alternativa ao nokia em analise.

      “A Nokia agora esta a lançar novos telemóveis mas o sistema operativo antigo, desatualizado e já não está adequado aos tempos que correm.” Nem todos querem telemoveis com ene features com Apps e afins, querem somente o seu mp3, camera e facebook a funcionar, mais nada, simple like that.

      “A Microsoft só é boa em sistemas operativos para PC, e não para telemóveis” O tempo o dirá e não vamos sacrificar o recém-chegado e lembre-se que a M$ liderou durante quase 1 decada o segmento daí dizer que não saibem fazer OS para tlm é abusado. Já experimentou algum HTC HD7 ou windows-phone-mobile, bem tomara a iOS e o Android terem um arranque destes, tem falhas é vdd, não daria 500€ por ele mas eles “malharam” bem para vender algo com conteúdo.

      Eu simplesmente acredito nesta joint-venture da Nokia/M$ basta ver que estão a tomar tempo agora de desenvolvimento para sair para o mercado um equipamento. capaz.

      Esta é a minha opinião.

    2. Avatar de Anónimo

      O Nokia C5-03, em relação ao LG Maximo One, ganha em termos de qualidade de som e em organização, embora ambos os smartphones tenham uma boa relação qualizade/preço. Entre os dois, penso que não haja um superior ao outro, ou seja, são parecidos em qualidade.

  9. Avatar de Bejense
    Bejense

    «off topic»

    Pedido de ajuda…

    o meu iphone4 na 4.2 (e ipad na 4.2) não se conseguem ligar por bluetoth… logo nao consigo partilhar a net 3g do iphone no ipad… e o iphone tem la uma opcao para partilhar a net via bluetoth ou usb (com um pc) que liguei… Ambos estão «livres da prisao» alguem pode dar uma ajuda ou comprei uma moldura digital cara?

    1. Avatar de aver
      aver

      Tenho um iPhone 3Gs e um iPad, ambos com iOS 4.2.1 e ambos jailbreak.
      Intalei o MyWi ($19,99 no Cydia) no 3GS. Ligando o 3GS à internet por 3G, o MyWi cria um hotspot, por Wi-Fi, para vários equipamentos, entre eles o iPad. A encriptação é WEP.
      Tenho como quase certo que um iPhone 4 com iOS 4.3 permite o tethering com um computador, sem precisar de mais nada. O que não tenho tanta certeza é se permite com o iPad.

      Para o pessoal do jailbreak (

      1. Avatar de aver
        aver

        …que ainda não há para iOS 4.3) só usando o MyWi. Li que o iTheter, também do Cydia e mais barato, também era uma solução.
        Em todo o caso o MyWi tem um período para se experimentar antes da compra.

        1. Avatar de Bejense
          Bejense

          Muito obrigado!, vou instalar uma source «alternativa» para experimentar o MiWi.

          Em relação à 4.3 ja tinha lido mas ainda nao ha JB 🙁

          Agora o que eu nao percebo é pq na 4.2 ja da para partilhar net atravez de Bluetooth e usb (na 4.3 acrescentam wifi)so que os idevices nao se ligam por bluetooth… basicamente eu nao consigo emparelhar o ipad c o iphone…

          1. Avatar de aver
            aver

            O estrajnho é que dá para tranferir photos entre o iPhone e o iPad por Bluetooth, usando uma app como a Photo Share. Acho que a Apple quer pendurar a malta no iTunes.

  10. Avatar de André Santos
    André Santos

    Excelente artigo Marisa.

    Um colega meu perguntou-me há tempos o que achava deste telemóvel e eu na altura não tinha qualquer ideia, mas já lhe enviei esta análise para ele ver.

    Parabéns.

  11. Avatar de vis
    vis

    Parece-me bom telemóvel, mas pensava na sua compra só e só se eles inserissem o symbian 3.
    Assim ao meu ver a nokia aumentava bem rápido as suas vendas.
    Ja que o symbian 1 já deu o que tinha a dar, ja que ele esta no mercado a imenso tempo, e pessoas como eu que ja tem um nokia com symbian 1 como o nokia 5800, nunca comprarão algum telemóvel destes…
    Nokia é tempo de evoluir…

  12. Avatar de Balzakiano
    Balzakiano

    Esse telemovel vale apenas duas palavras:

    FEIO
    FRACO

    1. Avatar de Anónimo

      Acho que exageraste no comentário. O Nokia C5-03 não é assim tão mau…

  13. Avatar de KillsKype
    KillsKype

    Boa análise, deu para conhecer o bichinho por dentro e por fora, mas faltou o P.V.P.

    Cumprs.!

  14. Avatar de Emannxx

    Continuo a achar que o Nokia 5800 dá um baile a este, apesar de ter um processador mais fraquinho. E ainda é mais barato. O preço deste smartphone é demasiado alto para o que tem/faz, a meu ver claro.

    1. Avatar de Edu
      Edu

      Nokia 5800 dá um baile?? Em que?? A câmera é de 3.2 contra 5MP do C5. De resto, realmente eles são praticamente IGUAIS.

  15. Avatar de MOr
    MOr

    Não lhes custava nada meterem Symbian^3 nesta gama. Até um velhinho 5800 corre o Symbian^3… Só pra obrigarem um gajo a gastar mais de 300€ para ter a novidade.
    O Symbian^1 era fixe há 2 anos atrás agora acho que a melhor opção é ir pró Android.

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa máquina mas não troco pelo meu 3310 !

    Excelente artigo Marrise.

  17. Avatar de António
    António

    Excelente análise! Deve ter dado muito trabalho. Parabéns!

    PS: Não me arranjas um? 😡 lol

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    Adorei ver Castro Daire nesses vídeos, lindo…saudades!!!

  19. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Apenas representa a minha opinião mas:

    Processador inferior
    Fotos inferiores
    Nº de aplicações muito inferior
    Ecrã inferior

    Preço superior: 219€ vs 139 do Boston
    Acho difícil que se pense que este Nokia possa representar concorrência ao Boston

    1. Avatar de Anónimo

      As fotos do Nokia c5-03 têm uma qualidade razoável

  20. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    è assim se alguem tiver este telemovel que me diga que faço pra mandar musicas é que eu não consigo por nada -.-

    1. Avatar de Sergio Santana

      O OVi instalado no windows nao reconhece ele mas, sicronizei ele no site da nokia e atualizei os contato que estava no meu N95, tambem ele funciona como pendriver e basta voce adcionar no cartão dele as musicas que ele reconhece e toca normal.

  21. Avatar de Sergio Santana

    Discondo desta analiza, comprei e instalei varios aplicativo um deles é fring e outro um voip.
    Ele se compara muito as funcionalidade do N95 mas só na comparaçao porque não funciona.
    Tem opção sip nativo registrei uma conta e está tudo ok, mas ao fazer chamada não dá a opção usar sip nativo.
    Queria substituir pelo meu N95 por ser mais pequeno. Mas ja percebi que perde para o sistema operacional windows mobile que vem no N95. Precisa melhorar esse sistema.

    1. Avatar de Luciana
      Luciana

      Sabem me dizer qual programa utilizo para abrir arquivos office nele?? Estou tendo muita dificuldade pq ele informa que o quick office nao eh compativel com SO Symbian 9.4m que vem no c5 03. Alguem me ajudeee

      1. Avatar de JuNiOR
        JuNiOR

        Olá luciana,
        vc pode abrir arquivos somente para ler/visualizar no quick office, porém vc não pode editar documentos nele, vc precisa comprar o programa. Entre neste link que te envio, é um site onde vc poderá baixar muitos aplicativos e jogos legais para o seu aparelho c5-03, inclusive vc poderá baixar o “picselsmar office” é um programa que vc baixará baixar e lá poderá editar, ler, fazer oque quizer sem precisar comprar.
        Eis o link:
        http://gallery.mobile9.com/c/nokia-c5-03-softwares_3264/1/?st=1&fi=47&cid=0&ff=on

        Bye.

  22. Avatar de Sergio Santana

    Comprei um Nokia C5-03 e me parecem bem interessante, mas fiquei decepcionado com o aparelho ele tem tudo do meu N95 mas em um requisito ele não funciona o sip nativo dele é configurável e registra um voip normal, mas não libera para fazer chamada. Já vi em fórum outros reclamando até dica para baixar um aplicativo sip mas nada, também instalei skype fring e voipmobile betamax e nada dis que mídia não disponível. Espero que queiram resolver isso e ter uma nova atualização.

  23. Avatar de Yan Faria
    Yan Faria

    Gostaria de comprá-lo, mas pesquisei e compradores disseram que a bateria não é tão boa, dura pouco, que o Symbian (s.o.) é ruim e que ele reinicia sozinho. Isso é verdade?

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      Sim!!! É tudo verdade!!! Dura pouco e é lento na net e ta sempre a pedir pa escolher uma rede nova, tou muito desiludida com a minha compra… pensei k abrisse pdf e nao abre… enfim, agora tenho de levar com ele. Compra samsung!!

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        anonimo!!! Parece-me uma opinião tendenciosa

  24. Avatar de Suzanny
    Suzanny

    Uaaaau!…Parabéns pela análise…rsssss^^
    Tenho esse cel, e tô amando… Bjiim

  25. Avatar de Mónica Amaral
    Mónica Amaral

    boa noite. Sem querer desinstalei a aplicação do Facebook que já vem no meu C5-03. Como posso fazer para a repor? já repus os valores de origem e nada. Já tentei ir à loja OVI NOKIA mas também não há. E já agora gostaria de saber também como faço para que apareça aquele efeito visual quando nos ligam e nós deslizamos a mão para atender? Já perdi muitas horas a tentar descobrir e a única coisa que ganhei foi uma dor de cabeça. alguém me pode ajudar?

  26. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Olá por favor uma ajuda, baixei vários apps e themas (arquivos .SIS e .SISX) para meu C3-05 agora como os instalo? GRATO!

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Esses arquivos abrem no C3. Ligue o C3 ao computador e use o Nokia Ovi Suite para os enviar para a memoria do C3.

      http://www.nokia.pt/apoio/apoio-produtos/nokia-ovi-suite

      1. Avatar de MOr
    2. Avatar de JuNiOR
      JuNiOR

      vá em “aplicativos” e procure na pasta “escritório” a pasta “Gerenc.Arq.” e depois selecione em qual memória guardastes o aplicativo, se foi na memória do seu telefone ou no cartão micro SD. E depois clique no seu aplicativo e instale!

  27. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Olá MOr, muito obrigado pela atenção, vou tentar o procedimento que voce passou, grato.

  28. Avatar de Paulo
    Paulo

    Comprei gato por lebre.Precisava de um que gravasse Frequência de rádio – ele não tem a opção gravar, não tem cronômetro.
    Hoje você compra similares, muito abaixo do preço desse smartphone.

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Paulo você comprou um smartphone, se não traz de origem procure na Ovi Store e instale a aplicação que você quiser.

  29. Avatar de Maria Mello
    Maria Mello

    Tenho o nokia c5-03 e ainda estou a estudar o “bicho”. Para já não consigo apagar as fotos que entram via bluetooth.Não sei como fazer por mais que procure o sitio para apagar. Já enviei para a galeria de fotos e continuo sem saber como apagar as fotos no bluetooth. ALGUMA SUGESTÃO? AGRADEÇO
    Maria

    1. Avatar de JuNiOR
      JuNiOR

      Pressione seu dedo sobre a foto por uns 2 segundos até surgir uma janela do lado direito da tela do seu aparelho com todas as opções necessárias, inclusive a de “apagar”.

  30. Avatar de anonimo
    anonimo

    estou com dificuldade em escolher entre um nokia c5-03 ou um samsumg galaxy gio

    qual me aconcelham?

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      Galaxy gio!!! Estou muito decepcionada com a lentidão… a bateria não dura muito, a net é muito lenta e ta sempre a pedir para escolheres uma rede… para mim foi uma má compra.

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Não terá havido uma má utilização da bateria. É que no meu caso uma das vantagens deste Nokia é precisamente a bateria (aliás como é referido no teste da Marisa)

  31. Avatar de SerBrandoense
    SerBrandoense

    Tenho um Nokia 5530 e sou cliente SAPO. Tenho instalado o fring, mas não gosto dele. Queria um voip que fosse simples para usar o nr que a internet sapo dá.

  32. Avatar de Karolline
    Karolline

    Todas essas críticas contra o nokia c3-05 é tudo mentira ou até mesmo burrisse de ñ saber usar…pq tenho um e até agora foi o melhor celular que eu já tive…ñ me arrependo…

  33. Avatar de JuNiOR
    JuNiOR

    Para quem ainda não conseguiu apagar ou enviar arquivos do Nokia c5-03, siga os seguintes passos: Pressione seu dedo sobre a foto ou música por uns 2 segundos até surgir uma janela do lado direito da tela do seu aparelho, onde haverão todas as opções necessárias, inclusive a de “apagar” e “enviar”.

    1. Avatar de willian
      willian

      Manooooo valeu mesmo pela dica de enviar musicas… não conseguia nem debaixo de oração forte… kkkk muitoooooo obrigadoooo… abraçooo

      1. Avatar de JuNiOR
        JuNiOR

        d Nada brother, precisando, já sabes. Flw.

  34. Avatar de Lethícia
    Lethícia

    Olá, ha um bom tempo vinha namorando o meu nokia c5 03,no começo tinha duvida entre ele ou outro. Qdo recebi fiquei mto feliz pq achei ele lindo, sempre usei nokia por questoes de bateria,etc.
    Porém estou tendo algumas dificuldades, o manual não é mto claro e não tem todas as informações necessárias.O meu celular fica cheia a memória mto rapida,p acessar a web tenho q excluir itens, só tem 6 fotos e algumas músicas e mensagens não passa de 25 na entrada e 15 na saída, enquqnto o modelo mais simples q tinha cabia mais de 2.000 sms só na entrada. Qria saber como fazer, se é necessário mover do cartao p celular os arquivos, ou vice-versa.E se for qria saber como fazer isso se não tem a opção “mover para”

    Cris gosto muito de suas análises, por favor poderia me ajudar?? aguardo ansiosamenteeeeee.

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Não creio que o problema seja do numero de sms. Você deve ter varias aplicações correndo em simultâneo que estão ocupando a memoria do celular. Pressione a tecla do meio até que venha o menu das aplicações que estão correndo e pode fechá-las aí. Recomendo também que use o browser Opera Mini pois usa menos memoria, procure na loja Ovi da Nokia.

    2. Avatar de JuNiOR
      JuNiOR

      Sim, isto acontece porque a memória interna do nokia c5-03 deixa muito a desejar, pelo fato de ela não ser grande, acarretando este tipo de situação em relação ao acesso a internet. Eu tenho um e isso tbm surge qdo entro em sites pesados, na verdade, isso é um dos contras deste aparelho. Até.

  35. Avatar de oliveira
    oliveira

    Tenho um nokia c5-c3. Foi emparelhado com o radio do carro(citroen c4 picasso)está tudo bem com excepção da lista de contactos que não aparece no carro.
    Será que alguem me dá a solução? Desde já obrigado

    1. Avatar de jose oliveira
      jose oliveira

      Tenho precisamente o mesmo problema. Com o Nokia 6300 estava tudo ok. Agora com o c5-03 não. Até hoje ainda não encontrei solução. A Citroen não tem nenhuma atualização para o car kit. A solução será mesmo mudar de carro ou de telemóvel

  36. Avatar de valdirene
    valdirene

    tenho um nokia c6 desliga sozinho , tem que ligar a tda hs mas se tiver tocando musicas nao desliga ate agora nenhum tecnico conseguiu arrumar.comprei c5 a tela as vezes sim as vezs nao correnponde..me deem uma luz..senao desisto nokia