Três asteroides gigantes vão passar “perto” da Terra este sábado

91 Comentários

A NASA alertou para a visita de três asteroides gigantes que passarão pelo planeta Terra neste fim de semana.

Assim, no próximo sábado, 10 de novembro, três grandes asteroides, o maior dos quais mede cerca de 30 metros de largura, passará próximo na Terra, segundo informações veiculadas pela lista de Near Earth Objects da NASA.

Imagem ilustrativas asteroides a passar pela Terra - lista de near earth


A Agências Espacial norte-americana alertou para um Close Earth Approach, são 3 asteroides irão passar pela Terra neste próximo sábado.

De acordo com os dados disponibilizados na lista de Near Earth Objects da NASA, o primeiro asteroide, com o nome 2018 VS1, vai passar por volta das 14h03.

Voo do asteroide 2018 VS1

Segundo os dados disponibilizados pelos astrónomos da NASA, este asteroide mede entre 13 a 28 metros, o que comparativamente é 2,5 vezes maior que o tamanho de um típico autocarro londrino de dois andares, ou 5 vezes mais alto que uma girafa.

Em termos de aproximação, a agências espacial norte-americana estima que asteroide se aproxime da Terra a 0,00927 unidades astronómicas, o que se traduz em 1,38 milhões de quilómetros da Terra. Em termos comparativos, esta distância é algo como 3,6 vezes a distância da Terra à Lua.

A passagem do asteroide marcará a primeira passagem pela Terra da rocha espacial em cinco anos. O impacto de um destes corpos rochosos, tendo em conta o tamanho, poderia ferir milhares de pessoas.

Após a passagem do VS1, aparecerá o VR1 pelas 14h19. A esta hora, este segundo asteroide atingirá o ponto mais próximo da Terra.

Voo do asteroide 2018 VR1

O VR1 terá a mesma velocidade e um tamanho muito idêntico ao VS1, embora passará a uma distância maior, cerca de 5,03 milhões de quilómetros.

Assim, o tamanho deste segundo asteroide está estimado entre os 14 e os 30 metros. Com base nos cálculos da NASA, esta é a primeira e última vez que a rocha espacial fará uma aproximação à Terra.

Pelo final da tarde, às 18h21, será a vez da passagem do VX1 pela vizinhança da Terra.

Voo do asteroide 2018 VX1

A NASA refere que este é o menor dos três asteroides, com cerca de 7,6 a 17 metros (em termos de comparação está à altura de um prédio de 4 andares), contudo, é o que passará mais perto do nosso planeta.

Segundo a rota, irá passar a apenas 381.474 quilómetros, mais ou menos a distância da Terra à Lua. Em termos astronómicos, esta é uma pincelada incrivelmente próxima e merece o interesse dos vigilantes de asteroides da NASA.

Muitos desses objetos em alta velocidade são classificados como Objetos Potencialmente Perigosos (PHAs) que aproximam da Terra a uma distância menor que 0,05 ha – 7,47 milhões de quilómetros.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flash
    Flash

    Asteroides Gigantes com 30 MT de Largura? Essa é boa!

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Experimentar estar em baixo deles, e depois “vês” se é gigante ou não lol

      1. Avatar de MGY
        MGY

        e com aquela velocidade nem a M**** Sobrava!!!

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Se fosse 1km de diâmetro seria mais preocupante

    2. Avatar de just saying
      just saying

      o que explodiu ainda no ar na Russia em 2013 tinha 50 metros. E mesmo sem chegar a colidir no chão fez todo aquele estrago que se sabe.

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Palha para incautos, só um otário e muito estúpido acredita nessas fantochadas, e que vive numa bola giratória molhada que gira a 1600kms hora, NASA é lixo tupo o que apresenta é fotoshop e CGI imagens geradas por computador. o espaço não existe. A TERRA É PLANA AO NÍVEL DA ÁGUA DO MAR

    1. Avatar de MGY
      MGY

      há não existe nao me diga que esta la encima a edp a dar luz ao sol

      1. Avatar de dqdd
        dqdd

        #encima
        #AguentaCamões

    2. Avatar de Wafer
      Wafer

      Comentas-te as imagens deles… muito bem!!! Agora comenta os streamings 😉 … hehe

      1. Avatar de dqdd
        dqdd

        #Comentas-te
        #AguentaCamões

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          #dpdd
          #candidato ao google tradutor .
          Este país esta cheio de bons escritores , a assembleia da republica é bom exemplo disso.

    3. Avatar de Celso
      Celso

      Certo! E tu, com todo o teu conhecimento e diplomas, é que sabes que é mentira. Não te trates não…

    4. Avatar de Nuno Peixoto
      Nuno Peixoto

      Eu sei!! Aliás, o pai natal no ano passado enquanto voava no seu trenó, conseguiu partilhar imagens que a terra é de facto plana! E não é que numa dessas imagens foi possível captar o abominável homem das neves? Nem acredito que ele ainda está vivo….depois de tantas noticias nos média a informar que o chupa-cabras o tinha matado. Enfim…

      1. Avatar de Amandio pereira
        Amandio pereira

        Hahaha top

    5. Avatar de António Meireles
      António Meireles

      E precisas de insultar toda a gente que não acredita na tua teoria? Nem compreendo como é que o pplware aprovou o teu comentário completamente insultuoso e desprovido de qualquer informação construtiva. Recomendo que voltes para a escola e que aprendas algum respeito pelos outros, quem sabe também alguma coisa sobre ciência!

    6. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      és daqueles que acredita em Deus (invenção da igreja) do que o espaço que está completamente comprovado com fotos e streams em direto na estação espacial
      LOL

      1. Avatar de Limpinho
        Limpinho

        Deus existe, é fácil verificar a existência desse ser supremo pela observação indirecta da sua influência na regularidade das leis naturais existentes. Deus propriamente dito é de outra espécie assim com a terra, a água e o ar são espécies diferentes, e por isso os seres humanos nunca o poderão ver, mas tal como nos casos atrás referidos, lá porque não o consegue ver não significa que deixe de existir, só não existe é a capacidade no ser humano para o ver por ser de espécie diferente.
        A igreja é apenas uma tentativa dos seres humanos de o compreenderem (inicialmente), mas há muito que o objectivo é o domínio terrenal, e preocupam-se pouco com a Vontade de Deus.

    7. Avatar de Feseca
      Feseca

      um dia que saias do teu pequeno bairrozinho vais ter uma surpresa tão grande que voltas logo a berrar de susto para debaixo das saias da mamã!!

    8. Avatar de dqdd
      dqdd

      #fotoshop #TerraPlana

      a sério que isto não é troll??

    9. Avatar de Samuel
      Samuel

      Mais um burro que acredita em tudo o que lê na internet. Santa Paciência.

    10. Avatar de nop90
      nop90

      bolas, não sei se estás a gozar forte e feio com o pessoal ou se há assim gente tão imbecil à face da terra 😐

  3. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    (2018 VA2), (2018 VS1), (2018 VR1), (2018 VX1), (2018 UQ1), (2018 VK1), e foram descobertos apenas este ano…

    “2018 VP1” previsto para 2020 com um LD mínimo de 0.02
    “2017 RH16″e “2013 GM3” previstos para 2026 com um LD mínimo de 0.01

  4. Avatar de BC
    BC

    Desisti no “fotoshop”

    1. Avatar de BC
      BC

      (Era ali para o Manuel do CGI)

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Ainda não percebi, porque é que os meus comentários sobre a terra plana provocam tanto incomodo.

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      eu acho que tens razão. se a terra fosse redonda, chamava-se redondeta e não planeta.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Planeta vem de plano acho eu

        1. Avatar de dqdd
          dqdd

          E qual é o teu plano?

        2. Avatar de Leo C
          Leo C

          É melhor ver bem a origem da palavra. não em nada a ver com plano.

      2. Avatar de Sandro
        Sandro

        ih ih ih ih .

      3. Avatar de Somebody
        Somebody

        Se fosse da forma de um punho seria engraçado 😀

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Porque demonstra a falta de educação cientifica de um certo grupo demográfico. Bem como representa uma falha do sistema educativo, em que este foi incapaz de educar um conjunto de pessoas. Esta falta de educação e conhecimento faz com que estas sejam alvos fáceis de pessoas sem escrúpulos, que não têm problema algum em lucrar com a ignorância de terceiros. E tu és prova disso mesmo, em que deixas que te doutrinem em acreditar algo tão facilmente refutado, como a a afirmação que a terra é plana, e que sabemos que tal é falso à mais de 2500 anos.

    3. Avatar de Edenilton
      Edenilton

      Eu concordo com vc sobre a terra plana minha esposa fala tanto pq fico assistindo documentário sobre as lavagem cerebral da NASA ao tentar enganar sobre o universo como é que eles falam que o sol estar a anos luz de distância da terra mais ainda não apareceu nem um cientista de merda pra explicar como podemos vê uma coisa a anos luz de distância!!!!! Te apoio a terra plana e nem um ser humano chegou no espaço

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        O sol está a anos luz de distância? Lol.

      2. Avatar de Leo C
        Leo C

        Só demonstra falta de conhecimento e informação. O Sol está a cerca de 8 minutos se conseguisse deslocar-se à velocidade da luz.
        Quanto aos cientistas estarem certos ou não, faltava alguém instruído como você para desvendar a verdade.

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    O planeta terra é plano e estacionário com uma borda de gelo 360º existe um domo por cima de nós onde nada sai nem nada entra, o espaço e satélites é tudo tretas e invenções da maçonaria. NASA É LIXO

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    UM TERRAPLANISTA CONSEGUE APRESENTAR 200 OU MAIS PROVAS COMO O PLANETA TERRA É PLANO UM GLOBALOIDE NÃO CONSEGUE 1 PROVA COMO O PLANETA TERRA É UMA BOLA

    1. Avatar de Amandio pereira
      Amandio pereira

      Ai sim? Então se é plana acaba onde? E no fim tem um precipicio? Se sim gostava de ir lá ver 🙂

      1. Avatar de J. C. Lopes
        J. C. Lopes

        Era pedir demais a u terraplanista que pensasse num pormenor desses tão básico.

        1. Avatar de Amandio pereira
          Amandio pereira

          Era pedir era muito pouco.. Já que nem esse pormenor é de caras para uma pessoa que defende essa teoria… Será que também defendem que a lua será plana? ou se calhar é só uma miragem ou holograma..

          1. Avatar de Alguresalguem
            Alguresalguem

            A lua é apenas um holograma produzido por uma nave sj deixada por um guerreiro do planeta vegeta, é o que se diz por ai

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        O planeta terra é rodeado por uma borda de gelo a 360º dai para dentro o que existe é uma plataforma de gelo por isso ninguém cai da borda.

        1. Avatar de Somebody
          Somebody

          AHAHA ganhaste xD

    2. Avatar de Leo C
      Leo C

      As “provas” que tenho visto de que a terra é plana, têm mais credibilidade que os argumentos científicos demonstrados? Tudo o que tenho visto de terraplanistas, não passa de imagens manipuladas e depois atribuídas à NASA. Querem por vezes demonstrar a “falsidade” da NASA utilizando imagens que são apresentadas como ilustrações para fins demonstrativos.
      Quando tentam apresentar esquemas desmentindo fenómenos como os eclipses ou fases da Lua, esquecem-se de fazê-los em escala e com inclinação correta das órbitas. E o pior, é que as pessoas que fazem isso, são na maior parte das vezes alguém que sabe que está a impingir mentiras como se de ciência se tratasse. Utilizam até a Bíblia e outros textos religiosos como se fossem tratados científicos.
      Já chegaram ao extremo de afirmar que a Austrália não existe.
      O próprio mapa que tanto afirmam que é apresentado por alguns como algo irrefutável por estar patenteado, tem lá uma inscrição que diz ser uma projeção azimutal. O que significa que é a representação em um plano, de algo que é esférico. E essas projeções podem ser feitas com o centro onde se entender e dependendo da utilização a dar ao mapa. Pode fazer-se uma projeção com o centro no polo norte, mas também se pode fazer projeções com centro em Jerusalém, rio de Janeiro ou mesmo o polo sul, não bastando isso para afirmar que a Terra é exatamente como está representada.

  8. Avatar de TeArs
    TeArs

    Para mim a terra é triangular.,. Por favor não gostem comigo.

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pesquisem percam tempo como eu perdi a procura da verdade e vão ver que eu tenho razão que a terra globo não faz sentido, não vou dizer qual a minha profissão mas consigo provar que a terra é plana sei o que digo, reparem só um exemplo, a cota média da água do mar no algarve é 0.000 a cota média da água do mar em cascais é 0.000 a cota média da água do mar em viana do castelo é 0.000 se tenho 3 pontos cota 0.000 estou sobre una plataforma plana, entre o algarve e viana do castelo são 600kms mais uma, alguém já viu a água correr para cima sem ser com pressão, como é que numa bola as águas dos rios corram para cima. mais explicações SÓ PAGANDO.

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      “não vou dizer qual a minha profissão mas consigo provar ”
      deves de ter uma grande profissão com esses comentários, só se for daquelas que calham nos cereais LOOL

    2. Avatar de pois
      pois

      “como é que numa bola as águas dos rios corram para cima”
      Até te explicava, mas já vi que o teu cérebro não aguenta com tanto.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Explica, estou a espera

    3. Avatar de Carlla
      Carlla

      Brilhante! este cromo… Manuel…

    4. Avatar de Leo C
      Leo C

      Numa bola os rios correm sempre para baixo por causa do desnível do relevo. Norte não significa para cima. pode existir um local a norte com altitude inferior a outro que está a sul.
      O nível do mar é zero em qualquer parte do globo. É determinado pelo centro de gravidade da Terra. Sei que é muito difícil de entender.

    5. Avatar de Leo C
      Leo C

      Realmente se passaste tempo a estudar e pesquisar, chegando a essas conclusões, perdeste realmente tempo!

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Nos estados unidos 35% da população já acredita que o planeta terra é plano. a mentira da NASA e dos governos um dia vais ser DESMASCARADA

    1. Avatar de Leal
      Leal

      Esse também não é um bom argumento. Afinal eles elegeram o Trump como seu Governante!

    2. Avatar de dqdd
      dqdd

      Ok convenceste-me com esse argumento. Agora sim acredito na terra plana.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Segundo a tua teoria, qual é o motivo? Porque mentem os governos e fazem a população acreditar que a terra é redonda? Não se iam dar a esse trabalho só porque sim…

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Segundo a tua teoria, qual é o motivo? Porque mentem os governos e fazem a população acreditar que a terra é redonda? Não se iam dar a esse trabalho só porque sim…

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esse Manuel é simplesmente um troll a gozar com a vossa cara. Não liguem senão ele nunca mais se cala.
    Não alimentem o troll

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      A verdade incomoda te paciência, ou também vives a conta da vigarice terra globo?

      1. Avatar de Woooosh
        Woooosh

        Mesmo assim Sr.Manuel, mostra a estes gajos quem sabe a verdade! A Australia também não é real, não passa de um mito com o objetivo de esconder o extermínio em massa dos criminosos “transferidos” pela Inglaterra, as aves também não passam de câmeras de vigilância para espiar a população e ver umas meninas jeitosas pelas janelas.

      2. Avatar de Flavio costa
        Flavio costa

        Se a terra e plana porque é dia em alguns paises e noite em outros… Se a terra é plana como é possivel partir de um ponto e voltar ao mesmo… Terraplanista = 0qi posso te dar mais argumentos se quiseres

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    A verdade está a vir ao de cima, por isso está a incomodar muita gente, introduziram nas escolas a mentira da terra globo manipulam as crianças a acreditar nessa vigarice.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porque introduziram essa mentira?

  13. Avatar de Manuel
    Manuel

    OS VIGARISTAS MAÇONICOS QUE INVENTARAM A NASA NUNCA PENSARAM QUE UM DIA A INTERNET IA MUDAR O MUNDO E QUE QUALQUER PESSOA SEJA POBRE OU SEJA RICA IA TER UM COMPUTADOR EM COM LIGAÇÃO AO MUNDO DIGITAL.

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      Manuel tu és o DJ8 CR8 Carlos Ribeiro?

    2. Avatar de Leo C
      Leo C

      A mesma ciência desses a quem chamas vigaristas, está na origem da internet. Assim como as comunicações por satélite, a televisão em simultâneo em todo o planeta, o GPS, a previsão meteorológica com recurso a imagem de satélite e estudo de parâmetros atmosféricos para previsão meteorológica. Cospes no prato de onde comes?

    3. Avatar de António Simão
      António Simão

      Eu tenho impressão que o rabo do Sr. Manuel também é plano, apesar de ele nunca o ter visto, pois tal não é possível, acredita nos espelhos. Essa manipulação da NASA. Os espelhos não existem!

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pela calculadora de curvatura da terra, entre o algarve e viana do castelo a distância é de 600kms a curvatura seria de 24kms se a cota no algarve é 0.000 cascais 0.000 viana do castelo 0.000 se esticarmos um fio estamos com 600kms planos, porto santo 0.000 madeira 0.000 açores 0.000 SÓ UM ESTÚPIDO MAS MESMO MUITO ESTÚPIDO ACREDITA QUE VIVE NUMA BOLA

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Se o planeta não fosse redondo não haveria rotação e por sequência não haveria o escudo magnetico que nos protege das radiações mais letais. Sem escudo não estarias vivo e a terra nunca teria vida. Que tal deixares essa teoria para os ignorantes.

    2. Avatar de Leo C
      Leo C

      Então deve ser fácil com um bom telescópio, observar a partir de cascais a costa de Viana do Castelo ou um navio ao largo de Leixões. Ou mais simples, de Cascais observar a zona de rebentamento das ondas no Cabo Espichel, que fica apenas a 36 kilómetros.

    3. Avatar de Leo C
      Leo C

      Posso sugerir outro exemplo: Na Serra de Sintra, do Palácio da Pena, a cerca de 500 metros de altitude, se a Terra é plana, deve conseguir ver o Cabo de São Vicente, no Algarve a cerca de 206 Kilómetros. Se não consegue, explique lá porquê e o que vê na direção de 11 graus de Sul para Este. Lamento mas na linha de horizonte, nessa direção, só vai ver o Oceano Atlântico.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os descobridores nunca deram a volta ao globo, deram sim volta em circulo, por isso é que se chama circunvalação.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      circum-navegação != circunvalação, aprende ao menos o que as palavras significam.
      Já que és tão inteligente, pega numa bola, escolhe um ponto e circum-navega a bola usando a menor distância possível, e marca o trajeto com um marcador. Que forma geométrica é essa que acabaste de desenhar (se foste preciso com este)? Surpresa, é um circulo. E circum em latim significa cerca, em volta.

    2. Avatar de Somebody
      Somebody

      Nós aqui em Viseu também temos uma circunvalação e é mais ou menos redonda LOL

  16. Avatar de NunoR
    NunoR

    O Manuel tem razão!!! Se a terra fosse redonda toda a água caía para baixo e escoava-se pelo buraquinho do polo sul! O Manuel só se enganou numa coisa: a terra na verdade não é plana, mas sim cúbica e com todas as arestas arredondadas, e por isso é que podemos fazer “circunvalação”! E por isso é que “a cota do algarve é igual à cota de viana do castelo”, porque Portugal está mesmo no meio de uma das faces do cubo.

  17. Avatar de Philleas
    Philleas

    “O planeta terra é plano e estacionário com uma borda de gelo 360º existe um domo por cima de nós onde nada sai nem nada entra”, Manuel
    Adoro esta visão, do planeta ser uma daquelas bolas de neve de recordação de aeroporto em cima da mesinha do pai natal.

  18. Avatar de veloso domingos
    veloso domingos

    Há aqui uma pessoa, pelo que escreve, está a contrair a Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães em 1521. Fernão Magalhães não chegou a terminar a viagem mas foi Sebastião Delcano que a terminou e provaram que a terra era redonda… É só preciso ler um pouco de história.

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      Sebastião Delcano inventou anos antes a água canalizada. Daí a expressão “água Delcano”

  19. Avatar de Samuel
    Samuel

    Aaaaiiii!!! Se a burrice paga-se imposto estes já estariam tão endividados que nem tudo o dinheiro do mundo chegaria para pagar

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      Pagasse*

      Ah a ironia 🙂

  20. Avatar de Cota do Algarve = Cota Viana do Castelo
    Cota do Algarve = Cota Viana do Castelo

    eu concordo com o Manuel

  21. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    O pplware devia fazer uma sondagem para ver quantas pessoas acreditam que:
    – A Terra é plana
    – A Terra é redonda
    – A Terra tem a forma descrita pelo Neil de Grasse Tysson ( o resultado de dois planetóides chocarem um contra o outro )
    – A Terra é cúbica
    – A Terra tem o formato de dodecaedro
    … outras formas geométricas.

    Depois cada um punha as suas provas e a mais votada ganhava um artigo de destaque sobre o assunto, juntamente com a identificação do autor e provas dadas pelo autor. Depois, os comentários só eram feitos por cientistas credenciados ( tipo um peer review ) para que pudessem refutar as evidências dadas pelo autor.

    Sei que era um desperdício de tempo, mas penso que seria divertido 😀

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      concordo, mas teriam que por a foto e identificação antes de votar, que é para os trolls ficarem marcados.

      Eu até acredito no alto rácio de flat earthers nos EUA, mas cá duvido muito que seja >0.1%

  22. Avatar de Edenilton
    Edenilton

    A terra é plana e pronto! cientista são uma parte dos anjos caído querendo confundir a mente humana nem chegaram ao espaço tudo uma farça

  23. Avatar de Leo C.
    Leo C.

    Teraplanistas insisten em ligar a palavra “planeta” com a eventualidade de algo ser plano. Pesquisem a origem da palavra e verão que tem a ver com um corpo celeste que se move ou que é errante.
    Ora se também utilizam o termo “planeta”, estarão a reconhecer que não é tão imóvel como dizem. Ou vão passar a utilizar a palavra “circuleta”?

  24. Avatar de Leo C.
    Leo C.

    Com tanta prova que osterraplanistas dizem ter, não deve ser difícil explicarem como é que no hemisfério norte as estrelas giram todas em torno da estrela polar e no hemisfério sul giram em sentido contrário em torno de outro ponto “estrela”. Assim como por exemplo não se consegue ver a estrela polar norte a partir determinada latitude a sul do equador, acontecendo o mesmo no hemisfério norte não se consegue a partir de determinada latitude ver a constelação cruzeiro do sul.
    Outro exemplo a demonstrar, é fazendo um esquema das posições do sol e observadores na linha de equador durante o equinócio. Pois acho que é do conhecimento de quem tenha um pouco de instrução, que o sol e as sombras se deslocam sempre em uma linha reta alinhadas sempre com o equador no sentido Este-oeste. Se tentarem exemplificar estes factos em modelos de terra-plana, não vão conseguir nunca mostrar nesse modelo, um observador no Brasil, ver o Sol a nascer a Este quando for meio dia na costa ocidental de África.

  25. Avatar de Adilson
    Adilson

    Será que podemos tocar neles?

  26. Avatar de Adilson
    Adilson

    Será que podemos tocar neles?