iPhone XR bate todos os smartphones Android de topo nos testes de benchmark

76 Comentários

2018 foi o ano em que a Apple quis trazer para a sua linha de dispositivos móveis a estética que inaugurou no iPhone X. A sua linha focou-se em 3 modelos, sendo o iPhone XR o mais barato.

No entanto, este preço mais baixo não foi conseguido à custa de reciclar hardware, estando presente o novo SoC A12 Bionic. A prova está agora nos primeiros testes de benchmark, onde o iPone XR bate toda a concorrência de topo Android.

iPhone XR Android benchmark smartphones

Já se sabia que o iPhone XR viria equipado com o que de mais moderno a Apple tem no campo dos processadores. O A12 Bionic já tem provas dadas e os testes de benchmark têm provado isso mesmo.

Agora que o modelo mais económico do iPhone está no mercado, é hora de o comparar com a concorrência. A verdade é que este smartphone mostra estar preparado para se bater com smartphones bem mais caros.

Os resultados do Geekbench do iPhone XR

Os resultados dos testes surgidos no Geekbench mostram isso mesmo. O iPhone XR conseguiu um resultado de 4795 pontos nos testes de um um núcleo e 10980 pontos nos testes de multi núcleo. Estes valores estão ao nível do que o iPhone XS conseguiu.

iPhone XR Android benchmark smartphones

A concorrência Android e as suas pontuações no Geekbench

Mas algo que chama ainda mais à vista é a diferença que este modelo tem para o topo da tabela dos smartphones Android mais poderosos. Tanto nos resultados de um núcleo como de multi núcleo, a concorrência Android fica longe.

A comparação pode ser feita com o Samsung S9+, que consegue 3317 pontos no teste de um núcleo, e com o OnePlus 6, que consegue 8882 pontos nos testes de multi núcleo. Estes dois são os smartphones que estão no topo da tabela Android.

Tendo um preço mais reduzido, fica assim claro que o iPhone XR poderá ser agora o modelo que tem a melhor relação preço/desempenho no mercado dos smartphones, batendo equipamentos muito mais caros e também eles com o que de mais recente existe no mercado. A chegada do Kirin 980 da Huawei poderá reduzir esta diferença, reduzindo assim a distância dos processadores da apple para os da concorrência Android.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jeton
    Jeton

    ….” É hora de comprar à concorrência” será de compara à …

    Mas mesmo assim estou satisfeito com meu iPhone 8, e na versão Android ando com um oneplus 6.

  2. Avatar de pedro
    pedro

    … e na vida real isso nota-se ??? é importante ?

    1. Avatar de Filipee
      Filipee

      Sim nota-se. É como comparares um Clio Rs com um BMW Serie 3. O Clio RS é mais rapido, mas em tudo o resto face a um bmw acho que a resposta é obvia. Aqui ainda acham que o desempenho é ‘o ponto forte’ para ditar o melhor telemóvel.
      Pessoal do ‘street race’ também é assim.

      Na prática, não, nada interessa e ningúem que queira qualidade no produto está preocupado se é o mais rapido do mercado, estão sim preocupados com autonomia, cameras, som, segurança, ecra, apesar do desempenho contar naturalmente mas as diferenças no dia a dia destes processadores para um SD845 são imperceptiveis.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        não filipe … não se nota !!!! é comparares um BMW de 200CV com outro de 210cv …. não notas diferença !!!! e se eu apenas gostar de andar a 140km/h na auto-estrada compro um Clio e não um BMW de 200cv ….

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Sabes quantos cavalos tem um Clio RS certo?

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Eu diria que o Android é mais o Clio RS, dá para quitar e tunar, aquilo que a malta Android gosta de fazer, quando se queixa que o iOS não dá para personalizar, como launcher’s ícones etc. A malta do tunning tem é de escolher Android. Lol
        Já o série 3 não precisa de se mexer em nada, a malta que tem o BMW não lhe toca pois o carro stock é mais bonito que os outros tunning. Tipo o iOS. Lol. 😀
        Ah, e se for um M3 cilindra o Clio RS.
        😀

        1. Avatar de 365
          365

          Percebi a tua analogia mas o Clio RS não fica lento após 2 anos de uso 😉

        2. Avatar de mlopes
          mlopes

          finalmente vejo uma analogia bem feita sobre este tema!
          só um detalhe: a vastíssima maioria da malta que compra o “clio” dos so nem sabe o que é um launcher. se o “clio” vivesse dos gajos dos quitanços já tinha morrido há muito. o problema é enorme minoria pretende fazer passar a ideia que o quitanço é a norma e que é fundamental. no mundo real não é

    2. Avatar de Carlos Costa
      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        É esse o uso que tu dás na vida real ao teu smartphone? Abres uma aplicação, para logo a seguir a fechares sem a utilizar para depois abrires uma seguinte e repetires o processo anterior? A tua vida deve de ser mesmo muito estranha.

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Obvio que ninguém quer saber da velocidade extra desde o iPhone 7 ou S7 já que é imperceptível.

          Cá em casa temos telemoveis muito baratos por contrato e desde o S7 Edge, S8, S9 plus que excetuando a camara e design e bateria nao se vem diferenças perceptiveis.

          Se eu perguntar aos meus amigos que versao do iOS ou Android ou CPU tem no terminal eles sabem lá…

  3. Avatar de Vitor Figueiras
    Vitor Figueiras

    Oneplus 6T, nem lhe dá hipótese sequer…. não enganem as pessoas… por favor

  4. Avatar de tiago
    tiago

    No topo da tabela android está o ASUS rog phone e o xiaomi black shark e de seguida o One plus 6

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Off topic, para quando uma review da nova gopro 7?

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      REVIEW: a melhor GoPro com mais detalhe, muito superior estabilidade, x265 4K 60 fps, novo UI, melhores cores e alcance dinamico mas no entanto a ultima SONY é qualquer coisa melhor. Todas com pouca luz sao uma porcaria. Conclusao: se queres a melhor camara 4K so tens que escolher a GoPro 7 ou a Sony, consoante gostos.

  6. Avatar de pic
    pic

    o tal que toda a gente criticou bate todos os androids. que vergonha android…

    1. Avatar de Twin
      Twin

      Bate todos os recordes menos reparação de 1080p Nativo
      Interesante

    2. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      Vergonha devem ter os fanboys Apple por um equipamento de 400€ ser melhor que um iPhone de 1000€

      Em benchmark são todos superiores até chegar a vida real e nas comparações ser inferior

      1. Avatar de PTdoCentro
        PTdoCentro

        Ri-me…

  7. Avatar de Twin
    Twin

    Para mim não importa o que os benchmarks mostram o que importa aqui e que estamos em 2018 e temos um telefone que esta acima dos 800 euros e não tem 1080P? Isso e que importa no mundo real não benchmarks, e poderes lançar um vídeo e ver em condições. Mas isso sou eu mas nem todos pensam assim.

    1. Avatar de Victor
      Victor

      Conseguem notar a diferença de um 1080p para um 720p num ecrã de 6″? Pessoalmente, já tive um dispositivo a 720p e atualmente tenho um a 1080p a 5.5″ e não noto diferença rigorasamente nehuma…

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Por acaso consigo, bem como deve conseguir detectar qualquer pessoa que tenha uma visão minimamente decente.

  8. Avatar de MarioM
    MarioM

    Óptimo assim já posso treinar a correr atrás do Iphone XR como isto é importante.

  9. Avatar de xco
    xco

    O MELHOR PROCESSADOR É HUAWEI!
    QUEM MEXER NO IPHONE(ULTIMO) VÊ QUE NAO É VERDADE!
    APPLE PERTENCE À PRE-HISTORIA!

    1. Avatar de JOsec
      JOsec

      Onde viste isso.. o chip mais rápido é o biônic a12..

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mas depois nem sequer se pode ver uma foto no Instagram a 100% da sua resolução. E sim nota-se.

    1. Avatar de PTdoCentro
      PTdoCentro

      Instagram e 100% de resolução? oi? sabes o que é compressão de imagem (que btw, todos usam)?
      Pareces aquelas miúdas do secundário que pedem aos papás uma canon XPTO para tirar fotos e depois colocá-las no instagram. Sim, vai notar-se imenso no instagram uma foto tirada de um telemóvel (com camera aceitável) e uma foto tirada com uma camera XPTO. Compressão de imagem jovem – tavam bem lixados se metiam as imagens 100% da sua resolução. Abrias a app e esperavas 1minuto para ver cada foto.

  11. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    So de saber que o preço deste da para comprar um note 9 é no minimo ridiculo

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Para mim pode este e outros baterem os recordes todos em benchmarks mas o que me interessa é ter na prática um smartphone de qualidade superior a nivél de ecrã, câmera, autonomia, rápido (mas na prática, não nos pontos ;), um OS que seja intuitivo ao utilizador e um preço bom, o resto é conversa.
    E sinceramente neste XR só ganha mesmo nos benchmarks porque em todo o resto… e espelha-se até no entusiasmo por parte dos fanboys mais comedidos em todo o mundo que desta vez não montaram tenda a porta das lojas, ok os XS sairam a 1 mês, mas nem todos amantes Apple os compraram e este sendo mais “barato” podia atrair os mais comedidos a trocar de Iphone, e nos clientes mas pelos vistos… cada pessoa têm a sua opinião mas este XR em 2018 com o ecrã que trás e por 879€ a bastantes Androids muito superiores e mais baratos.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      “podia atrair os mais comedidos a trocar de Iphone, e novos clientes mas pelos vistos”

  13. Avatar de Luis Maia
    Luis Maia

    Há telemoveis com melhor ecrã por 200,00€

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Aqui falam em preço qualidade e não dizem que por exemplo One plus e Xiaomi tipos de gama em preço e qualidade fazem o mesmo e muito mais baratos! Ok a sociedade vive de consumismo e isso traduz se no nome de marca, comem com os olhos! se tem maçã naturalmente traseira supostamente é o melhor de todos, se tem um símbolo desconhecido na traseira já não vale nada! Há muito tempo que desliguei a tv! Se calhar a sociedade a generalizar deveria fazer o mesmo!

    1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Esse é mesmo o grande problema da sociedade… aplica-se ao iphone… as automoveis topo de gama…. para depois fazer o mesmo que num de baixa gama… etc. etc…

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Só se aplica aos iPhones? Ou a automóveis topos de gama?
        Não se aplica a topos de gama Android mais caros que iPhones? Lol
        Não se aplica a casas de luxo? Uma casa barata também dá para viver.
        É verdade que um carro barato faz as mesmas coisas e tem a mesmas coisas que um carro caro. Anda, e tem um motor, rodas, bancos, ac, volante, travões etc. Percebes?
        O grande problema da sociedade mesmo é criticar as escolhas dos outros, sempre a julgar os outros, fazendo-se melhores e mais inteligentes, isso sim é que é um problema.
        Como dizia alguém:
        “Toda a gente critica o telemóvel do vizinho
        Mas no fundo toda a gente queria ter um igulzinho”

        https://m.letras.mus.br/da-weasel/9586/

        Curtam um pouco.
        😀

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Errado. Aqui fala-se no “melhor relação preço/desempenho (não preço/qualidade) no mercado dos smartphones, batendo equipamentos muito mais caros e também eles com o que de mais recente existe no mercado”
      É o que faz não ler.

  15. Avatar de Jorge Nunes
    Jorge Nunes

    A qualidade paga-se.
    Sempre fui utilizador Windows, este ano mudei para a Apple. Falta-me adquirir um iPhone para que fique com todo o equipamento dentro da mesma “plataforma”. Talvez adquira o iPhone 8 ou o XR. Realmente os equipamentos Apple pecam pelo seu preço elevado, mas temos que ter em conta a qualidade e a segurança dos equipamentos, pois neste momento a Apple é das poucas marcas que garante as atualizações do SO de forma regular e para quase todos os dispositivos (excepto equipamentos mais antigos).
    Para além da qualidade dos equipamentos, o que me induziu a comprar os produtos da Apple foi o facto da segurança e das atualizações de software, um pouco como nos habituou a Microsoft com o Windows 10 Mobile. Lamento a Microsoft ter descontinuado o projecto, pois ainda continuo a achar que o Windows 10 Mobile é um excelente SO. Atualmente tenho dois telefones, um com Android (do trabalho) e outro com Windows 10 (pessoal) e posso dizer-vos que nunca me adaptei ao Android, consome muitos recursos e bloqueia com alguma frequência, já no Lumia nunca tive qualquer problema. Talvez esta experiência menos positiva com Android tenha influenciado a decisão de começar a utilizar produtos Apple.
    Posso confessar que no início, quando comecei a utilizar os produtos da Apple, ainda coloquei em causa se os mesmos valeriam o valor pelo qual paguei por eles (iMac/iPad), mas com o tempo tenho vindo a dar razão, os equipamentos são de grande qualidade e no que toca aos computadores se tentar adquirir um PC com as mesmas características os valores a pagar são quase o mesmo.
    Não pretendo com esta minha opinião influenciar seja com quem for, cada um é livre de comprar e experimentar o equipamento de que marca for.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Não estás a influenciar ninguém. Apenas estás a dizer a verdade. Mas a malta iHater não aceita.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        eu gostava de perceber que porcaria de androids vos deram o meu NUNCA bloqueo nem tem qualquer travadinha.
        Isso já é tara.mas vi travadinhas e manias nos Iphones

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          “eu gostava de perceber que porcaria de iPhones vos deram o meu NUNCA bloqueou, nem tem qualquer travadinha.
          Isso já é tara.mas vi travadinhas e manias nos Androids.
          Lol
          Pronto, e agora? Quem tem razão?
          😉

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sinceramente todos têm um pouco de razão mas se eu fosse comprar um smartphone aci.a dos 1000 euros era o Huawei mate 20 pro

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Sou um user que passou de um espetacular Lumia 530 para um iPhone SE. De facto a Apple apresenta produtos com qualidade e telemóveis que actualmente caibam na mão. No entanto essa qualidade veio com a falta de liberdade. As apps funcionam perfeitamente, o SO bastante estável no entanto… A customização? Lockscreen mesmo sempre, Launcher que é uma massiva lista de apps… Passado um tempo com a vinda do Your Phone da MS com o upgrade o antigo Arrow Launcher e a Cortana… Decidi tentar android. Peguei num velhinho S4, espetei LineageOS (nougat) + bateria nova com o Software acima descrito mais Google Services unicamente (Infelizmente é uma coisa obrigatória de ter para algumas apps no ‘droid). Estou mesmo satisfeito! De facto, não sinto aquela qualidade que sentia na Apple mas a dinâmica que sentia com o W10M (que desapareceu no iOS) regressou um pouco com o S4. Nem tudo é bom, a qualidade a nível de Apps degeneriu consideravelmente face a concorrente.
      Mas lá está, no final é uma questão de gostos e escolhas e isso não se discute. Todos tem as suas fraquezas como qualidades. Nenhum é melhor que outro.

  16. Avatar de Duarte
    Duarte

    Hoje em dia não há razão para comprar iPhone…e um equipamento atrasado em relação a OnePlus, Xiaomi, Lenovo…
    Porque e que se dá 1000 € , quando há telemóveis a metade do preço a fazer o mesmo ou até melhor?
    Só mesmo os fanboys para comprar produtos Apple

    1. Avatar de Hugo miguel
      Hugo miguel

      Não há razão para o xr na minha opinião .. mas para os topos de gama da Apple para quem gosta de ter a última tendência e um telemóvel que se sabe que vai durar pelo menos uns 5 anos aposta na Apple não na Xiaomi .. porque não tem comparação em qualidade … Só em preço:p

  17. Avatar de hugo miguel
    hugo miguel

    Isso comprem um telemóvel com um ecrã igual ao iPhone 4S … Com uma câmara de média gama. Por quase 900 euros … Só porque e 2 milésimos mais rápido que um s9 plus lol burros e tapados .. mais vale dar mais 300 por um iPhone xs bah .. notícias para encher chouriços

  18. Avatar de hugo miguel
    hugo miguel

    Ou pelo mesmo ou mais barato um iPhone x do ano passado

  19. Avatar de HARENZA_ DIATA BAU
    HARENZA_ DIATA BAU

    Eu não entendo este ódio nivel hard de muitos pelo produtos da Apple?
    Pelo que eu saiba ninguem é obrigado a comprar algo que não deseja, mas caluniar um produto só porque não tens o poder aquisitivo… já é de mais.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Mais pelos donos do que pelos produtos, a Apple não tem culpa de os donos serem como são.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Estás a dizer que os donos são obrigados a comprar o que não desejam? Lol
        Não te trates!

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Em alguns casos nem se trata de poder aquisitivo. Hoje é fácil o financiamento de smartphones topos de gama, seja de que marca for. Acho que é mais os iHaters virem para aqui mostrarem-se em mais inteligentes que outros, e insultarem a malta que prefere Apple. Geralmente em posts da Apple os comentários às vezes chegam às centenas. Depois caem no ridículo, ao apresentarem pseudo argumentos, que quando esmiuçados nem tem ponta por onde se lhe pegue. Alguns até dizem que são iUsers, mas logo se percebe que estão a mentir, pois não conhecem coisas básicas do iOS. Lol
      É um fenómeno que gostaria de perceber. Se não gostam porque comentam? Eu quando não gosto ignoro. É um comportamento que o pplware poderia tentar estudar e fazer um artigo sobre isso. 😉 fica o desafio.
      Esta malta nem tem noção da realidade. Há coisas boas nas duas plataformas. Mas só fazem questão de fazer guerra nas coisas que ainda não estão bem definidas no iOS. Mas não fazem questão de mencionar coisas que estão muito à frente da concorrência Android.
      É memória seletiva. 🙂

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        +1

      2. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Ambos os campos vêem para aqui destilar ódio, não é só utilizadores Android a odiar produtos Apple. Basta ires para um artigo sobre Android e vais ver o mesmo tipo de comentários odiosos. No teu caso também demonstraste memória selectiva.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Não distorças as coisas. Lê bem o que escrevi. Nem críticas fiz ao Android, até porque também uso. Quando falei em memória seletiva, estava a referir-me a pontos fortes e fracos das duas plataformas mobile que são discutidas aqui nos comentários. O pessoal tem memória seletiva sim, os iHaters só vêem os pontos fracos, nunca vêem os fortes, ou quando vêem, desvalorizam. Quanto ao dizeres que iUsers também destilam ódio em artigos Android, concordo, mas até certo ponto. Primeiro em artigos Android, raramente tem às centenas de comentários, alguns dos que comentam negativamente acerca do Android são trolls, (comentários de trolls que claramente nunca usaram iOS) é outro fenómeno que tento perceber. Deve ser mesmo para incendiar só pode. E outro pormenor, compara a quantidade de comentários anti Apple com a quantidade de comentários anti Android. Tens muito mais comentários anti Apple do que anti Android. Isso é um facto.
          Não me acuses de também ter memória seletiva, pois se fores justo sabes bem que isto é verdade.
          😉

          1. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Estás a apelar ao número de comentários como prova que os utilizadores de Android odeiam mais a Apple que os utilizadores Apple odeiam o Android. Esqueces é mencionar que são bem mais os utilizadores Android do que os utilizadores Apple. Eu cá tenho sérias dúvidas que a percentagem de odiosos difere muito entre ambos os grupos. Mas como te identificas mais com os utilizadores Apple, sentes a necessidade de defender estes, nomeadamente quando mencionas que existem comentários odiosos pro-apple feito por trolls, como se o mesmo não acontecesse no grupo oposto. A única conclusão que consigo chegar é que qualquer fanático de qualquer marca, ou que destila ódio é um valente idiota.

      3. Avatar de Hugo miguel
        Hugo miguel

        Podemos ter opinião .. aliás eu não crítico o xs ou o xs max pois são dos melhores que existe ou senão os melhores na minha opinião… Eu uso agora android porque não sou rico e tenho outras prioridades mas já usei desde o iPhone 6 ao x ( todos os modelos) pois infelizmente tenho o vicio de andar sempre a trocar de telemóvel .. por isso sei o que digo pois de android só não usei Sony .. o xr e para encher chouriços e porque existe se o iPhone x de 2017 ainda aí está e já se consegue comprar por 750 em segunda mão e em bom estado 😉 ecrã mediocre sim .. e câmara na média , embora a nível de processador seja igual aos outros modelos… E só fazer contas l. Mas cada um compra o que quer 😉

  20. Avatar de V.T.
    V.T.

    Principalmente na resolução de ecrã!!!

  21. Avatar de Hugo miguel
    Hugo miguel

    Cada um gosta do que quer… Eu acho um aparelho bonito.. o xr.. mas 800???? Por um telemóvel de 2012 com um processador de 2018? Brincadeira não? Aquele ecrã retina super líquida qualquer coisa? Gozando só pode..
    Teem sempre ai o iPhone x do ano passado pelo preco desse aí

  22. Avatar de Xpert
    Xpert

    O Huawei Mate 20 Lite, aniquila isso, por 50% do Preço!

    1. Avatar de Filipe ezi
      Filipe ezi

      Onde ele aniquila é a passar vídio 4k para o toutube e a comprimir fotos para as redes sociais, hahahahaha

    2. Avatar de Hugo miguel
      Hugo miguel

      Também não abuses que a única coisa que e melhoria nesse Huawei e o ecrã e a autonomia ;p

  23. Avatar de azeite virgem
    azeite virgem

    falam de personalização de menus/icones? Ainda não entendo a tara desse argumento… devem andar constantemente a mudar o vosso equipamento.
    Também personalizam o interior do vosso carro? mudar o volante de posição etc? mas quando compram um carro vão personalizar o mesmo? não se compara?
    o Android vai ficar a condizer conforme o que vestem?

    Argumento que a resolução que nem é 1080p mas desculpem a ignorância posso saber que interessa isso?! telemóveis 2k? wow… muitos falam da resolução mas se forem ver portáteis ate 500/600eur a resolução é 768p
    poupem-me agora com isso da resolução…. 4k em portateis é um exagero… conteudo ainda se vai vendo mas em grosso modo não se tira todo o potencial… nem o sinal nas TVs e emitido como deve ser.
    alem do consumo/fluxo de dados exigido até numa TV 4k por vezes é o que é…
    o que quero dizer é que talvez nao seja mesmo mesmo mesmo necessário 1080p

    criticam notch… concordo… e feio …. mas grande parte foi atras… também ainda não percebi essa tara

    criticam falta jack 3.5… talvez faça também algum sentido … uma coisa é certa quem usa headphones ou auriculares sem fios a garanto e nao querer mais fio… a liberdade/conforme é fantástico.
    Mas tal como quem usa comandos PS … desde que surgiu os sem fios mais ninguém quer com fio… e com fio em jogos de luta existe muito menos Lag…

    também nunca percebi o argumento de os androids ficarem lentos… na minha mão nunca tal me aconteceu mas pronto… nao devo tirar partido a 1k %

    uma coisa é certa e podem dizer o que disserem a nível de Pos Venda a Apple é excepcional… digam.me qual e a marca com SO Android que troca equipamentos em tempo de garantia.
    (durante muito tempo fui utilizador Nexus, OnePlus e sei bem o que passei)

    e por vezes este tipo de serviço nao tem preço…. (mas continua a ser ridiculo xD)

    1. Avatar de Twin
      Twin

      Tive recentemente problemas com o meu note 8 e olha que a Samsung em termos de garantia e do melhor que há. Eu vou ser sincero sim os One Plus tem um preço atrativo mas eu não sei como anda a garantia da marca por isso em Android e Samsung.
      Problema não e que não tem 1080p, o problema e que pagas 800+ euros por um telefone com ecrã que foi lançado em 2014( claro melhorado). Tal como todo sistema operativo pode ficar lento se andas a fazer merda, no caso do ios e
      macintosh e mais difícil mas não impossível. Tens razão que o mundo ainda não esta preparado para 4k ate a própria Netflix tem pouco streaming em 4k quanto mais os canais televisivos.

    2. Avatar de Filipe ezi
      Filipe ezi

      Nao tenhas duvidas, eu tive o galaxy s9+ e ao fim de ym mes o ecrã teve problemas e queimou, apenas substituíram o ecrã, um telemóvel com um mês Fonix, podiam ter substituído por um novo, tive um iPhone 4 e um 6 que deram problemas e foram substituídos por novos e não, não se avariaram no primeiro mês com o Samsung, cumprimentos

      1. Avatar de hugo miguel
        hugo miguel

        Uso um Samsung S2 aos anos e até agora funciona .. tiveste azar lol e está e lento lol mas funciona ..

      2. Avatar de Martins
        Martins

        Se não estou a fazer confusão, a Apple trocou por equipamentos recondicionados, sendo o processo em tudo semelhante ao da Samsung.
        A diferença é que na Samsung recondicionaram o seu e devolveram a funcionar corretamente…
        No final, tanto num como noutro ficou com um equipemento a funcionar corretamente, portanto, em termos de suporte/garntia, não vejo diferença…

    3. Avatar de Hugo miguel
      Hugo miguel

      Isso e os gostos de cada um.. eu por exemplo gosto de tirar música e vídeo diretamente do meu telemóvel:p agora personalizar para mim e igual a sopas:p tirando o widget da meteorologia 🙂

  24. Avatar de S
    S

    É só pena que quem tirar fotos com este telemóvel não consiga apreciar a sua boa qualidade, visto que a resolução do ecrã não o deixa ..

  25. Avatar de hugo miguel
    hugo miguel

    Nenhum telemóvel foi feito para durar lol senão não faziam dinheiro… Igual Apple Samsung Xiaomi Huawei Sony etc etc … Tirem isso da vossa cabeça e daqui a 5 anos já uso Apple Samsung a 2000€ ok há sempre qualquer idiota a comprar bosta por mais de 100€

    1. Avatar de hugo miguel
      hugo miguel

      1000€

  26. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Quando o iPhone tinha melhores benchmarks:
    “Ah, mas é mais caro”
    Quando o iPhone tem melhores benchmarks e é mais barato:
    “Ah, mas não se nota a diferença na prática”
    ¯\_(ツ)_/¯

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Chamares barato a um smartphone de 800 euros é como chamares bonito ao Marcelo Rebelo de Sousa!!

      1. Avatar de Hugo miguel
        Hugo miguel

        Não .. chamar de barato a um telemóvel com aquele ecrã e um insulto

  27. Avatar de leonardo lins
    leonardo lins

    bom gosto é igual bunda cada um tem a sua mais de fato apple era para se o melhor Smartphone do planeta e não é, está ultrapassadíssimo em tecnologias Android tem suas qualidades e defeito mais acredite o android já chegou em um patamar de qualidade incrível e com os novos hardwares vem ficando sempre mais poderoso mais essa matéria e capciosa na minha opinião, porque em um único teste ele diz que é melhor e nos resto dos teste ele é massacrado porque o valor que se paga em um único telefone que sempre é fabricado o mesmo hardware com algumas modificações e um mesmo OS e ainda perde para o Android é inaceitável.