Perian – Transforme o QuickTime num Canivete Suíço

10 Comentários

O QuickTime X, que está equipado com o novo QuickTime Player, oferece uma interface completa e organizada, uma partilha multimédia simples, bem como capacidades de gravação flexíveis. Embora seja um dos mais poderoso players multimédia actualmente no mercado, tem algumas limitações quando aos formatos suportados.

A compatibilidade com um grande leque de formatos é requisito sine qua non na actualidade tecnológica, dada a disparidade de conteúdos multimédia.

Para complementar o QuickTime Player, Christopher Forsythe desenvolveu há uns anos o Perian.

O Perian é uma aplicação ou um “módulo” desenvolvido em código aberto e livre para Mac OS X que activa no QuickTime a leitura de formatos não suportados nativamente. Este módulo foi desde sempre considerado como “o canivete suíço para o QuickTime”.

Depois de instalado, permite que o QuickTime reproduza conteúdos nos seguintes formatos:

  • Formatos de ficheiros AVI, FLV e MKV.
  • MS-MPEG4 v1 e v2 DivX, 3ivx, H.264, FLV/Sorenson Spark, FSV1, VP6, H263i, VP3, HuffYUV, FFVHuff, MPEG1 e MPEG2 Video, Fraps, Windows Media Audio v1 & v2, Flash ADPCM, Xiph Vorbis (em Matroska) e MPEG Layer II Audio
  • Suporte AVI para: AAC, áudio AC3, H.264, MPEG4 e VBR MP3.
  • Suporte a legendas para SSA/ASS e SRT.[2]

De fora deste pacote de plugins fico o formato da Microsoft, o WMV. Para reproduzir este formato no QuickTime será necessário instalar um outro plugin.

Artigos relacionados:

 

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: Perian 1.2.1 [3.3MB]
Homepage: Perian

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Já conhecia, utilizo e recomendo!

  2. Avatar de Paulo

    Só uso o vlc, mas tenho o quicktime instalado devido ao itunes

  3. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Boa tarde!

    Isto é à atenção da equipa do Pplware! É um assunto 100% sério!

    Gostaria de vos remeter para esta thread que escrevi no forum Zwame (desculpem a publicidade!) e que vocês pudessem escrever um artigo no vosso blogue a reportar tal situação!

    A thread é esta http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=630453&s=eac3e72a60d215f18d208155d19d3b8c&goto=newpost

    Ficaria muitíssimo grato! Por favor, façam-no, pois é um assunto que merece destaque!

    Um bem haja!

    P.S: Desculpem o off-topic.

    1. Avatar de Luis

      woooo isso é muito grave :O como é possivel

    2. Avatar de Vítor M.

      m00nbl00d fazes bem alertar.

      Mete no nosso fórum sff na secção de segurança:

      http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=41

      Para alertar possíveis clientes dessa instituição bancária.

      1. Avatar de m00nbl00d
        m00nbl00d

        Fá-lo-ei. No entanto, não haveria uma maior exposição se um artigo fosse disponibilizado no blogue? Certamente existirão pessoas que, apesar de visitarem o blogue, não visitem o forum.

        De qualquer das formas, sim, irei publicar também no vosso fórum. Toda a exposição que este assunto poder ter é bem-vinda, pois é 100% inaceitável!

        Abraço

  4. Avatar de vinicius
    vinicius

    depois que instalei o MPlayerX fico longe do vlc

  5. Avatar de Ganha dinheiro na net

    Excelente aplicação!
    Foi a primeira coisa que instalei quando comprei o meu Mac.

  6. Avatar de Wilson
  7. Avatar de Pinho
    Pinho

    Ja experimentei todos os players para Mac.
    Desde o VLC ate estes Perians e Flips to Mac.

    O Melhor :
    MPlayerX

    Abre tudo e muito rapidamente.