Tesla: Nova fábrica de veículos elétricos será em Xangai

15 Comentários

Depois de vários rumores e locais apontados para a Tesla instalar a sua nova fábrica de veículos elétricos, a escolha da empresa recaiu sobre Xangai.

O acordo para a transferência dos terrenos onde vai ser construída a nova fábrica da Tesla acabou de ser celebrado.



Será em Xangai que a gigante dos veículos elétricos irá construir a sua nova fábrica. A cidade escolhida foi Xangai, na China, e esta será a primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos.

As novas instalações foram anunciadas em julho passado, depois de Pequim ter-se comprometido a eliminar os limites de propriedade para fabricantes de veículos elétricos, e a Tesla manteve os planos, apesar das crescentes disputas comerciais entre EUA e China, motivadas pelas ambições chinesas para o setor tecnológico.

De salientar que a China é o maior mercado automóvel do mundo e o segundo maior mercado para a Tesla. A empresa de Elon Musk conseguiu bater recentemente a Mercedes-Benz na venda de carros no terceiro trimestre deste ano no mercado norte-americano..

Além da Tesla, a General Motors, Volkswagen e Nissan são outros grandes fabricantes que estão a investir milhares de milhões de dólares no fabrico de veículos elétricos na China.

Robin Ren, vice-presidente da Tesla, referiu que este “É um importante marco para o que será o nosso próximo local de fabrico desenvolvido de forma sustentável e sofisticado”.

A Tesla também já revelou que a produção em Xangai vai arrancar dentro de dois a três anos e que pretende aumentar a produção para 500.000 veículos por ano.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NoFait
    NoFait

    Prometer é fácil… O problema mesmo é cumprir… Os desgraçados que adiantaram dinheiro para o Model 3 ainda estão à espera do carro deles 🙂 Ainda não se viu nenhuma melhoria / avanço no que toca à produção desse mesmo modelo e não se vê a Tesla a mexer para melhorar isso.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não sabes do que falas

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      lol que grande cromo…

    3. Avatar de Bruno Cruz
      Bruno Cruz

      informa-te antes de postar pescada ignorante.

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Surprise, Surprise!!!
    Vai tudo para a China.

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Este pode ser o passo que faltava à Tesla para iniciar a verdadeira massificação da sua produção. Os chineses são exímios na arte da produção em massa a baixo custo.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Deves estar a falar da indústria de cópias baratas “do chinês”. Eu estou a falar da indústria de topo chinesa, onde esta nova fábrica certamente se enquadrará, com fornecedores top, com trabalhadores top, com padrões de qualidade top.

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      lol.. quando os ocidentais o dizem para fazer!
      Actualmente a qualidade China VS Alemanha é igual… tudo depende das indicações que tenham!

    3. Avatar de Cleomar
      Cleomar

      (exímios na arte da produção em massa a baixo custo) o nome disso é trabalho escravo, como na Apple e demais fabricantes na China

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Nota-se aí um odiozinho de estimaçao.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Actualmente não sei se lhe chamaria exactamente isso, mas no essencial tens razão, obviamente. Consta que a China tem feito grandes progressos nessa matéria, fruto do enorme crescimento económico o qual, ainda que lentamente, tem vindo a beneficiar pelo menos uma parte da população. Não será muito diferente da nossa própria história, por exemplo no sector dos têxteis. Portugal produz imenso para grandes marcas, à custa de uma força de trabalho paga com o nosso miserável salário mínimo…

  4. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Portugal!? – Ainda levavam com uma tachona na frunk k até andavam de lado…

  5. Avatar de Costa
    Costa

    america great again

  6. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Estavam a espera do quê? Os Americanos são umas bestas no que toca a produção de carros.

    Acho que a Tesla deveria apostar mais na Europa, temos trabalhadores qualificados na produção automovel.