Microsoft lança atualização para resolver problemas de áudio no Windows 10

43 Comentários

Tem sido uma luta fazer funcionar corretamente a Atualização de outubro do Windows 10.

Depois da empresa ter retirado esta atualização de circulação e de a voltar a colocar disponível, apenas para um grupo restrito, apareceram vários utilizadores que se queixam de problemas ao nível do audio. Agora a empresa volta a lançar uma nova correção para este problema.



Ontem, informamos acerca de vários utilizadores que tiveram problemas com a reprodução de áudio após receberem uma atualização do driver no Windows Update para o Intel Audio Controller, no qual a Microsoft comentou e forneceu um guia sobre como os utilizadores poderiam desinstalar a atualização.

Agora, a Microsoft seguiu em frente e lançou uma correção real. A atualização está disponível através do Windows Update para os sistemas afetados, através da KB4468550. A Microsoft resume o problema no seu artigo de suporte para esta situação:

Esta atualização soluciona um problema em que após a instalação do driver da tecnologia Intel Smart Sound (versão 09.21.00.3755) pelo Windows Update ou manualmente, o áudio do computador pode parar de funcionar.

Se for o vosso caso, de terem o problema com o driver de áudio, e se não tiverem recebido a atualização automaticamente, poderão procurar a mesma, de forma manual, no Catálogo do Microsoft Update.

 

Leia também:

Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Esperemos que com os eventos dos ultimos dias o pessoal aprenda a não fazer windows updates quando eles saiem. No minimo 2 meses de delay, quem tem windows 10 pro pode definir isto nas definições de actualização.

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      No Linux não se tem essa frescura mesmo em rolling releases, saiu atualização é bom atualizar. Esse negócio de protestar contra atualizações é algo tão atrasado.
      Depois tão cheios de vírus e erros no ruindows e não sabem porque…
      Acho engraçado a M$ enviar atualizações instáveis pra galera que não é cobaia de testes. Tanto que voltou atrás na atualização que apagou os arquivos de muita gente.

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        99% dos vírus/trojan não dependem de ter o sistema actualizado, dependem de saber usar o sistema ou não. 99,999% dos que afirma o que disse, usam linux mas, não ligam nenhuma ás 1200 ligações que estão a acontecer, enquanto escrevem nas redes sociais…

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Depende sim, pois o sistema recebe atualizações de segurança, além de correção de falhas, ou achas que atualização é só implementação de novidades?

      2. Avatar de João Machado
        João Machado

        O Linux é bem pior do que windows quando toca a falar de rebentar por causa de actualizações.
        Acontece-me imensas vezes ter que reconfigurar serviços e grub depois de uma actualização.
        Se se fosse a falar sobre actualizações falhadas no linux não se falava de mais nada.

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Amigo, o Linux é fácil de resolver. Se tiveres uma pasta /home e backup em dia (obrigação de quem usa qualquer SO), não terás problemas.
          Você nunca usou linux, por isso diz tamanha bobeira.
          Reconfigurar o grub é só: sudo grub-update e pronto.
          Agora deixa o Windows apagar teus dados e depois vir e dizer que foi sem querer.

  2. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Esta atualização é só problemas, é no áudio, nas placas de vídeo ATI mais antigas que o ecrã fica preto antes do logon, é problemas com a rede ( impressoras de rede e routers).É tanta a fobia de lançarem as novas versões, que o fazem sem o testar minimamente.
    Microsoft no seu melhor, ! O que vale é que antes de fazer a instalação limpa, fiz imagem dos discos de cada pc o que me deu possibilidade de reverter tudo, caso contrario estava bem feito.

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      Fobia não, é pressa mesmo e pressa traz a imperfeição. A microsoft não é mais a mesma a muito tempo e o Windows não é mais seu produto principal, por isso está deixando a desejar. Mesma coisa a Canonical no Ubuntu. Um lixo.

    2. Avatar de bruno
      bruno

      tenho tudo o que descreveste e também ouvi a falarem dos problemas de som, sou insider e não tive nenhum problema até agora… mesmo nas versãoes instaveis como alguns diz…

      1. Avatar de cascavel
        cascavel

        Quanto vc ganha pra ser cobaia da M$?

        1. Avatar de bruno
          bruno

          ganho nada, trabalho de graça pra ela

        2. Avatar de bruno
          bruno

          Não ganho nem pago nada , e agora tenho SO pago gratuito que nunca me deu problemas porque atualizei na altura certa e não fiz birra em não atualizar. E caso ele não preste podia voltar ao windows anterior mas ficava com o novo activo e gratuito e podia regressar a ele quando ficasse estável coisa que nem foi preciso por nunca ter tido problemas. Quem tem realmente problemas tem de aguardar por correções ou restaurar a versão anterior, quem não tem e quer só criticar porque diz que o linux é melhor em tudo mas pouca gente o quer a nível de desktop fica mais contente em criticar por se pensar mais culto ou inteligente…

          1. Avatar de F Gomes
            F Gomes

            😉

        3. Avatar de cascavel
          cascavel

          Windows não é gratuito, mesmo sendo insider, você paga o Windows com seus dados pra CIA, FBI, Interpol.

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Experimenta com um router Asus e Impressoras de rede Canon

  3. Avatar de JS
    JS

    O meu ate ligava automaticamente mesmo desligado pelo Encerrar Windows
    Solução ?
    Voltei ao 1803

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      Não por muito tempo, ela vai forçar a atualização e quando você mesmos perceber não terá como fugir.
      A única solução é fugir pro Windows 8.1 ou Linux.

      1. Avatar de bruno
        bruno

        a mim a Microsoft nunca me forcou a nada. É só configurar o que querem receber e como.

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Claro que te força, só que você já foi anestesiado e nem percebe.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            tudo bem, eu sei que a microsoft fica a insistir para q eu instale, mas já acostumei-me

          2. Avatar de F Gomes
            F Gomes

            eu não dei pela “anestesia”… oooohhhhhhhh 🙁

          3. Avatar de cascavel
            cascavel

            C tá bein fi?

      2. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Qual forçar? Desde a actualização de Julho que dá para parar as actualizações. Isto não é como certos sistemas que obrigam a actualizar ou perdem acesso à maioria dos programas e podem perder o acesso à internet e aos serviços.

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          atualizações*
          E sim, ela força sim, só que ninguém percebe a primeira vista porque acontece em segundo plano.
          Eu mesmo já utilizei de programas pra evitar atualizações sem meu consentimento e mesmo assim a Microsoft desabilita o programa e continua a atualização.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            ela faz isso porque quer seu bem.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Deixa-te de invenções e mentiras “cáscávéu”.
            “Atirar o barro à parede para ver se cola” não tem resultado aqui. 🙂

          3. Avatar de F Gomes
            F Gomes

            Verdade mesmo!!! Sem meu consentimento, a M$ já me actualizou o W10 Pro para W11…!!!

        2. Avatar de cascavel
          cascavel

          Se quiser posso te mostrar alguns gifs e screenshots que tenho aqui. Se o maldito do pplware não resolver ocultar meus comentário, pois cai na caixa de spam.

  4. Avatar de pia
    pia

    macOS > Windows > Linux

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      4000 euros > 1500 euros > 1450 euros
      Pelo menos nisso tem razão. Para máquinas idênticas o MacOS tem de ser mesmo melhor… por alguma razão custa 2500 euros.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        LoL! A Apple chegou a andar 1 ano para rectificar um driver no el capitan.

    2. Avatar de William
      William

      macOS = Sistema proprietário e de código fechado.
      Windows = Sistema proprietário e de código fechado.

      Linux = Sistema de código aberto, onde você é livre pra modificar e fazer o que quiser.

      Então, o certo seria:
      Linux > Windows > macOS

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Começo por dizer que sou utilizador de Linux a nível profissional e como tal sei do que falo.
        Parem de dizer/escrever “Linux = Sistema de código aberto, onde você é livre pra modificar e fazer o que quiser”!!!
        Quantas pessoas conhecem com CAPACIDADE para reescrever (ou mesmo ler!) código Linux (ou Android)?
        É tão fácil berrar frases feitas….

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Porque não precisas saber disso pra modificar o sistema a nível do usuário.

  5. Avatar de JCFB
    JCFB

    Acho que o maior problema são os drivers da (sh)intel. Pelo que parece maior parte dos problemas nesta atualização são relacionados a esses drivers.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      a intel é a melhor do mundo em processadores e micro processadores
      o problema està na windows que tenta fazer “genericos” dos processadores e de tudo
      eu tinha problemas no som e tentei desistalar o ” generico” da windows mas nao conseguia entao eu comprei o programa ” revo uninstaler pro” e desinstalei tudo , instalando os plotos e drivers da realteck , agora som funciona maravilhosamente bem

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        2ª melhor. AyyMD em primeiro e Shintel vem depois, com as suas bombas de 14nm++++++++

  6. Avatar de antonio
    antonio

    o windows 10 foi a pior m##da que a microsoft fez até hoje
    qe saudades do 7 e do vista

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Pode manter o Windows 7 eternamente, lembra-te somente que quando o suporte terminar ficas sozinho a resolver este e outros problemas.
      O problema da evolução é que temos de nos ligar a ela ou não evoluímos….

    2. Avatar de cascavel
      cascavel

      Podes usar o Linux.

  7. Avatar de paulo dentinho o inutil
    paulo dentinho o inutil

    nunca mais sai o windows 11 assim nao da microsoft

  8. Avatar de Marcos
    Marcos

    Não resolveu.. Continuo sem audio numa maquina de um cliente