Telegram 5.0: Está farto do Facebook Messenger e do WhatsApp?

52 Comentários

Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, Skype, etc.) e essencialmente onde estejam os amigos.

Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem dúvida o serviço de referência. Conheçam as fantásticas novidades da versão 5.0.


O Telegram é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS e também do e-mail. O Telegram está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, Windows Phone, via Web e existem também apps nativas para macOS, Windows e Linux.

Recentemente os responsáveis por esta plataforma lançaram o Telegram 5.0 (apenas disponível para iOS), uma versão mais rápida, com mais estilo e mais otimizada, fazendo um melhor uso da bateria do seu smartphone. Além destas novidades, destaque ainda para o facto desta versão trazer:

  • Notificações expansivas na app
  • A sincronização de mensagens é agora mais rápida
  • Animações suaves nos Chats
  • Suporte para streaming de áudio
  • Suporte para fotos em notificações push
  • Melhorias nas atividades que são executadas em background
  • Novo contador de mensagens não lidas
  • Melhorias de navegação
  • Vários Bugs resolvidos
  • App totalmente escrita em Swift
  • Veja aqui todas as novidades.

Se nunca experimentou este serviço aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApp e Facebook Messenger. Depois o grande destaque vai para a privacidade que este serviço garante.

Telegram 5

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio V.
    Fábio V.

    Já há muito tempo que troquei o WhatsApp pelo Telegram 🙂

  2. Avatar de bola
    bola

    OneSignal é o meu preferido.

      1. Avatar de Security
        Security

        +1

        Pena as pessoas não o usarem, apesar de eu bem tentar “incutir” isso.

  3. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Pena em segurança ser uma anedota.

    Signal é o caminho a seguir

    1. Avatar de Antonio Seguro
      Antonio Seguro

      No que te baseias para fazer essa afirmação? O código fonte do telegram é aberto e não tenho conhecimento de quaisquer quebras no protocolo do telegram…

      1. Avatar de Marquinho
        Marquinho

        Todas as mensagens são mantidas por padrão nos servidores do telegram como texto plano, esperando ocorrer um vazamento de dados, como já ocorrido em muitos serviços famosos. Apenas os chats privados do telegram é que são seguros.

      2. Avatar de gonsa
        gonsa

        o codigo do telegram não é aberto e confrontados pelo governo fornecem os dados e conversas das pessoas

      3. Avatar de Lisboa
        Lisboa

        O código não é aberto e não usa protocolos standard e open source, MTProto. Só confia quem não sabe do que fala.

        1. Avatar de Antonio Seguro
          Antonio Seguro

          Na página oficial do telegram:
          For the moment we are focusing on open sourcing the things that allow developers to quickly build something using our API. We have published the code for our Android, iOS, web and desktop apps (Win, OSX and Linux) as well as the Telegram Database Library. This code also allows security researchers to fully evaluate our end-to-end encryption implementation.
          Do que tenho lido, a aplicação do telegram foi inclusive proibida em alguns países como a Rússia, porque não cooperaram com as autoridades!

  4. Avatar de d
    d

    Signal > Telegram

    E tenho dito.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Signal não presta. O Telegram tem mais grupos, bots e newsfeeds e para partilhar multimedia dá uns 10 a 0 ao Signal.

      1. Avatar de joao
        joao

        o que d queria dizer é que o unico que respeita a tua privacidade é o signal,
        o telegram é como os outros….

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          O Telegram também tem encriptação End-2-End. Basta um clique. Ao meu ver um melhor compromisso privacidade/features e neste momento o único verdadeiro concorrente do Whatsapp. O resto é só para nerds. PS: existe Telegram em versão FOSS no F-Droid que não necessita dos serviços da Google (Play).

          1. Avatar de pia
            pia

            Por que deveríamos confiar em coisa de comuna?

      2. Avatar de d
        d

        Como ousas ir contra mim?

  5. Avatar de Lucas
    Lucas

    Eu não tenho amigos nem familia, pra que vou usar whatsapp, facebook ou telegram?

    1. Avatar de Dirod
      Dirod

      Underrated comment

    2. Avatar de Paulo.A.S
      Paulo.A.S

      Com certeza absoluta que no âmago de tua alma encontrarás a resposta pela oniciencia de Deus…pois está assinado por Ele..quando lhe criou ….!!!….conhecimento de si próprio é o meio mais eficaz para progredir..!!!

      1. Avatar de Renan Rosostoalto
        Renan Rosostoalto

        Queirdo Paulo, gostaria de conversar mais profudamente sobre sua resposta. Teria como dissertar algo mais profundo por email e me mandar?
        renan91@live.com

  6. Avatar de Eduardo Costa
    Eduardo Costa

    “Telegram 5.0 (apenas disponível para iOS)” é diferente de Telegram X para Android?

  7. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    Para mim dos melhores serviços de IM.

  8. Avatar de pia
    pia

    Signal pra quem preza por privacidade extrema = doentes
    Telegram pra quem preza pela privacidade em excessos = normais
    WhatsApps pra quem caga e anda pra privacidade = doentes

    1. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      Signal não tenho, Telegram pra quem não gosta de falar com pessoas, em 1000 contactos 8 usam… Whatsapp horrível mas em 1000 contactos 987 usam.

    2. Avatar de Security
      Security

      “Signal pra quem preza por privacidade extrema = doentes”

      Discordo totalmente… Doente é não prezar pela privacidade.
      Mas infelizmente todos usam o que é mais “comum”. Neste caso, WhatsApp e Facebook Messenger.

      1. Avatar de pia
        pia

        Doente é prezar tanto pela privacidade a ponto de ficar escondido dentro de casa com medo do satélites do Google te verem.

        1. Avatar de Security
          Security

          Não vejo porque é que usar o signal é comparado com tal situação (que considero doença, sim).

    3. Avatar de Paulo.A.S
      Paulo.A.S

      nada nesse mundo é segredo por muito tempo….as revelações…de interesse
      de uma maioria prevalece..questão de vidência…um sempre supera outro não há meio de barrar o progresso..Eis o mundo…material..pois o imaterial supera em estado de Espírito…!!!
      questão de bom senso..!!!

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    IRC. Que saudades de estar na DALNET a sacar à parva 😛

  10. Avatar de Ana maria meireles
    Ana maria meireles

    Muito boa essa nova opcao adf

  11. Avatar de Mota
    Mota

    Telegram + Signal

    Chega. São apps fantásticas e essenciais. No Android uso a “normal” no ios tenho o telegram x
    Whatsapp é pra meninos haha

  12. Avatar de Andriele
    Andriele

    Eu curto o telegram, uso bastante
    Único problema é a notificação,qdo alguém me manda a mensagem,demora a chegar.
    Isso tem que melhorar!

  13. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    Tenho a wire e a viber instaladas e nao utilizo nenhuma, nao existe qualidade no som.

  14. Avatar de Ulisses
    Ulisses

    Signal é ótimo; uso desde que Snowden indicou e nunca deixou-me na mão. Forcei para meus familiares e amigos mais próximos. Assim não perco muito tempo com mensagens fúteis.

  15. Avatar de rui
  16. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    O Telegrama é vezes melhor que o WhatsApp e boa parte das atualizações deste último sistema já tem no Telegrama há tempos

  17. Avatar de julio
    julio

    Se eu tiver o telegram posso falar cm um de whatssap meus contatos são tds de whats

  18. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    Eu nao gosto de nada que venha do facebook

  19. Avatar de zion
    zion

    devia ter video chamadas

  20. Avatar de gonsa
    gonsa

    Não ponham os comentários pelo Disqus que estas conversas continuam assim..

  21. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    Calma, não é preciso degladiarem-se. Em breve vem aí a debandada!! E mesmo quem não gosta de “Telegram” ou “Signal” não vai ter grandes alternativas. Quando o mais usado “Whatsapp” começar a apresentar aquela coisa chata vulgarmente chamada de publicidade ,no meio das conversas, até eu que o uso vou fugir a sete pés!!! Aí já vamos ter mais amigos e/ou familiares no “signal” ou “telegram”.

  22. Avatar de Marcos
    Marcos

    Telegram e mil vezes melhor que o WhatsApp e outros aí e bem criptografado

  23. Avatar de John
    John

    Acho piada sempre que vejo num artigo destes, os users tentar vender a opinião deles como se fossem donos do produto, e o aumento de utilizadores lhes fosse lucrativo 😀

  24. Avatar de mlopes
    mlopes

    crypviser, pena muito poucas pessoas conhecerem

  25. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    O Telegram nao basta a PJ ou outra entidade enviar um email a partir de um dominio governamental para darem tudo o que tem.
    O WhatsApp ainda nem um pin de inicio tem. É necessário recorrer a aplicações de terceiros.
    Depois te ter sido comprado pelo Facebook a meu ver, ficou demasiado cooperante com as agencias de informação,

  26. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Ahh Telegram tão mas tão melhor que o Whatsapp!

  27. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Nao uso nenhum dos 3, mas pelo que leio sao todos uns melhores que outros.