Speedtest – Quem tem a Internet mais rápida?

170 Comentários

Nos dias de hoje, quando pretendemos subscrever um serviço de Internet são muitas as ofertas existentes no mercado dos mais diversos ISP (Internet service provider). Normalmente, a nossa decisão recaí sobre o pacote que oferece as melhores velocidades de Download e se possível o mais barato.

Depois de instalado o serviço, alguns utilizares questionam-se: Mas afinal, quais as velocidades efectivas da minha ligação à Internet? A velocidade associada a minha ligação da Internet e realmente a mesma que contratei?

speedtest_00

Depois de termos já apresentado a ferramenta nacional Speedmeter (desenvolvida pela FCCN), hoje vamos conhecer o Speedtest. O Speedtest é um serviço online que permite aos utilizadores efectuarem testes de conectividade e saber as velocidades efectivas de download e upload da sua ligação.

Para começar o seu teste de conectividade, o utilizador deverá ir ao site do serviço aqui e carregar no botão Begin Test.

speedtest_01

Em seguida serão realizados alguns testes que permitirão saber qual a velocidade de Download e Upload no momento.

speedtest_01_1

Depois de realizados os testes, e apresentados os resultados, é possível realizar algumas comparações de serviço, através dos gráficos disponibilizados.

speedtest_02

O Speedtest é uma ferramenta muito simples de usar, e que nos dá uma ideia das velocidades de Download e Upload oferecidas pela nossa ligação. O utilizador pode realizar vários testes e guardar os mesmos para futuras comparações.

Quantos aos meus resultados:

  • 8.59 Mbps de Download
  • 0,82 Mbps de Upload

Velocidades contratadas: 8 Mbps/1 Mbps (Download/Upload)

Homepage: Speedtest

Partilhar:
Tags:

Comentários

170

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Contratado: 20 Mbps/1 Mbps
    teste feito no speedtest.net: 14,93 Mbps/0,95 Mbps
    teste feito no speedtest.zon-acores.pt: 19,47 Mbps/0,98 Mbps
    A diferença é pouca a esta hora mas daqui a duas ou três horas passa a ser de 10 ou mais Mbps e fica assim até por volta das 2 da manhã.

    O speedtest da ZON Açores tb é da Ookla, mas está alojado nos servidores deles.
    E segundo eles apenas são responsaveis pela velocidade de minha casa até aos servidores deles, daí para a frente não podem controlar a velocidade que posso ou não apanhar.

    Os clientes da ZON de Portugal Continental também têm um speedtest dedicado: speedtest.zon.pt

    1. Avatar de joao
      joao

      “speedtest dedicado: speedtest.zon.pt” é bom para testar o trafego nacional e enganar quem nao percebe nada disto…
      Depois tens o trafego internacional que eles estrangulam e agarram-se ao seu speedtest, para tapar os olhos a quem quer acreditar…
      Só que isto é internet…não é a LAN da netcabo…

      1. Avatar de Bruno Gomes
        Bruno Gomes

        exacto … e a velocidade que tu “compras” é a da tua casa até o teu ISP.

        1. Avatar de hugo
          hugo

          epah.. eu pago down 30m..
          no speedtest da cabovisao, dá velocidades absurdas, mais de 60 megas.. uma variação incrivel..
          no speedtest.net nao passa dos 10 mega..

          a verdade eh que nunca consigo ver uma stream.. ando bastante insatisfeito.. mas não percebo esta diferença..

          1. Avatar de hugo
            hugo

            e quando digo que nao passa dos 10, é com velocidades de 7, 4 3.. por ai.. :S

        2. Avatar de hugo
          hugo

          1mega.. é quanto me tem dado no speedtest.. nao percebo a disparidade entre a cabovisao e a speedtest.. alguem sabe porque?

          (media do speedtest da cabovisao 40 megas (30, 60, 70, 120, 20)

          na speedtest.net do porto.. tem me dado 1mega.. 5 vezes consecutivas..

          1. Avatar de Miguel Ferreira

            é as optimas ligaçoes internacionais 😛
            com meo normalmente tenho boa ligação, mas tb acontece dias que nem sequer mexe 🙁

          2. Avatar de hugo
            hugo

            o engraçado é que estou a saltar de um para outro, ora da 1mega no speedtest.net ora da 60megas no speedtes.cabovisao……

  2. Avatar de Henrique Gairifo
    Henrique Gairifo

    Quantos aos meus resultados:

    30.43 Mbps de Download

    3.30 Mbps de Upload

    Velocidades contratadas: 30 Mbps/ 3 Mbps (Download/Upload)

    1. Avatar de Filipa Oliveira
      Filipa Oliveira

      Meu Deus, que inveja 😮
      eu em pleno sec. XXI não tenho nem 1mb de velocidade de net 😮
      (down 0,61 – up 0,10)

      A pt diz que tenho problemas na linha, alguém sabe o que eu posso fazer para me resolverem isto? Já me fartei de ligar pra lá 😐

      1. Avatar de P.Ferreira
        P.Ferreira

        Não és só tu Filipe 😛

        Eu tenho o mesmo problema

        Dwnl: 0.95
        Up: 0.29

        A mim os da PT dizem-me o mesmo, também gostava de ter melhores velocidades…

        1. Avatar de Ivan
          Ivan

          Liguem para lá! Mandem vir com eles, “a torto e a direito”! Reclamem, vão ao posto da PT mais próximo de vossa casa e escrevam no livro de reclamações! Depois disso, a Deco contacta-vos e enquanto eles não resolverem o problema, pagam uma quantia diária!
          Se pagam para ter uma velocidade e não tem nada a ver com o que estão a apanhar, reclamem que estão no vosso direito! Agora também não vamos é reclamar por 1 ou 2 Mbps!

          Funcionou cá por casa 😉

          1. Avatar de zetmix
            zetmix

            O problema é que eles limpam-se logo ao facto de no contrato e nas publicidades que fazem dizer, por exemplo: até 12mb, até 24mb… O ATÉ é que lixa tudo.

          2. Avatar de Manuel G.Álvaro

            Eu também tenho problemas com a velocidade da net. Disseram p/colocar 10 mbps e tenho 8.43 depois de falar c/a Meo. O melhor
            será falar directamente c/a DECO, pois sou sócio. Entretanto o resto do serviço só pelo telefone dão algumas indicações e terei que pagar as chamadas, quando me foi dito que seria grátis, isto para me “caçar”. é
            pena as más informações e acima de tudo a falta de prestação de serviços após a colocação do pacote.Nem deram contrato para assinar. Modernices ou falta de ética?

      2. Avatar de Duarte Sousa

        Eu tenho sapo ADSL contratada 12 Mbps de Download
        1Mbps de Upload, mas na realidade a velocidade é de 5Mbps ou menos, já estou a dois meses nisso.
        Faz o teste atraves do speedmetter, se tiveres sapo ADSL liga para eles para fazer testes na tua residencia,faz tambem teste (qos sapo.pt)insiste, ou então rescinde o contrato com justa causa.

      3. Avatar de Jose
        Jose

        1º – Confirma quais as características de facturação do Serviço.
        2º – Se for (como indicas) um serviço PT, regista a avaria (fundamentada) por mail do Suporte Sapo.
        3º – Após intervenção técnica da PT/Sapo tens que saber quais as fundamentações apresentadas para a não correcção da avaria (o mais provável será teres uma velocidade facturada de p.ex. 24Mbps, e a configuração da linha não suportar p. ex. mais que 2Mbps, por problemas na linha, pela distância à central, por modem/router com algum problema, etc.)
        4º – Caso a velocidade que te for atribuida na configuração após a avaria (testar sempre -antes e depois da avaria com http://qos.sapo.pt/) não seja de teu agrado, volta a registar a avaria no Suporte Sapo, repetindo a avaria técnica e faz referência a uma reclamação de facturação sobre o período de indisponibilidade/perda de qualidade da linha e serviço ADSL, pedindo que esse tempo seja reflectido na facturação.
        5º – envia mail para provedoria-cliente@telecom.pt o melhor fundamentado possível.
        6º- Não sei se é apropriado, mas reenvia o mail anterior para o mail euresolvo@telecom.pt.
        BOA SORTE e algum tempo … INSISTE … no mínimo, exige que a facturação (p. ex. os tais 24Mbps) seja actualizada ao valor real da velocidade a que ficares configurada. Mesmo neste caso, é preciso periodicamente verificar a velocidade real em http://qos.sapo.pt/
        Boa sorte

      4. Avatar de José Delgado
        José Delgado

        Basta fazeres queixa a ANACOM. isso penso que já faz parte do serviço universal de telecomunicações, por isso eles são obrigados a ter linhas com qualidade para assegurar o bom funcionamento do serviço

      5. Avatar de manuel ferreira
        manuel ferreira

        é muito simples vai a loja do cidadão ou há Deco e eles mandan para um faxe para o fornecedor e só assim se acaba com estes ladrões eu já fiz isso e eles baixaram o preço por mes e aumentaram a potencia mas já está a cair outra vez que eu pago para esses gatunos 24mgs e o maximo que teve fui 12mgs e agora é 3,4,5,7,2,não é obrgado a pagar aquilo que não temos.,,,,,,,,,,,,,,,

      1. Avatar de Jibi
        Jibi

        ZON Fibra???

          1. Avatar de King Blind
            King Blind

            ISP FCCN ? eu quero esse upload… !!! 😛

          2. Avatar de diogo B
            diogo B

            pff diz qual e o pacote e quanto pagas.. EU TB QUERO ESSE PACOTE CRLH!

      2. Avatar de Primax
        Primax

        Aposto que é lá da firma onde trabalha…

  3. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    Façam esse teste às 21h para verem os resultados.
    Antes de ter fibra, downloads, uploads, skype com vários em conferência, até começar a carregar o o publico.com demorava 15-20 segundos, às tardes era uma desgraça autentica, qualidade de vídeo péssima, video e audio fora de sync, de manhã é uma alegria as velocidades altas, a partir da hora de almoço é sempre a baixar. É um loop terrível.

    Com fibra nunca mais tive problemas.
    http://img109.imageshack.us/i/aaaapi.jpg/

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quem tem ligações muito rápidas nunca consegue obter a velocidade real no speedtest.
    Resultados speedtest:
    Down: 38
    Up: 20

    Resultados qos.sapo.pt
    Down: 91
    up: 23

  5. Avatar de LMSS
    LMSS

    30mb de download e 1mb de upload contratados

    Server do Porto:
    http://www.speedtest.net/result/1192012860.png

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      De onde é essa internet? Devias ser multado por excesso de velocidade. 😛

    2. Avatar de kekes
      kekes

      LOl Epic Win xD

      Mas quê, com essa internet deves navegar no Facebook super rapido 😀 kidding 😀

    3. Avatar de JSantos
      JSantos

      Facebook à velocidade da luz 🙂

    4. Avatar de Diogo
      Diogo

      Tens o Vodafone Casa por Fibra?

    5. Avatar de Filipe Dias
      Filipe Dias

      holy crap!
      tiras um filme em hd de 7 Gb em 5 min?

    6. Avatar de JSantos
      JSantos

      Acesso empresarial 🙂

    7. Avatar de smog82
      smog82

      O Photoshop é como a vaselina, serve pra tudo: tirar rugas, tirar cabos e postes das fotos…até acelera a internet! lol

      1. Avatar de FDAD
        FDAD

        @ smog82

        Mas o que é giro mesmo, é que imagem esta alojada nos servidores da SpeedTest.net, logo seria impossível para ele alterar…
        Nabo…

    8. Avatar de Taralho
      Taralho

      Sem palavras…

    9. Avatar de Taralho
      Taralho

      a Vodafone é o melhor ISP da actualidade, porque já tive Vodafone ADSL, sapo ADSL e de longe a Vodafone dava-me melhor velocidade e verdadeira, eu voltei ao sapo com fibra,porque pensei que era melhor por ser fibra, mas engano total, muito instável ora da-me uma velocidade num minuto como dá outra muito inferior mais tarde, mas meus amigos, sapo ou melhor PT é uma banhada. vou voltar para a Vodafone ADSL até meterem aqui fibra.

      esta tudo dito PT é merda

  6. Avatar de Duarte Velho
    Duarte Velho

    http://www.speedtest.net/result/1192052230.png

    Velocidade Contratada 30Mb Fibra Optica

  7. Avatar de João
    João

    velocidade contratada 10mbps
    velocidade com server no porto 9.76mbps
    velocidade com server en nova iorque 3.54mbps

    experimentem fazer nestes dois servers para comparar as diferenças

  8. Avatar de JMH
    JMH

    A ZON anda-se a portar bem…

    Contrato:
    Download 60 Mb
    Upload 4 Mb

    Resultado:
    Download 62,80 Mb
    Upload 4,15 Mb

    http://www.speedtest.net/result/1192076215.png

    1. Avatar de dc
      dc

      Tens sorte…

      Contrato 30Mbps e deu 24!

      Upload, chegou lá perto…

  9. Avatar de Jé

    Download: 87 mbs
    Upload: 7 mbs
    Ping: 1

  10. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Bom dia, alguém tem uma boa explicação para o seguinte.
    Tenho sapo fibra 100Mbps, no http://qos.sapo.pt/ do sapo tenho os seguintes valores: Download Speed 90,8 e Upload Speed 23,2.
    Mas no speedtest.net, tenho os seguintes valores: Download Speed 15,92 e Upload Speed 7,14.

    Gostava de saber e entender esta diferença abismal. Afinal qual é a minha velocidade? Será a média dos dois resultados?
    Aguardo sugestões.
    Cumprimentos,

    1. Avatar de cris.
      cris.

      Existe uma pequena diferença entre MBps B=bytes e Mbps b=bits. Aquilo que contrata é em MBps, aquilo que mediu é em Mbps, normalmente associa-se a LB real a Mbps.

      Veja aqui http://en.wikipedia.org/wiki/MBps#Megabyte_per_second nos exemplos e ficarà elucidado.

      1. Avatar de kamy
        kamy

        Acho que te enganaste, normalmente as medidas apresentadas para fins de publicidade e comercialização são em Mbps (Megabits por segundo).
        E, por defeito, estes sites para medição de velocidades de transferência apresentam os resultados nesta unidade.

        1. Avatar de cris.
          cris.

          Tem razao, estava enganado ! Li mais e fiquei elucidado ,Obrigado !

      2. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Exactamente…

        Quando se contrata e como unidade base para medir as transferencia é em Mbps (Mega bits per second)

        Para saberes quanto esse valor é em Mega Bytes divides por 8: Mbps/8 = MBps

        1 Byte tem 8 bits…

      3. Avatar de ApacheDraco
        ApacheDraco

        Sim, mas isso não responde as diferenças que eu tenho. Não me estou a referir ao contractado VS a medição efectuada no qos da sapo. Mas sim a grande diferença na medição qos da sapo VS Speedtest. Em que medidor devo confiar?
        Cumprimentos,

        1. Avatar de Sérgio Br.
          Sérgio Br.

          Essa diferença significa que tens uma boa ligação entre o teu pc e a central da sapo que te fornece a Internet. Mas pelos vistos a própria central da sapo não tem uma largura de banda externa suficientemente boa para responder aos requisitos dos clientes ou estão a ‘estrangular’ a tua net propositadamente.
          faz o teste da Speedtest.net em horários diferentes para ver se há grande variações.

          1. Avatar de ApacheDraco
            ApacheDraco

            Obrigado pela resposta Sérgio, foi exactamente o que eu pensei. Mas como não sou só eu a pensar, acho que vou ligar para o sapo, e pedir esclarecimentos.

          2. Avatar de Sérgio Br.
            Sérgio Br.

            Acho bem que ligas. Porque esta discrepância não é normal.

    2. Avatar de Taralho
      Taralho

      o site do sapo também amim me dá 90 download e 23 up, e tenho sapo fibra 30 megas, por isso tenho a certeza que a PT anda a enganar a torto e a direito os clientes.

      PS: PT = CHULOS

    1. Avatar de phoenux
      phoenux

      Ops, não me apercebi que tinha um download de 1MB/s em execução durante o teste…

      83.12Mb/s download
      74.22 Mb/s upload

      http://www.speedtest.net/result/1192090883.png

  11. Avatar de kekes
    kekes

    Down: 6mb
    Up: ~1mb
    Em todo mundo 😀
    Internet de pobre esta 😀

  12. Avatar de rip_heart
    rip_heart

    Nem faço o teste para não ficar (mais uma vez) deprimido….
    Contratei 10Megas da Vodafone e ha dias inteiros em que isto não passa dos 50k… e segundo a Vodafone está tudo bem, porque o contrato é até 10 megas, não há minimos 🙂

    1. Avatar de Hugo Marques
      Hugo Marques

      Sugiro que vá visitar a loja da Vodafone e que mencione a DECO pois 50k é menos de 1% do que o que tem contratado.

    2. Avatar de Gui
    3. Avatar de helper
      helper

      Nao é bem assim. O “até” serve para proteger o ISP obviamente, mas nao lhe dá imunidade. Se tiverem velocidades inferiores a 70% à contratada, têm o direito (e o dever) de reclamar! O que têm que ter noçao é que se for por wireless, risca, eles so querem saber do modem/router ao pc por cabo! E testar em modo de segurança tambem.

      1. Avatar de Daniel

        Olá. Eu tenho net da Vodafone que era para estar até 5 Mpbs. Já atingi velocidades históricas de 1,50 Kbps.

        Veja isto com um teste a fazer um download:

        http://1.bp.blogspot.com/-Sgd2TEMAEI4/UCeX42Uot8I/AAAAAAAAAtc/DgQYzAW50zQ/s1600/velocidade.png

        Speedtest:
        http://www.speedtest.net/result/2115532750.png

        E não esgotei o tráfego de 4Gb. Estou mesmo na velocidade que é normal.

  13. Avatar de helder
    helder

    @ JSantos que internet você usa? Vodafone é impossivel, so se for um contrato empresarial ou a net usada nos escritórios deles!

    vejam o meu speedtest: http://hphotos-snc6.fbcdn.net/190886_176361959077289_100001104595317_374580_7163722_o.jpg

    lool

    a vodafone portugal anda a enganar os clientes de internet movel, vende planos ilimitados de internet movel e depois chegamos a umas miseras 15 GB de download que nos dias de hoje não são nada e cortam-nos a internet para uma velocidade miserável que demora mais de 5 minutos para abrir so a home do facebook

    quando eu aderi a esse tarifário nos primeiros meses não tive problema nenhum mas depois eles começaram, sem sequer avisar os clientes a cortar as velocidades e nem sequer assumiam que o faziam

    quando se telefonava para o apoio vodafone eles diziam que era da chuva, da rede estar muito ocupada, etc…

    até que um cliente experimentou por 2 pcs com 2 pens de net vodafone e viu que num que ja tinha mts downloads a net estava super lenta e noutro, usando um cartao recarregavel a net estava com uma velocidade aceitavel…e eles la confessaram que andavam a roubar os clientes

    o facebook da vodafone (e eles já apagaram muitos posts), forum da vodafone, etc existem centenas de clientes com estes problemas e ate no zwame falam disso

    acho que a pplware devia de fazer um post sobre isto que acontece nosso pais, e uma vergonha e um roubo

    1. Avatar de cris.
      cris.

      Tive uma pen da Kanguru e o filme é o mesmo da vodafone ! Eles fazem o que querem !

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Olá,

      Ele deve de ter o Vodafone Casa por Fibra. Daí ter mais de 500 Mb de Down e 76 Mb de upload.

    3. Avatar de JSantos
      JSantos

      Sim é uma net especial, não é net doméstica

    4. Avatar de rip_heart
      rip_heart

      sim, a mim também me vieram com a conversa da chuva e do sinal ser fraco na minha zona. e eu moro numa zona quase rural, no cimo duma colina e a antena esta nem a 1km daqui, e nem 20 casas deve haver em linha recta. também notei que no primeiro mês e meio a net era super rapida, uma vez passou dos 5mb

  14. Avatar de Francisco Melo
    Francisco Melo

    23.53Mb/s download
    5.30 Mb/s upload

    Velocidade Contratada 120Mb Zon Fibra

    1. Avatar de Pedro Mariz
      Pedro Mariz

      lool ! o.0

    2. Avatar de EUSEBIO F CORREIA

      26.49Mb/S DOWNLOAD 6.78Mb upload ,velocidade contratada 100mb/s é que isto nem metade é do que está no contrato, mas o pior de isto tudo é se és daquelas pessoas que gosta de jogar online aí então meu amigo estás mesmo feito ao bife porque aí precisas de uma coisa preciosa que é o ping ou seja a estabilidade e que na zon digamos que deixa muito a desejar « pra não dizer outra coisa » bem pelo menos pra mim que o ping tanto está em cima como 1 secundo depois está em baixo, mas se for ao site da ZON dá velocidades estonteantes 128.40mb/s tá bem tá que malucos he he « ou então querem fazer de nós tolos » porque nos outros sites não passa dos 26.mb/s mas é mesmo em todos os outros sites um abraço fiquem bem

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        eu tou pensar meter a meo adsl 12 mbs, dizem q na minha zona so da 8 mbs.. eu acho q isso do ping varia consoante o “aparelho routeador” apesar da sua velocidade.. por exemplo eu uso banda larga q era da eescola e agr saca a 14 kbs e tenho ping de 39 40 e 50, mas tou a pensar meter a meo adsl 12 mbs (q so da 8 mbs) para ter 1 ping de 19 e 20 ) e q saca a a 1 mb ja nao e mau 🙂

  15. Avatar de Fernando Ramalho
    Fernando Ramalho

    Contratado:
    Download – 12Mbps
    Upload – 1Mbps

    Obtido no teste:
    Download – 21,65Mbps
    Upload – 3,14Mbps

    MeoFibra

    Acho que sou um sortudo…

    🙂

    1. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      LOL… nem por isso, a Meo não limita velocidades até 30Mbps…. é por isso que quando sugiro a amigos a Meo digo para contratarem a Meo Total 12 em vez da Meo Total 30 que vai dar no mesmo.

      1. Avatar de Fernando Ramalho
        Fernando Ramalho

        Sim eu sei… tenho 21Mbps porque tenho ligação wifi em casa. Se fizer a ligação por cabo ao router fico com 30Mbps (já fiz esse teste).

        Assim vale a pena!!

        1. Avatar de CoZmiC_
          CoZmiC_

          o mesmo cá em casa 😀

  16. Avatar de JoaoCDurao
    JoaoCDurao

    Viva Amigos,

    Tenho ZON Fibra no Montijo e as velocidades:
    DOWN:44.23Mg
    UP:4.07Mg

    Tenho contratados 60 Megas penso eu…

    🙂

  17. Avatar de Sérgio Furtado
    Sérgio Furtado

    Zon Açores Fibra (Contratados 50 Mbps)

    Download: 36.84 Mbps
    Upload: 3.26 mbps
    Ping: 36

  18. Avatar de MP
    MP

    Velocidade Contratada: 30Mbps / 2Mbps (Zon Fibra)
    Conseguido: 31.11Mbps / 2.07Mbps

  19. Avatar de jmartins
    jmartins

    ZON FIBRA 30

    http://www.speedtest.net/result/1192213844.png

    Off the Topic:
    Para quando a ZON deixa de praticar “TS” em relaçao ao P2P?
    De madrugada faço down de 3.1 a 3.5!! Durante o dia 300 kapas???
    UMA VERGONHA!!

  20. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Tenho contratado Meo Fibra Total 12 com Download garantido de 12Mbps e upload de 1Mbps

    Estes são os meu resultados:

    Servidor de Lisboa
    http://www.speedtest.net/result/1192224147.png
    Down – 21.18
    Up – 3.33

    Servidor de Nova York
    http://www.speedtest.net/result/1192226450.png
    Down – 15.70
    Up – 2.84

  21. Avatar de Jibi
    Jibi

    Resultado do teste: Firefox 4 RC1

    12,34 mbps Download
    1,02 mbps Upload

    Contrato: 12 mbps Download
    1 mbps Upload

    http://www.speedtest.net/result/1192238533.png

  22. Avatar de Valeriu

    http://www.speedtest.net/result/1192309442.png

    61.8MB/s DOWN / 4.98MB/s UP

    Contratada: 50mb/s down, 5mb/s up

  23. Avatar de Meo Fibra Surf 20 (que passou agora para 30)

    Download: 29.6 Mbps
    Upload: 3.86 Mbps

    http://qos.sapo.pt/

    Download: 29.90 Mbps
    Upload: 3.68 Mbps
    Servidor: Lisboa
    http://www.speedtest.net/result/1192280470.png

    Download: 29.77 Mbps
    Upload: 3.51 Mbps
    Servidor: Porto
    http://www.speedtest.net/result/1192314552.png

  24. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Realmente como já disseram a cima, o speedtest não é muito fidedigno.
    Para testes com resultados reais o melhor é mesmo o qos.sapo.pt

    cumps!

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      O problema é que o qos.sapo.pt está nas instalações da Sapo… só ficas a saber a velocidade da tua ligação à Sapo mas desconheces a velocidade real de acesso à internet (Casa Sapo Web)

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        É como tudo.. se fizeres o speedtest também só sabes a tua velocidade ate ao servidor que escolhes-te..

        Para um cliente da PT provavelmente não é um bom teste pois esta tudo dentro do mesmo ISP, agora para os outros é tão válido como qualquer outro.

        cumps

  25. Avatar de VAITUGA
    VAITUGA

    Harware:

    -Intel i5 760 2.8GHz
    -4GB RAM DDR3 1600Mhz
    -Nvidia GTS 460 1GB(dedicado) 3GB (total) DDR5
    -MotherBord Asus Maximus III GENE
    -WD 500GB caviar Green 5400Rpm 32MB cache

    Software:

    -Win 7 Ultimate x64
    -Opera Browser 11.01

    Velocidade Contratada:
    -8Mb

    Velocidade Real:
    – SPEED TEST http://www.speedtest.net/result/1192361306.png

    – QOS SAPO http://i55.tinypic.com/343kj2o.png

  26. Avatar de Arnaldo Trindade

    ISP: cabovisão
    Velocidade contratada: 10megas

    Download: 3.81Mb/s
    Upload: 0.48Mb/s

    Estou a ser roubado… Já reclamei. Mas eles só fazem alguma coisa depois de medir a velocidade com os seus próprios “velocímetros” que indicam sempre velocidades muito acima. Tive a sorte de ontem ter medido pouco mais de 4Mb/s e lá se convenceram de que precisam de ver se a linha tem alguma problema…

    1. Avatar de José Lapão
      José Lapão

      Estou como tu, com o velocímetro da FCCN e um chamado pitstop a velocidade é em media 2Mbits com o da speedtest é de 9 Mbits, mas o que é certo é que streaming do youtube ou outros sites é mentira quase não se mexe, só mesmo a partir das 4 da manha e até ai as 11 da manha depois começa a lentidão, eu sei que moro no Alentejo e que temos fama de lentos, mas a Cabovisão está sediada em Palmela que não têm nada a ver com o Alentejo.

      A minha velocidade contratado também é de 10Mb

  27. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Meo fibra

    contratado 20mb/2mb

    resultado do teste

    29.79mb/3,65mb

    http://www.speedtest.net/result/1192470949.png

  28. Avatar de NoFait
    NoFait

    Optimus Clix Fibra
    Contratado: 50/5 mbits

    Download: 61mbits
    Upload: 5mbits

    Extremamente satisfeito com o serviço e recomendo a toda a gente que conheço! 🙂

    Não há traffic shapping, nem problemas de indisponibilidade de telefone (como acontece no MEO fibra que tenho no Porto).

    Simplesmente fantástico!

    http://www.speedtest.net/result/1192480758.png

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Relativamente ao não haver traffic shaping… não estou tão certo disso.

    2. Avatar de Myje Y.
      Myje Y.

      Eu sou um cliente já antigo da Clix e sempre estive satisfeito, já do tempo da ADSL.

      Nunca tive qualquer problema com a clix e os downs foram sempre a 200%.

      Recomendo!

  29. Avatar de João Ramiro

    Vodafone Casa 24Mb/1Mb e segundo os resultados tenho 23.8Mb/3.9Mb 😛

    seria interessante um artigo sobre “traffic shaping” entre outras coisas semelhantes para desenganar muita gente 🙂

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      é verdade… era muito interessante, só que não se consegue provar isso às autoridades competentes…

      …todos os operadores o fazem, e principalmente fazem trafic shaping a dados que passem pelos portos de p2p. Isso não se aplica nestes testes, normalmente as técnicas utilizadas nestes testes são a utilização de portos normalissimos, tipo http, ftp, etc… algo que nunca é “barrado”.
      Por isso é que nestes testes temos velocidades estonteantes, porque na realidade a nossa linha permite essas larguras, mas quando se trata de p2p… as velocidades caem duma forma, mesmo tendo montes de fontes.

      Há cerca de meio ano fiz uns testes… o mesmo torrent por http e por https… acreditam que, durante o dia, tinha velocidades na ordem dos 100KB/s e o mesmo por https tinha velocidades de 2,5 – 3,0 MB/s ?? é verdade… existe TS mas os operadores negam… por ser ilegal não o podem admitir.

      Fica aqui um pedido à ousadia do Staff do pplware fazer um artigo acerca disso… 😉

      1. Avatar de Myje Y.
        Myje Y.

        Aí já depende do operador que utilizes… Pois há uns quantos que, se fazem, nem notas.

  30. Avatar de João Reis

    Não é ferramenta ideal para testar velocidades, bastante incorrecta, tende a dar velocidade a mais.

    Alias se repararem nos comentários nota-se bem o que acabei de dizer.
    Altamente FALÍVEL este speedtest, acho que deviam ter se informado antes de desinformar a malta, mas assim andam mais felizes, eu tenho “MTA BELOCIDADE” e andam felizes.

    Pesquisem por medvel no google.

    Cumpts e boas ivnestigações

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      O Medvel não falha. Já utilizei isso em casa de amigos e familiares, que tinham operadores diferentes de mim e voilá… Que diferença em velocidades.

      Zon não rula.

      1. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        por acaso aqui até rula!

        tenho uma ligação Zon 20Down e 1Up.

        Neste teste tive 18,57 – 1,55
        No meu caso sei que tenho boas velocidades, por vezes consigo fazer downloads a mais de 3MB, o que se traduz em 24Mbps… neste caso este teste até está a indicar menos do que consigo.

        Todos os testes têm valores “aproximados”… os valores lidos estõ dependentes de vários factores.

        Tentem tambem o teste: http://speedmeter.fccn.pt/v1/
        aí até me deu apenas 13,34Down

        1. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          Desculpem, mas esse que indiquei é a versão mais antiga. Testem este ao invés:
          http://speedmeter.fccn.pt/

        2. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Usas Zon?? Andas doente?? 😛 lol

          abraço 🙂

  31. Avatar de jedi
    jedi

    Isto é tudo muito relativo.Depende dos servidores onde esta “sakar” porque a maior dos servidores não acompanha a velocidades que nos contratamos.
    E também pesa muito o Ping e do browser que se esta a utilizar.
    E se a pessoas estao a utilizar wireless nao podem exigir muito.

    neste teste estou a utilizar wireless
    no google chrome:

    http://www.speedtest.net/result/1192815349.png

    no firefox:
    http://www.speedtest.net/result/1192855620.png

    velocidade contratada :
    pacote sapo fibra 100 mb

    ps: se fosse a fazer com o cabo nao chegava nunca aos 100 mb, mais ou menos 90 mb (aproximadamente 8 ou 9 MB/s) enquanto com wireless

    tou a usufruir de 20 mb a download 2 MB/S.

  32. Avatar de Luis
    Luis

    ZON Cabo

    Contratado: 12/1 mbits

    Download: 12
    Upload: 1

  33. Avatar de MrHide
    MrHide

    Contratado:
    Download – 120Mbps
    Upload – 8Mbps

    Obtido no teste:
    Download – 123,49Mbps
    Upload – 5.02Mbps

    ZON

    http://www.speedtest.net/result/1192883584.png

  34. Avatar de ns
    ns

    banda larga tmn
    contratado – Até 7,2 Mbps download

    download 2.99 Mbps
    upload 3.42 Mbps

    mais de upload do que download… acho que não confio muito neste teste 🙂

  35. Avatar de Miguel Ferreira

    Meo a 11.8MbDown X 1Mb UP
    resultado:
    8.7Mb down X 0.79Mb UP (com tudo a correr normalmente na rede e partilhada por mais 5 pc’s)

    http://www.speedtest.net/result/1192950423.png

    Sempre estável 🙂

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      lol isso em casa era giro 😛 mantenho 2 servidores com velocidades identicas, pena que o de giga não tenha assim muita velociade para a europa 😛

      1. Avatar de André Gomes

        Tendo em conta que tenho a possibilidade de ter máquinas 24h nesse local e que passo a maioria do meu dia lá, é quase a minha casa 🙂

  36. Avatar de Fabio
    Fabio

    Contrato: 60mb
    ( ZON )
    o teste feito a noite a partir das 21 no speed test na minha zona nem a 10 mb chega

    estou farto de reclamar com a porcaria da zon tem um serviço inaceitável

    e mesmo muito raro apanhar os 60 mb certos o mais proximo que tive foi 48 mb

    Enfim mais um cliente desiludido com a zon

  37. Avatar de David
    David

    vodafone fibra 50mbps:

    down: 45.72 Mbps
    up: 4.81 Mbps

    1. Avatar de David
      David

      ping: 9ms

      esqueci-me

  38. Avatar de anonim
    anonim

    Vodafone
    ping 25ms
    download: 8.80mbps
    upload: 0.44mbps

    Lisbon host: nfsi telecom lda

  39. Avatar de Pedro Pinto

    Excelentes resultados por aqui !!!

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Clix Fibra 100Mb

      Download 93.58Mb
      Upload 10.47Mb
      Ping 4ms

  40. Avatar de hugo

    Boas ,

    zontvcabo , contratados 50mb ..

    58mb download;
    9mb upload;

    no escritorio tenho 100mb , apanho 125mb , por 18mb de upload!

    Recomendo;

  41. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Serviço contratado: Meo 12Mb

    Ligado por cabo:
    http://www.speedtest.net/result/1193943536.png

    Ligado por wireless (2m até router):
    http://www.speedtest.net/result/1193946172.png

    Estou bastante satisfeito 🙂
    Mas será que há algum teste mais fidedigno para a Meo?
    O QoS do sapo dá-me os mesmos resultados.

  42. Avatar de Ailton Silvestre
    Ailton Silvestre

    Só por curiosidade, quanto vocês pagam por internet de 20 ou 30Mb?

  43. Avatar de António Gomes
    António Gomes

    Será que vcs do pplware poderiam tirar alguma conclusão daqui? Tipo qual será o melhor ISP?
    Cumprimentos

    Continuem assim

  44. Avatar de KOizo
    KOizo

    @Pedro Pinto: Sugiro se ainda não criaram, k criem um tópico no forum para Zon / Meo / outros isp (fibra e nao fibra) onde podíamos todos comparar as velocidades e custos mensais da factura.

    Eu por exemplo tenho:

    Meo Total 12MB

    só tenho pelo speedtest.net/result/1194080200.png :
    6.96mb
    0.41mb

    pelo http://qos.sapo.pt/ :
    6.94mb
    438kb

    pago 37,63€ certos por mes e ainda devia pagar menos por esta coisa nem dar metade do k tenho contratado.

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      com essas velocidades tens canais HD ? se sim o motivo da velocidade dever apenas por estaver a ver tv… pois eu tb sou cliente meo com o mesmo serviço que tu e com tudo desligado consigo chegar quase ao limite que tenho contratado, e tendo em conta que estou nos 2400 metros da central (mais uns metros e nem adsl tinha)

      1. Avatar de Paulo Almeida
        Paulo Almeida

        Eu supostamente estou a 6km da central e os gajos só me dão 1.40..

  45. Avatar de FDAD
    FDAD

    Política de Utilização Responsável

    Nem digo mais nada….

  46. Avatar de hugo
    hugo

    alguem me consegue explicar a diferença do speedtest.cabovisao para o speedtest.net? é que estou a fazer ora num ora noutro e no da cabovisao da 100megas.. 80.. 60.. i no speedtest.net ainda nao passou dos 10megas..

    alguem sabe porque?

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      oh Hugo…

      Isso é facil perceber…

      Isso quer dizer que de tua casa até à cabovisão tens 100 Mbps e da cabovisao à internet tens 10 Mbps

      Os testes das operadores são tendenciosos… porque estão colocados nas próprias instalações… mas depois a linha estrangula à saída das instalações do ISP em direcção à Web.

      Sim, podes reclamar com eles, e com toda a razão, mas eles vão justificar 1001 coisas e não te vão resolver nada.

      1. Avatar de hugo
        hugo

        e qual a melhor solução? mudar de ISP? é que já estou farto disto, não consigo ver uma stream, é insuportável.. :S

        O que me parece é que o sinal é bastante instável também, com muitos picos.. e enquanto que la (cabovisão) fica sempre a velocidade mais alta registada, no speedtest.net faz a media.. enfim..

  47. Avatar de Miguel Ferreira

    só um comentario um nada à parte:
    alguem me sabe dizer o pq do pingtest me ter dado 3% NEGATIVO na perda de pacotes? (enviou 250 e recebeu 258 )

  48. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Contratado: mas tenho dúvidas
    Download: 24Mbps
    Upload: 2Mbps

    http://www.speedtest.net/result/1195090302.png

  49. Avatar de CaRt
    CaRt

    com o IE9

    D: 58.28
    U: 3.96
    http://www.speedtest.net/result/1195282044.png

    passado 1 minuto

    com o Firefox

    D: 47.65
    U: 3.93
    http://www.speedtest.net/result/1195282725.png

    Contrato Zon Fibra

    D: 60
    U: 4

    1. Avatar de CaRt
      CaRt

      esqueci-me de indicar que era 1 da manhã….

  50. Avatar de Marco

    Muito bom ja conhecia a bues:)

  51. Avatar de Deus
    Deus

    Na minha zona a net e uma porcaria, pago por 4 megas e chegam no maximo 2…

  52. Avatar de Luís Correia
    Luís Correia

    Boas, eu tenho internet do Kanguru, pago 31 euros por mês, serviço do E-ESCOLA e acho que estou a ser “roubado”, normalmente dá-me 1/2 mb/s, ás vezes chega a 3 e as vezes até fica abaixo de 1, eu acho que devia ter mais, pelo menos uns 5 ou 6, ou até mais, por causa do que eu pago, eu antes tinha ZON e pagava 50 euros e ainda tinha telefone e televisão e a internet chegava a 20 mb/s no speedtest. Está aqui o speedtest mais recente que eu fiz, espero que me ajudem.

    http://www.speedtest.net/result/1427923895.png

    Cumprimentos a todos 😉

  53. Avatar de João Jorge
    João Jorge

    para quem quiser ver alternativas ao speedtest.net: http://maistutoriais.com/web/como-medir-a-velocidade-da-internet/

  54. Avatar de gilberto
    gilberto

    esse speedtest melhore em que a velocidade ou só testa a velocidade para ver se os provedores nâo esta nos enganando por favor alguem me responda obrigado

  55. Avatar de gilberto
    gilberto

    esse speedtest melhore em que a velocidade ou só testa a velocidade para ver se os provedores nâo esta nos enganando por favor alguem me responda obrigado e mais uma coisa eu tenho um mega do speed e quanto e para dar de veelocidade de download e upload alguem me responda eu agradeço muito

  56. Avatar de joaopc25
    joaopc25

    Velocidades contratadas (Cabovisao):
    Download: 10 Mbps
    Upload: 1 Mbps

    Real:
    http://www.speedtest.net/result/2016401816.png

    (Alentejo)

  57. Avatar de Luís Correia

    Tenho Meo Total 15 e desde que mudaram do 12 para o 15 a velocidade está igual e devia mudar, vivo em Odivelas e da-me entre 4 e 7 os speedtests, é grave.

  58. Avatar de Fabio Alexandre
    Fabio Alexandre

    Contrato
    100mb Down
    8mb Up

    http://www.speedtest.net/result/2242729885.png
    Zon Madeira

  59. Avatar de Dias
    Dias

    30 megas fibra da PT + fone ilimitado 24 horas chega e sobra esta sempre a cima de 30 .
    Antes pagava 30 e tal euros pela ADSL 12 mb e tinha 4 ou 5 e gastava sempre no telefone 12 ou 13 euros , por 31 se não estou em erro tenho a fibra a 30 garantidos e o telefone 24 horas livre.
    ADSL 12mb =19.90 + fone 12 ou 13 = 32
    Fibra =31€ + fone = 0 = 31€

  60. Avatar de Paul Inacio
    Paul Inacio

    Eu tenho tido muitos problemas com a minha velocidade de internet upload/download por mais de um mês e entrei em contacto com MEO e eles disseram que tudo parece estar normal, mas você pode ver os resultados abaixo que há claramente algo de errado. Eu não tenho sido capaz de transmitir filmes e jogos on-line mais ficar muito lento. Alguém sabe alguma solução possível para resolver este problema? obrigado

    Antes: http://www.speedtest.net/result/2413696623.png
    Depois:http://www.speedtest.net/result/2708357357.png

  61. Avatar de Renato
    Renato

    Optimus 4G plano empresa 50Mbps/5Mbps
    http://www.speedtest.net/my-result/2843612754
    Na zona de Paranhos/Porto, com o router a indicar sinal 3 barras de 5.

  62. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sinceramente coitadinho do servidor da ZON…
    Com o meu servidor hospedado em França:
    Speedtest ZON: Down:118Mbps / Up: 125Mbps
    QOS Sapo: Down:656Mbps / UP:417Mbps

  63. Avatar de Fábio
    Fábio

    Boas todos eu faço speedtest quase todos os dias a minha localização do boneco do speedtest muda todas as vezes os melhores dias que está a minha net é no fins de semanas onde a minha internet fica mais rápida não entendo porque não está assim todos os dias alguem pode me explicar porque que acontece isto ?
    MEO: 12MB Down/1MB Upload

  64. Avatar de jota
    jota

    aderi ao 4 serviços da nos.no dia 02/0772014 liguei mais de vinte vezes por causa da velocidade da internet aderi ao sevico cine plus 20megas e nao chega 1 mega de velocidade
    .mumas das chamas que fiz diseram que iam pedir um reforco do sinal para ligar na proxima semana.o que fiz hoje . nao quiserram saber da minha reclamaçao diseram e o que chega. agora quero anular o servico mas eles disem que tenho que pagar tud. dada a diferenca das velocidade posso pedir anulaçao do servico por incomprimento por partes dele?

    1. Avatar de Jose Lapao
      Jose Lapao

      Segundo o que sei e “acho” que está na lei o operador têm de garantir 80% da velocidade contratada ou seja 16Mbits no mínimo, no seu caso, se não lhe dão essa velocidade no mínimo, têm todo o direito em resolver o contrato, mas nada melhor que pedir aconselhamento à DECO, “acho” que mesmo não sendo cliente eles aconselham nesse aspecto, mas será sempre o senhor a ter de “brigar” com o operador. Um à parte disto, espero que com a liberalização do roaming no final de 2015 se abram as portas a operadores estrangeiros, a ver se estas sanguessuga que temos em Portugal abrem a pestana e começam a praticar preços como deve de ser e a cima de tudo um serviço de qualidade.

  65. Avatar de Marcos Aleixo
    Marcos Aleixo

    eu tenho 100 megas e so apanho 5 de speed…. sinceramente n sei o qe ei de fazer… se e um problema meu ou da MEO <-<-<-<-

  66. Avatar de Leandro Ferreira
    Leandro Ferreira

    Meu deu
    Download: 99.95MB
    Uploud: 17.95MB

  67. Avatar de Rui Teixeira
    Rui Teixeira

    O meu deu :

    Download 215 MB/s
    e de upload 22MB/s
    Acho que quem ganha sou eu mesmo. 🙂
    Acho que devia de ganhar uma taça Português com melhor internet de Operadoras xD
    Por contrato tenho 200MB na Vodafone 🙂

  68. Avatar de Ricardo José
    Ricardo José

    Sou cliente Vodafone , muito satisfeito com o serviço… anteriormente tinha pt ADSL e tinha o mesmo problema no contrato estava escrito até 12 e eu apenas recebia 0.1 mbps , e não existia nada a fazer porque eles não se importavam… Mas agora estou muito satisfeito! o download ultrapassa a velocidade do contrato e o upload também!!! e o meu ping é fantástico!!! vejam aqui: http://www.speedtest.net/result/5303195051.png

    1. Avatar de Ricardo José
      Ricardo José

      PS: O contrato é 200/20 🙂

  69. Avatar de João
    João

    A primeira vez que usei o SpeedTest, há cerca de 10 anos, foi para reclamar com a sapo da velocidade de 4Mbps, quando o contratado era 12. Pois disseram-me que o tarifário tinha sido actualizado “mas esqueceram-se de actualizar a velocidade” na minha residência. Nesse mesmo dia, a velocidade passou de 4 para 10Mbps, no mínimo dos mínimos.
    Realmente é ridículo passado 10 anos ainda haver internet com menos do que eu tinha há 10 anos atrás, antes de reclamar…