Conheça o companheiro ideal para o novo Dark Mode do macOS Mojave

13 Comentários

Quando apresentou o macOS Mojave, a Apple deu a conhecer todas as suas principais novidades e melhorias. Se muitas deles estavam focadas na otimização do sistema operativo, outras foram cridas para melhorar a sua utilização.

Uma delas, o Dark Mode, quer ajudar o utilizador a usar melhor o macOS, protegendo a vista destes. Mas o Dark Mode tem uma pequena lacuna, que o NightOwl vem agora resolver.

Dark Mode macOS Mojave NightOwl

Apesar de haver este novo modo escuro, para adaptar a interface do macOS Mojave às condições de pouca luz e protegendo a vista dos utilizadores, existe uma pequena falha na sua conceção. A Apple não automatizou o processo de ativação do Dark Mode.

Mas há agora o NightOwl, que consegue automatizar todo este processo e dar ao utilizador a forma de automatizar todo o processo, permitindo definir uma hora para cada um dos modos ou deixar a cargo do próprio macOS Mojave.

Dark Mode macOS Mojave NightOwl

Depois de lançado o NightOwl, passamos a contar com um novo ícone na barra de menus, que permite controlar a forma de atuação desta app. É ali que temos toda a informação e que podemos fazer a sua gestão.

Ao clicarmos abrimos o menu do NightOwl, onde podemos ligar na hora o Dark Mode ou o modo normal. Definimos também a forma como o NightOwl alterna entre os modos.

Ative o Dark Mode no macOS Mojave e proteja os seus olhos

Isto pode ser feito com o NightOwl a dar a possibilidade ao utilizador de usar o nascer ou pôr do sol ou a definição de horas precisas para que cada um dos modos entre em ação.

Nas definições do NightOwl podemos decidir se esta app é lançada no arranque, se emite um som ao alternar os modos ou se queremos que ela procure atualizações sozinha.

Dark Mode macOS Mojave NightOwl

O NightOwl é o companheiro ideal para o novo Dark Mode do macOS Mojave e traz-nos algo que a Apple devia ter colocado no macOS Mojave desde o início.

Provavelmente, e numa futura atualização este passará a estar no sistema operativo, mas por agora temos de usar o NightOwl.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de antonio
    antonio

    Maçã > Preferências do sistema > Geral, escolher entre tons claros e tons escuros.
    O Mojave, por defeito, instalou o “tons escuros” (Dark Mode), habituei-me, acho que está bem conseguido, é o que mantenho sempre.

    1. Avatar de Jônatas Lopes
      Jônatas Lopes

      Esse app é diferente, ele ativa automaticamente em determinado horário, mais simples, essa é a proposta, a Apple ainda não criou algo do tipo.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        no Window isso é nativo… aliás não se percebe como não implementaram isso no SO

        1. Avatar de antonio
          antonio

          E quem te disse que o DarkMode do MacOS é igual ao Night Mode do Windows?
          A mania de dizer mal do que não se conhece 😉

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Eu sei q são coisas diferentes…
            em Windows tb há os 2 xD

          2. Avatar de antonio
            antonio

            Não há não. O Windows anda a prometer há muito um tema/modo como o DarkMode e até agora nada.

          3. Avatar de Luís
            Luís

            não usas windowsd então…
            há a luz nocturna (night mode) e há um “tema escuro”… (não é aplicado em todas as apps mas ta lá)
            mania de falar de cor

          4. Avatar de antonio
            antonio

            Ah sim, tá lá?
            E ativa-se como?

          5. Avatar de Luís
            Luís

            Faz favor de descobrir… explora

          6. Avatar de antonio
            antonio

            Eu sei como se ativa o “tema escuro” em – algumas – aplicações do Windows.
            Queria é que fosses tu a mostrar que – o Windows não tem um “tema escuro” – semelhante ao DarkMode do MacOS

            Tanta conversa “no Window isso é nativo… aliás não se percebe como não implementaram isso no SO” e afinal … não tem 😉

          7. Avatar de Luís
            Luís

            no último update q saiu ha dias, mas qie a MS parou de disponibilizar sabe-se lá pq já tem
            como eu disse, há a luz nocturna (night mode) e há um “tema escuro”… (não é aplicado em todas as apps mas ta lá) (em Definições – Persomalização – Cores)

          8. Avatar de antonio
            antonio

            Bem, ao fim de tanto tempo a prometer, depois do DarkMode do MacOS, o Windows tem que aparecer com alguma coisa, mesmo que inacabado 😉

            Mas essa do “explora” a versão do Windows que a Microsoft suspendeu a distribuição, é do do melhor. Keep it simple …

          9. Avatar de Luís
            Luís

            eu por acaso já tenho esse update… em 2 pcs mas se a MS suspendeu a distribuição é pq houve “bronquite”