Xiaomi Redmi Note 6 Pro – O smartphone que faltava?

68 Comentários

A Xiaomi tem um historial de lançamentos de smartphones como é raro encontrar na concorrência. É a linha Mi, a linha Mi Note, a Redmi, a Redmi Note, fora os Mi A… Recentemente, chegou ao mercado mais um destes exemplares, é o Redmi Note 6 Pro.

Conheça os seus pormenores.


O Redmi Note 6 Pro é um novo modelo que vem ocupar um lugar na gama média/baixa. O seu ecrã é de 6,26 polegadas, com a já habitual proporção de 19:9 e com notch. Este ecrã ocupa uma área de cerca de 81% do painel frontal, o que não fará dele um smartphone muito grande, tendo 157,9 x 76,4 x 8,2 mm de dimensões.

O seu sistema operativo é o Android 8.1, já com a MIUI 10, o que é, por si só, uma vantagem para os utilizadores. É dual-SIM LTE, na versão Global oficial.

O processador que o equipa é o Snapdragon 636 e a Xiaomi oferece 3 versões distintas: 6 + 64 GB; 4 + 64 GB; 3 + 32 GB.

As câmaras da Xiaomi estão a melhorar nos seus smartphones e neste modelo a marca dá também importância às selfies, com uma câmara de 20 MP + 2 MP para efeito de fundo desfocado (bokeh). A câmara traseira também é dupla com sensor de 12 MP (F/1.9) + 5 MP (F/2.0), também para efeito bokeh. Grava vídeo a 2160p a 30fps.

Estranhamente, a Xiaomi colocou neste seu novo smartphone uma porta microUSB, mas já vem com Bluetooth 5.0 e tem Wi-Fi ac. Suporta ainda GPS com A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO.

A sua bateria é outro dos pontos fortes, com uma capacidade de 4000 mAh, o que tendo em consideração a nossa experiência de utilização dará perfeitamente para dois dias.

Para o modelo de 4 + 64 GB poderá usufruir de um desconto entre 40 € com o código XMASN6P64, com envio EU Priority Line sem taxas de alfândega.

Xiaomi Redmi Note 6 Pro – 32 GB

Xiaomi Redmi Note 6 Pro – 64 GB

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Com o desconto ficam a um excelente preço. É de aproveitar para os interessados.
    Que não é o meu caso. Não gosto de xiaomis, mas reconheço a boa relação custo/benefício.

    1. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      Não gostas mas recomendas ?! Eu quando não gosto de uma coisa, pela razão que for, não a recomendo..

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Isso és tu. Eu não gosto de algumas comidas, mas não deixo de recomendar a quem goste. Chama-se a isso opinião. Não gosto de xiaomis por uma série de fatores, no entanto sei reconhecer várias qualidades nos vários tlms da marca.
        Lá porque não gosto, não quer dizer que tenha de convencer meio mundo a não gostar tb só pra me sentir melhor comigo mesmo.
        Se não entendes isso é porque te enquadras na descrição anterior que fiz.

        1. Avatar de Paulo Sampaio
          Paulo Sampaio

          Parabéns Bruno, isso é ter opinião é respeitar a dos outros, vejo muita gente que por não ter opinião só fica criticando as dos que têm. assim que se aprende e se cresce socialmente.

  2. Avatar de LEL
    LEL

    Será que podemos voltar a ter opções de 13/14 cm, mas com o aproveitamento de display que há agora? Gosto pouco de andar com tablets no bolso…

    Anyway, os Note da Xiaomi costumam ser boas máquinas. Este não deverá ser excepção.

    1. Avatar de THIAGO ELIEZER MORAES DOS SANTOS
      THIAGO ELIEZER MORAES DOS SANTOS

      Tenho esse mesmo pensamento, celulares estão ,cada vez maiores. … Está desanimando …

      1. Avatar de Cristina
        Cristina

        Engraçado eu tb estou vendo isso… e vc reparou que os antigos telefones de flip e Barra também esta o voltando? Os básicos.

    2. Avatar de MAC
      MAC

      Adoro o teu “anyway”, especialmente num texto todo escrito em português.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        LEL tens o iphone X e o XS com quase a totalidade dos 14cms ocupada com ecrã, com excepção dos sensores no topo do equipamento que ao fim de um tempo até não se desgosta, mas tens um aproveitamento de 5.8 polegadas que não é nada mau, com a monocelha tens um bucadinho mais que os 5.8 mas isso não conta hahaha é pena o preço!

      2. Avatar de LEL
        LEL

        Oh, muito thanks MAC

    3. Avatar de Martins
      Martins

      Galaxy s9 normal tem cerca de 14.7 cm, não está muito mau até…
      Pode ser que o s10 venha com uma opção semelhante…

    4. Avatar de Isabel
      Isabel

      Isso é uma das coisas que também não me disperta muito interessante, andar com ‘tablets’ no bolço, também não é para mim, daí, quando tive a oportunidade de comprar outro smartphone, uma das minhas primeiras opções foi colocar de lado todos esses telemóveis com dimensões maiores, então comprei o Xiaomi MiA 2 lite (apesar de ser um smartphone inferior a este, prefiro ter um telemóvel que dá para utilizar apenas com um mão se for necessário).
      Contudo, este smartphone como alguns outros são excepção, porque agora o padrão é praticamente todo assim, telemóveis com maiores dimensões.

      1. Avatar de Isabel
        Isabel

        me disperta muito interesse*

  3. Avatar de Batata
    Batata

    Melhores câmeras mas tiraram o radio em relação ao Redmi Note 5 Pro enfim batatas …

    1. Avatar de Marqs
      Marqs

      negativo o rádio mantém-se

  4. Avatar de João Terra
    João Terra

    Só não entendo uma coisa. Cada vez mais a Xiaomi está sempre a lançar Smartphones e quase sempre seguidos e no final vemos sempre as mesmas spec neste segmento de mercado e noutros Smartphones. Cada vez mais o mundo dos Smartphones evolui, enquanto em termos de spec não existem novidades nenhumas…

  5. Avatar de Francisco Guerra
    Francisco Guerra

    O Smartphone que faltava? É mais o que ninguém pediu… Estava-se a espera de mais.. USC-C.. talvez o 660.. e nem precisava de ter saído já este ano 😐 a Xiaomi lança telemóveis a torto e a direito

  6. Avatar de Batata
    Batata

    Fotos tiradas em low light tal como video com pouca luz tb não me enche as medidas , na verdade não me supreende para tlms desta gama de preços .

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    E esqueceram de dizer que também já trás publicidade gratuita.

    1. Avatar de Miguel Neves
      Miguel Neves

      Isso é apenas na ROM da India. Tenho este modelo e a ROM está limpa de ads

    2. Avatar de Miguel Neves
      Miguel Neves

      Isso é apenas na ROM da India. Tenho este modelo e a ROM está limpa de ads

  8. Avatar de R
    R

    Se estivesse para comprar equipamento desta gama da Xiaomi dava em maluco com tanta oferta de modelos. Não serão a mais?

  9. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Com mini USB em 2018?!
    O meu Mi 4 vinha com mini USB. Era o convite TF direto do OPO. Estávamos em 2014…

    1. Avatar de Leon
      Leon

      E não é mini usb, mas sim micro usb.

  10. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Era o concurrente direto do OPO.
    Maldito corretor!

    1. Avatar de Corrector
      Corrector

      Concorrente

  11. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Gearvita?
    Tem alguma coisa a ver com a Gearbest?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, são lojas e donos diferentes.

  12. Avatar de Correia
    Correia

    O pior mesmo é todos os tech youtubers virem depois dizer que o telemóvel é fantástico e que vai ser o telemóvel do dia a dia e na realidade o telemóvel ser mais uma banalidade.
    Comprei a Mi band 3 da Xiaomi e aquilo é uma pastilha elástica com dados pouco fidedignos, nomeadamente o sensor cardíaco que lê pior que o Teclast H 30 que eu tinha. À luz do dia o ecrã é preto, contraste é mau e não se vê nada. Mas não se vê em nenhuma review a falar mal desse pormenor. Só ganha na APP que utiliza.
    Tenho um Zuk2 com ecrã partido e mesmo podendo não o troco por este mamarracho.

    1. Avatar de Batata
      Batata

      Claro que não se vê pois cuspir no prato é fome certa

    2. Avatar de ze
      ze

      O que aconteceu ao Teclas H30? Tenho Miband2 +2anos e ainda funciona! Em relação a luz tens razão a versão “não global” tem pouca luz, com alguma dificuldade consigo ver.
      Zuk2 bom smartphone, é pena a ASUS não terem continuado com essa marca! Tens sempre o Pocophone para trocares 😉

    3. Avatar de R
      R

      Vejam as Honor Band

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    E ainda por cima se fosse um processador melhor e uma GPU melhor, mas não. Este modelo traz o mesmo Snapdragon que o Redmi 5 e a mesma ram

    1. Avatar de César
      César

      Estás mal informado, o Redmi 5 e o 5 plus trazem o Snap. 625, o 636 é mais rápido e eficiente. Vejam antes de dar plapites.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        O processador é o mesmo, a china só esta a trazer modelos e mais modelos e nada de novo. Se trouxe-se um 710 ou 660, agora é mais do mesmo

        1. Avatar de ze
          ze

          O smartphone não é só feito com processador… Tem câmera frontal, design (notch), etc… Mas o redmi note 5 continua a ser uma excelente escolha!

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            Esses Smartphones em termos de design são todos iguais, não muda nada, copia do design do Iphone, até pode ser bom e barato, mas não faz o meu estilo

          2. Avatar de João Terra
            João Terra

            Ze e uma das falhas da Xiaomi é o redmi note 5 não traz entrada tipo – c nem entrada para fones de ouvido, tens sempre de andar com um acessorio atras de ti, a trazeira é de plastico e todos dobram até ao ecran.

          3. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            João Terra, vai com calma.
            O Redmi Note 5 tem traseira em alumínio (e estrutura também) e tem jack 3,5mm.
            Podes instruir-te aqui:
            https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-xiaomi-redmi-note-5-um-reforco-digno-para-a-media-gama/

  14. Avatar de Rute
    Rute

    Gostaria de saber por que ele não veio com mais acessórios? Fone e outros mais…

    Se tem capa própria onde encontrar e quanto é mais ou menos?

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Não vejo a opção EU Priority Line. Terá ficado desativo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, está disponível no checkout. Vê aqui.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    O desconto não funciona … Já expirou ?!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Parece já ter expirado. Se conseguir novos códigos de desconto, comunico aqui 😉

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O código para o modelo de 64GB mantém-se (REDN6P64) e tem um desconto mais interessante, de 42€. Com portes (EU Priority Line) fica a 183€.

  17. Avatar de Marta Dias
    Marta Dias

    Boa tarde @pplware. Encomendei o Xiaomi Redmi Note 6 de 32gb após ver esta review e usei o código de desconto que aqui puseram, paguei uns 170€. Acontece que chegou sexta a PT e hoje ao consultar o estado nos CTT vi que foi apresentado à Alfândega.

    Inicialmente confiei na nota na publicação que fala em inexistência de taxas alfandegárias e usei o desconto para uma encomenda que ia ficar mais barata supostamente, que me vai sair no fim de contas mais cara (e vamos ver quanto tempo mais vou ter de esperar para que o telemóvel me chegue às mãos) do que se comprasse numa loja portuguesa ou da UE.

    Assim não aconselho a ninguém fazer a compra pela GearVita, uma vez que o mais certo é que vá ficar presa para declaração, e recomendo aos gestores desse site que se informem melhor sobre aquilo que vão recomendar aos vossos leitores, para não induzirem ninguém em erro, como foi o meu caso. É pena.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Marta, não é à toa que passamos a informação. Nunca o fazemos sem testar primeiro (pelo menos) uma compra e verificar que corre como indicamos, mas naturalmente que não nos podemos responsabilizar por algo que está fora do nosso controlo.
      Duas questões:
      1- Foi utilizado o método de envio “EU Priority Line” tal como está indicado? Mostrei também neste comentário.
      2- O tracking number começa por 300? Se for colocado no 17track aparece que a transportadora é “4PX”?

      1. Avatar de Marta
        Marta

        Caro Hugo, não é de todo minha intenção responsabilizar-vos por esta situação, mas sim alertar para a possibilidade de não se verificar sempre aquilo que é dito. Neste caso, quem responsabilizo mesmo é a GearVita ou as transportadoras que usam e que nem sempre sabem fazer “passar por baixo da mesa” as encomendas.

        Tenho mesmo pena, mais pelo facto de saber que o tempo que vou esperar (adicionalmente ao que já esperei) vai ser longo e obviamente pelo facto de saber que podia pagar o mesmo (pelo que tenho calculado vou pagar mais uns 50€ – se não houver surpresas, claro) e podia ter pago tudo isso numa loja PT ou da UE e pelo modelo de 64gb, aproveitava.

        Enfim. Sim, tudo o que refere foi o que escolhi, EU Priority Line e a encomenda no 17track tinha código começado por 300, sendo da 4PX. Pode ver abaixo o email de confirmação da GearVita:

        Dear Marta Dias,

        Thank you for shopping with us.
        Your order 000002228 from GearVita has been shipped.
        The tracking number is: 300630670091

        Tracking Shipping Status http://www.17track.net/

        Shipping Address Billing Address
        Marta Dias
        Rua ————–
        Lisboa, Lisboa, —–
        Portugal
        T: 91 —– Marta Dias
        Rua ——
        Lisboa, Lisboa,
        Portugal
        T: 91—–
        Shipping Method Payment Method
        Priority Line – EU Priority line PayPal
        Payer Email —————

        Até pensei que fosse funcionar, uma vez que foi redirecionada para a Áustria, depois de sair de Hong Kong e mudou o código de rastreio. Mas pelos vistos foi “caçada” pelos correios e vou ter agora esta bela e morosa dor de cabeça. Enfim.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Marta, questionei a loja acerca deste problema e parece-me que eles reembolsam o valor das taxas, bastando explicar a situação e apresentar a fatura da alfândega, através do apoio ao cliente referido no site.
          Para acelerar o processo de desalfandegamento recomendo esta plataforma:
          https://appserver.ctt.pt/ProcessoAduaneiro/HomePage.aspx

          1. Avatar de Marta Dias
            Marta Dias

            Obrigada Hugo. Eu já escrevi um email para o endereço que a GV indica há uns dois dias mas não obtive resposta. Vou aguardar e ver, entretanto vou pagar as taxas de qualquer forma sem estar a contar com isso, era um risco meu e assumo-o.

            Eu já me registei nessa plataforma, único problema é que são precisos dados que constam no Aviso de Desalfandegamento e os ctt ainda não mo entregaram estando ainda a “aguardar”, mas já os contactei e vão verificar para ver se despacho isto.

            Bom, muito obrigada pela atenção, cumprimentos

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            De nada 😉

            Tenho a informação de que estão com serviços mínimos até ao próximo domingo, por isso conta com uma resposta só depois desse dia.

      2. Avatar de Marta
        Marta

        Ah talvez por isso ainda não recebi o Aviso de Desalfandegamento… De qualquer forma já ando “em cima” deles para ver se mo enviam o quanto antes, vi que uma data de gente chega a esperar cerca de 1 mês para o receber (fora o tempo depois até ser desalfandegado e distribuído).

        Bom, é esperar que seja rápido 🙂

  18. Avatar de Rita
    Rita

    Boa tarde. Fiz tambem uma encomenda e pelo tracking number diz que chegou a Portugal no dia 23 de Outubro e até agora não tenho mais noticias. O que se passará?
    Se eu colocar aquele tracking number começado por 300… no site dos ctt não aparece nada. Como sei onde anda o meu telemovel?
    Obrigada

    1. Avatar de Marta
      Marta

      Rita eu encontrei o meu tracking number correto no site http://www.parcelsapp.com/pt.

      Pesquisas o que começa por 300 e abaixo do itinerário aparece info adicional, onde deve estar o nº correto – código alfanumérico. Se calhar também está na alfândega…

    2. Avatar de Rita
      Rita

      Obrigada Marta 🙂 Já consegui ver, diz que o objeto foi recepcionado, secalhar tive mais sorte que tu e não parou na alfandega.

      1. Avatar de Marta
        Marta

        De nada 🙂 “Objeto rececionado” também diz no meu, mas o estado atual tens de ver onde diz “+ info” a vermelho, nessa tabela do tracking dos CTT, mais à direita.

        1. Avatar de Rita
          Rita

          Até agora no “+info” diz só mesmo “recepção internacional”. Vamos ver..

          1. Avatar de Marta
            Marta

            Esperemos que não passes por isso ☹️ a minha também passou a recepção internacional dia 23 às 02:30h mas atualizou logo no mesmo dia à tarde para procedimentos declarativos

          2. Avatar de Rita
            Rita

            Pois, a minha chegou ao aeroporto no dia 23 e só foi recepcionada no dia 31, mas como a seguir veio o feriado não aconteceu nada. Vamos ver amanhã ou dps. Boa sorte para ti.

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se eu mandar vir como dizem para a ilha da Madeira, vai parar na alfandega?

    1. Avatar de Marta
      Marta

      O suposto deste método é não parar, passar despercebido… Não sei quanto a outras, mas a minha parou, está lá 🙁 pelas minhas contas vou pagar entre 40 e 50€ de taxas… Já está lá há duas semanas e ainda não me deram sequer os dados de que preciso para poder desalfandegar… Prevejo pelo menos um mês de espera pelo que tenho lido. Voltando atrás tinha comprado numa loja portuguesa ou dentro da UE, gastava o mesmo e tinha o tlm em dois ou três dias

  20. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Aos interessados, os códigos de desconto foram atualizados.

  21. Avatar de Marqs
    Marqs

    Como preciso de um segundo telefone comprei o Xiaomi redmi Note 6 Pro de 32GB, o outro que tenho como principal é Iphone 6S Plus de 128Gb, posso dizer que fiquei surpreendido com a qualidade deste telefone bem como a câmera e todo o software, a MIUI 10 está 5 estrelas, quanto á bateria posso dizer que vale-se bem dos 4000 mah, tenho dado-lhe uso intenso durante todo o dia e ainda não a esgotei a bateria num dia.
    Tive outros smartphones android com 4000 mah de bateria e nenhum deles está ao nível desta.
    Sou consumidor dos produtos Xiaomi e posso dizer que estas marca tem-me conquistado aos poucos com excelentes produtos, ao contrário da Apple que tem sido uma decepção, principalmente nos smartphones que custam cada vez mais e em nada inovam.

  22. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    Códigos de desconto desactualizados novamente…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A validade é curta, é preciso estarem atentos 🙂
      Há um novo código para o modelo de 64 GB, com um desconto de 40€: XMASN6P64

      1. Avatar de Rita
        Rita

        o código já desatualizou

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Não, o código ainda está a funcionar perfeitamente.

  23. Avatar de Bruno Graça
    Bruno Graça

    Se mandar vir pela DHL também corre risco de parar na alfândega?