WhatsApp – Aplicação para iOS será a primeira a receber anúncios

49 Comentários

Depois da compra do WhatsApp pelo Facebook, a monetização da plataforma foi sempre uma das dúvidas mais colocadas.

No entanto, o Facebook está já a preparar uma forma de introduzir anúncios na aplicação, começando pelo iOS.

whatsapp

O WhatsApp é, a nível mundial, uma das aplicações mais utilizadas a nível global para comunicação. Com cerca de 1500 milhões de utilizadores ativos, esta é uma aplicação com grande potencial, mas de onde o Facebook ainda não retira grande lucro, muito devido à falta de uma estratégia de monetização da aplicação.

Na semana passada, Brian Acton, fundador do WhatsApp, revelou que, no momento de compra do WhatsApp, o Facebook já teria um plano para ganhar dinheiro através da relação entre clientes e empresas, cobrando a possibilidade de resposta a mensagens de clientes com mais de 24 horas, tendo os planos sido atrasados devido à encriptação das conversas.

No entanto, segundo novas informações, embora o Facebook ainda possa implementar esta estratégia no futuro, começou agora a explorar os anúncios de forma diferente. Copiando o que é feito no Instagram Stories, com anúncios a surgir depois de serem vistas histórias de 3 ou 4 utilizadores, o Facebook irá implementar publicidades nos estados, embora ainda não se conheça a recorrência com que os irá exibir.

Segundo o WaBetaInfo, estes anúncios serão implementados inicialmente na aplicação para iOS, sendo posteriormente alargada ao Android, sem que haja ainda uma data definida para cada uma das fases.

Após vários anos nas mãos da gigante americana, o WhatsApp prepara-se agora para receber anúncios, algo que tem sido alvo de várias críticas dos utilizadores por não respeitar a estratégia original desta aplicação de mensagens.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hommer
    hommer

    upss… lá vai o pessoal deixar de o usar o WhatsApp, abaixo a PUB… não era mais fácil tentarem obter receita de outra forma, tem sempre de ser por PUB que é a galinha dos ovos desta era…

  2. Avatar de Leal
    Leal

    Primeiro o Messenger do facebook, agora o watsapp, e eu que nem gosto desse watsapp… é maneira de o erradicar do meu telemóvel, faltam por aí é alternativas e o Hangouts é uma delas!!

    1. Avatar de Durban
      Durban

      Hangouts = Google
      É necessário dizer mais alguma coisa?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        As pessoas gostam de vender a alma para o Tio Google. Deixa eles, eles não sabem o que fazem.

    2. Avatar de Silas
      Silas

      Alguns apps que podem ser substituídos por bots do Telegram #MenosAppMaisTelegram

  3. Avatar de rui
    rui

    Telegram. Instalem o telegram! ou pelo memos experimentem…

    1. Avatar de eachtime
      eachtime

      Telegram FTW!

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Eu não conheço ninguém que o use, versus todos têm WhatsApp. Se houver pub intrusiva no WhatsApp logo se verá, mas de momento nem pensar.

    3. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Lol telegram não.
      Signal acima de qualquer outro

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Privacidade extrema.
          Rapidez
          Simplicidade no layout
          Leveza
          E por cima de tudo, sem propagandas.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Isso mesmo, Telegram é muito bom, dá 10-0 nesse whatsapp

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já não bastava a Xiaomi começar a colocar publicidade nos smartphones e em breve na Mi Band 3, agora são estes também.

  5. Avatar de Ice Tea
    Ice Tea

    Oi.
    Têm uma gralhazinha logo no início. Queriam escrever “monetArização”.
    Enxotem lá a bichinha e bom domingo 😉

    1. Avatar de Oliveira
      Oliveira

      A isto se chama “perder uma boa oportunidade para estar calado.”
      Porque não informar-se antes de dizer asneiras?
      «Monetização significa o aproveitamento de algo como fonte de lucro. O termo é derivado do verbo monetizar que designa o ato de transformar algo em dinheiro. Basicamente, qualquer coisa (objeto, informação, título, dívida, etc.) pode ser usado para monetização.»

  6. Avatar de Duarte2121
    Duarte2121

    Telegram, hangouts, discord, vai ter tudo publicidade, até os sistemas operativos vão ter, não sei para quê tanta preocupação se os serviços existem o “dinheiro” para estarem funcionais têm de vir de qualquer lado

    1. Avatar de paulo
      paulo

      o telegram nao vai ter anuncios!

      1. Avatar de Duarte2121
        Duarte2121

        Vai, já falaram nisso no reedit acho eu

  7. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
    Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

    Não quero saber, iMessage e acabou.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      o iMessage é terrivel como serviço de im. Alem disso só podes comunicar com quem tem um iPhone. Ou es tão fan que só te relacionas com pessoas com um iphone?

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        É terrível agora porquê?

        Não ter no Android é só uma das muitas vantagens.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Porque não há forma de saber se é iMessage ou se é sms, porque se quero comunicar com alguém que não tem iPhone não posso, porque seestá desligado no destino a mensagem não chega e quem envia não tem forma de saber se foi enviada, se não, se saiu do dispositivo se não…em suma é um serviço muito rodimentar. Tu saberias disto se tivesses um iPhone mas como já percebemos em posts anteriores, não tens.
          Agora diz-me tu quais são as vantagens e porque não ser compativel com android é algo positivo?

          1. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
            Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

            Lol, não há forma?

            Se não sabes o que é, não digas barbaridades.

            iMessage = bolhas azuis

            SMS = bolhas verdes

            Por isso cala-te, bolha verde.

            Tu saberias disto, se tivesses um iPhone.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Uhhh…que ofensa (bolha verde) mas que idade tens tu? 7…meses?
            Espertalhão…diz-me lá como faço para escolher entre SMS e iMessage.e porque não contestas/respondes o resto? Não dá jeito?

          3. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
            Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

            Já deu para ver que tu não sabes do que falas, calavas-te me vez de dizer mal.

            Se queres escolher entre SMS e iMessage, seguras no botão “enviar” e podes mudar para o modo que quiseres.

            Se não sabes o que há no iOS, não falas!

          4. Avatar de Joao
            Joao

            No meu iphone 6s com iOS 12 isso não acontece. Que iphone e iOS tens tu?
            porque és tao ressabiado?

          5. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
            Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

            Tu nunca pegaste num iPhone na vida, tá calado.

          6. Avatar de Joao
            Joao

            Não vou dar mais conversa a crianças mimadas sem educação. Já viste bem o teu nivel?
            Mete a mao na consciencia.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Porque não há forma de saber se é iMessage ou se é sms, porque se quero comunicar com alguém que não tem iPhone não posso, porque seestá desligado no destino a mensagem não chega e quem envia não tem forma de saber se foi enviada, se não, se saiu do dispositivo se não…em suma é um serviço muito rodimentar. Tu saberias disto se tivesses um iPhone mas como já percebemos em posts anteriores, não tens.
          Agora diz-me tu quais são as vantagens e porque não ser compativel com android é algo positivo?

        3. Avatar de Joao
          Joao

          Percebes agora porque é um serviço terrivelmente descuidado?
          https://pplware.sitedev.pt/apple/ios-12-imessage-errados-iphone/

          Ou vais dizer que isto também é teoria da conspiração?

      2. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
        Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

        Terrível porquê?

        Nunca o utilizou, andrade, está a dizer mal.

        Não ter pessoas com Android é a melhor parte, SMS para esses… e está feito.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          podes ver os motivos pelos quais considero terrivel no comentario anterior. Sim, já utilizei no meu 6s e por isso posso opinar. Um dos motivos para não utilizar é porque muitos iPhones users não têm o serviço activo e por isso não recebem a msg e eu não tenho forma de saber se eles receberam ou não.
          Explica-me lá porque não ser compativel com Android é a melhor parte…porquê?

          1. Avatar de António Pereira
            António Pereira

            Agora fiquei na duvida, mas não aparece um aviso logo a seguir a mensagem de “Entregue” e depois “Lida”.
            Quando o receptor não recebe penso que não aparece nada e o emissor reenvia como sms normal.

          2. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
            Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

            Ahahah, se um iPhone não tiver o serviço activo (quase toda a gente tem), envia sobre SMS.

            E sim, sabes se eles receberam ou não a SMS.

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Quase toda a gente tem no teu círculo de amigos, uma panda de adolescentes certamente.
            Como sabes se receberam ou não o SMS???? Diz-me…
            Para de inventar coisas.

          4. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
            Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

            Se receberam SMS, o balão chega à direita, senão, aparece um ponto de exclamação vermelho a dizer “não enviado”.

            Não sabes o que é, não falas.

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Se estivesse disponível fora do ecosistema Apple até usava mas assim é inviável

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Estes gajos são tão infantis que têm coragem de dizer que estar limitado a apple devices é uma vatnagem…

  8. Avatar de Ice Tea
    Ice Tea

    Boa! Obg pela correcção da minha correcção! E podem apagar estes dois comentários, que eu não o consigo fazer e já não há motivo para estarem aqui.

  9. Avatar de pedro santos
    pedro santos

    uso o whatsapp exactamente pela ausência de publicidade… com esta alteração mudarei para outro sem publicidade… preferia pagar taxa anual de fidelizacão a ter que suportar publicidade

  10. Avatar de Paranoiasnfm
    Paranoiasnfm

    Mais uma que vai ser bombardeada…
    E, desta forma, acabam por “matar” as aplicações com este tipo de coisa…

  11. Avatar de Jacs
    Jacs

    eu paguei o whattsapp na apple store não devia ter pub.

  12. Avatar de Fernando Marques Martini
    Fernando Marques Martini

    la vai a galera para o Telegram ou para o Menseger fazer a migracao, seguir essa filosofia de anuncio todo servico vai cobrar 10, 15 reis para ter a mesam coisa sem anuncios, que antes nao pagava nada

  13. Avatar de Jota
    Jota

    Signal e Threema (Pago) , são as únicas app que conselho.
    O resto fora !

  14. Avatar de imanonuser
    imanonuser

    Porque não existe uma leia que proíba tanta publicidade!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Porque mesmo que houvesse, ainda existiriam

  15. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Boa tarde, qual a aplicação que exige menos do telemóvel -principalmente memória (sem considerar a versão lite, que não faz tudo o que preciso): o whatsapp ou o messenger?