iPhone XS Max confrontou Galaxy Note9 em teste de velocidade e ganhou por larga margem

108 Comentários

Agora que o iPhone XS e o iPhone XS Max estão no mercado, é hora de começarem a surgir as normais comparações com os seus concorrentes. Os alvos estão perfeitamente identificados e os equipamentos da Apple preparados para mostrar toda a suas capacidades.

A primeira comparação surgiu agora, associada à velocidade de processamento e os resultados são bem claros. O iPhone XS Max ganhou o primeiro confronto com o Samsung Galaxy Note9 e por uma margem muito larga.

iPhone XS Max Galaxy Note9 velocidade teste

Depois de vermos os resultados dos primeiros testes de benchmark, onde os equipamentos da Apple mostraram ser potentes, importa mostrar também as suas capacidades em situações do dia a dia, similares às que os utilizadores vão encontrar.

Com especificações bem diferentes, estes dois smartphones de topo estão no topo da cadeia e são o expoente máximo do que a tecnologia pode oferecer. Esperava-se por isso resultados similares, algo que acabou por não acontecer.

iPhone XS Max Galaxy Note9 velocidade teste

O teste realizado focou-se na velocidade com que estes equipamentos conseguem abrir aplicações, numa primeira fase sem estas estarem em memória e depois com as mesmas já abertas e em segundo plano. Todo o processo é automatizado para que seja possível excluir a intervenção humana e garantir uma total isenção neste processo.

Os resultados são visíveis no vídeo abaixo e mostram o domínio total do iPone XS Max, não apenas na abertura das aplicações como no acesso às mesmas depois de abertas. O iPhone XS Max demorou 2 minutos e 33 segundos a completar o teste e o Samsung Galaxy Note9 demorou 2 minutos e 47 segundos.

É bem visível que na segunda metade do teste, onde as aplicações estão já em memória, o Note9 recuperou terreno graças à sua volume de memória, mas infelizmente não foi suficiente para apanhar o iPhone XS Max.

Aparentemente a Samsung tem algum trabalho pela frente se quiser que o S10 consiga ultrapassar os novos iPones. Mostra também que a Apple fez um excelente trabalho nos novos iPhones, em especial no iPhone XS Max, o smartphone que mais se espera que venha a ser vendido.

|Fonte

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ontopic
    Ontopic

    Carregar um dispositivo com hardware é fácil. Ter um SÓ otimizado é que aí pia fino. Uma VM nunca será melhor que um sistema a ‘correr em cima do hardware’. O resto é treta.
    Se o android fosse como o iOS e Windows mobile teria de longe uma melhor performance. Daí estes resultados. Não estou a dizer que o android é mau e o iOS é o melhor. Estou a compra hardware com virtual machine vs sistemas ‘nativos’.

    1. Avatar de Emanuel VItorino
      Emanuel VItorino

      TU sabes que o iOS também aplica técnicas de Sanboxing e de Virtual Machine tal como o Android certo? Não existe quase nenhum sistema que não o faça hoje em dia, é quase um “must” em termos de segurança.

      O iOS tem aqui uma grande vantagem que é a vantagem de estar dentro do “jardim sagrado” da Apple, a Apple consegue gerir e manusear todos os recursos no seu telemóvel sem nenhum limite, enquanto o Android está à mercê da Google, OEMs, SoC Manufacturers como a Qualcomm, etc.

      1. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Ele não deve saber que o conceito “Virtual Machine” no Android nada tem a haver com “Máquinas Virtuais” tipo VMWare, VirtualBox, etc.

    2. Avatar de Hyroku Mahta
      Hyroku Mahta

      mete mais tabaco nisso…

  2. Avatar de Grandprix
    Grandprix

    É irrelevante a diferença entre os dois terminais em utilização normal. Como não testaram com jogos é díficil atestar as velocidades reais em stress extremo. Mas são dois potentes smartphones sem dúvida.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      A potência extra dos terminais não interessa para nada versus os anteriores. Eu tive um S8 e agora um S9 e a minha mulher um S7 EDGE (3 gerações de chips) e não notamos nada. Em modo DeX sim que notas algo, de resto nada.

      Esta potência extra é para justificar o dinheiro. Para ir tomar café numa rua de 50 km h, se tens um Lamborghini de 600 CV ou um de 700 CV é igual, vais a 50 km h como um tipo de Renault Clio. Como num telemóvel as tarefas e apps não precisam mais que a potência de há 3 anos, tido acima disso é história. E pior é que os novos iPhone não melhoraram significativamente a bateria, que é muito mais importante.

      1. Avatar de Android Car
        Android Car

        Claro que não!

        Porque é que fazem CPU’s novos?

        Eu estava tão contente com o meu 486!

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Desde 1994 (época em que eram comuns os 486) até ao aparecimento dos dual core a evolução foi dramática. A partir desta altura o desenvolvimento continuou claro, mas o poder extra de processamento (exluindo jogos) é largamente desnecessário para a maior parte da população, exceptuando profissionais que necessitem de velocidade extonteante, como é o caso dos arquitectos e engenheiros.

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Tá bem, senhor engenheiro.

            Procure agora na internet por uma coisa: race to sleep.

            Quanto mais rápido, menos bateria gasta.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Fazem novos porque actuais são umas arrastadeiras. Se o iPhoneX com o A11 fosse rápido não tinham feito o A12.
          E mesmo o A12 é considerado lento porque já existem rumores que a Apple para o próximo ano vai lançar um Soc mais rápido

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            O que não é piada, é que o iPhone X ainda é mais rápido que tudo o que não é um iPhone.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Aqui a questão é que se perguntarem a alguém se estão dispostos a pagar 600-800€ extra para no final do ano recuperarem por exemplo 48h do seu tempo, a grande maioria responderá negativamente, no entanto se perguntarem se querem dar esse valor por um smartphone mais rápido alguns segundos já respondem afirmativamente sem sequer pensar duas vezes.
            Vivemos numa sociedade consumista e hipócrita e os argumentos usados no caso dos smartphones nem coerentes são.
            Iphone é bom. Não há dúvidas, mas ninguém quer saber dos 5 segundos mais rápido ou mais lento.

          3. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            Heldr
            Wrong.

            Poco F1 faster than X and XS Max.. and is 1000$ cheaper.

            https://www.youtube.com/watch?v=omto9Q-eS_Q&t
            https://www.youtube.com/watch?v=emPiTZHdP88&t
            https://www.youtube.com/watch?v=hznbCOD4-9U&t

            7:28 + 6:19 + 6:19 = 20 minutes of silence for Heldr.

          4. Avatar de 365
            365

            @Renato, dá 6 meses de uso a cada um dos smartphones, esse Poco F1 e a um iPhone, e depois faz os mesmos testes e compara-os novamente. Ficava admirado se o iPhone não continuasse fluido e o outro não.

          5. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            quando estão convictos que androids perdem performance com o tempo…. 3 anos a dar forte.

            https://drive.google.com/file/d/1q9RM2eFT0bolQ8KM9CQHwi7H0pRSToot/view?usp=sharing

        3. Avatar de Mateus
          Mateus

          Android Car:
          Essa comparação não faz sentido. Pela tua ideia se num smartphone só fizesses chamadas, valeria a pena ter um deca- core com 16 GB RAM só porque há que desenvolver…

          No contexto do que fazes com um smartphone, tens que ver o que é importante: ter um Intel i9 e 1 dos máximo de bateria ou ter um por exemplo A9 da Apple e 5 dias de bateria?

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Vais na conversa dele, ele está apenas a ironizar, hahaha

    2. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Na utilização normal, o iPhone ganha na mesma. Jogos também tem melhores FPS.

      É lidar.

      Já o iPhone X tinha melhores que o Note 9 é S9 Plus, por isso é lidar.

      1. Avatar de Joao Magalhães
        Joao Magalhães

        Melhores como? Qual a diferença que notas? Ainda está a pensar em escrever uma mensagem e o Iphone já está a enviá-la? Testes da treta que nas grandes máquinas não tem diferenças nenhumas.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Até desligado em cima da mesa funciona melhor

  3. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Os resultados são visíveis no vídeo abaixo e mostram o domínio total do iPone XS Max

    iPone???

  4. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Sou o unico a achar este “teste” falso?
    Digo isto porque as mesmas app no meu A3 abrem bem mais depressa que no video, e não é por este telefone ser novo ….

    1. Avatar de AS
      AS

      Também… vai logo comparar com um Samsung que já se sabe que não são o ex libris da velocidade. Estes do Phonebuff costumam comparar depois com Oneplus (sistema quase android stock), espero que não comparem com o Oneplus 6, para o Iphone não sair envergonhado e antes com o 6t, para poderem dizer que é um smartphone “muito mais recente” 🙂

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Já começou o marketing a trabalhar a favor da marca da maçã, todos os anos é a mesma historieta…

  5. Avatar de Mateus
    Mateus

    Lol até podia ter um Intel i9… para fazer chamadas, páginas web, e-mail, fazer fotos e joguinhos até um A20 ia ser igual. Ter NVe e outros é apenas um teste da Apple para os próximos notebook e assim sempre lima arestas e ganha muito dinheiro.

    O Note 9 pode não ser tãaaaao rápido mas tem tantas mas tantas funções extra que é como ter um micro desktop na mão.

    Pelo tanto falar do iPhone e “tanta velocidade” é tentar convencer e justificar porque custa 4x o preço de fabrico. Para o utilizador, se tiver um iPhone X na mão ou o Xs (ou um iPhone 8 na carcaça do Xs), não vai notar nada.

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Mais nada?

      Adoro estes mal perder…

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Mal perder? Lolol Não estão a jogar futebol.

        Como pode perder um Huawei ou Samsung se nos testes dá menos, mas no dia a dia a bateria dura mais, tem modo desktop e oferece mais ao cliente?

        Os resultados dos benchmark, qualidade dos joguinhos e a ideia que são ricos e tem muitos updates (ainda que mínimos) é que é importante? Para os adolescentes talvez, os adultos compram consolas ou PC para jogar a sério e querem é que os smartphone façam tudo fluído, estável e a bateria dure muito e isso já oferecem os Windows mobile, Android e iOS desde há muitos anos. Agora é a Câmara e pouco mais…

    2. Avatar de IDroid
      IDroid

      Eu diria até que não vai notar nada mesmo que fosse um iPhone com o processador A10 do iPhone 7 ; era muito rápido na altura e continua a sê-lo.

  6. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Uns dizem que o teste é falso porque o Samsung perdeu, outro diz que é irrelevante a diferença, outro diz que os benchmarks não valem nada quando os iPhones ganham, outros dizem que os testes ás baterias são forjados quando os andróides perdem pata os iPhones.

    Pois claro que sim mas a verdade é que os iPhones estão a envergonhar os andróides ano após ano. Que chatice poças.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Entre o que “uns” dizem e o que “tu” dizes…a asneirada é exactamente a mesma.
      Coerência, no mínimo, era bom.

    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      Porque dizes que estão a envergonhar? Falo por experiência, não pelo que leio. Já fui mais virado para a apple, sempre gostei do sistema operativo deles. Quanto ao equipamento em si, tive mais avarias com iphones do que com equipamentos com android. Tive um S8 até há relativamente pouco tempo e só me desfiz dele porque teve uma queda muito feia e partiu o vidro todo. Voltei ao iPhone. Conclusão, todos os dias sinto falta do S8. A única coisa que não gostava era a bateria porque mal durava um dia inteiro com a minha utilização, mas agora continuo com o mesmo problema com o iPhone… Embora goste imenso de iOS acho que já estou a gostar ainda mais do Android.

    3. Avatar de LG
      LG

      Caro Rogerio

      Todos os anos a pplware lança um artigo onde este youtuber mostra como o iPhone ganha à Samsung… Mas se fores ao canal deste “reviewer”, tens muitos casos onde um iPhone perde… a pplware é que por coincidencia “esquece” sempre desses 🙂

  7. Avatar de bola
    bola

    Pois mas defrontou o OnePlus 6 e perdeu, vá-se lá entender 😉
    Este título chama-se “Sensacionalismo”…

    1. Avatar de mik
      mik

      mostra ai o link

        1. Avatar de Dinis
          Dinis

          Bola tens a certeza que é esse vídeo que querias mostrar? É que não vejo onde o one Plus ganhou

  8. Avatar de Android Car
    Android Car

    Eu antes de ver o video, já sabia que o iPhone ia ganhar…

    1. Avatar de mik
      mik

      que novidade. também leste o artigo.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Queres o quê?

          Vê-se mesmo ele a carregar no ecrã mais tarde no iPhone para deixar o Samsung ganhar…

          1. Avatar de bola
            bola

            Isso até mostra que mesmo a ver videos tens palas, não é nenhum Samsung que está lá pah é um OP6 ahahahah….

            Afasta as palas que vês melhor 😀

        2. Avatar de Dinis
          Dinis

          Bola! Aserio outra vez? Ahah quem não vir acredita, eu vi o vídeo e da me vontade de rir de ti

          1. Avatar de bola
            bola

            Pois pois deves ser do cla do Heldr que até pensa que está um Samsung no video ahahahahah 😀

            Mas se quiseres mais até a câmara agora tem um beauty mode que estraga completamente as fotos e nem consegues desativar, queres ver quantos desses ? ahahah

            E de youtubers todos de Renome como “Unbox Terapy” Dave Lee, etc….

            😉

  9. Avatar de Mico
    Mico

    O problema da Samsung é mesmo o parasita de dados Cuscoid, da Graboid.
    Foi o caminho que seguiram para poupar umas massas e agora… Não há antibiótico.
    Um supercarro com mau combustível, é o que dá

  10. Avatar de Mário
    Mário

    É-me indiferente!
    Fico-me pelo Note 9.
    A única experiência que tive com a Apple foi um fracasso total, já com a Samsung foi excelente.

    Tenho o Note 8 e a esposa o S8 e por aqui me vou manter, iPhone nunca mais.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Samsung?

      Nunca mais irra!

      Vai ver o Facebook deles, só gente a se queixar, e os que não são, são aqueles de pedir telemóveis grátis.

      1. Avatar de unknown
        unknown

        Normal.. eles não vendem só telemóveis a 1000€ e os seus consumidores nao são ovelhas que podem até nao gostar de algo mas ficam caladinhas e obedecem ao pastor

        1. Avatar de João Tavares
          João Tavares

          hahaha

        2. Avatar de Magnum Sandwich
          Magnum Sandwich

          Continua a pensar assim… é assim que eles gostam.

      2. Avatar de ze
        ze

        Porque tem android de 100 euros. Ae for de 1000 a coisa fica feia pros teus lados

  11. Avatar de mik
    mik

    com o preço que esta os xs também algo de porreiro tinha de vir. XD

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Este tipo de testes, na minha opinião, não dizem muito acerca do uso normal que lhes fazemos. Eu não abro e fecho aplicações só porque sim… Isto é o uso normal que as pessoas lhes dão?

    Quando abro uma aplicação, é para a usar. Depois de aberta sim, quero que seja rápida, e que corra com as definições no máximo. Independentemente do preço, ambos os modelos estão muito apelativos, e não seria este teste que me levaria a comprar um em detrimento do outro.

  13. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Larga margem: 10 segundos

  14. Avatar de Gomes
    Gomes

    Engraçado, eu vi o iphone a levar tareia do pocophone, mas isso já não interessa para ser noticia.
    https://www.youtube.com/watch?v=omto9Q-eS_Q

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Isso não é noticia que vende, infelizmente. Mas é decerto ridiculo como um equipamento de 400€ bate assim um iPhone XS que custa mais que 1000€

      1. Avatar de Gomes
        Gomes

        Verdade! Mas é 400€ se for de kevlar acho. O preço neste momento está a rondar os 300 e pouco. Acho que é o melhor best buy preço/performance do momento.

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        Consegues por 300e facilmente, vendidos pela xiaomi directamente com a aliexpress como distribuidora. Ou seja podes comprar 3 e ainda te sobra dinheiro e ficas com um bom telemóvel.

      3. Avatar de Kekes
        Kekes

        Consegues por 300e facilmente, vendidos pela xiaomi directamente com a aliexpress como distribuidora. Ou seja podes comprar 3 e ainda te sobra dinheiro e ficas com um bom telemóvel.

    2. Avatar de pois
      pois

      E esse Pocophone ainda está com a MIUI 9…quando tiver a MIUI 10 vai ser ainda mais rápido!

    3. Avatar de Dinis
      Dinis

      Huuuummm, mesmo canal do vídeo que o menbro bola tanto publicou aqui

  15. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Estes testes começam a ser ridiculos…até que ponto teremos algum beneficio em uso normal?

    “Uhhh, olha aqui, o meu telemóvel abre estas apps todas e etc 14 segundos mais rápido que o teu”

    Tendo em conta que o iPhone é muito mais caro e não tem metade das funcionalidades, é bom que o faça.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Neste teste curiosamente é mais barato , mas isso passa ao lado 😉

      Abc

    2. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      É que nem isso, o mais ridiculo é que a maioria usa para redes sociais, música, fotos e pouco mais, aí então nem notas diferença.

  16. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Gostava de ver um teste contra um s9+ exyneos pois são os que temos cá.

    1. Avatar de Emanuel VItorino
      Emanuel VItorino

      Uhmmm, o resultado seria o mesmo, pelo que parece, o Exynos tem ligeiramente pior performance que o Qualcomm. Pelo menos em 3D performance.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Não seria, pois em CPU o Exynos é mais potente que o 845!

      2. Avatar de Mateus
        Mateus

        O Exynos é melhor que o SD845 em CPU, vídeo e consumos. Em 3D perde para o 845.

        Como estes estudos encomendados são para influenciar os norte americanos, usam a versão SD845.

        Em todo o caso quando os iPhones tinham piores câmaras, RAM, CPU etc os Apple fãs diziam que isso não interessava para nada porque queriam era estatuto e iOS. Agora afinal o hardware é muito importante lolol

        Eu tenho um S9 Plus e não estou minimamente importado com estudos encomendados. O ecrã é brutal, mega fluído e a bateria dura bem (Mas eu queria ainda mais ), a Câmara excelente (Mas ainda queria mais, talvez 20 MP, zoom 3x) e mesmo que o note 9, iPhone xs e etc tenham uma pitada mais de algo, não combinam a diferença para mim.

        Talvez em 2020 o S11 ou Huawei Mate P40 compensam a troca.

  17. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Há 2 dias, num site (http://allaboutwindowsphone.com/features/item/23199_Camera_head_to_head_Lumia_950_.php) um telemovel de 2015 (o Microsoft Lumia 950 XL) competiu mano-a-mano com o Apple iPhone Xs Max e não é que quase mas mesmo quase ganhou????
    Antes de espingardearem, leiam o link 🙂
    PureView + Lentes Carl Zeiss continuam a dominar

  18. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Estive a ver um iFan a fazer um comparativo no YouTube, e depois de se ver claramente que o S9 era mais rápido no geral, o tipo ainda dizia que o iPhone abria as apps mais rápido.
    Para além de a diferença entre ambos não chegar sequer a 2 segundos…

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      Quanto é que Samsung pagou a esse “iFan”?

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Dar tanto dinheiro por um smarphone em que a bateria nem 1 dia (24 horas) aguenta….é um absurdo.

  20. Avatar de João Nunes
    João Nunes

    Cada um prefere o seu sistema, disso não tenho dúvidas.Eu apenas posso falar da minha experiência.
    Comecei nos iPhones desde o 3G até ao 6, depois o pequeno SE, e depois pensei em mudar. Comprei um Samsung S8.
    A maquina fotográfica do S8 passadas duas semanas encravava no modo macro – o truque para desbloquear era uma pancadinha no topo(!).
    Isso para não falar da qualidade dos materiais… aquele plástico na parte de trás, num telefone, na altura, de 800€…inconcebível.
    O único ponto e que o S8 era de facto melhor: tem um ecrã maravilhoso.
    Passado dois meses ofereci o S8 a um amigo, e comprei o IPhone 8. Para mim, não restam dúvidas, para um uso diário, sem ligar a detalhes de “este jogo corre a mais 3 FPS que no teu”, e também para o uso profissional (ligação a servidor Exchange apenas), os iPhones estão MUITO à frente, sem comparação possível.
    Mas como é óbvio, alguns terão experiências exatamente opostas.. Isso é como tudo 😉

  21. Avatar de luisnhfd
    luisnhfd

    “ganhou por larga margem”

    9% mais rápido!?

    lar·go 1
    (latim largus, -a, -um)
    adjectivo
    1. De bastante ou muita largura.
    2. Que ocupa muito espaço. = AMPLO, ESPAÇOSO, VASTO ≠ ACANHADO, APERTADO, PEQUENO
    3. Que não cinge a parte que cobre o corpo. ≠ APERTADO
    4. Lasso.
    5. Dilatado.
    6. Prolixo, difuso.
    7. Importante, considerável.
    8. Copioso.
    9. Generoso.
    “largo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://dicionario.priberam.org/largo [consultado em 27-09-2018].

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Extremistas do Português…
      Entrarias num avião com probabilidade de queda de 9%? E porquê?

  22. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Concordo inteiramente.
    É o marketing a trabalhar a favor da Apple.
    Mas apple?!
    Não me façam rir!
    iOS?!
    Não me façam rir!
    Nem dado quero um iOS, seja ele qual for!

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      Ainda bem, até te fica mais barato!

    2. Avatar de bola
      bola

      Pelo Menos aceitas dado e vendes ao Heldr 😀

  23. Avatar de Crairvoyant
    Crairvoyant

    Até o Iphone 8 bate qualquer samsung. Não é novidade!

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Tenho um S9+ que é melhor que um Note 8 e tens aqui um video onde um Note 8 bate um iphone 8 PLUS:
      https://www.youtube.com/watch?v=8kpD3XCp49o
      Portanto sobre isso de um Iphone 8 bater qualquer Samsung, estás desinformado 🙂

  24. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Tou curioso o que é uma larga margem. Não defendo marcas mas estamos a falar de menos de 1seg entre as 16 aplicações e isso é uma larga margem?

    Contas aplicadas abaixo:
    16 Apps
    IPhone = 2min33seg = 120+33 = 153seg
    Samsung = 2min47seg = 120+47 = 167seg
    Iphone = 153/16 = ~9.56 seg/App
    Samsung = 167/16 = ~10.44 seg/App

    Wow. Many difference. Very impartiality. Wow

  25. Avatar de Dinis
    Dinis

    https://youtu.be/WJ96Kl4QXJs
    Aqui foram 30 segundos de diferença numa só app e ainda não teve capacidade de gravar em vídeo a imagem do ecrã com o jogo em questão a decorrer…sim é um note 9 carregado de specs vs iPhone X(sim X e não o XS ou XS max)

  26. Avatar de Joel Abrantes
    Joel Abrantes

    Lá no fundo (mas bem no fundo) do coração dos fanboys sabem (apesar de não admitirem) que este novo iPhone é uma farsa com ecrã maior. É inadmissível a este preço ter um smartphone mais caro que quase toda concorrência e ao mesmo tempo mais lento. O Pocophone é da gama media e deu uma lição de gestão de RAM ao tão famoso “menino dos olhos lindos”. Logo a seguir vem o poderoso Oneplus 6!!! https://youtu.be/XV-lUCnR2xo

    1. Avatar de Crairvoyant
      Crairvoyant

      Concordo com a opção Xiaomi, preços justos. Agora Samsung é um piada! Mais caro que o Iphone e com desempenho inferior.

  27. Avatar de o rei de portugal
    o rei de portugal

    ganhou mas perde na bateria o que e bastante pior digo eu e digo bem

  28. Avatar de Mc
    Mc

    Comparar hardware e Sistemas Operativos diferentes não faz sentido. Ponham os 2 a correr Android ou IOS e depois comparem

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não podes comparar carros com motas? Podes. Até com aviões e barcos.
      A limitação está no sujeito.
      Levando essa premissa à letra não poderíamos compara nada.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Claro que faz sentido, faz todo o sentido. São smartphones…
      Ë como comparar ferrari com porsche, audi com bmw etc. Faz todo o sentido

  29. Avatar de Hyroku Mahta
    Hyroku Mahta

    Épa, que espetaculo, os fanboys vão abrir o instacromo 0.3 segundos mais rapido, é pena é que só vão conseguir usar o tlm metade do tempo dum note9… pelo menos podem carregar sem f… oh enganei-me, estava a falar dum android de 2012.

    1. Avatar de int64
      int64

      “só vão conseguir usar o tlm metade do tempo dum note9” – Tens a certeza ?

      youtube.com/watch?v=c06HoSJdDjo

      youtube.com/watch?v=R0ALIo5CY5o

      youtube.com/watch?v=T4HdURgi_5M

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      ifans estão cada vez, mas cada vez piores e falam sem apresentar nenhum argumento ou factos
      pensam que estão ainda em 2012
      e nós com androids que evoluíram bastante ano após ano.

  30. Avatar de Pablo Albino Pereira
    Pablo Albino Pereira

    “O iPhone XS Max ganhou o primeiro confronto com o Samsung Galaxy Note9 e por uma margem muito larga.”
    Fake news!

    A diferença foi de meros 9%! Isso não é uma larga diferença…

  31. Avatar de Tiago Adrião
    Tiago Adrião

    Prefiro pagar menos 200 euros e ter mais capacidade (64GB do iPhone vs 128GB do Note9) do que ganhar 15 segundos de velocidade.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Por 20€ ou 30€ tens 8Tb de armazenamento em diversos serviços de cloud.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Pois, dá que pensar!

      2. Avatar de joao
        joao

        e eu sou o pai natal…20 ou 30 euros por mes….depois esqueceste de dizer que cloud precisa de internet. o que tem idso a ver com a memoria incluida no aparelho?
        ambos podem ter servicos cloud, so que um so pode ter 64Gb fisicos e outro tem o dobro disso. isto dando o exemplo do tiago, pq ambos tem versoes com maior capacidades fisicas.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sabes que o wifi é gratuito certo? E que mesmo que tenhas um smartphone com 16Gb de memória tens na mesma dados no telefone ou internet em casa.
          Mas vá…dou-te essa de borla e reformulo:
          Pega nos 200€ e compra um disco externo de 8Tb.

          1. Avatar de joao
            joao

            wifi nao tens em todo lado certo? e que mesmo que tenhas um smartphone com 16Gb sem internet continuas sem ter acesso ao disco certo? e ja te disse que continuas a falar de coisas diferentes que nao sao comparaveis certo? compara-se memoria interna com outra interna e nao com uma interna vs uma nao interna e dizer ai e tal todos podem ter acesso a mais..argumento ridiculo….é que cada um deles pode ter acesso a cloud, nao é so o que tem menos..o que tem mais tem sempre vantagem…uma coisa nao invalida a outra..complementam.se
            pelo teu pensamento so existiam telemoveis de 16Gb e obrigavam o povo todo a usar clouds..alias ja existiu uma marca com um modelo desses..tudo virado pra cloud…sabes o que aconteceu? acertaste…ja nao existe.

            cada vez mais os smartphones tem mais capacidade nao é pq nao precisam…é cada vez mais as coisas sao mais pesadas e ocupam mais espaco…
            tira la videos de 4k no smartphone de 16Gb e manda-os para a cloud automaticamente ok? enfim se nao sabes mais, mais vale ficares calado. existem N maneiras de encher o espaco de um aparelho e cada um sabe de si, nao es tu ke vais ensinar o povo a usar o aparelho que quer e como quer. se so precisas dum de 16Gb forca para ti. para mim um de 64Gb tem me chegado se nao chegasse ia para um de 128Gb e tenho google drive de 200Gb gratis para toda a vida e em musica tenho spotify premium. tenho NAS em casa de 19Tb que nao preciso de gastar os 20 ou 30euros por mes que falas. seja como for quando vou de ferias ou passear meto as musicas do spotify em modo offline para nao me preocupar com redes wifi (conforto custa dinheiro) e costumo meter videos que quero ver durante as ferias tambem em modo offline. sao gostos e opcoes. o tiago prefere ter 128Gb é com ele. para mim nao preciso.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Calma bebé. Toma uns calmantes antes que te dê uma coisinha má…sabes lá tu o que o Tiago quer ou deixa de querer.
            Se achas que me ensinaste alguma coisa com esse testamento lamento. Vais ter de te esforçar mais.

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Aprendi imenso com o comentario dos 30 euros ao mes para ter espaco que ninguem pediu. Aprendia mais com uma receita de frango estufafo

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Isso não é culpa minha.
            Ninguém te manda entrar na conversa a disparar sem balas…
            Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente percebeu que a minha afirmação inicial não era uma solução à memória interna, mas sim um argumento para alimentar a discussão,se possível, construtiva e perceber a real necessidade do Tiago.

  32. Avatar de José Orlando
    José Orlando

    Senhores, presumo que até gurus de telemoveis, não importa se os telemóveis até conseguem cozinhar. Importa a imagem que os mesmos transmitem a quem os tens. A utilidade real de cada um destes equipamentos só é atingida por um nicho de utilizadores. O resto só os tem por capricho de consumismo.
    Abraços

    1. Avatar de Macedo
      Macedo

      Palavras sábias.

  33. Avatar de Jose Marta
    Jose Marta

    Manos
    Com sinceridade vos digo que os dois smartfones são espectaculares para estar em nossas mãos funcionando.
    São bons demais. Só depende de quem utilizar e como utilizar.