iPhone XS foi desmontado e as diferenças são poucas para o iPhone X

26 Comentários

Por norma, as atualizações que a Apple coloca nas linhas S do iPhone são focadas não nas componentes estéticas, mas sim no hardware. Este ano não terá sido excepção e do que se sabe há poucas mudanças.

Na esperança de descobrir as melhorias começam a surgir informações sobre o que está dentro dos novos iPhone e a grande surpresa parece estar na bateria.

iPhone XS iPhone XS Max iPhone X Apple bateria

Como é normal nestes momentos, o site iFixit realizou o desmanchar dos novos iPhones. Por agora ainda só teve acesso ao iPhone XS e ao iPhone XS Max, estando o iPhone XR a aguardar a chegada ao mercado.

Do que o iFixit revela, a grande mudança no iPhone XS está mesmo na bateria que o acompanha. Todos os demais componentes são muito similares que o iPhone X já tinha.

iPhone XS iPhone XS Max iPhone X Apple bateria

A nova bateria do iPhone XS estreia uma nova configuração, mesmo mantendo a mesma forma do modelo anterior. Com 2.659 mAh, tem uma forma em L e agora, em vez de ser composta por 2 células, estreia uma única célula. Esta nova forma poderá ser o padrão de futuro para as baterias do iPhone.

É, provavelmente, por esta razão que a bateria do iPhone XS tem uma capacidade menor. A Apple terá conseguido obter pelo menos o mesmo rendimento com esta nova forma de bateria.

 

iPhone XS iPhone XS Max iPhone X Apple bateria

No caso do iPhone XS Max, que também foi dissecado, a bateria mantém a forma do que a Apple estreou no iPhone X. A forma é em L, mas é composta por 2 células ligadas entre si. No caso deste iPhone, a bateria é a maior de sempre, com 3179 mAh.

A nota final destes foi equipamentos, no que toca à sua reparabilidade, ficou-se nos 6 pontos em 10 possíveis. Como pontos positivos foi apontada a facilidade de troca do ecrã e da bateria.

iPhone Xs Max – Primeiras impressões ao topo de gama da Apple

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    “Pouco muda”????
    Sacrilégio!

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Em equipa vencedora não se mexe 😉

  2. Avatar de Darkvoid
    Darkvoid

    Acho piada a estes números que a Apple dá 2.659, não é 2600 ou 2700 ou mesmo 2650… como se fosse sequer possível garantir que todas as baterias produzidas tivessem um número exacto ou que tivessem essa capacidade até chegarem ao consumidor… Enfim Apple e as suas peculiaridades…

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      e o número de pixéis que inventam desde o iphone 5.. 640×1136.. 750×1334.. 828×1792 do xr que nem é fhd..

      1. Avatar de joao
        joao

        se percebesses alguma coisa de informatica percebias que esses numeros sao precisos para ter o racio certo que pretendem

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          E qual é regra/formula na informática que define estas resoluções?

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          eu sou de informática…. mas que rácio certo que eles pretendem ??? é o mesmo 16:9 de sempre que todas as outras marcas neste mundo metem resoluções padrão, ou seja, certinhas.

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Muita gente pensa que a Apple colocou no iPhone X UMA bateria formando um L…mas o que aconteceu foi terem instalado DUAS baterias que interligadas têm essa forma. Se no novo modelo a bateria tem essa forma como peça única e com uma maior capacidade…penso já ser um avanço porque no “caminho” que interligava as duas anteriores certamente haveria algum “desperdício” de energia (por mínimo que seja!) que neste caso não deve existir! “Feitios”…

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      E porque não repetiu esse “avanço” no max?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        A Apple é a Apple…ou pensa que ainda é! “Feitios”…

    2. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      Só que a bateria do xs tem menos capacidade que a do x!

  4. Avatar de Bruno Rivera
    Bruno Rivera

    “Como pontos positivos foi apontada a facilidade ddetroca do ecrã e da bateria.” Em compensação para trocar a tampa traseira é preciso trocar todo o chassis 😀

  5. Avatar de antonio
    antonio

    O post só fala da bateria e da escala da reparabilidade:

    O X tem duas baterias interligadas – 2,716 mAh
    O XS tem uma em forma de L, ocupando menos espaço que no X – 2,658 mAh (é provável que uma bateria seja mais eficiente)
    O XS Max tem duas interligadas – 3,174 mAh
    (O XR logo se vê)

    O 6 da reparabilidade é uma boa classificação. O vidro da parte de trás é que convém não partir, porque tem que se substituir todo chassis.

    1. Avatar de Filipee
      Filipee

      Podes ver aqui em Raio X como são as 3 baterias. a do XS apesar de ser uma unica em L tem menos área útil de bateria dai ser menor, dado que na zona do L tem ali uma ligeira deformação.
      https://thumbs.web.sapo.io/?epic=ZTBmtxX+AFHhetHP9sFcEBXJdL2HBb3hwRgD3mbip4f/P7IZmQh6avooMR78gEL+fC1Podnwn+BkBH4E7yahXJBeAfIiGkBGiWYC4VrCooyMWtI=&W=800&H=0&delay_optim=1

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Uma pergunta.. o X tem aquela opção de desfocar pós foto?

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Não tem necessidade dessa opção…as fotos já saem desfocadas por defeito! ioliol

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Por acaso tenho uma conta de email na iol, mas vai fechar…é pena

  7. Avatar de Better call Saul
    Better call Saul

    Uma questão aos utilizadores do Iphone X: a bateria consegue chegar ao final do dia sem carregamento adicional?

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      Consegue.

      Porquê?

    2. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      Consegue, qual o drama nisso?

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Só te posso dizer que estou neste momento as 10.47 da manhã com 52% de bateria, a última vez que o carreguei foi ontem, isto quer dizer que eu sou daquelas pessoas que que consegue ainda produzir alguma coisa para o país e não estar o dia todo no serviço a utilizar o telemóvel e a não fazer nada, abraço!

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    O problema é mesmo o ecrã, não sei como conseguiram por meia dúzia de € estragar um telemóvel…
    Regredindo uns 5/6 anos a nível de ecrã

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Na tua opinião, regrediram em que aspecto?

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      O ecrã é exactamente o mesmo, a única coisa que se manteve (ao contrário do que o artigo diz).

      Explica lá isso da “regressão”.

  9. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    E o chip Wi-Fi é o mesmo? Tenho o iPhone XS e estou a ter problemas com a ligação a um router mikrotik (uso a norma AC), algumas apps têm net, outras não incluindo o Safari, pela rede móvel funciona tudo bem ou ligado ao router da meo. O mikrotik nunca me deu problemas, nem com o 6S, 7plus, X e dispositivos de outras marcas. A assistência já me passou o problema para a engenharia… não sei o que devo fazer. Se a culpa for da Apple, perderam um cliente com décadas. Para mim será inadmissível um aparelho tao caro com um bug destes…