Xiaomi admite que mostra publicidade na MIUI e alerta que esta veio para ficar

137 Comentários

Não é segredo nenhum que a Xiaomi está a colocar na sua MIUI publicidade e que esta está cada vez mais intrusiva, chegando a zonas do Android onde não era esperada. O mais recente caso mostra isso.

Reagindo a esse caso, onde a publicidade foi detetada nas Definições da MIUI, a Xiaomi já respondeu e confirmou esta sua posição. Revelou ainda que este é um cenário que se vai manter no futuro.

Android definições MIUI publicidade Xiaomi

Por muito discreta e pouco intrusiva que seja, a publicidade nos sistemas operativos estraga a experiência de utilização dos utilizadores. Foi com esta ideia que surgiram recentemente queixas da presença de publicidade na zona de Definições da MIUI.

Na altura pensava-se que poderia ser apenas um teste da Xiaomi, uma vez que surgia apenas a alguns utilizadores e em versões específicas da MIUI. A verdade é que, segundo a Xiaomi, este não é um teste e a publicidade vai ser mantida na MIUI.

Android definições MIUI publicidade Xiaomi

Ao reagir a todas as críticas que foram feitas a este caso, a Xiaomi admitiu a sua posição e revelou que a publicidade irá ser mantida no futuro. Segundo a marca chinesa, esta publicidade faz parte dos serviços de Internet da empresa e também do seu próprio modelo de negócio, de onde vai buscar rendimentos.

A Xiaomi revelou também que disponibiliza aos utilizadores uma forma de remover a apresentação dessa mesma publicidade, para que assim a sua experiência com a MIUI seja a melhor possível. Indicou também que esta publicidade não será mostrada nos Mi A1 e Mi A2.

A verdade é que esses tais mecanismos parecem não estar a funcionar. Muitas das queixas que surgiram revelam que mesmo alterando as definições da MIUI a publicidade continua presente.

Claro que a Xiaomi não é a única empresa a mostrar publicidade nos seus equipamentos. Outras marcas chinesas fazem-no e, por exemplo, a Amazon tem um smartphone de baixo custo em que essa publicidade está presente. A próprio Samsung envia publicidade aos seus utilizadores através de notificações.

Comentários

137

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro chamuças
    Pedro chamuças

    Desceu na minha consideração..

    1. Avatar de Amilcar Alho
    2. Avatar de Luiz Henrique
      Luiz Henrique

      Redmi Note 4X foi meu primeiro e último Mi Phone.
      Oi Asus!

      1. Avatar de Barra
        Barra

        Desejo-te muita sorte, no que te foste meter. Se queres que o teu smartphone funcione bem, nunca faças atualizações, o motor vibratório vai soltar e o suporte é mais. Basta passares no fórum da própria ASUS e leres um pouco. Fala um detentor de 2 ASUS, 3 e 4, que estão guardados por se terem tornado impossível de usar.

    3. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      + 1 aliás desde que começou essa palhaçada de lançar um modelo igual ao resto “todos os meses”que não me animo mais com a Xiaomi.

  2. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Continuem a comprar que são baratos e habilitam-se a ganhar dinheiro em Kuala Lumpur.

    Eu como não tenho um Xiaomi, tenho que ir trabalhar ou dar o corpo como alternativa para ganhar dinheiro…

    1. Avatar de diamantino
      diamantino

      Não percebi essa de Kuala Lumpur?!

      1. Avatar de qwertyuiopus
        qwertyuiopus

        Vai ver as imagens do artigo

        1. Avatar de diamantino
          diamantino

          Eish…. nem tinha reparado 😀
          Desculpa e obrigado

  3. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Xiaomi ? O que é isso? Fora de brincadeiras desde que fui enganado com o Mi3 , disse a mim mesmo Xiaomi nunca mais. Foram só mais de $500 na época para o lixo. Assistência e garantias nem vê-las até o sistema Operativo morreu , tal foi a porcaria que comprei.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      hmm.. avarias todos os tlms dão
      e teres comprado o mi3 que foi em 2013.. claro naqueles tempos os sites chineses eram umas valentes bostas e com zero de garantia
      hoje tens a gearbest espanhola e 2 anos de garantia, compras por paypal que ajuda quando corre mal e depois há muitas lojas tugas com garantia, usas o kuantokusta.

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      Compraste na china que queres? Nestas coisas temos que pensar no futuro nem sempre o barato compensa, mais vale comprar um pouco mais caro e ter garantia. Hoje em dia a Xiaomi vende na Amazon e directamente pelo AliExpress de Espanha, com garantia em Espanha, o que é união europeia e dá logo 2 anos de garantia.

      Comprar telemóveis na China nunca, tem de ser versões internacionais com assistência na Europa.

      1. Avatar de Ronaldo
        Ronaldo

        Obrigado por avisar.

    3. Avatar de Costa
      Costa

      não seja mentiroso. Esse telefone nem 200€ custava. Com 500$ dava na altura para comprar o samsung galaxy s4 topo de gama e ainda sobrava muito dinheiro.

    4. Avatar de Swift
      Swift

      Por acaso tenho um mi3 com 4 anos e continua a funcionar muito bem.
      Não estou a defender a marca.

    5. Avatar de Swift
      Swift

      Tenho um mi3 com quatro anos comprado em Macau e continua a funcionar muito bem.
      Custou 220 euros

  4. Avatar de Danilo_RSC
    Danilo_RSC

    Tenho um RN3 Pro com 2 anos e adoro o telemóvel, tenho outros produtos da marca e tudo bem, adquiria Xiaomi novamente sem pensar duas vezes, mas isto de mostrar publicidade sou contra. Querem lucro subam ligeiramente os preços, mas estar a interferir com a utilização desta maneira não concordo…

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Aí vêm as acções e vendas por aí abaixo…

  6. Avatar de Eto
    Eto

    Não vou comprar mais dessa marca.

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Podes sim.
      Fica-lhe pelo Mi A1 ou preferencialmente, pelo Mi A2 que são excelentes. E sem lavagem cerebral.

  7. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    E é por isto meus amigos que não me arrependo em nada de ter ios 🙂

    Comprar um telemovel e levar com publicidade em cima? AHAHAHAHAH

    1. Avatar de Ivan Teixeira
      Ivan Teixeira

      E é por isto meus amigos que não me arrependo de dizer que tens palas nos olhos.
      Se fores um bocadinho mais alem da tua esperteza, sabes que Android puro não tem publicidade, por isso é que lês no artigo (ou nem isso fizeste) que o mi A1 e o mi A2 isto não acontece.

      “HAHAHAHAHAHAHA” 🙂

      1. Avatar de DrFrankenDerpen
        DrFrankenDerpen

        “que o mi A1 e o mi A2 isto não acontece.”

        Sim porque ter um sistema super fragmentado é coisa da moda. Uns fazem isto, outros fazem aquilo e blá blá viva cuscoid.

        Se nunca usaste ios, não te ponhas a falar mal ok? Tendo usado tanto android como ios, prefiro ios de longe. E não é só por ter publicidade a aparecer nas definicões ser uma coisa “aceitável”. Porque algum executivo decidiu tentar ganhar mais uns trocos pondo publicidade onde no meu ponto de vista é inadmissivel.

        1. Avatar de Ivan Teixeira
          Ivan Teixeira

          Já usei ios e prefiro de longe Android, pois a liberdade é enorme sobre o que podes fazer 🙂
          Só de falares sobre fragmentação já nem te dou crédito pelo que dizes de teres usado Android.
          Compara linha Nexus, Pixel com iphones, só depois podes ter uma opinião.

          Um bom dia de trabalho ser o caso 🙂

          1. Avatar de IDroid
            IDroid

            E existe facilidade em comprar um pixel em Portugal? Também bem com 5 anos de actualizações?

          2. Avatar de IDroid
            IDroid

            “vem com”

          3. Avatar de Kekes
            Kekes

            Para que necessitas de 5 anos de actualizações?

            Aos 2 anos começam todos a dar problemas. Ou é bateria, ou é o som, ou é que estão lentos…

            Se usas o iPhone só ao domingo para não riscar, tá bem, mas se fazes um uso diário garanto que não vai durar 5 anos.

            Podes comprar um telemóvel de gama media cada 2 anos, e estar melhor servido que ter que aguentar um chaço durante 5 anos.

          4. Avatar de Amilcar Alho
            Amilcar Alho

            Kekes, o telefone que tive antes do actual, tive-o 7 anos e meio. (e ainda funciona).
            Há quem não goste/não possa/não dê importância trocar de telefone de 2/2 anos, mas que dá importância a ter um terminal actualizado.

          5. Avatar de Kekes
            Kekes

            Quem dá mil euros por um telemóvel pode trocar a cada 2 anos por um de gama media, estará melhor servido e ainda poupa dinheiro, o que disseste não tem muito sentido.

            Além que dá igual se dura ou não, a degradação da experiência ao fim de 2 anos é muito evidente em qualquer tipo de aparelhos.

          6. Avatar de Rrrrrr
            Rrrrrr

            Que liberdade é que te referes que o Android tem sobre o iOS?

          7. Avatar de 365
            365

            Kekes, qual é a tua pancada para saberes o que é melhor para os outros? Tens acções da Google?

            Como é que consegues garantir que com uso diário um iPhone dá problemas aos 2 anos??? O meu 6S tem 3 anos, está impec! O da minha mulher é o 6, está impec com 4 anos, ambos actualizados com iOS 12, actualização fornecida pela Apple, não uma ROM encontrada no XDA.

            Pensa lá bem se os que começam a dar problemas aos 2 anos não são os Android de 200 e 300€ que por aí se vendem, com publicidade que fazem tudo o que um iphone faz.

            Por aquilo que dizes sobre iPhone e iOS, parece que percebes ZERO do que estás a falar.

          8. Avatar de DrFrankenDerpen
            DrFrankenDerpen

            @Kekes, até parece que sabes do que falas. O meu overpriced iphone 7 a rodar a última versão não se arrasta nem um pouco e é um tlm com praticamente 2 anos. Podes cá vir com telemóveis com melhores specs e etc… a minha “bateriazinha” de 1960 mAh dura tanto ou mais que a tua androidzeca com 3000mAh ou mais até. Vá-se lá perceber porquê…

            Ainda tenho um iphone 4s em casa, quem lhe dá uso é o meu filho de 8 anos e funciona em mto boas condicões.

            A “liberdade” que o Android te dá é apenas a “liberdade” de estragares o teu sistema. “Ah e tal isso é quem não sabe o que anda a fazer” yayaya vai com essa. Já tive, já fiz e sei bem do que falo.

            E não, não quero andar a trocar de telemóvel como quem troca de camisa. Prefiro pagar mais inicialmente por algo que me dá maior conforto, maior durabilidade, suporte, atualizacões durante mais tempo e uma experiência de utilizacão que não se compara. Dás a entender que a mentalidade Android é: estragou? deita fora e compra outro. Acho que está tudo dito.

          9. Avatar de Kekes
            Kekes

            Vê-se logo que só usam o telemovel para ir a missao ao Domingo e mostrar style ao padre.

            Quem usa o telemovel diariamente necessita de mais coisas que actualizações. O vosso iPhone começou a tirar finos e cafés na ultima actualização? Faz algo de novo que tenha mudado a vossa vida para sempre? Não pois não?

            Falam com total desconhecimento da realidade, tudo é feito na mesma fabrica, e quando sujeito ao desgaste tem a mesma duração. Acham que a Samsung ia fazer chips especiais para a Apple e não os usar nos seus aparelhos?

            Ao final de 1,5 anos todas as pessoas que conheço queixam-se do mesmo, independentemente da marca que tenham, as baterias começam a degradar-se muito. Claro que se usas pouco notas menos, se usas muito notas mais.

            O que me chateia é que vocês ficam mesmo muito tristes e necessitam de aprovação constante para ficarem contentes com a vossa compra e não aceitam opiniões distintas das vossas. Tranquilos, ninguem vos vai tirar o vosso iPhone!

            Agora dizerem que a bateria do iPhone é um espetaculo, e que ao final de 2/3 anos está como nova… Que anedota mais boa! Nem vocês acreditam nisso.

          10. Avatar de bs
            bs

            Kekes… Se não sabes não digas disparates… o iOS 12 foi só o melhor que podia ter acontecido ao meu iPhone X, melhorou e bem o Face ID, notificações, typing, portrait mode e até o sistema em si que com o 11 tinha alguns bugs. Se tu és contente com smartphones de gama média é contigo eu prefiro pagar por um smartphone topo de gama que me dure 2,3 ou mesmo 4 anos e depois troco

          11. Avatar de ff
            ff

            @kekes, mais uma vez falas sem saber, eu tenho um 5s uso todos os dias, a bateria dá para practicamente dois dias, e não está nada lento. E essa de quem dá 1000 euros troca de telemovel de 2 em 2 anos não é bem assim, só forem os utilzadores android.

          12. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Kekes, qual a vantagem que um utilizador comum tem em trocar 2 em 2 anos?

            Trocar coisas de um para o outro é uma dor de cabeça para a maioria! as pessoas querem um equipamento que funcione, não querem perder tempo com isso

          13. Avatar de 365
            365

            @Kekes, o desconto que dou nas tuas palavras e ignorância sobre o assunto, é que conheço muita gente que antes de ter um iPhone ou um iPad também diziam o mesmo que tu dizes, até comprarem o 1º iPhone ou iPad, e depois dizem exactamente o contrário e já não trocam.

            Podes guardar essa do estilo que já está gasta, já não cola.

          14. Avatar de BC
            BC

            O kekes para chamar todos de burros e ele de esperto, é o maior… na aldeia dele…

          15. Avatar de Ze
            Ze

            Concordo com o “kekes”!
            Basta fazer uma pesquisa: Xiaomi Mi8 vs iPhone X 😉

          16. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            Ze, disso ninguém vai pesquisar, não querem encarar a realidade e querem estar sempre convictos que iphones de 1300€ é e será sempre o melhor, já que pagaram por essa quantia e não querem ficar tristes quando souberem que há dispositivos de -1000€ que faz igual ou melhor.. lol

            sim androids fans que acabaram por mudar para apple e não querem outra coisa assim como apple fans que mudaram para androids e não querem outra coisa, há preferências e opções para todos.. eu não li quase nada porque não vale o tempo e esse kekes a querer mostrar a realidade.. crucificam-no como se fosse um cristo.. lol

          17. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            pronto.. eu é que fui pesquisar mi8 vs iphone x, porque sei que mais ninguém fará.. mas já não precisam de o fazer.. eu digo:
            depois de ver o 1º.. 2º.. 3º.. 4º vídeo.. that’s enough,
            não vi mais outros porque já sei que o mi 8 farta-se de ganhar em rapidez, desempenho, fluidez e a qualidade da câmara 330€ na gearbest vs 1300€
            fuiiii..

          18. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            ups.. ia-me esquecendo
            afinal iphone x e xs os melhores world record dos benchmarks afinal não é tudo, não é preciso andarem a gabar mais se em uso real ficam abaixo do melhor dos androids na casa dos 300€
            fuiii de vez.

        2. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Com publicidade sempre ficam mais baratinhos, faz parte hehehe

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Até podes ter mais actualizações, mas não que esqueças que estas são feitas a pensar nos modelos mais recentes, o que fica ainda mais lento nos modelos antigos.
          E há telemóveis android que garantem anos de actualizações.
          Para não falar que pagas mais por ele que por um android com as mesmas caracteríticas. E com menos diversidade na escolha de modelos e preços.
          A google tem os seus defeitos, mas pelo menos faz com que pessoas com menos posses, ou que não se queiram individar, tenham um telemóvel decente.
          O que é que a Apple faz? “Estamos a vender muito, aumenta os preços”. Achas isso bem?

          1. Avatar de 365
            365

            A google garante 3 anos para os Pixel 2, e 2 dois anos para os Pixel. Huawei acho que também garante 2 anos para alguns modelos.

            Ou seja, apesar de dois já ser plural, não exageres com “E há telemóveis android que garantem anos de actualizações.” porque isso é utopia na maioria dos casos.

            A Google ganha dinheiro a vender os dados dos utilizadores, não há milagres, outros a vender publicidade, outros como a Apple vendem os equipamentos mais caros.

            Só como exemplo, a Google tem um serviço de email gratis, fotos gratis, drive gratis, tudo gratis, né? Procura um serviço de email bom e privado, e vê quanto custa.

            PS: iPhone 6S com iOS 12 ficou um espetáculo

          2. Avatar de DrFrankenDerpen
            DrFrankenDerpen

            Ou seja, andas com dor de cotovelo porque não podes ter um equipamento Apple e tens de te contentar com android é isso?

            Se queres saber, não me aquece nem me arrefece a Apple aumentar ou não os precos. Eles colocam os precos, cabe-te a ti saber se estás disposto a pagar ou não, e como pagar. Se te endividas e passas fome para comprar um télémovel…pah vai procurar ajuda porque algo de errado se passa contigo. Não culpes a Apple.

        4. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O Kekes ja decidiu que sabe melhor que os outros todos.

          Tive um iPhone 3Gs , durou 5 anos de trabalho intenso. De seguida passei nos Androids de topo, tive algumas chatices e comprei um iPhone 7. Tem 2 anos e está como devia estar, perfeitamente atual e funcional.

          A malta hater não consegue encaixar a ideia de que a Apple quer vender produto e ao mesmo tempo manter os clientes satisfeitos. Uma não invalida a outra. Talvez até pelo contrário, um cliente satisfeito é um cliente que se ganha.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Falta saber porque é que depois de um 3Gs que durou 5 anos foste dar uma volta pelos Android.
            Não estavas satisfeito?

        5. Avatar de bs
          bs

          Renato tu foste pesquisar porque tens os cotovelos vermelhinhos pah. Qual mais fluidez e etc deves ver algo que os outros não conseguem ver. Tive Xiaomi e agora iPhone X e a verdade é que a nível de sistema nada bate o iOS ponto final. Bem que vocês tentam com vídeos e etc mas esquece lá isso, tudo está melhor optimizado para iOS a nível de apps e vens me com histórias da treta… deves ser daqueles que vai a uma loja mexe num iPhone e fica todo feliz mas depois vai se embora triste

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            uns pesquisam para absorver mais conhecimentos, outros não querem e ficam convictos que o mais caro faz mais rápido, maior autonomia e câmara melhor que todas.

            vejo algo.. outros que não vêem é por terem palas, agora se tiveste um xiaomi, acho que deve ser um redmi note.

            se os 1000 vídeos não provam e isso não interessa, então 1 porsche no nurburgring faz 7 minutos e tal como vídeos comprovam, mas esquece lá isso é tudo uma treta, o fiat punto 55 é mais rápido nessa pista, é bem construído, fiável e leva de ponto A a B.

            só me vou embora triste depois de mexer 1 xiaomi topo de gama…. o meu salário é mais do que um iphone 8 e se eu quisesse, ia para iphone qualquer que seja for……….. mas como eu Penso.

          2. Avatar de Bs
            Bs

            Por acaso foi mesmo o mi4 quando saiu. E qual é o problema de eu dar mais de 1000? Não morro por isso, a camera é melhor porque viste no dxomark, a nível de HDR e cores esquece isso é em vídeo ainda gostava de ver uma melhor mas pronto. E o veres vídeos… já vi tantos em que ficam mal que nossa senhora e imagina agora com o iOS 12 ainda era pior…

          3. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            pronto, é o tlm que saiu há 4 anos, diferente do que é um actual xiaomi topo de gama
            e não ligo a dxomarks, os scores são baseados na opinião deles, agora ir ver 1000 vídeos de diferentes users que comprovam quase sempre o mesmo: mi8 é tão capaz quanto o X ou superior

          4. Avatar de Bs
            Bs

            Xiaomi não… ter que meter roms porque as traduções pra português eram horríveis etc, a camera é boa mas a MIUI não gosto muito, preferia Android puro ou o oxigen os do oneplus. O que vale a pena na Apple é o iOS porque a experiência é excelente e se quiser vender o telemóvel e trocar daqui a 2 anos não perde muito valor, no caso dos Androids caem drasticamente

          5. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            eram, as traduções de hoje do xiaomi.eu já não

            desde o mi 6 e a cada modelo, a câmara está a melhorar, pocophone vs note 9 e fica lá perto, mi 8 superioriza iphone x.

            pensemos o valor actual dos tlms e a venda dali a 2 anos ou 5 anos, tenho o redmi note 2 que foi 150€ há 3 anos, se o vender agora, seria 50€ com sorte, perco 100€.
            agora se tivesse sido o iphone 6s 16gb que foi 759€, lançado na mesma altura que RN2, e o vender agora, já 3 anos depois.. já se perde mais de metade do valor.

            daqui a 5 anos, para vender o iphone x já se perde quase mil, com um mi 8 perde-se até 300€, no final ambos sempre foi produtivo de forma igual, por isso para mim fico-me sempre pelo android custo benefício.

      2. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        android puro nao tem publicidade…
        sendro android da google, TU es o produto… conseguem aceder à tua informacao toda… emails, fotos,….
        nao so a google mas tb programadores externos pelos vistos! 🙂

        1. Avatar de DrFrankenDerpen
          DrFrankenDerpen

          Se alguma coisa é free, é porque tu és o produto.

          1. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            Lineage OS open-source diz olá?

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não acredito que a Apple não recolha dados dos seus clientes… Hmmm hmmmm hmmmm são uns santos… Hmmmm

      3. Avatar de João Emmanuel
        João Emmanuel

        Amigo tem como desativar facilmente nas config

        1. Avatar de Miski
          Miski

          o quê? na apple eles recolhem até de conversas que tens através do micro e no android já se sabe é pesquisas uma merda passados 5 seg tá a aparecer pub… até nas tv eles recolhem dados de utilização para pub por amor de deus e já agora no meu tele 0 pub por agora tou muito satisfeito com a marca quando aparecer logo se vê…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      1º Já pagaste mais por ele que por um android, logo é como se pagasses a publicidade.
      2º Não levas com publicidade, mas levas com um telemóvel mais lento (de propósito) sempre que sai um modelo novo.
      3º Até podes ter mais actualizações, mas não que esqueças que estas são feitas a pensar nos modelos mais recentes, o que fica ainda mais lento nos modelos antigos.
      4º Em vez de ahahahaha, devias dizer mééé

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        falas do que nao sabes.

      2. Avatar de DrFrankenDerpen
        DrFrankenDerpen

        pah adoro malta que diz que se fica com um sistema mais lento e tal. Não te conheco, nunca te vi mas tenho a certeza que não tens iphone.

        Como disse acima, o meu “velhinho” 7 com dois anos ainda roda perfeitamente. Se fosse Android, já estaria na altura de trocar. Aposto contigo que daqui 2 ou 3 anos, o meu 7 ainda vai correr perfeitamente enquanto que tu já trocaste umas 3 ou 4 vezes de tlm.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Costuma ser essa a regra. E depois arma-se ele e outros tantos em moralistas anti consumo quando são os maiores consumistas.

        2. Avatar de Nildo
          Nildo

          A respeito da bateria.
          Um fato real…
          O aifone 7 do meu filho não tinha ano e meio e já troquei a bateria pq não durava de manhã até a noite, zerava mesmo ficava sem telemóvel. Agora com bateria nova dura dia e meio, mas por enquanto, ao fim de alguns terei de trocar novamente.
          A respeito do Android.
          Comprei pra minha esposa um LeEco Le Max 2 já quase dois anos, e o sistema está impecável com Android 7, por menos de 200 euros e na altura tinha o processador top SD 820. Tive um Mi6 e hj OnePlus 6 e não tenciono trocar das marcas “chinocas” e porquê? Fator principal dinheiro, dou valor ao meu suor não sou rico, nem pobre metido a besta pra ficar ostentando aifone top, não falo de ti, mas conheço muitos, meu filho mesmo é pobre metido a besta que comprou o aifone 7 no lançamento em longas prestações, pior ainda quando ele morava no Brasil que lá é ainda mais inflacionado os telemóveis tops seja qual marca for, hoje possuo um OnePlus 6 que me custou menos da metade do aifone X, me tanto quanto um X me servia e com menos grana.
          Resumindo o que quero dizer.
          Aifone é bom? É ótimo, mais não vale o que pedem por ele.
          Samsung 9 é note 9 é bom? É ótimo, mas não vale o que pedem por ele.
          Enquanto houver marcas seja qual for que ofereça algo igual ou similar pela metade do preço advinha qual vou comprar?
          Alguém pode querer dizer sobre as garantias e duração de uso e sei mais o quê, daí eu pergunto? Quem usa um telemóvel mais que dois anos? Bem pouca gente. Não pelo telemóvel em si, mas principalmente pq as aplicações e jogos ficam cada vez mais pesados.

    3. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      És tão esperto!
      O que é que estou a dizer? És genial, de tão esperto que és…!

  8. Avatar de Balmer
    Balmer

    Nunca fui muito à bola com Xiaomi, até porque amiga minha comprou tanto um telemóvel como uma tablet e ROM oficial com MIUI nunca me convenceu e aquela tablet teve mais problemas que sei lá o que.

    Mas isto bate tudo. Compro um dispositivo, tento evitar problemas e uso ROM oficial e a minha recompensa é gramar com publicdade para encher mais os bolsos da Xiaomi? Vai-te lá catar.

    Suponho que é de comendar o facto de que eles vieram à frente com isto. Não há desculpas de “é virus” ou algo do género; ao menos a partir daqui já todos sabem o que deve ser feito.

    1. Avatar de P
      P

      Se vendes hardware sem lucro quase nenhum, tens de ir buscar dinheiro a algum lado, nao?

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Espera, espera. A Apple aumenta o preço para ganhar dinheiro são uns sem escrúpulos. Estes metem ads e ganham dinheiro à custa dos teus dados e já está tudo justificado…

        1. Avatar de LEL
          LEL

          A margem de lucro da Apple era pequena, por isso é que aumentaram os preços, para começar a ganhar dinheiro /s

  9. Avatar de barra
    barra

    Pelo que vejo, os posts a cima pertencem a alguém que não é proprietário de um Xiaomi. Aqui usa-se Xiaomi, não é o primeiro, sempre sem problemas. Claro que todas as marcas podem dar problemas, são meros equipamentos eletrônicos. Eu, se partir o display ou tiver alguma avaria mais complicada, compro outro, já que, por 150 paus já tenho um bom smartphone.
    Tenho um resumo 5 plus, bom equipamento, atualizado, sem publicidades e sem problemas.
    Se trocar de telefone todos os anos, ao fim de 9 anos deva para comprar um iPhone.

    1. Avatar de barra
      barra

      Redmi 5 plus, maldito corretor.

      1. Avatar de Antonio Salaraz
        Antonio Salaraz

        Foi o corretor do MIUI?

        1. Avatar de Napoleon Bonaparte
          Napoleon Bonaparte

          Ah! Ah! Ah!
          Melhor comentário do dia!

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Muito, mas muito bom comentário, bem apanhado, parabéns!

        2. Avatar de ayala
          ayala

          MiUi utiliza teclado da google, sua anta

        3. Avatar de barra
          barra

          Por acaso foi o corretor do GBOARD, não é miui. xD Mas esse foi muito bem metido.

    2. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Já tive um Mi4 e comprei um Mi A1 para cada um dos meus filhos. Sei o que é a Xiaomi.

  10. Avatar de Djoje
    Djoje

    Ainda bem que nunca fui na cantiga da Xiaomi…

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Em casa todos temos xiaomi. Melhor relação qualidade preço.
      Agora tenho um MI6 com 6gigas de ram e 128 de rom. É um avião por bem menos de 400€ que se fosse sansumg ou huawey custaria mais do dobro!!!
      Xiaomi rules!!!

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sinceramente não me parece nada absurdo.
    A Xiaomi apresenta aparelhos com equipamento de topo a preços super competitivos. Ora como não se fazem omeletes sem ovos, tem de ir buscar dinheiro a algum lado…

    1. Avatar de Djoje
      Djoje

      Apresenta aparelhos de topo a preços bacanos? Quais?

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Agora o mais exagerado da Xiaomi é o Pocophone f1 300€ tens um com assistência europeia.

        Se aumentares um pouco o orçamento tem outros equivalentes com uma ou outra aresta melhor

        1. Avatar de bs
          bs

          Tentaste ter piada. Gostava era de ver esse vídeo mas com o iOS 12.. querem fazer desse telemóvel o que não é

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Mais uma razão para escolher os que tem Android One 🙂

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Cheios de bloatware da google? Não obrigado…

  13. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Continuem a comprar porcafonas e divirtam-se com o spam.

  14. Avatar de hommer
    hommer

    o fim da xiaomi começou a nivel global…

  15. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    nao dou nem 6 meses para a Xiaomi estar em primeiro lugar nas vendas de smartphones a nível mundial o resto e conversa para ingles ver e ouvir

  16. Avatar de Wave
    Wave

    Bad move, muito mesmo. O pessoal vai ficar um pouco chateado e não vai comprar a não ser que expliquem o porque disto. Mas uma coisa é certa caso isto não afete as vendas significativamente, iremos ver outros fabricantes a fazer o mesmo.

  17. Avatar de Jota
    Jota

    A Xiaomi tinha uma vida tão bonita, foi estragar tudo!

  18. Avatar de Louro
    Louro

    Que lindo…

    Pagas por um telefone de qualidade deficiente e ainda te enfiam com publicidade.

    Lindo mesmo! Vou já comprar 3.

    Acho que nem oferecido usava isso.

    1. Avatar de barra
      barra

      Qualidade deficiente está no teu comentário. São equipamentos fantásticos, bem construídos, com relação preço qualidade muito boa.

      Falas assim porque nunca tiveste um nem sabes o que ali está. Típico comentário de quem tem um cérebro “de qualidade deficiente e ainda te enfiam com publicidade” enganosa.

  19. Avatar de Cesar
    Cesar

    Eu uso o meu Xiaomi à 2 Anos, neste caso MI MAX2 0 de perda de bateria , o tlm continua na mesma performance jogando e vendo series TODOS OS DIAS e tenho e relativamente à PUBLICIDADE ISTO DÁ PARA DESLIGAR NAS CONFIGURAÇÕES.

    Caso precise de renovar voltarei a comprar a mesma marca. SIM COM TODA A CONFIANÇA

  20. Avatar de John
    John

    sinceramente não vejo o problema 😀
    nao impede minimamente a pessoa de fazer o que ia fazer ás definiçoes.
    se fosse um ecrã intermedio com publicidade que aparecia antes de entrar nas definiçoes chateava-me bem mais 😀

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se não compravam nem nunca compraram Xiaomi para que é que vêm para aqui mandar bitaites?
    Aliás, para que leram a notícia?
    Eu, qualquer notícia relacionada com Apple e “iqualquercoisa”, simplesmente não leio, não me interessa.
    Eu sei que é complicado para quem esfolou 1000 paus num iPhone ver outros com telefones semelhantes por menos de metade do preço.
    Depois atacam a marca chinesa para se convencerem que não foram roubados.
    Enfim, só ressabiados.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Hehe um ressabiado a chamar os outros de ressabiados. Heheh

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Estás bem enganado. Aqui há uns anos atrás ainda caí na asneira de comprar um iPod, até concluir que aquilo não passa de uma pen drive onde aparecem umas capas de discos.
        Chinezisses da Apple a preço de ouro? Não, obrigado!
        Chinezisse por chinezisse, prefiro as originais que são bem mais baratas.

  22. Avatar de FilipeLASilva
    FilipeLASilva

    Eu já desliguei a publicidade no meu Redmi Note 5… Quem quiser faça o mesmo

  23. Avatar de Antonio Salaraz
    Antonio Salaraz

    Acham que veio para ficar, quando as vendas caírem a pique.
    Há muitas alternativas qualidade/preço.

  24. Avatar de V.T.
    V.T.

    Repito, smartphones chineses nem dados, incluindo iPhones que também são chinokas!

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por estas e por outras é que Xiaomi, dispenso e continuarei a dispensar.
    Há outras alternativas com preços competitivos.

  26. Avatar de Danny
    Danny

    o que ninguem fala ou se apercebem é que a dita publicidade só existe e aparece nas apps da empresa, tais como no gestor de aplicativos, segurança, entre outros. É apenas ai que aparece a dita publicidade que por sinal, podemos desactivar.
    Ontem atualizei para o MIUI 10 o meu redmi note 5 pro e até agora, 0 publicidade.

  27. Avatar de Luigi
    Luigi

    Actualizei ontem o meu Mi 6 par a Miui global rom oficial, e, até ao momento, não vejo publicidade nas definições.
    Espero que se mantenha sem pub…
    Caso contráro… Mudo de marca.

  28. Avatar de tim cook
    tim cook

    xiaomi sucks

  29. Avatar de Danny
    Danny

    o que ninguem fala ou se apercebem é que a dita publicidade só existe e aparece nas apps da empresa, tais como no gestor de aplicativos, segurança, entre outros. É apenas ai que aparece a dita publicidade que por sinal, podemos desactivar.
    Ontem atualizei para o MIUI 10 o meu redmi note 5 pro e até agora, 0 publicidade.

  30. Avatar de Vsousa
    Vsousa

    Aqui existem 3 Xiaomis todos com a Rom Xiaomi.eu… A nivel de hardware e qualidade de construção em relação ao preço a Xiaomi é imbativel, mas a Miui apesar de ser pra mim a melhor ROM que existe para Android sempre me deu alguns bugs nas versões oficiais… Há mais de um ano que utilizo a Miui da Xiaomi.eu nos 3 telemoveis e estou super satisfeito e livre destas coisas… Mas continuo a dizer que pelo preço a que são vendidos envergonham os “Topos de Gama”.

  31. Avatar de t0pl0ser
    t0pl0ser

    Não me faz diferença nenhuma, já tenho um filtro embutido. Tenho tecnologia cyborg encorporada!!!! Contudo espero que não me comece a abrir a PlayStore e o Browser……..

  32. Avatar de Henrique Ruiz
    Henrique Ruiz

    Sinto-me obrigado a trocar de marca, quem sabe um Nokia…

  33. Avatar de Rui
    Rui

    Este pessoal só sabe falar mal da Xiaomi por causa do alegado spam… Secalhar nem sabem usar um ad block no seu desktop… LoL

    1. Avatar de JOSE
      JOSE

      mais valia estares calado isso sim

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Fala para a mão

  34. Avatar de Flavio Jaconi
    Flavio Jaconi

    Pra mim não atrapalha em nada ate pq só aparece no aplicativo de segurança só uso as vezes mesmo pra limpar memoria kkkk

  35. Avatar de Xfera
    Xfera

    Para quem quiser usar Miui pode usar roms personalizadas como a Miui.eu ou Globe Rom que não devem ter pub (a minha não tem). Além disso podem sempre mudar para roms AOSP que há para quase todos os Xiaomi. Finalmente, podem sempre optar por um adboock ou filtro de publicidade e manter a rom original. Continuo a achar a Xiaomi a marca que maior flexibilidade dá ao comprador já que qualquer equipamento pode ser um Android One

  36. Avatar de Xfera
    Xfera

    Para quem quiser usar Miui pode usar roms personalizadas como a Miui.eu ou Globe Rom que não devem ter pub (a minha não tem). Além disso podem sempre mudar para roms AOSP que há para quase todos os Xiaomi. Finalmente, podem sempre optar por um adboock ou filtro de publicidade e manter a rom original. Continuo a achar a Xiaomi a marca que maior flexibilidade dá ao comprador já que qualquer equipamento pode ser um Android One

  37. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    A Xiaomi vai lançar o plano mensal de “ads free” para os seus telemóveis

  38. Avatar de Sedicioso
    Sedicioso

    Por aqui, Xiaomi Redmi note pro 3 e Xiaomi note 2 com Miui 10 e publicidade 0…aprendam a configurar os telemóveis e a ler tudo antes de aceitar o que quer que seja…se não conseguem lidar,usem iPhone…

  39. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Tanto incomodado com a Xiaomi sem ter nenhum…

  40. Avatar de Jailton
    Jailton

    É muito chato toda vez que vc for abrir um apps e ter que assistir anúncios forçados tenho um aparelho da xiaomi na miui 10 desativo os anúncios mais não funciona sempre volta a aparecer aí então optei pela instalação de uma rom custom e só filé

  41. Avatar de Victor
    Victor

    Vamos lá ver se percebi, publicidade na ROM Oficial MIUI certo? Porque se for com a ROM da xiaomi.eu o pessoal trata de eliminar essa treta toda, portanto, uma “não-noticia”, salvo seja.

  42. Avatar de Diogo Monteiro
    Diogo Monteiro

    Que drama que aqui anda e a maioria nem tem um Xiaomi.
    Sou utilizador desde de 2012 da Xiaomi e miui e irei continuar a utilizar. A publicidade aparece onde não faz diferença, por exemplo, na aplicação para limpar resíduos/lixo das apps, ou noutras partes mais escondidas, como foi aqui postado, nas definições no menu “aplicações instaladas”, e estamos a falar de um pequena parte com publicidade e não com pop ups ou outro tipos mais agressivos.
    Não é bonito de se ver é verdade, mas para comprar um topo de gama, com atualizações semanais, por menos de 400€ é sem dúvida um belo preço a pagar.
    Ou isto, ou gastar mais de 1000€ em um topo de gama. É só fazer as contas! 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      No meu Mi6 só aparece pub na “Limpeza”. Que eu desse fé ainda não vi pub em mais lado nenhum.
      Com esta última actualização para a MIUI 10, o aparelho ficou ainda mais rápido e noto poupança na bateria.
      Nada contra quem compra Apple e Samsung por preços exorbitantes. Nada mesmo, se acham que devem, força nisso.
      Mas desconfio que o pessoal dos iPhone que vem aqui desdenhar da Xiaomi, por causa umas “pubs” insignificantes, devem ser os mesmos que colam com todo o orgulho uma maçã na parte de trás do carro…Lol!

      1. Avatar de ze
        ze

        No meu não aparece publicidade em nenhum lado!
        Comprei o MI5 na loja oficial na China (rom china/Ingles)

  43. Avatar de Lucas Machado
    Lucas Machado

    Basta remover as propagandas na configuração do aparelho e nos 3 principais programas. Rápido, fácil e indolor

  44. Avatar de Brian
    Brian

    Eu tenho um MI8 com a MIUI 10 Global Estável. Consegui desabilitar a publicidade. Mas se caso aparecer novamente, meu próximo smartphone concerteza não será um Xiaomi.

  45. Avatar de Lucas
    Lucas

    Até pensava em comprar um Xiaomi, mas depois disso prefiro pagará mais caro em um oneplus.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Também não sei se ficas melhor

  46. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Rumo ao Lineage Os

  47. Avatar de Eduardo Fernandes
    Eduardo Fernandes

    Tao facil desactivar a publicidade.
    Não entendo este alarido todo.
    Nem precisas fazer root nem usar aplicaçoes xpto.
    Ora vamos lá e em Portugues pra bom entendedor.

    Definições/Definiçoes adicionais/Autorizar e revogar/msa-desactivar

    Já agora um aparte:
    Estas tretas destas conversas de Android e Iphone qual é o melhor sé que posso usar o termo é só Me***.
    Parece aquela eterna luta entre machos de que a minha pilinha é maior que a tua.

    1. Avatar de JAndreF
      JAndreF

      ate k enfim uma resposta de jeito……

  48. Avatar de Voz da Razão
    Voz da Razão

    É impressionante a quantidade de gente que diz mal da xiaomi sem nunca ter mexido em nenhum!
    Gente há razão em ambas as partes.
    iFans, digam o que disserem, se abrirem bem os olhinhos vêm que há telemóveis de preço mais baixos que são melhores que os vossos iphones. Assistência? Updates? epah a xiaomi está a fazer isso tudo, só quem não sabe é que usa argumentos assim.
    Androidianos, digam o que disserem a verdade é que ios está mais otimizado, não adianta nada, é um sistema com anos de desenvolvimento. Digam o que disserem também, a verdade é que os iFans não perdem assim tanto dinheiro se forem inteligentes e cuidadosos; iphones não desvalorizam como outras marcas. Um telemóvel que custa hoje 1000€ daqui a 1 ano e meio vale 600/700€, ou seja perdem 300€/400€. Qualquer outra marca perdem mais…
    Concluindo há vantagens e desvantagens em ambos, android apenas tem um custo/produto muito melhor que qualquer sistema apple, os fan boys é que se querem iludir com tretas mais nada.
    Tenho android à 5 anos, está a ficar lento sim, bateria dura 1 dia a não puxar muito. Ipad à 4 anos e pelo que os ifans dizem deveria estar espetacular, guess what… não está, até no clash royale está uma lastima.

  49. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Em alguns forums internacionais alguns chineses escrevem que começaram também a receber pequenos tweets de publicidade também nas Mi Band 3. Parece que isto veio para ficar. As margens da Xiaomi são bastante reduzidas e simplesmente não aguentaram. O barato num futuro muito próximo irá sair caro.