ISO Workshop – Grave facilmente CDs/DVDs/BDs

14 Comentários

Suporte para Blu-Ray Disc (BD)

Se por um lado, nos dias de hoje, já não é muitos usual andarmos a gravar “toneladas” de CDs/DVDs, também não é menos verdade que de vez em quando lá precisamos de uma boa aplicação para gravação. Apesar do Windows possuir funcionalidades nativas para gravação (no entanto limitadas),  e de existirem suites muito completas para realizar este tipo de tarefas (normalmente pagas), por norma gosto de ter uma aplicação simples, gratuita, e se possível o mais completa possível. Vamos conhecer o ISO Workshop.

iso_00

O ISO Workshop é uma aplicação simples para gravação e gestão de imagens (.ISO, ,CUE/BIN, etc). Com o ISO Workshop é possível gravar CDs/DVDs/BDs, extrair informação de imagens (mantendo sempre a estrutura original), entre outras funcionalidades.

iso_01

Principais funcionalidades

  • Extrair ficheiros e pastas de imagens
  • Copia disco, para uma imagem (incluindo o formato Audio CD)
  • Converter imagens para .ISO ou .BIN
  • Suporte para gravação para disco de imagens .ISO, CUE/BIN
  • Suporte para os formatos (ISO, CUE, BIN, NRG, MDF, CDI etc.)
  • Suporta CD-R/RW, DVD-R/RW, DVD+R/RW, DVD+R DL, BD-R/RE
  • Suporta verificação dos ficheiros gravados
  • Gratuito para uso pessoal e comercial

iso_02

Apesar de não ser uma super aplicação, o ISO Workshop é uma aplicação que cumpre com distinção as principais funcionalidades de uma aplicação deste segmento. Para quem pretender experimentar outras aplicações para gravação, aconselhamos a darem uma vista de olhos nos artigos relacionados.

Que aplicação usam para gravação de CDs/DVDs/BDs?

Artigos relacionados

Licença: Freeware

Sistemas Operativos:  Windows NT/2000/XP/Vista/7 (32 e 64 bit)

Download: isoworkshop [3.6MB]

Homepage: glorylogic

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Parece ser bem interessante, com um design limpo e bonito. Mas ainda continuo com o ImageBurn.

  2. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Tens plena razão ao mencionar o CDBURNER XP como o melhor dos gratuitos.
    Talvez seja até melhor que alguns pagos.

  3. Avatar de Canelas
    Canelas

    AShampoo.

  4. Avatar de Luís
    Luís

    teem de exprimentar o cdburnerxp, bonito,simples,rapido,elegante XD, fácil de manusear… e simplesmente não ocupa muito espaço só para a ultima versão 4,55 MB

  5. Avatar de Gui
    Gui

    teem de exprimentar o

    cdburnerxp,
    bonito,
    simples,
    rapido,
    elegante XD,
    fácil de manusear…
    simplesmente não ocupa muito espaço só para a ultima versão 4,55 MB

  6. Avatar de Gui
    Gui

    cdburnerxp,

    bonito,
    simples,
    rapido,
    elegante XD,
    fácil de manusear…
    simplesmente não ocupa muito espaço só para a ultima versão 4,55 MB

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Eu uso o CDBurnerXP tb… serve impecavelmente para uma função que cada vez menos uso. Ainda assim obrigado pela sugestão! 😉

  8. Avatar de D!
    D!

    eu uso o ImgBurn

  9. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Tenho utilizado Cdburnerxp, mas hoje está a deixar-me ficar mal!
    Ontem o Kis bloqueou-o a dizer que não é de confiança, porque é utilizado por menos de 1000 utilizadores! é evidente que é mentira, e nao liguei.
    Hoje já falhou ao copiar um Dl e 2 iso’s. outra coisa que não gosto muito neste CdBrnerxp demora muito tempo ao fechar o disco.
    Agora este Isowork vinha mesmo a calhar; instaslei-o e logo no primeiro disco, “encravou” por volta dos 50%. Mais logo vou dar-lhe outra oportunidade.
    obrigado!

  10. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Uso o Nero e o Alcohol 120 desde sempre.

    Para mim são os melhores do genero.

    Abraço

  11. Avatar de rebelojose

    eu costumo usar no Win BurnAware, no mac Liquid CD

  12. Avatar de G3nn
    G3nn

    Desde há uns bons anos para cá que uso o InfraRecorder mas como li aqui diversas vezes que o CDBurnerXP é o melhor resolvi experimentar… Qual é a minha surpresa quando este excelente programa nem sequer reconhece os DVDs vazios? De volta ao InfraRecorder, ao menos este nunca me desiludiu… 😛