Audi e-tron já foi apresentado! Um SUV elétrico com 400 km de autonomia

22 Comentários

O mercado dos carros elétricos está cada vez mais presente e como não poderia deixar de ser, a Audi está também a trabalhar para essa nova gama de produtos. Há cerca de 8 meses a marca revelou que ira chegar ao mercado o novo Audi e-tron, o seu primeiro SUV (“Sport Utility Vehicle“) elétrico.

Esta noite foi o lançamento oficial deste novo veículo e estima-se que as primeiras unidades cheguem já ao mercado no início de 2019.


Depois da Mercedes ter apresentado publicamente o SUV elétrico EQC, e da BMW deixar imagens do Vision iNext, agora foi a vez da Audi apresentar o seu primeiro SUV de gama Premium, o primeiro SUV.

De acordo com o que foi revelado, este novo SUV vem com um conjunto vasto de tecnologias incorporadas e promete fazer feroz concorrência a outros veículos do mesmo segmento.

O Audi e-tron é um veículo de 5 lugares e, segundo o que foi anunciado, terá uma autonomia para 400 km com uma bateria de 95 kWh.

O e-tron consegue chegar dos 0 aos 100 em apenas 5,7 segundos e pode atingir uma velocidade máxima na ordem dos 220 Km/h. Este elétrico tem dois motores, um por eixo, que garantem uma potência total até 300 kW (408 CV).

Ao nível dos carregamento, a marca revelou que caso existam postos de recarga capazes de debitar 150 kW, este veículo conseguirá ter 80% da bateria recarregada em menos de meia hora.

Este é dos primeiros veículos a ter “High Performance Charging”.

Apesar de ser um carro elétrico, o Audi e-tron possui grelha frontal por questões aerodinâmicas e há também uma gestão térmica das baterias. Este veículo tem 4,91 m de comprimento e uma altura de 1,61 m. O pack de baterias (36 módulos) pesa 700 quilos e estão situadas por baixo da cabine.

Sabe-se que serão produzidas, numa primeira fase, apenas 2600 unidades. O preço (na Alemanha) deverá rondar os 80 mil euros.

 

Leia também…

Mercedes-Benz revela o SUV elétrico EQC… está a aquecer o mercado automóvel

 

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NN
    NN

    Vamos ver que festa é que Alemanha vai fazer com estes Eléctricos. ( Mercedes, BMW, Audi ) apresentaram quase todos os seus Eletricos na mesma altura. Parece-me que existe qq ai na estipulação de preços.

    Por enquanto, espero por “boas” noticias do Japão, sobretudo Toyota.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Ouvi dizer, mas não acredito que um deles foi apanhado a desmontar um Tesla. Dito isto, «copy and paste» e blueprints para replicar. E ética e moral dos aldramães não deixa de espantar…

      1. Avatar de NN
        NN

        Basicamente, Chineses é que costumam de fazer isso.
        https://carbuzz.com/news/tesla-is-going-to-be-pissed-with-this-chinese-ripoff

        Mas não admira que tenham feito isso…

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Apesar de algo tímido já é um bom passo p\ o avanço da mobilidade eléctrica.. falta a massificação com lançamento de veículos a preços acessíveis

    1. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      A massificação não é possível por agora. Nenhuma rede de distribuição eléctrica estará preparada para os próximos anos. Terá de de ser um inserção gradual.

  3. Avatar de Claudio Marques Teixeira da Silva
    Claudio Marques Teixeira da Silva

    Fantastico….veremos o que fazer às baterias depois de usadas..vai ser bonito vai…mas lá está o Ser Humano a empurrar os problemas para a frente…quem se vai lixar com esta tal tecnlogia “limpa” vão ser os nossos bisnetos..com o problema disto ser bem pior que os derivados do petroleo.

    1. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Não digas isso, pq agora é moda ser cool do eléctrico.

    2. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Soluções para quem não vive de problemas para não fazer nada:
      https://www.li-cycle.com/recycling-technology.html – processo quimico que can recover up to 100% of lithium from lithium-ion batteries…

    3. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Verdade.
      Talvez as possamos enviar para Marte dentro de alguns anos …!
      Ou será que vamos mesmo guardar o stock no sub-solo para envenenar definitivamente a mãe-natureza?

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Já ouviste falar em reciclagem?
        Ou só escutas propaganda vinda directamente dos exploradores de petróleo?

    4. Avatar de BRUNO COIMBRA
      BRUNO COIMBRA

      Reciclagem e 2nd life….se te informasses antes de falar evitavas dizer asneiras
      E as baterías de 12V dos carros térmicos que se mudam com mais frequencia e tens milhoes a circular e aos anos que fazes?

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    SUV!? fiquem com isso…

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Fazem falta os carros acessíveis, mas é bom ver cada vez mais propostas a aparecer.

  6. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    80.000 euros ?? Deus me livre !! Só os ricos é que têm dinheiro para este SUV eléctrico da Audi.É muito,mas muito dinheiro.Mesmo para quem já ganhe mais ou menos nem a leasing consegue comprar um carro destes. 😐

  7. Avatar de censo
    censo

    Mais um elétrico para os museus do futuro …

  8. Avatar de irlm
    irlm

    E que tal preocuparem-se com os aviões que passam nos aeroportos ao pé das cidades “como ex: Lisboa e Porto”, com os motores a fundo e largam milhões de gases poluentes por minuto.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      “largam milhões de gases poluentes por minuto.”

      Qual é q tua definição de milhões de poluentes? As emissões médias de um avião por passageiro não difere assim tanto de muitos carros que andam por aí na estrada. E está-se a tentar melhorar a situação, mas o problema não se resolve do dia para a noite.

  9. Avatar de telmo vieira
    telmo vieira

    O A1 ou similar vai ser equipado como eléctrico? Em caso positivo qual será o preço?