Já se conhecem os problemas que impedem o lançamento do AirPower da Apple

58 Comentários

Quando em setembro do ano passado a Apple apresentou o iPhone X, revelou também o AirPower, destinado a carregar todos os novos equipamentos da marca.

A verdade é que um ano depois de ser apresentados, o AirPower ainda não chegou ao mercado e já se conhecem as razões que estão a atrasar a sua disponibilização.

Apple interferências AirPower aquecimento

Esperava-se muito da Apple quando apresentou o AirPower. Este destinava-se a carregar, de uma só vez, o iPhone X, os AirPods e o Apple Watch. Agora, e depois de vários atrasos consecutivos, surgem as primeiras informações sobre as causas.

Segundo o site Daring Fireball, o problema do AirPower está no seu design e nas multi bobinas, que alegadamente estão a causar um aquecimento anormal. Estes rumores já circulam há algum tempo e aparentemente a Apple ainda não terá conseguido encontrar uma solução.

Apple interferências AirPower aquecimento

Outra fonte, Sonny Dickson, corrobora este rumor e adiciona alguns detalhes adicionais sobre a escala deste problema.

Para além de aquecer de forma anormal, o que impede o carregamento dos equipamentos, o AirPower terá também problemas em comunicar com os dispositivos, não sabendo assim os níveis de carga destes.

Apple interferências AirPower aquecimento

Por fim, e porque está a tentar carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, está também a causar interferências entre os equipamentos que estão a carregar.

Não se sabe ao certo se o AirPower terá sido descontinuado ou se será lançado algures no tempo. A verdade é que com a sua retirada do site da Apple, o seu futuro é incerto. A sua tecnologia poderá regressar mais tarde em novos produtos, tendo o AirPower sido apenas uma ideia e uma experiência da Apple.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Apple: vamos lá ver isto e fazer direito e quando estiver pronto, são.

    Samsung: lança na mesma, os nossos clientes vão defender na mesma, porque ninguém vai comprar e não…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Compra uma cómoda do ikea que isso passa-te

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      LOL!
      Quantos exemplos queres de hardware Apple com problemas de funcionamento ou de design?

      A diferença é que os isheeps até uma pedra da calçada compravam e diziam que era a maior inovação dos últimos anos.

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        Quero lá ver isso…

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Dá-me lá exemplos??

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Os problemas do teclado da geração anterior dos MacBooks, os iPhones que dobravam no bolso, a última geração de MacBooks con gráficas NVIDIA em que a solda derretia, e já vão 3 exemplos, certamente que há muitos mais…

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Ou seja, problemas que afectam a 0.01% dos utilizadores e que a Apple resolve e resolveu na garantia sem questões…

            Mas que os trolls continuam a guerrear na internet.

            Utilizador Apple há anos, e nunca tive nenhum problema. Já comprei um iPad que veio com defeito de fabrico, fui à loja, e trocaram-me, fora isso, nada nunca me avariou ou tive problemas.

            Essa dos iPhone 6 que “dobrava-me no bolso” então foi a maior bacorada e ainda bem que houve grande estrondo, porque a partir daí, deixou-se de confiar nessa manda de jornaleiros e youtubeiros, etc.

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          . Macbooks que sobre aquecem.
          . Ratos que carregam ao contrário
          . Wi-Fi que se desligava sozinho nos imacs
          . Tem wireless charging nos iPhone mas não tem bases de carregamento para eles
          . Macpros que não se pode fazer upgrade no hardware
          . IPhones com apple lightning, macbooks com USB-c
          . Dongles para tudo
          . Lápis que carrega espetado no ipad-pro
          . Touch bar que ninguém usa
          . IPod que dá cabo dos móveis
          . Rato respondo que foi gozado por todos

          Queres mais?

        3. Avatar de AqueleGajo
          AqueleGajo

          MS: ratos com dois botões faz mais sentido.
          Apple: não não, ninguém precisa de um segundo botão.
          *anos mais tarde
          Apple: afinal tinham razao xD

    3. Avatar de V.T.
      V.T.

      Claro, a culpa da Apple ter dado barraca com o AirPower só podia ser da Samsung!!!
      Claro, a culpa da Apple dizer que ia lançar o AirPower antes sequer dele ter sido feito também é da Samsung
      Claro, que se está frio a culpa é da Samsung…
      Claro, que se está calor a culpa é da Samsung…

      Já vão parecendo um clube de futebol que eu cá sei…

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        A Apple disse que o AirPower ia ser lançado só este ano, e o ano ainda não acabou.

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Louvada seja a Apple, a culpa é mesmo da Samsung!

    4. Avatar de Mateus
      Mateus

      Magnum, eu tenho um carregador wireless chinês compatível com fast wireless charging e duas bobinas e até hoje os S8 e S9 Plus cá de casa carregaram 5 estrelas. E é o telemóvel que interrompe e controla o carregamento, assim em 100% deixa de aceitar energia. Se a Apple não tem é porque está à espera que a Samsung lhe solucione o problema… (e depois diz que demorou porque criou o melhor carregamento).
      Eu em toda a verdade acho que a Apple ainda não conseguiu foi por os aparelhos a carregar só com os seus carregadores ou autorizados, e ao carregar com coisas chinesas, não quer lançar até descobrir uma forma.

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        Duas…ou seja, não são três.

        Apple à espera de quem? A Samsung não tem um carregador com 3 bobinas.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nokia DT-900 Qi charger de 2012/2013 é construído com 3 bobinas. E Estamos a falar de tecnologia completamente ultrapassada

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Que eu saiba, esse aparelho só carrega um aparelho, tenta outra vez.

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nokia: Que tecnologia tao antiquada 😀

      Entretanto a Nokia já faleceu, e nasceu novamente

    6. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Portanto anunciaram no ano passado um produto que vai estar disponível mais de um ano depois… Se estiver…
      Não há problema! Se fosse outra marca a fazer isso é que era mau.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        É ao contrário. Quando são os outros não há problema nenhum, quando é a Apple cai o Carmo e a Trindade.

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Não há problema?! Quando é que outra marca fez tal borrada e “não houve problema”?

  2. Avatar de hommer
    hommer

    ora ai está meter a carroça á frente dos bois, dar a conhecer algo que ainda nem trabalha a 100% só para se fazerem os maiores e depois uppsss passado um ano ainda não conseguiram meter o dito a funcionar, Apple cada vez melhor de ano para ano…

    o Steve jobs deve andar as voltas na tumba…

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      O airpower foi anunciado em Setembro de 2017. Ja nessa altura se sabia que nao estariam disponiveis antes de 2018.
      Ainda estamos em 2018 e portanto, se o produto ainda n está a trabalhar como devia, acho mt bem que se atrase ate que fique perfeito.
      Meter a carroca aá frente dos bois seria lancar o produto com os problemas que dizem ter…. digo eu…

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        A Apple só vai resolver este problema quando comprar uma startup qualquer que resolveu o problema

      2. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Tipo Macbook pro de 2018 que tem que fazer underclock ao CPU para não entrar quase em auto combustão?

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          posso estar enganado, mas isso acho que ja foi diferente.
          Penso que a apple nao anuciou previamente esse mac. simplesmente o disponibilizou no momento do anuncio.
          e sim, teve esses problemas, que nao sei se entretanto foram ou nao resolvidos.
          Se é que alguem me consegue confirmar…?

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Sim, acho que resolveram ao retirarem potência aos CPU!! LOL

      3. Avatar de hommer
        hommer

        se o aparelho não estava em condições de ser algo perfeito, só o anunciavam ao publico quando estivesse em plenas condições, e não vender uma ideia que não funciona e 1 ano depois a ideia continua na mesma situação sem funcionar, isso é por a carroça á frente dos bois, vender uma ideia, puro markting, e os cegos da Apple até andam doidos, enfim…

        Apple a cair na decadência de ano para ano…

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          cada um faz como acha melhor.
          Eu tb acho que sou dos que anunciava algo que estivesse pronto.
          mas existem muitas empresas que fazem isso. é uma estrategia de marketing. Se é boa ou ma? Eu acho que é boa, porque foi mt falado, ainda hj mt gente de outras marcas sente magoa por nao estar disponível, basta ver os comentários 🙂
          Sobre o que dizes da apple estar em decadência e a cair de ano para ano… nao percebo o que queres dizer… vendem pouco? Teem prejuízo? Sao produtos pouco apelativos?
          Agora, se esses produtos sao demasiados caros para ti, tens mais oferta por esse mercado fora. Nao precisas de triste pelo airpower ainda n estar disponível 🙂

      4. Avatar de Vitor
        Vitor

        Não…”meter a carroça á frente dos bois” é anunciar com pompa e circunstância um produto que,na altura,era pouco mais que uma ideia. Mas essa é neste momento a estratégia da Apple para continuar a ser “falada”. Anunciar o que apenas são ideias e utilizar as tecnologias desenvolvidas por outros,com um “desenho” um pouco diferente,para dizer que é uma “revolução” tecnológica…mas até as estratégias de marketing têm os seus limites!

      5. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Anunciaram um produto no ano passado, entretanto já se passou mais de um ano e nada. Porque não o apresentaram este ano? Pelo andar da carruagem até o podiam ter apresentado no próximo ano, ou ainda melhor, anunciaram um produto que nunca vai conseguir lançar. Nunca a Samsung fez tal borrada, seria a chacota total entre os iFans.

      6. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ainda bem que nao anunciaram o produto do século, senao tínhamos que esperar mais 80 anos para o poder comprar

  3. Avatar de icardoso
    icardoso

    Sempre se conheceu qual é o problema… É um problema de juntas.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      junta tudo e deita fora – parece que já resolveram esse problema 😀 😀

  4. Avatar de Jota
    Jota

    Os problemas que impedem o lançamento do AirPower da Apple são os problemas normais do dia a dia da Apple! Anormal era se não houvessem problemas na Apple!

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O problema é simples… mais ninguém lançou um AirPower com as mesmas características (carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, saber níveis de bateria de cada dispositivo, etc), e assim a Apple não pode copiar e apresentar como algo revolucionário, porque simplesmente não conseguem inovar, apenas copiar!

  6. Avatar de Flip
    Flip

    Era uma tecnologia tão boa, mas mesmo boa, daquelas que olhas e pensas, ena que tecnologia tão boa, depois vai-se a ver era um flop… Eu às vezes precipito-me…

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      precipitas-te? tal como fazes com o teu namorado?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Users que fazem este tipo de comentários deviam ser banidos.

      2. Avatar de Flip
        Flip

        Este comentário demonstra muito acerca das tuas competências sociais. Sai do armário que isso passa…

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Que idade tens? 9?

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Tens razao, ele gozou com a Apple algo bastante ofensivo e punido com a pena de morte

        3. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Posso perguntar uma coisa? Achas que um homossexual é um ser inferior a um heterossexual? Se não, o teu insulto é ridículo. Se sim, tu és ridículo.

        4. Avatar de Flip
          Flip

          Rodrigo, lá porque não percebeste a piada (ou não a conseguiste encaixar), isso não justifica comportamento de neandertal.
          Além disso nada no meu comentário está incorreto, foi precipitado o anúncio do airpower, como foi não há muito tempo, o anúncio do touchID no ecrã (da Apple e da Samsung), entre outros exemplos.
          Para mim o defeito da Apple não está nos produtos, está nos fanáticos da maça.

  7. Avatar de Filipee
    Filipee

    Como assim saber as cargas? Desde quando um carregador sem fios ”tem de saber” as cargas dos dispositivos que nele estão? Isso é controlado pelo telemóvel ou relógio ou o que seja. A plataforma apenas está a fornecer a energia enquanto é solicitada.

    No meio disto a Samsung realmente lançou um que permite carregar o relogio e telemóvel apesar do conceito ser um pouco diferente porque tem ‘espaços especificos’ para cada um dos dispositivos e nao permite andar a por em qualquer ‘parte’ da plataforma. Sempre foi uma solução mais eficiente e já no mercado em ter apenas um aparelho que carrega 2 de uma vez, do que prometer e não dar nada.

  8. Avatar de mix
    mix

    vão mas é la resolver os problemas do note 9 antes que seja como o note 7

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Mas a Apple tem algum produto com as designações “S8/S9”..?! É que este artigo refere-se a um produto da Apple…não ao de outra marca qualquer!

  9. Avatar de AAA
    AAA

    A Apple copia tanto que um ano depois ainda ninguém lhe conseguiu copiar a ideia.

    Se está a ter problemas é preferível não lançar o produto até porque a maioria que comenta aqui nem o vai comprar.

    Precipitado for lançar o note 7 e ser obrigado a recolher todas as unidades..

  10. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    A Xiaomi, acusada de imitar a Apple, acabou de fazer o contrário, lançou um telemovel (Redmi note 6 Pro) sem o ter ainda apresentado 😀

    1. Avatar de Flip
      Flip

      Ui… Agora é que está tudo estragado, falar da Xiaomi aos fanboys é o mesmo que deixar cair um mentos numa garrafa de cola. Estão aqui estão a explodir… 🙂

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        😀
        Nestes artigos eles piam baixinho, só vem cá um ou outro que ainda não aprendeu a fazer de conta que não leu este artigo 😉

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Posso ser fanboy da Apple e Xiaomi ao mesmo tempo ou é moralmente errado?

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      É tipo uma regras de 3 simples:
      Se és fanboy da Apple nao o podes ser de outras marcas.
      Se és fanboy da xiaomi, entao podes ser fan de toda e qualquer marcas excepto da Apple.

    2. Avatar de Flip
      Flip

      De forma alguma. Eu acho que são duas excelentes marcas, assim como a Samsung, a Huawei ou a LG…
      Eu perfiro escolho os telemóveis de acordo com as especificações que melhor se adaptem às minhas necessidades, a marca não é particularmente relevante.

  12. Avatar de BC
    BC

    Portanto:

    A Apple lança um produto com problemas: “Pois, a Apple só lança produtos sem estarem testados! A Apple só pensa em dinheiro!”
    A Apple adia um produto para resolver problemas: “Pois, a Apple não tinha nada que anunciar um produto que ainda não está pronto a ser lançado! A Apple só pensa na publicidade!

    Haters… vão-se lá perceber…

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Portanto a Apple anuncia um produto que mais de um ano depois não foi lançado e pode nunca vir a ser… “está tudo bem”!
      Primeiro resolvem-se os problemas dos produtos e depois é que se anunciam, entendeste, “lover”?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E a culpa disto tudo é da Samsung

  13. Avatar de sakura
    sakura

    A apple ignora o Wireless charging durante anos … gasta zero euros
    nessa tek e agora quer usa-la Free…. lol. Havia uma “gente” a aproveita-se o GNU/Linux MAS a LEI mudou…… não se pode ganhar com a venda de OSS…… a não ser uma tek NOVA, o AirPower naõ vai sair do papel.