Questão semanal: WhatsApp é o serviço de chat mais utilizado

14 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual o serviço de chat que mais utiliza.

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual o serviço de chat que mais utiliza?

No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 4.359 votos e a maioria dos leitores indica que o serviço de chat que mais utiliza é o WhatsApp (47%; 2055 votos). Em segundo lugar foi escolhido o Facebook Messenger (30%; 1290 votos), seguido do Telegram (6%; 269 votos), Skype (4%; 187 votos) e iMessage (3%; 119 votos).

Com um pouco menos de fotos ficou o Google Hangouts (2%; 79 votos), Viber (1%; 48 votos), IRC (1%; 47 votos); Line (1%; 25 votos); Snapchat (0%; 16 votos), Kik Messenger (0%; 15 votos) e WeChat (0%; 10 votos).

Por sua vez, 5% dos votantes indica que o serviço que mais utiliza não consta na lista a votos.

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora se qual o serviço de chat que mais utiliza.


Sondagem desta semana:

Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?

  • Vodafone (56%)
  • MEO/Altice (20%)
  • NOS (15%)
  • NOWO (9%)

Total Votos: 4.177

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Porque vocês não reivindicam os selo de “canal verificado” no Telegram? Acompanho vocês pelo t.me/pplwareoficial

  2. Avatar de Antonio
    Antonio

    Quanto à operadora, nenhuma.

  3. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    A ilusão da escolha. Messenger, Whatsapp, instagram. tudo filho do mesmo pai com cara diferente

    Signal.
    E depois Wire.

    Isso sim são “alternativas” seguras.
    O resto são repetições ou máscaras

    1. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Um serviço de comunicação só é alternativo se fizer o serviço básico que é estabelecer a comunicação entre duas pessoas. Se nenhum dos meus contactos usa esses serviços significa que para o meu caso esses serviços não são alternativas.

      1. Avatar de rdsu
        rdsu

        Não são alternativa devido à ignorância das pessoas…

        1. Avatar de hommer
          hommer

          ele tem razão, portanto resume-te á tua ignorância, ao invés de fazer comentários parvos…

          1. Avatar de rdsu
            rdsu

            Já reparei a que grupo de pessoas pertences…

          2. Avatar de BC
            BC

            rdsu, tu é que és o inteligente, tu é que estás bem.

  4. Avatar de Lucky Silva
    Lucky Silva

    Uso Telegram e Wire, mas há aqui um problema óbvio. Pouca gente usa Telegram e ainda menos gente a usar Wire, o que é uma pena (e é estranho).

    No Telegram, com a infinidade de bots acabo por fazer tudo, com os canais e chats vou acompanhando os assuntos do meu interesse (GTD, por exemplo) e acabei por convencer, a muito custo…, algumas pessoas mais próximas (que agora estão muito satisfeitas.

    De realçar que o Telegram funciona muito bem com internet em locais do planeta que nem imaginam…

    Ainda uso WhatsApp e Messenger já quase que não uso.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      É continuar a arrastar as pessoas para serviços de melhor qualidade. Eu só uso telegram. É literalmente melhor em tudo face à concorrência.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ultimamente tenho utilizado bastante o Discord.
    O Whatsapp uso mais para familiares, o Skype deixei de usar à mês e meio, e o Facebook Messenger acho que nunca usei.

  6. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Entre o Whatsapp e Facebook Messenger qual é que ocupa menos espaço do telemóvel com os dados da comunicações (fotos, conversas, …)?

  7. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Entre o Whatsapp e Facebook Messenger qual é que ocupa menos espaço do telemóvel com os dados da comunicações (fotos, conversas, …)?