Apple Music disponibiliza top 100 das músicas mais ouvidas em cada país

23 Comentários

Em guerra aberta com o Spotify, o Apple Music tem conseguido crescer e aumentar o número de subscritores pagos que dispõe.

De forma a aproximar à oferta da concorrência, o serviço da Apple irá começar a apresentar o top 100 de músicas mais ouvidas em cada país.

Apple music


O Apple Music é hoje uma das maiores plataformas de streaming de música. Ao longo dos últimos anos, várias foram as tentativas para colocar esta plataforma no topo, concorrendo diretamente com o Spotify.

Tendo em conta os números mais recentes, o Apple Music tem conseguido recuperar a diferença para o seu maior concorrente e está agora a tentar chegar ao topo deste mercado e ultrapassar o número de subscritores do seu concorrente mais direto.

Para isso, tem apostado em assegurar ao máximo a exclusividade de algum tipo de conteúdo e tem tentado ser competitivo no preço do serviço.

De modo a apresentar conteúdos mais relevantes aos seus utilizadores, a Apple passou agora a disponibilizar na sua plataforma o top 100 de músicas mais ouvidas, segmentado individualmente por país e atualizado diariamente.

Para aceder a este conteúdo, basta abrir o Apple Music e procurar nas recomendações o top associado a cada um dos 109 países que o Apple Music suporta. Atualmente no top 5 da lista portuguesa podemos encontrar as seguintes músicas:

  • Devia ir – Wet Bed Gang
  • Te Boté – Nio Garcia
  • In my feelings – Drake
  • Amor de verdade – MC Kekel é MC Rita
  • Din Din Din – Ludmilla

É ainda possível consultar o top global, de forma a conhecer as músicas mais ouvidas em todo o mundo.

A Apple tenta assim reforçar as Playlist personalizadas e oferecer aos utilizadores novas formas de conhecer novas músicas.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Já da para ouvir o novo álbum da fadista Sara Correia, em algumas canções anunciadas, que ainda não saiu.

    Spotify nem sequer dá para ouvir nada.

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Fui lá ver e encontrei músicas de um álbum de 2018 que deve ser o último…

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Se nao tiver nem interessa, Tens o Din Din Din é simplesmente uma das musicas preferidas de quem tem iPhone.

  2. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Não tinha isso?? Uma novidade digna de um artigo…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Fdx, os tugas têm um gosto de musical igual a uma latrina.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      É melhor consultar o top global 😀

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      ahahahahahaha bem vdd

    3. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Isso foi só porque puseram a App na playstore 😀

    4. Avatar de Márcio Pego
      Márcio Pego

      mesmo… loool

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      É simplesmente o que pessoal rico, bonito, inteligente e com status gosta de ouvir….

    6. Avatar de William
      William

      Pior, eles ouvem funk…… meu pai

    7. Avatar de JCFB
      JCFB

      Os tugas e as massas, infelizmente.

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Queria dizer o resto do planeta, as massas só ouvem musica de lixo

  4. Avatar de Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues

    Finalmente Apple Music !!!!

    1. Avatar de Luis Ribeiro
      Luis Ribeiro

      Subscrevo

  5. Avatar de João Filipe
    João Filipe

    Em termos de app (UI) prefiro o Spotify mas em termos de playlists e recomendações, na minha opinião, acho que o Apple Music é melhor.

  6. Avatar de security
    security

    Continuo a achar que o spotify tem uma interface mais simpática e mais simples.

  7. Avatar de JCFB
    JCFB

    Não obrigado, não sigo tendências (ou lixo que as pessoas ouvem hoje em dia). Prefiro escolher as minhas músicas.

    1. Avatar de William
      William

      Ain, ela é hipster

    2. Avatar de Zédog
      Zédog

      Eu também, se fosse escutar as m*rd@s que tocam no Brasil, era melhor nascer completamente surdo. É tanto lixo sonoro que eu penso que o brasileiro em geral não tem ouvidos, mas duas privadas grudadas na cabeça…rsrsr

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Ahah. Concordo com o que disse.
        Mas não se preocupe que o que os portugueses ouvem ainda é pior, basta olhar para o top 5 no artigo “Devia Ir”, “Te Boté” ahah, títulos quanto musicas tão maus (Aqui vê-se a cultura tuga).
        Podem chamar-me old school, mas fico-me com músicas do século passado.

  8. Avatar de JCFB
    JCFB

    Não obrigado, não sigo tendências (ou lixo que as pessoas ouvem hoje em dia). Prefiro escolher as minhas músicas.