iOS 12 – 5 dicas de boas funcionalidades que vão aparecer no seu iPhone

29 Comentários

O iOS 12 em breve vai estar disponível no seu iPhone e iPad. Traz mais de 100 boas novidades e algumas das novas funcionalidades recaem sobre aspeto da saúde e bem estar. Para além dessas, a Apple melhorou várias ferramentas e conceitos.

Depois de termos dedicado alguns artigos a várias das inovações dentro do iOS 12, deixamos um somatório para poder já perceber como usar mais o seu dispositivo Apple.

Imagem iPhone X com wallpaper iOS 12


O iOS 12 está quase a bater-lhe à porta na versão final, sim, porque muitos milhões de utilizadores já usam as versões betas que foram disponibilizadas quer para programadores, quer ao público.

Hoje deixamos um compêndio de 5 das novidades que esmiuçamos passo a passo para si.

 

Como usar e configurar o Tempo de ecrã no seu iPhone ou iPad

A função Tempo de ecrã monitoriza o quanto o utilizador usou o seu iPhone ou iPad. A função também oferece a possibilidade do proprietário do dispositivos Apple poder programar horários em que não deve usar aplicações. Além disso, com esta nova ferramenta é agora possível definir um tempo máximo para usar tipos específicos de apps, como por exemplo apps de jogos.

Como usar e configurar o Tempo de ecrã no seu iPhone ou iPad

 

Como partilhar as palavras-passe através do AirDrop

Sabe certamente que o iOS 12 traz várias novidades no campo da gestão das palavras-passe e hoje deixamos uma dica muito útil de como partilhar as passwords usando o AirDrop.

Como partilhar as palavras-passe através do AirDrop no iOS 12 e seguintes

 

Como enviar links das fotos via iCloud

Das muitas novidades também é importante destacar um recurso que foi colocado na galeria de imagens do iOS 12 beta e confere a capacidade de enviar links diretos para as fotos do iCloud. O utilizador pode até enviar vários links de uma só vez, que duram até 30 dias (depois deixam de estar ativos).

iOS 12 – Como enviar links das fotos via iCloud

 

Como ter a meteorologia no ecrã de bloqueio do iPhone com iOS 12

Um dos recursos que estava na lista de desejos de muitos utilizadores para o iOS 12 era os widgets do ecrã bloqueado. Em especial podermos ter um desses widgets com a meteorologia.

Como ter a meteorologia no ecrã de bloqueio do iPhone com iOS 12

 

Como utilizar o Áudio em direto

Há cerca de dois meses atrás, foi relatado que a Apple adicionaria o Áudio em direto aos AirPods até ao final deste ano. Este recurso permite que as pessoas ouçam conversas em ambientes ruidosos com muita qualidade.

AirPods podem revolucionar o significado de deficiência auditiva

 

Em resumo…

Estas são algumas das muitas que ainda iremos mostrar, dado que muitos utilizadores irão necessitar das novas funcionalidades que a Apple introduziu no iOS 12. Provavelmente ainda seremos surpreendidos com mais algumas que ainda não forma detalhadas. Mas, já no próximo dia 12 deste mês, iremos conhecer tudo sobre o iOS 12.

 

Leia também:

6 dicas para tirar mais proveito dos seus AirPods

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de o rei de portugal
    o rei de portugal

    falta o principal a bateria?

    1. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Atualmente as baterias dos iPhones estão ao nível das melhores do mercado android.

      1. Avatar de Fderico
        Fderico

        Ao nivel nao, muito melhores. O andróide a noite gasta 20% e o iphone gasta 0. Por muitos mahs que ponham o Android derrete isso tudo com a fraca optimizacao

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Depende do Android, se o meu gastar 3% com o wifi ligado é uma sorte…dual sim

    1. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Autch esse já mamou.

  2. Avatar de Unknown
    Unknown

    Apple de parabéns por dar suporte a smartphones com 5 anos e uma fluidez impressionante, e algo que deixa todos os que usam android cheios de inveja

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      De parabéns por reduzir o funcionamento dos telemóveis

      Inveja?? rapaz se quisesse iPhone comprava, só que eu comparado contigo tenho os olhos abertos

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Justifica aí o “reduzir o funcionamento dos telemóveis”

        “rapaz se quisesse iPhone comprava”

        Tá bem, a gente já sabe…

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Julgo que seja performance devido às baterias, mas penso que já sabias do que ele falava…e sim também já foi corrigido acho eu.

  3. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    È so pensar no Matrix, no fundo o planeta ja extinguiu varias formas de vida inteligente e depois passado uns milhoes de anos volta tudo ao mesmo, é um ciclo. Nunca se perguntaram porque o universo é igual a uma foto do nosso cerebro? O Planeta regenera, formas de vida desenvolvem-se e uma torna-se dominante massacrando o planeta. Sai do planeta e procura vida la fora enquanto o planeta se torna inabitavel e passados milhoes de anos volta a surgir vida e uma nova especie inteligente repetindo-se este ciclo. Chamamos Deuses as criaturas inteligentes que ja viveram neste planeta mas que tiveram de procurar vida fora mas que nos visitam para nos ensinar a agricultura e conhecimentos basicos…Matrix? 23 individuos sobrivem e mutiplicam-se até serem extintos novamente. Tudo isto está escrito na biblia onde o filme Matrix se baseou fortemente, até nos nomes de personagens e naves! Vivemos num ciclo, acabando este comeca outro. Agora somos pessoas, daqui a milhoes de anos seremos deuses.

    1. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      È so pensar no Matrix, no fundo o planeta ja extinguiu varias formas de vida inteligente e depois passado uns milhoes de anos volta tudo ao mesmo, é um ciclo. Nunca se perguntaram porque o universo é igual a uma foto do nosso cerebro? O Planeta regenera, formas de vida desenvolvem-se e uma torna-se dominante massacrando o planeta. Sai do planeta e procura vida la fora enquanto o planeta se torna inabitavel e passados milhoes de anos volta a surgir vida e uma nova especie inteligente repetindo-se este ciclo. Chamamos Deuses as criaturas inteligentes que ja viveram neste planeta mas que tiveram de procurar vida fora mas que nos visitam para nos ensinar a agricultura e conhecimentos basicos…Matrix? 23 individuos sobrivem e mutiplicam-se até serem extintos novamente. Tudo isto está escrito na biblia onde o filme Matrix se baseou fortemente, até nos nomes de personagens e naves! Vivemos num ciclo, acabando este comeca outro. Agora somos pessoas, daqui a milhoes de anos seremos deuses

      1. Avatar de SergioDRF
        SergioDRF

        Red Pill? 🙂

  4. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    A notícia do iPhone 8 ainda não chegou a Portugal?

  5. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Boas dicas.

  6. Avatar de mavidoor
    mavidoor

    Das 100 boas novidades ,estas 5 são as melhores??

  7. Avatar de hommer
    hommer

    a única que me realmente interessa é o carplay que segundo consta nesta nova actualização vai-se poder usar mais aplicações, o resto é relevante…

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Falta a melhor de todas:
    Agrupamento de notificações!

  9. Avatar de Cortano
    Cortano

    Para minha utilização:
    1. Tempo de ecrã – INUTIL
    2. Palavras chave AirDrop: INUTIL
    3. Links fotos iCloud: INUTIL
    4. Meteorologia no ecrã de bloqueio: FINALMENTE
    5. Conversas EarPod: INUTIL

    Fico a aguardar por mais 5 que estas são inuteis.

    1. Avatar de Vítor M.

      Para usar é preciso ter, acima de tudo, necessidade e conhecimento. Se não te serve nenhuma, siga, vamos a outras 5 que podem ser úteis, mas sempre ouvi dizer que o conhecimento não ocupa lugar 😉 vê se aprendes mesmo que não precises 😉

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Há uma que espero que funcione bem: agrupamento das notificações.

        1. Avatar de Vítor M.

          Funciona muito bem, faz o seu trabalho de forma automática e tem regras muito bem conseguidas, quer ao nível da segurança quer da usabilidade e mais, como não aproveitaste o que escrevi nas dicas acima, as notificações têm uma importante contribuição para o Tempo de Ecrã e por isso é que te digo que o saber não ocupa lugar e mais tarde ou mais cedo vais ver que podes tirar proveito dessa funcionalidade 😉 às outras… já lá vamos.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não sou “agarrado” ao smartphone ao ponto de ter que me auto-regular e depende do proprio smartphone para me avisar que estou a abusar.
            Não uso airdrop nem icloud (não uso o ecossistema da Apple) e não tenho earpods.

            É util conhecer o que um equipamento / sistema faz e acredito que para muita gente estas adições façam jeito, mas como referi para minha utilização são adições inuteis.

            No caso das notificações sim, estou ansiosamente à espera desta nova organização porque o que temos hoje é uma trapalhada de todo o tamanho. Neste caso nem é bem uma inovação, é uma correção de uma trapalhada mal feita de raiz.

          2. Avatar de Vítor M.

            Claro que usas iCloud, todo o sistema de certificação e validação no teu iPhone assenta no iCloud.

          3. Avatar de Cortano
            Cortano

            @Vitor: isso são automatismos do iCloud… o que quero dizer, e sabes bem o que quero dizer, é que não uso o iCloud para guardar ou partilhar nada. Só serve mesmo para os backups de sistema e todos os processos referentes ao iOS.

          4. Avatar de Vítor M.

            Sim claro, também uso para os “automatismos”, armazenamento de ficheiros de apps iOS, fotos (até serem copiadas para o Google Fotos) e pouco mais. Tenho outros sistema para armazenamento cloud. Mas é um facto que usamos. Alias, também pelo espaço que a Apple comercializa a preços que sejam realmente aceitáveis… não cabe lá m nenhuma!

  10. Avatar de Daniel Esteves
    Daniel Esteves

    PPLWARE/Vitor, confirmam alguma coisa sobre o carplay passar a disponibilizar “third party apps” ?
    Isso é que era…

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso foi dito que a versão para iOS 12 traz suporte a aplicações de terceiros, como o Google Maps ou o Spotify, além de muitas outras. Não há informações, pelo menos que tenha conhecimento, que essa intenção tenha desaparecido para a versão final.