4 câmaras num smartphone é pouco? O novo LG V40 terá 5!

22 Comentários

A Huawei com o seu P20 Pro criou uma nova forma de olhar para a fotografia através de um smartphone. A marca colocou na traseira do seu smartphone um módulo de três câmaras, onde uma é capaz de captar fotografias a 40 MP. As câmaras triplas ainda são pouco usuais, mas já são muitas as marcas que optam pelas câmaras duplas tanto na traseira quanto na frente.

Mas num segmento que parece estar tão estagnado, as marcas têm que inventar alguma coisa para se distinguirem. A LG parece estar a preparar um smartphone com 5 câmaras!

4 Câmaras num smartphone é pouco? O novo LG V40 terá 5!


Os rumores de um smartphone LG com a inclusão não são de hoje, mas com o aproximar da data de mais uma edição da IFA em Berlim, estes começam a ganhar mais força. A marca que outrora foi um caso de sucesso, principalmente com o seu LG G2, hoje luta por um lugar no mercado e a aposta na fotografia parece ser o seu grande trunfo.

O conhecido site de rumores do mundo da tecnologia Slashleaks partilhou recentemente um novo vídeo onde é projetado aquilo que será o próximo topo de gama da LG, o LG V40.

Ver original no YouTube

Neste vídeo é visível um módulo de 3 câmaras posicionadas na horizontal na traseira, logo acima do sensor de impressões digitais, com um flash LED ao lado.

Além destas 3 câmaras, na frente são visíveis mais duas, colocadas no notch do ecrã. Um notch que, por sinal, parece mais pequeno que o de outros smartphones Android. O ecrã, que deverá ter cerca de 6,3″ tem também uma moldura muito estreita seguindo a tendência atual do mercado.

É evidente que este vídeo, bem como todas as imagens que o site disponibiliza, trata-se apenas de uma representação gráfica com base em todos os rumores que já existem em torno do smartphone. No entanto, sabemos também que muitas destas representações correspondem quase de forma fiel àquilo que as marcas lançam efetivamente ao mercado.

O que se sabe sobre o LG V40:

O novo LG V40 terá então as suas 5 câmaras e pelo que já se pode encontrar pela Internet, o módulo traseiro será composto por uma de 16 MP (f/1.6), outra de 13 MP (f/1.9) e a terceira de 8 MP com estabilizador ótico de imagem e zoom 3X.

Deverá chegar ao mercado com o processador da Qualcomm que hoje equipa a maioria dos topos de gama, o Snapdragon 845. É ainda possível que venha em duas versões, uma de 6 GB + 128 GB e outra de 8 GB + 256 GB.

Tecnologias como Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, suporte da banda 20 da rede LTE, USB Tipo-C e sistema de som em stereo, são também dadas como garantidas neste novo topo de gama.

O preço deverá seguir a tendência demasiado alta, mas ainda assim poderá ficar abaixo de alguns dos topos de gama da atualidade, devendo rondar os 800 €.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Começámos a apostar na quantidade em vez da qualidade… Para onde caminhamos ?

  2. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Eu acho que ainda é pouco… vamos acrescentar mais algumas… umas 4 ou 5 atrás e mais umas 4 ou 5 à frente…
    Isso é que é inovação!! Para quê apostar em sensores de melhor qualidade ou lentes de melhor qualidade?! Mete-ser mais uma ou duas câmaras e problema resolvido!!

  3. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Grande HTC…. a pioneira da câmara dupla nos smartphones… Embora fosse para imagens 3D.

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Desde que seja para melhorar/inovar é sempre uma mais valia agora se for para “enfeitar”, talvez dizer o seguinte não trouxer algo de novo mais vale estar quieto.
    O interessante de se ver/conseguir é melhorar a captação de fotografia em espaços de pouca luminosidade isso sim é que seria um feito, eu bem vejo que existe um esforço por ultrapassar essa questão mas até à data só se remedeia.

  5. Avatar de Str
    Str

    Boa, quantas mais camaras mais expiam a malta. Já tiram fotos a socapa, gravam conversas pelo microfone e já tem leitores de impressão digital, falta aprimorar o reconhecimento facial e a leitura da íris mas isso deve estar para breve e o dito smart torna-se o espião perfeito. Watch out 007

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Falem sobre o Hubblephone Turing, terá 6 cameras e 3 telas.

  7. Avatar de censo
    censo

    Este é o maior problema da natureza humana : testa-se um fórmula, ela é bem sucedida e toca a exagerar…até cair neste ridículo sem se pensar muito bem no que se está a fazer. Faz sentido um telefone com 5 camaras ?? Com 6 então …

  8. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    E é feito a brava!

  9. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Digo: feio!

  10. Avatar de Danilo
    Danilo

    Eca, tem o dentão da mônica (aka Notch)
    Tou fora! Sai pra lá

  11. Avatar de Martins
    Martins

    Hummmm 6 camaras…
    Se uma ainda fosse uma camara que tirasse fotos com tudo transparente, ainda tinha piada.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      *5
      Alguem falou 6 em cima e perdi-me no meio de tanta camara…

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Acho que te enganaste a pensar nas transparências…!! 🙂

  12. Avatar de Eduardo Lima
    Eduardo Lima

    Ganda coisa, o futuro iphone vai fazer e servir o pequeno almoço.

    1. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      e se o fizesse cozinharia melhor que 90% da populacao, duvidas?

  13. Avatar de hommer
    hommer

    com 10 cameras ainda deve ser melhor…

  14. Avatar de Augusto
    Augusto

    Em vez de aumentar o número de câmaras, era preferível inventar em como colocar um sensor maior num smartphone, sem aumentar o volume do mesmo.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Colocar algo maior que seja do mesmo tamanho?

      1. Avatar de Augusto
        Augusto

        Toni da Adega, quantos smartphones existe actualmente no mercado com o ecrã maior e ser do mesmo tamanho de outros com o ecrã mais pequeno, explica lá isso, sem ir muita vez á adega.

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Nem li a noticia… e a responder ao titulo, digo isto: o que é demais, enjoa!

  16. Avatar de Fernando Pombal
    Fernando Pombal

    5 câmaras ? Onde é que isto vai parar. O Google Pixel 2 XL só tem uma câmara traseira e tira fotos espectaculares.

    PS: ecrã com notch ?! Não gosto dessa nova moda. Cá para mim vou mudar para a Samsung se essa for a tendência.

  17. Avatar de Antonio
    Antonio

    Para quê tantas câmaras num simples aparelho, em vez disso podiam fazem com câmara 360 que seria ótimo