Bodhi Linux 5.0.0: A distribuição que vai querer experimentar

17 Comentários

O Bodhi Linux é uma pequena mas potente distribuição, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada utilizador. Esta distribuição é uma semi-rolling distro, baseada no Ubuntu e vem com um conjunto de ferramentas pré-instaladas, como por exemplo, o Midori, LXTerminal, PCManFM, Leafpad ou o Synaptic.

Recentemente foi lançado o Bodhi Linux 5.0.0. Conheça as novidades.


Para quem procurar uma distribuição Linux com uma interface elegante e funcional, então o Bodhi Linux é sem dúvida uma excelente sugestão.

Esta distribuição oferece uma agradável experiência de utilização uma vez que garante a melhor performance, mesmo quando usado hardware mais antigo.

Novidades Bodhi Linux 5.0.0

Esta nova versão do Bodhi Linux vem com várias novidades das quais se destacam:

  • Look ainda mais moderno
  • Baseado no Ubuntu 18.04
  • Kernel 4.15
  • Saber mais aqui

Para realmente sentir o “feeling” deste sistema operativo é necessário que o instalem. Pessoalmente gostei bastante da forma harmoniosa como o sistema se comporta e da interacção entre utilizador e o próprio sistema operativo. Há vários perfis, há vários temas…é só escolher. Experimentem e depois digam-nos o que acharam desta pequena….grande distribuição Linux.

O Bodhi Linux 5.0.0 está disponível em três versões: Standard, Legacy  e AppPack nas arquitecturas de 32 e 64 bits

Bodhi Linux 5.0.0

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de leoni costa Martini
    leoni costa Martini

    distribuições linux são, na sua grande maioria, estáveis, seguros e com bom desempenho. Mas porquê devem ser tão medonhos em sua aparência? Linux mint, ubuntu e uns poucos até que possuem uma melhoria no design, mas nada caprichado. Queria ver realmente uma distribuição linux com o design incrível. não quero modificar a distribuição. quero simplesmente instalar e usar.

    1. Avatar de Joao Candido
      Joao Candido

      Leoni, experimente o KDE Neon. Eu estou usando há um ano e não troco por outra distro. Eu uso o tema Dark Breeze. Para o que preciso ele ótimo, estável, muito elegante e funcional, e olha que eu uso muitos aplicativos, pois sou Desenvolvedor Web.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sem dúvida que a melhor seria então o deepin OS

    3. Avatar de Danilo
      Danilo

      O único linux bonito que existe é o Deepin, infelizmente.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Já ouviste falar do Elive Linux. Experimenta. Na minha opinião é melhor que o Deepin que sinceramente não achei nada de especial.

    4. Avatar de Danilo
      Danilo

      KDE Neon é bem feio, tá na hora de trocar aquele tema horripilante do Breeze. E temas é o que menos tem pro Plasma (completo)

    5. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      É impossível fazer uma sugestão para você, já que gosto é uma coisa muito subjetiva e pessoal e se você acha que a interface do MInt é só “mais ou menos”, com certeza eu não entendo o seu gosto.
      Porém acho que vale lembrar que a interface é diferente da distribuição. Existem distribuições com interfaces diferentes e interfaces customizadas de formas diferentes por uma ou outra distribuição.
      E também existem as remasterizações, que são instaladores com uma distribução customizada por um usuário e disponibilizada para instalação pelos demais que gostem das modificações feitas. Muitas remasterizações tem alterações visuais interessantíssimas.
      Uma remasterização que eu posso sugerir é a Radix. Algumas pessoas a apresentam como uma distribuição diferente, mas ela também pode se encarada como uma remasterização do Xubuntu. Nela o autor fez uma tranformação estética completa na interface XFCE, caprichando muito no apuro visual.

  2. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Lxle , xubuntu, lite – são incrivelmente melhores que esta coisa – para quem quer ubuntar por aí…

  3. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    Linux de segunda a domingo ja nao da mais

    1. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      A página chama-se Linux, você quer que fale do quê. culinária?
      Tem uma página com nome Apple, vá lá se gosta da Apple e seja feliz.
      Se preferir o Windows tem uma página com esse nome, não se fala de Linux nela.
      Tem outra chamada Android, mas sugiro que não entre lá, o Android também usa o kernel Linux.
      Mas acho que a página ideal para você é a Kids, considerando a idade mental que aparenta com seu comentário.

      1. Avatar de Xiba
        Xiba

        Falta uma página sobre BSD

        Mas na real ninguem liga pra existencia disso

      2. Avatar de humberto
        humberto

        lá eles usam Linux também

  4. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Deepin OS, sem dúvida. Exatamente direcionada pra quem adora floricultura e perfumaria.

  5. Avatar de Danilo
    Danilo

    Só de não ser Qt e GTK+ eu já fico feliz, os fanboys são horríveis!

  6. Avatar de Clodoaldo Santos
    Clodoaldo Santos

    Quando penso numa interface funcional eu penso no xfce.