E quando um iPhone morre, procura-se um Android?

136 Comentários

A escolha de um smartphone está cada vez mais difícil. Os modelos estão melhores, há muito mais oferta e a disparidade de preços começa a ser absurda.

A Apple sempre se “gabou” de roubar utilizadores ao mundo Android e essa tendência mantém-se; no entanto, são cada vez mais os utilizadores que fazem a troca do iOS para Android por conta dos preços dos dispositivos.

E quando um iPhone morre, procura-se um Android?


A PCMag divulgou uma pesquisa que analisa o comportamento de utilizadores de smartphones, de onde se pode concluir que ainda são mais os utilizadores que passam do universo Android para o iOS, à procura de uma melhor experiência de utilização.

No entanto, existem 29% dos entrevistados que mudaram de um iPhone para um smartphone Android por causa da relação preço/qualidade mais interessante do que a marca da maçã oferece atualmente.

É certo que as grandes marcas estão a praticar preços cada vez mais elevados e muitos utilizadores, ou não têm tamanha disponibilidade financeira na hora de trocar de smartphone, ou simplesmente não necessitam de recursos tão elevados quanto os que oferecem os topos de gama, nomeadamente os da Apple.

Um aspeto que também foi analisado neste estudo assenta em perceber se a qualidade da câmara fotográfica também influencia no momento de trocar de um universo iOS para Android e, neste caso existem ambas as situações a ocorrerem com quase a mesma percentagem de utilizadores.

Segundo a PCMag, dos 2500 utilizadores norte-americanos entrevistados, 11% migrou do iOS para Android e 18% migrou do Android para o iOS. Destes 2500, mais de metade (54%) é utilizador de iPhone e 27% tem um smartphone Samsung.

Comentários

136

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de William
    William

    5 anos usando um iPhone = Lerdo (propositalmente pela Apple), risco de segurança;
    No Android, no máximo você recebe 3 anos de garantia de atualizações por parte da empresa que o portou, seja ela Samsung, LG, Motorola, Sony. Mas isso se for um top de linha.
    No entanto depois que a empresa recusa-se a atualizar por ser “antigo”. Você não precisa comprar outro telefone ou viver perigosamente. Você pode optar por uma custom rom, existem milhares, isso acabará por dar sobreviva ao sistema e impedir você de ter que comprar outro.
    Acredito que seja possível utilizar um smartphone por 10 anos recebendo atualizações.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      A tecnologia evolui muito rapidamente e com isso as câmaras, velocidade e duração da bateria (e nos terminais antigos é inversamente proporcional). Além do mais quase todos já apresentam ecrãs rachados, bordas amassadas ou riscos. Daí que 4-5 anos será o limite para a maioria, 2-3 anos para os jovens.

      Além disso um smartphone (Android) de 250€ em 2018 é superior a um de 800€ de 2014.

      Agora vir comparar quem muda de iOS vs Android é ridículo porque há fluxo para os dois lados e variável de ano para ano e trimestre para trimestre. Agora verdade seja dita, o iOS e os iPhone pararam no tempo, só lhes vale a otimização, updates e o SoC…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O iPhone é um equipamento que funciona bem out of the box. Para os leigos, é só criar uma conta Icloud e pouco mais. Para aqueles que querem uma experiência sem preocupações, funciona muito bem. Porque esses utilizadores não querem saber de USB OTG, nem root, etc.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Eu também nao quero saber do root e tenho um Z2 com 4 anos, nao sei se ja usaste um android, mas e só criar uma conta e usar, instalar meia dúzia de apps, clicar no icon e feito. Mais simples e impossível,

          1. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            +1
            Tudo dito….

          2. Avatar de JHGouveia
            JHGouveia

            +2

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            É pelo jeito ele nunca usou um Android. Deve ser quem nem certo usuário que só vive a elogiar o iPhone e criticar o Android. Uma pessoa normal e consciente conseguiria ver pontos positivos e negativos tanto no iOS quanto no Android.

        2. Avatar de William
          William

          Não uso Cloud por motivos pessoais, mas acredito que você está totalmente enganado. Se android não fosse user-friendly não seria o sistema operacional mais utilizado no mundo… Qualquer um que sabe ler pode instalar uma custom rom. Se é burro d+ então peça para quem sabe. Melhor que comprar um celular a cada 3 anos. Ou comprar um iPhone e com 3 anos já está lento quase parando e com 5 anos fica inutilizável.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Agora tenta lá escrever em português… não será telemóvel ou smartphone??

          2. Avatar de William
            William

            Smartphone, telemóvel, celular, fone, tudo a mesma coisa.

          3. Avatar de V.T.
            V.T.

            Não, não é, essa do “celular” em Portugal não existe!

          4. Avatar de Daniel
            Daniel

            Talvez porque ele seja brasileiro ou tu achas que apenas Portugal fala-se português?

          5. Avatar de V.T.
            V.T.

            Se for brasileiro ou lá o que for só tem de escrever em português correcto. Já é hora de pararem o assassinio da lingua portuguesa no Brasil!

          6. Avatar de Daniel
            Daniel

            Parei de ler em “correcto”. Se realmente soubesse o português CORRETO, saberia que não existe mais esse C entre o E e O. Isso vale para Portugal e para o Brasil.

          7. Avatar de V.T.
            V.T.

            Sim, escreve-ve correcto com “c” não sem o “c”. Foi um tal acordo ortográfico que Portugal fez com o Brasil e que nenhum português aderiu, pois esse acordo foi mais um atentado à lingua portuguesa que vocês brasileiros tentam estragar a todo o custo.

          8. Avatar de Daniel
            Daniel

            Já deves ser um velho, mas se pretendes entrar na faculdade ou engraçar em alguma carreira importa, é bom saber que aprender o “novo” português é obrigatório. Os brasileiros bem antes disso já não faziam uso de palavras como correcto, facto, acto… O certo é correto, fato e ato.

          9. Avatar de Nuno
            Nuno

            V.T. és mesmo triste. estar a criticar uma pessoa so porque esta é brasileira e escreve como tal, lol… como o Daniel disse, e bem, há um acordo nos paises lusofonos que faz com que o correto perca o “C” logo tu tambem erraste… deixa de ser toino e aprende a respeitar as diferentes culturas…Eu sou português, so para não achares que é outro brasileiro a criticar-te.

          10. Avatar de V.T.
            V.T.

            Oh Nuno, então ele porque é brasileiro deve segundo tu, utilizar os termos que a nós portugueses nada nos dizem. Mandas às urtigas, o facto do site ser português e por conseguinte a esmagadora maioria do pessoal que lê os comentários serem… imagine-se… portugueses!
            É por este tipo de atitudes que o português de Portugal não vai tendo lugar na internet. Nós portugueses só temos o que merecemos!
            Que tristeza oh Nuno!!! Atitude típica de país de 3º mundo…

        3. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Isso era no passado, atualmente os dois OS são muito semelhantes.

      2. Avatar de Android Car
        Android Car

        “Agora verdade seja dita, o iOS e os iPhone pararam no tempo”

        Mentira seja dita.

        1. Avatar de BTN
          BTN

          Na minha opinião os iPhones são os únicos que evoluem de uma forma positiva, tem um OS excelente que está em constante evolução, já o Android…parece um queijo Suiço..é só problemas…e depois é um tal rezar para ver se no próximo ano recebe actualização…

      3. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        O Mateus acertou em cheio no cerne da questão. As pessoas parecem esquecer-se que as atualizações são apenas de software, um telemóvel com 3 ou 4 anos tem o hardware mais que ultrapassado.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Não tem nada, se comprares um smartphone de topo o hardware continua bom, o meu Z2 saiu em 2014 com um Qualcomm Snapdragon 801, 3 GB de RAM, Ecra IPS…. continua uma máquina para o que o comum utilizador usa, não preciso de mais hardware para ir às redes sociais, ouvir musica e usar o GPS. Atualizações parou no Marshmallow mas sinceramente pouca diferença faz, as aplicações estão sempre atualizadas e quanto à segurança do Android nada a dizer em 4 anos, mas é como tudo, a segurança sou eu.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            O iphone 5S tem 1 GB de RAM e um processador A7 Dual-core 1.3 GHz Cyclone, ou seja, ja está mais que ultrapassado e ainda leva updates (oficiais).

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Uso Android e na minha ROM recebo atualizações de correção de bugs, de troca de versão e principalmente de segurança.
          Simplesmente não tenho o que reclamar.

    2. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Isso de atualizações não pega, querem ficar protegidos, tenham cuidado! Um smartphone tem de ter aquilo que o utilizador necessita. Eu tenho um Samsung Galaxy J5 2015, gosto bastante dele e funciona bem, mesmo não tendo as atualizações, só peca por ter 8 Gb.
      Eu por exemplo nãogosto nada de ios, mas respeito quem goste, desde que não entre em fanatismos.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      3 anos, andas muito confiante lol

  2. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    Quem quer gastar pouco compra android, quem quer um smartphone de topo compra iphone.

    1. Avatar de LR
      LR

      Comentário idiota, quando há muitos smartphone Android nos mesmos níveis de preços dos iPhone.

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Carlos, o teu comentário em vez de lançar algo útil, só demonstra o que (Não) vai na tua cabeça.

    3. Avatar de Android Car
      Android Car

      +1

      O pplware devia era remover comentários que não são mais nada que insultos de pessoas que leram o que não gostam.

    4. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      E no entanto os telemóveis que a Samsung mais vende são os mais caros…

      1. Avatar de AdoroAppleFanBoys
        AdoroAppleFanBoys

        …dos androids

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Note 9: €1200. Mais caros, ponto.

          1. Avatar de Mateus
            Mateus

            Não foi a Samsung que começou a moda 🙂

          2. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            A Samsung foi atrás da Apple, como é costume…

          3. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            E não vamos esquecer os Huaweis Porsche Edition…com valores de entrada nos 1400€ …tudo coisas acessíveis para os meros mortais.

          4. Avatar de Daniel
            Daniel

            Os mais caros são das linhas de luxo, algo que você nunca sonhará em tocar. Smartphones feitos a mão com peças pré-selecionada pelo futuro dono.

  3. Avatar de LushinK
    LushinK

    Sou um utilizador que teve iP4 e iP5, mas estava constantemente à procura de mais liberdade porque o Redstar OS já irritava.
    E se estou mais contente com o Android 🙂
    Actualmente com o XZ Premium.

    1. Avatar de Xiba
      Xiba

      XZ Premium, mais um android overrated, vendido a preço de ouro que perde pra muitos telemoveis xing-lings

      1. Avatar de Xiba
        Xiba

        E tem que gosta muito de bordas pra usar isso

        1. Avatar de LushinK
          LushinK

          Overrated?!?
          Era só o mais rápido do ano passado, foi o primeiro que pavimentou a rua do ultra slow motion e traz o processador com overclock de origem.
          Underrated mesmo, não vejo ninguém com ele porque o pessoal ganhou alergia às bordas.
          Eu cá gosto delas, duas colunas direccionadas para a frente são um espectáculo para jogar ou ver filmes, ou mesmo ouvir música.
          Não tomes mais comprimidos de ignorância sff.

          1. Avatar de Xiba
            Xiba

            Odeio Sony e continuarei a odiar esse blocos

          2. Avatar de Koso
            Koso

            Não o tenho, mas sei que a qualidade de imagem é top, tem ecran 4k e câmera 19M, que filma a 4k tb.

          3. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            @Xiba … Odeias ou desgostas? É que odiar é algo forte para se direccionar para um aparelho electrónico! Ele fez-te alguma coisa para tanto rancor?

          4. Avatar de Xiba
            Xiba

            @SergioDRF
            As duas coisas.

        2. Avatar de LushinK
          LushinK

          Agora falaste a verdade.
          Por mais acabada que a Sony esteja no mercado de smartphones, eu gosto.
          Se não gostas temos pena, lembra-te que provavelmente o sensor de imagem do teu smartphone muito provavelmente é Sony, é melhor viveres com isso 😉

          1. Avatar de Xiba
            Xiba

            Graças a Deus não é… Vivas com isto!

    2. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      De certeza que compraste uma boa máquina, a única coisa que não gosto nos smartphones da Sony é o design, mas para mim isso não interessa, o que interessa é a qualidade de construção, qualidade dos materiais e isso o Sony é do melhor que há. Quando o meu Z2 “morrer” vai ser outro Sony de certeza.

      1. Avatar de LushinK
        LushinK

        Sinceramente adoro o design, as bordas não me chateiam.
        Se não te importares da falta de JACK (e do novo design) vai para o XZ2, senão o vai para o XZ1 ou XZ Premium.

  4. Avatar de pia
    pia

    Em “Users that switched from Android to iOS”, diz 6% como outros motivos.
    Acredito que seja por Status. Ter um iPhone em mãos dá muito status, ainda mais pelo preço salgado, mesmo para americanos.
    Apple não é como Android que tem diversos phones com diversas marcas com iOS
    Indo pra Apple você tem serviços de alto padrão, ou seja, padrão Apple. Um sistema fechado, para pessoas de bom gosto, refinadas e modernas.

    1. Avatar de Xiba
      Xiba

      A maioria das pessoas que conheço, que compram iPhones são pobres, vivem em favelas, endividados, só faltam pedir um empréstimo e pagar a vida toda pra conseguir o tão famoso iPhone.

      É pra rir da parvoíce.

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        Então são pobres com bom gosto

    2. Avatar de Haadok
      Haadok

      ” Um sistema fechado, para pessoas de bom gosto, refinadas e modernas”.
      Ter bom gosto, ser refinado e moderno não significa torrar o seu dinheiro aparelho de 1200 euros.
      Isto está mais para ostentação, ou seja pobreza de espírito.

      1. Avatar de pia
        pia

        Veja que em todo Cafè tem um belo usuário com seu iPhone e Macbook a mesa.

        Quem pode, pode. Quem não pode desdenha e fala mal.

        1. Avatar de SergioDRF
          SergioDRF

          Ai se a pobreza de espírito pagasse imposto. Eramos o país mais rico da UE!

          Já há alguns anos que não tenho iPhones, e não foi por não poder ter.

          Essa mentalidade de que só tem iPhone ou Mac quem pode, e todos os restantes são uma casta à parte, já só por si, define em muito uma grande percentagem dos utilizadores ios e Apple em geral.

          1. Avatar de pia
            pia

            Eu tenho orgulho de ser uma elitista.

          2. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            Elitistas criam tendências, geralmente por interesses próprios, e pobres de espirito seguem tendências!
            A cada frase, mais se revela a sua futilidade…e percebo a origem de tanta confusão! … inconscientemente, tudo isso não passa de um desejo profundo de ser algo mais do que se é! Espero que um dia alcance o que tanto procura, mesmo tratando-se de algo tão perfunctório!
            Cumprimentos

          3. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            Hhmm…escolher uma figura pública com iPhone…queres uma lista dos que usam Android? Isso é comparar batatas com couves! Muito inteligente!…not!

          4. Avatar de pia
            pia

            Adoro dar risadas com vossos comentários pagando os conselheiros e psicólogos de internet.
            Já pensou em lançar um livro de auto-ajuda? Vai vender horrores. Os bobos sempre compram.

          5. Avatar de pia
            pia

            A propósito eu cago e ando para o Android.

          6. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            Quem se ri somos nós, com tantas ilusões e cabeças ocas!

            Se eu lançar um livro que todos os bobos compram, então desde já agradeço pois sei que estarás na fila da frente para comprar aquando o lançamento!

            “Cagar e andar para Android” …eis a classe típica de alguém que se considera elitista! Clap clap clap… 🙂

          7. Avatar de William
            William

            BlackberryOS é muito superior ao Android e a própria Apple copiou um monte de funções dele.

        2. Avatar de Wave
          Wave

          Ou seja uma pessoa se não tiver dinheiro para comprar um iphone ou preferir investir em algo mais útil não vai ter bom gosto?
          Meu caro, a vida não é feita de aparências! eu antes quero andar um com telemóvel mais barato, (por vezes ate melhor, verdade seja dita), ou até mesmo um telemóvel que sirva apenas para chamadas, do que andar aí a cagar postas e a viver de créditos.
          Se perguntar a qualquer multimilionário qual o telemóvel que eles escolheriam na altura que eram mais pobres, nenhum lhe dirá um iphone…
          A questão do bom gosto, tenha juízo… ter bom gosto e requinte não é ter um iphone, isso é estar na moda (nem ser moderno é), gostar de se mostrar, dizer que tem dinheiro quando quase nem dinheiro tem para uma sopa… A sociedade consumista de hoje em dia é ridícula e você com todo o respeito é a prova disso mesmo.
          Palavras de Mark Cuban – quer ter dinheiro? não invista em coisas desnecessárias quando o dinheiro lhe faz falta, guarde sempre algum dinheiro para investimentos inteligentes.

          1. Avatar de pia
            pia

            Até Barack Obama tem iPhone, todas as pessoas que são inteligentes escolherão um smartphone que tenha um bom suporte, além de um tempo de vida superior a 3 anos. 5 anos!
            Quem Android atualiza-se por 5 anos, exceto com uso de custom roms? Quero ver!
            Quando ao Macbook. É altamente utilizado por quem precisa de softwares de multimídia e trabalha com design e claro, preza pela segurança. Infelizmente, eu reconheço que não é para todos, pois se assim fosse, estaria como está a loja do Google Play – uma bagunça e cheia de vírus.

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Ao que isto chegou, dizer que uma pessoa é inteligente se escolher um iphone…
            Uma pessoa é muito mais inteligente se escolher um telemóvel onde o preço qualidade é maior. Você deve ser utilizador de IOS muito provavelmente, e deve achar que por usar um telemóvel assim e um computador da mesma marca o/a torna mais rico/a e mais culto.
            Vou-lhe só abrir um bocadinho os olhos para que pense no que está a dizer. Uma pessoa inteligente sabe que ao fim de 5 anos o hardware utilizado esta praticamente obsoleto. Uma pessoa inteligente sabe ao fim de 5 anos muito provavelmente o telemóvel já passou por muitas quedas, arranhões etc e portanto não estará em muito bom estado, Ao fim de 5 anos o telemóvel também vai estar mais lento quer queira quer não. As baterias vão estar mais degradadas.
            Não vou dizer que não é utilizável, mas não vai ter o rendimento desejável. Agora se em vez de 800€ gastar 250 de 2.5 em 2.5 anos vai ter um telemóvel com melhor hardware, com software atualizado, e vai ficar muito melhor servido/a. E ainda vai poupar 300€ que lhe da para comprar um telemóvel para mais 2.5 anos. Eu disse 2.5 mas na verdade aguenta pelo menos 3, mas até vou arredondar para baixo.
            Isto é o que uma pessoa verdadeiramente inteligente faria.
            IOS é bom sim, bom software, mas uma relação preço qualidade muito abaixo do espectável.

          3. Avatar de pia
            pia

            5 anos é para os velhos. Os jovens como eu, trocamos de celular muito antes dos 5 anos.
            Questão de bom gosto e estilo.
            Quando ao Macbook, é para pessoas que trabalham de verdade e não para pé-rapados com Windows piratão e que usam programas crackeados.
            Por essa e por outras que respeito muito os usuários do Linux. Pois são pobres e aceitam isso numa boa.
            Quando se é rica, no meu caso. Não se preocupa muito com preço e sim com a qualidade do produto, com bom acabamento, com os materiais de primeira qualidade, com o design, com as ferramentas inclusas, com o ótimo suporte e com o nome mundialmente reconhecido.

          4. Avatar de Wave
            Wave

            Cada vez melhores os seus comentários! Estamos a definir riqueza pelo sistema operativo que as pessoas usam muito bom.
            Jovens trocam de telemóvel antes até porque o cuidado é pouco, e quando se é rica isso importa muito menos, agora não me venha falar de suporte, porque é vergonhoso… Quanto á marca, sim é mundialmente conhecida e tem ótimos designs isso sim. Os materiais não vale apena entrar por aí porque são os mesmos utilizados por outras grandes marcas mundialmente conhecidas, com suporte muito melhor que a Apple.

        3. Avatar de V.T.
          V.T.

          És brasileira como podes ser elitista? Anda volta lá para a favela com o teu iPhoneca… lol.

    3. Avatar de LR
      LR

      Não alimentem o Troll, não vale o gasto das teclas…

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        Falou o usuário de Android

    4. Avatar de Artemus
      Artemus

      Espera aí… 3… 2… 1… Ah! Ah! Ah! Ah!

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Bom gosto ou com a mania do bom gosto? Já vi gente de baixo nível social com iPhone, daqueles basofes do bairro social.

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        O que não falta na minha zona são cabeleireiras e trabalhadores da construção com iPhone, algumas até tem capas com brilhantes e orelhas da Mini (da Disney)! Lolol realmente classe…

  5. Avatar de mik
    mik

    se iphone é status então passear férias só no algarve também é status?!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não, status é passar férias em Ibiza, Miami ou em Santorini

      1. Avatar de mik
        mik

        com tantos sítios bonitos em Portugal porque os portugueses só querem algarve? querem ver os famosos é?

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Nem imaginas fora de Portugal.

        2. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Onde tens a água mais amena em Portugal, se não no Algarve, não será isso que as pessoas procuram, para irem para águas frias mais vale ficarem em casa certo?

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Quem é rico não mora em Portugal.
      Muito menos passa as férias neste país

      1. Avatar de LR
        LR

        Que pena não seres rico…

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Interpretação de texto passou longe………

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Pois não… Até parece que nem somos um dos destinos preferidos da maioria do pessoal de Hollywood, músicos famosos, e afins…
        Aliás, por alguma razão quase todos acabam por comprar casa em Portugal… Mas enfim, ignorância e despeito dão comentários destes…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          O salário mínimo de Portugal é a vergonha da União Européia. Suíça…

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Com o salário mínimo de Portugal és rico no Brasil…

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não moro em Brasil nem em Poetugal, graças a Deus! Países pobres.

      3. Avatar de Carlos Pereira
        Carlos Pereira

        A Madonna deve ser tao pobre….todos os ricos vem morar para Portugal pois é um pais com condicoes unicas. Os patos que falam mal ainda vivem com os papas e n sabem o que e a vida

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Looooooooool, condições únicas?????????? Experimenta sair de Portugal para veres o que é condições únicas. Os ricos que vêm para Portugal são os Chineses e não é pelas condições do País.

        2. Avatar de SergioDRF
          SergioDRF

          Em vários casos, as condições únicas são dadas a reformados não nacionais e/ou a quem mais podia pagar por essas condições, mas acabam por não ter de pagar.

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          Se é rico, deve morar nos países nórdicos, ou então na Itália e Suíça.
          Esses sim são países de verdade.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Então vai para lá… imagino que com o frio que lá faz andavas sempre com a ervilha que tens no meio dos ombros completamente congelada!

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Lá tem mais estrutura que Portugal ao frio ao ponto de não sentires. Todos os ambientes são aquecidos no inverno. Pelo visto não conheces o resto da Europa. Estas limitado a Portugal.

      4. Avatar de pia
        pia

        Também acho, Portugal é um dos países mais pobres da Europa, junto com a Grécia e os países ex-comunas.
        Nem se compara com os países nórdicos, especialmente em qualidade de vida.

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Já aqui escrevi que com o salário minimo de Portugal, no Brasil sou rico? Coitados… são os maiores parasitas do mundo, mas o que são de arrogantes…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Achas que os próprios tugas não percebem que o salário mínimo é baixo pata os padrões da Europa? Alguns até migram pra outros países na UE pra ganhar um pouco mais. Achas que Portugal e Brasil são um paraíso? Engana-te.

      5. Avatar de Jose Lapao
        Jose Lapao

        Essa é boa, moro em Londres, não sou nem de perto nem de longe rico, e sim gosto de vir passar férias a Portugal, por isso acho esse comentário um pouco parvo. Como eu vivem aqui muitos estrangeiros não só portugueses, mas espanhóis, paquistaneses, indianos, etc. não somos ricos, mas vivemos no estrangeiro.

      6. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Só falhaste a parte do rico, não sou rico, não moro em Portugal mas sim, não passo férias em Portugal.

      7. Avatar de Hugo
        Hugo

        A vida passa-te ao lado rapaz. Abre a pestana.

      8. Avatar de Wave
        Wave

        aí é que está enganado. clima bom, preços baixos, sem confusões. Os ricos querem é todos vir para cá!
        Basta olhar para o algarve onde a população que la vive é metade ou talvez mais pessoas estrangeiras, muitos deles Britânicos que estão cheios de pasta.

  6. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Muitos muitos e muitos utilizadores android do compraram android porque é barato, não compraram porque o android é bom.

    Por isso não há nenhuma marca que fabrique androids só topos de gama, porque faliam.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A OnePlus só fabrica topo de gama, as melhores specs.

      1. Avatar de Android Car
        Android Car

        LOL, o OnePlus um topo de gama…

        Além disso, a OnePlus pertence à Vivo, que não são topos de gama.

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Não são topos de gama? Sabes o que é um “topo de gama”?

        2. Avatar de Marco
          Marco

          Dos melhores androids que andam aí…

    2. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      E a Apple só fabrica topos de gama? Lol…
      O SE é topo de gama? E o X, é base de gama? Ahahah…

    3. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      A Oneplus apena fabricou um equipamento de gama média e não foi um sucesso. E nunca fabricou equipamentos de entrada de gama. E esta hein?!

    4. Avatar de susyrp
      susyrp

      Google Pixel! Melhor android com nível de experiência de utilização parecido a Apple e melhores câmeras fotográficas e muito melhor bateria.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Eu tenho um pixel 2 xl. Comprado em Outubro. Tem a melhor câmara que podes encontrar mas nos últimos meses anda a perder frames nas animações e tem uns soluços que não devia ter .

      2. Avatar de pia
        pia

        As melhores cameras do mundo android são da Sony

  7. Avatar de Josr
    Josr

    Pra quando ios dual sim e suporte cartao de memoria pro nr pessoal e da empresa? Olha eu com 2 ios de 1000€ no bolso. Por muito menos€€€ o android faz isso. Acorda ios. Tamos seculo21

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Sim, sim…

      1. Avatar de SergioDRF
        SergioDRF

        Em que parte ele disse disparate? Na parte em que ios não tem dual sim? Na parte em que não suporta sd? Na parte em que, por menos, se consegue uma experiência similar?

  8. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Quem tem um android sonha com um
    iPhone.

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Loooool, tenho aqui um 6S parado, só falta trocar a bateria ( dura 1 hora ), 200€ e é teu.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Tens um 6s que apenas dura uma ou duas hora, isso é muito estranho, eu tenho aqui um 3, um 4 e um 6 e ainda duram bem mais que isso pelo menos os dois primeiros dão para o dia completo só utilizando como telefone, porque já não dão para mais, mas o 6 ainda funciona muito bem e dá para o dia útil completo!

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    A partir do momento em que este estudo só contempla os EUA, estas percentagens de pessoal que passa de Android para iOS nada têm a ver com o que se passa na resto mundo, em que a percentagem passa a ser muitíssimo superior. Atenção que o mercado americano é o único do mundo em que o iOS tem mais mercado que o Android… ou era!
    Portanto era bom, que estes estudos em vez de contemplarem apenas e tão só os EUA, contemplassem o resto do mundo, pois a Apple é americana!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Queres ver que a Google é chinesa.

      1. Avatar de SergioDRF
        SergioDRF

        A Google não é chinesa, mas a grande maioria dos smartphones android não São norte americanos.

          1. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            Juro…!!!

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ainda bem míudo. Estava difícil de acreditar.

          3. Avatar de SergioDRF
            SergioDRF

            Fico feliz, “miúdo”, que afinal não sejas tão pragmático!

  10. Avatar de Danilo
    Danilo

    O dia que o android atualizar por mais de 4 anos, eu mudo pro android. Enquanto isso ficarei na porcaria da Apple

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Com o preço de um iPhone compras dois Android de características semelhantes e andas com telemóveis atualizados durante 4 anos ou mais, tanto a nível de software, como de hardware, que isso a Apple não atualiza.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        E enquanto isso vai-se contribuindo para o aumento de desperdícios quando se trocar de telemóvel ao fim de dois anos…

    2. Avatar de SergioDRF
      SergioDRF

      Pixel diz-te alguma coisa?
      E consta-se que muitos Xiaomi e O+ mais antigos continuam a ter actualizações actualmente.

      1. Avatar de Wave
        Wave

        Xiaomi mi5 recebeu agora update por exemplo. quase 3 anos de updates. (um telemóvel onde a variação de preços foi +- 50 desde a altura de venda ate agora)

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          E nesta updates constam atualizações de segurança?

          1. Avatar de Wave
            Wave

            É um update ao sistema todo. não vou dizer se tem ou não segurança pois não li tudo sobre isso, mas seguramente que se for a internet pesquisar encontra.

  11. Avatar de Mus
    Mus

    Se existissem utilizadores de telemóveis Android e Apple na Idade Média, em vez de termos guerras entre Cristãos e Muçulmanos, com o desfraldar de estandartes com a Cruz e de outros com os versos do Corão , teríamos guerras entre Androidãos e Muçulmapples, com o desfraldar de estandartes com o Santo Andróide e outros com a Sagrada Maçã Mordida.

    1. Avatar de SergioDRF
      SergioDRF

      Top … 🙂

  12. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    “não necessitam de recursos tão elevados quanto os que oferecem os topos de gama, nomeadamente os da Apple.”
    A nível de recursos, a mudança é praticamente igual (24-25%) e de facto os recursos nos topos de gama da Apple são iguais ou menores aos de um Android topo de gama.

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Por que está a defender o android? Tomou quantas?

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    MI .. tudo o resto é show off