A Kalashnikov criou um veículo elétrico para competir com a Tesla

27 Comentários

Na Rússia, muitas empresas diversificam os seus produtos para estarem presentes em muitas áreas e conseguirem dar aos consumidores mais fiéis os produtos que estes precisam, sem se focarem numa área de negócio única.

A Kalashnikov é uma dessas empresas, que quer agora alargar ainda mais o seu portfólio dedicado e para isso construiu o CV-1, um veículo elétrico com look retro, que quer competir com o que a Tesla tem no mercado.

Kalashnikov Tesla CV-1 veículo elétrico

Conhecida por outros produtos, entre eles a mais vendida e usada metralhadora de todos os tempos, a AK-47, a Kalashnikov tem procurado alargar a sua gama de produtos e adaptá-los aos tempos mais modernos.







anterior próxima

Para isso apresentou agora uma fornada de novidades, que encontram entes elas um veículo elétrico que a empresa quer a competir com a Tesla. O CV-1 tem uma imagem que facilmente se associa aos bem conhecidos Trabant.

Não se conhecem muitos dados sobre o CV-1, mas sabe-se que terá uma autonomia de 350km e que atinge os 100km/h em apenas 6 segundos. A sua bateria tem uma capacidade de 90 kilowatts por hora.

Para além do CV-1, a Kalashnikov apresentou ainda mais algumas propostas, sempre com base elétrica, sendo a mais destacada uma moto e um buggy híbrido.

Kalashnikov Tesla CV-1 veículo elétrico

Sabe-se que a moto apresentada será em breve usada nas forças policiais russas e que o buggy será uma proposta que está já a ser avaliada pelo exército.

Não tendo perdido a sua preponderância militar e bélica, a Kalashnikov procura agora novas áreas de negócio e, principalmente, abraçar novas tecnologias para modernizar toda a sua oferta.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frederico
    Frederico

    “O CV-1 tem uma imagem que facilmente se associa aos bem conhecidos Trabant” – Errado!
    Trabant era uma marca germânica e não tem nenhum modelo parecido ao CV-1.
    O CV-1 é muito similar aos LADA, que existe aos montes na Russia, por ser uma marca Russa, tal como a Kalashnikov.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Sabes, de certeza, que a Trabant não tinha apenas um modelo.

      Aqui (https://en.m.wikipedia.org/wiki/File:Trabant601K.jpg) podes ver bem as semelhanças. Mas se procurares bem (https://en.m.wikipedia.org/wiki/Trabant) encontras mais imagens e modelos semelhantes.

      Quanto ao ser uma marca alemã, não discordo, até pq não referimos que é uma marca russa. De qualquer maneira, era uma marca da Alemanha de leste, logo associada à parte comunista da Europa e ao Bloco Soviético, o que facilita a associação ao que a Rússia apresentava.

      1. Avatar de LR
        LR

        Tendo os dois razão, o modelo da foto está muito mais perto do Fiat 128, tendo sido “copiado” pela Lada. Aliás, era precisamente o 128 que tinha a versão “copiada” agora, pois além do modelo de 3 volumes, tinha também esta versão hatchback. Foram vários os modelos “copiados” ao longo da história, como os Fiat, os Simca ou Opel.

      2. Avatar de Bruno Antunes
        Bruno Antunes

        Moskvich 412… só sabichões das nets…

        1. Avatar de LR
          LR

          Tens razão. Sorry.

    2. Avatar de Pedro Simões

      E faltou dizer algo mais, um pequeno pormenor.

      Não está errado. Tu é que assumiste o que não foi na realidade escrito.

      Até podiamos ter dito que é semelhante ao Bugatti Veyron, caso fosse mesmo. Não estávamos com isso a dizer que a marca era alemã 😉

      1. Avatar de Frederico
        Frederico

        Afinal está mesmo errado…

    3. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Ele é bastante similar, pelo menos na parte frontal ao Lada Riva (nome usado na Europa Ocidental), um modelo baseado no FIAT 124. A parte traseira no entanto eu não consegui associar a nenhum modelo mais conhecido. Certamente é bem diferente à traseira do Riva sedã e mesmo a do Riva Station Wagon. De qualquer forma é bem diferente do Traband, pelo menos o modelo mais conhecido (lembrando que quando se fala de um modelo diferente do modelo icônico de uma marca, é normal citar-se o modelo).
      Gostei o visual retro frontal e da ideia como um todo, mas não gostei muito do formato da parte traseira, além de achar que a escolha da cor não foi das mais felizes.

  2. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    E ninguem comenta o facto de se fosse de 3 portas era mais bonito?

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Sim muito provavelmente seria, para nós..
      Mas ainda é um conceito, o desenho final ainda não se sabe..

      Eu não me importava nada de ter um destes:
      https://www.lada.ru/en/cars/vesta/sw-cross/about.html

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Quer combater a Tesla com a essa aerodinâmica ranhosa? Está bem está… Os carros russos sempre foram uma porcaria, nunca ninguém os queria, e este deve ser mais daqueles que só vai ser usado por lá.

    1. Avatar de Metal
      Metal

      Nem toda a gente quer um “jacto de combate” alguns contentam-se simplesmente com um bi-motor.
      Eu pessoalmente fico bastante contente com o aspecto do carro em si.
      Faz-me lembrar velhos tempos.

      1. Avatar de Jorge Santos
        Jorge Santos

        Concordo 🙂

    2. Avatar de António Guerreiro
      António Guerreiro

      Exactamente!! Feio o quanto baste…

    3. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      O visual retro é uma tendência de desenho industrial (design) e não tem relação direta com a qualidade do produto. Muitos produtos são feitos atualmente com visual retro, mas com toda a tecnologia atual. Acho que a marca quis apostar nesse apelo para diferenciar-se das outras montadoras. É uma estratégia comercial válida, se vai ser bem sucedida é algo a se ver.

  4. Avatar de Manito
    Manito

    Altamente este estilo retro! Espero que o preço não seja escaldante como os Tesla’s!!!

    1. Avatar de Metal
      Metal

      Os russos não costumam apertar no preço da mesma maneira que os americanos ou europeus.
      Mas uma coisa espero que este carro tenha: A robustez, durabilidade e funcionalidade de uma AK47.

  5. Avatar de macid
    macid

    ninguem fala na diferenca de precos que deve ser bem grande para um carro que faz o mesmo que a tesla entre um e outro quero o mais barato neste caso deve ser o russo

  6. Avatar de anon
    anon

    Carros elétricos e russos? Não combina! Se o carro funcionasse a vodka ainda acreditaria!

  7. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    A qualidade de construção parece mesmo baixa, ou é impressão minha?
    Vêem-se muitas imperfeições…

  8. Avatar de PsySc0rpi0n
    PsySc0rpi0n

    A mim parecem-me mas é imagens saídas de um jogo. Mas não percebi bem. O veículo já é produzido e já anda nas estradas ou está ainda em fase de protótipo?

  9. Avatar de Passante
    Passante

    “Não se conhecem muitos dados sobre o CV-1, mas sabe-se que terá uma autonomia de 350km e que atinge os 100km/h em apenas 6 segundos”

    Caso para dizer esse carro é … uma bala 🙂

  10. Avatar de Gerson
    Gerson

    Bom, se não der certo ainda continuarão a fazer sucesso com a AK-47

    1. Avatar de camt
      camt

      Tanta polémica por causa de uma cópia eletrifica do antigo Fiat 128, Hehehe!!

  11. Avatar de Mauricio Carvalho Castelo Branco
    Mauricio Carvalho Castelo Branco

    É um Fiat 147.. kkk