Chegou o Opera 55! Já não precisa do Chrome para nada

40 Comentários

Falar no browser Opera é falar em inovação e estabilidade. Este browser é sem dúvida um dos melhores do mercado e até um dos que mais funcionalidades disponibiliza. Por exemplo, o Opera tem um serviço de VPN gratuito e ilimitado e foi o primeiro browser a ter um sistema anti mineração de Bitcoins.

Depois do lançamento da versão 55 beta, foi lançada a versão final que traz como novidade a possibilidade de instalar facilmente extensões do Chrome.


O Opera sempre foi um dos browsers mais inovadores do mercado e está, quase sempre, “um passo à frente” da concorrência. Este browser oferece uma fantástica performance e até tem um  serviço de VPN gratuito e ilimitado.

Se faltava o suporte para extensões, agora também já não um problema como pois com a versão final do Opera 55 passa a ser possível instalar extensões do Chrome e de uma forma muito simples.

Novo Layout

Esta nova versão foi também redesenhada em termos de layout e tem agora uma interface bem mais simples de usar. Outra das novidades é o modo Dark que pode ser aplicado à interface das Definições.

Nas definições passam agora a existir 5 secções: Básico, Avançadas, Privacidade e segurança e Browser. Na lateral temos a barra com várias opções, onde se destaca o suporte para o Messenger, WhatsApp, Pesquisa Instantânea, o meu flow, favoritos, noticias, etc.

Esta versão inclui também melhorias na verificação de páginas seguras, podendo o utilizador de imediato visualizar se o site tem certificado SSL.

Esta versão do Opera é baseada no Chromium 68.0.3440.106 e está disponível para os principais sistemas operativos. – Pode fazer o download aqui. Destaque ainda para o facto de, a partir de agora, ser mais fácil aceder aos bookmarks. Este é sem dúvida um browser fabuloso… instalem e explorem vocês mesmos todas as novidades.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Inquieto
    Inquieto

    Chegou o surface go, ja n precisa do pc para nada!!

  2. Avatar de Francisco Guerra
    Francisco Guerra

    Ate andei a experimentar outros browsers, mas estou demasiado agarrado ao sync do chrome.. com as passwords bookmarks etc

    1. Avatar de D4rc
      D4rc

      Tambem usei chrome muitos anos mas de facto desde a uns meses abdiquei em prol do opera.

      As vantagens e desvantagens depende sempre de cada um. O que valorizei mais foi aquela side bar, com messenger e whatsapp, bem como a possibilidade de ver videos em float popups, isto tudo sem addons especiais. A nível de gestão de memoria, a coisa deve ser a mesma.

      O maior contra que vejo é a opção de opera flow, que ainda não perdi tempo a ver se da para desabilitar. Outra desvantagem foo realmente os bookmarks, que os sincronizei do google e fui adicionando, tal como passwords. Outra desvantagem encontrada foi os search default que aquilo traz em que tava habituado a na barra de cima colocar y + texto a pesquisar no youtube, e que no opera o y esta reservado para a pesquisa no yahoo. Tive que colocar com a keyword “you”

      Mas em resumo, a sidebar teve um importancia tremenda.

      1. Avatar de Eduardo Ribeiro
        Eduardo Ribeiro

        Se definires o duckduckgo como motor de busca default podes usar !g + pesquisa, !yt + pesquisa etc para ires directo a diversos sites. Até suporta o google tradutor com !gt e ainda tens o bónus de para pesquisas mais simples tens um motor de busca que funciona moderadamente bem e respeita um pouquito mais a tua privacidade.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      o opera tb tem…e o fiirefox idem

    3. Avatar de Edson
      Edson

      É fácil importae tudo isso para o Opera e para o Mozilla Firefox, e ambos possuem Syncs muito bons

  3. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    lixo chinês.

    Firefox, por uma internet aberta, compliant e que o utilizador é o cliente e não o produto

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O utilizador é sempre o produto, principalmente quando estas a utilizar software “grátis”, ou achas que alguém faz alguma coisa de graça?

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Se você realmente prezasse pela privacidade, não estaria a usar nem Firefox, nem Chrome, nem Chromium e nem Opera.

      1. Avatar de hommer
        hommer

        ai sim, julgas que outros browser’s são melhores, desengana-te…

  4. Avatar de Salsed
    Salsed

    Chrome é Chrome, em especial quem tem e usa Gmail e claro, tem Android. Operas, Firefoxs e Edges, já tiveram o seu tempo. Chrome primeiro, um dos outros como alternativa, no meu caso Edge porque faz parte do W10.

    1. Avatar de me
      me

      What? ” Operas, Firefoxs e Edges, já tiveram o seu tempo ” es um funny!

  5. Avatar de pedro
    pedro

    já uso o Opera há uns meses …. é neste momento o meu browser preferido !!! e está cada vez melhor ….

  6. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Vivaldi. De um dos criadores do Opera… e sem mão China

  7. Avatar de pedro
    pedro

    browser Chinês,to fora

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Deves achar que Google, Facebook e companhia são meninos do coro …

      1. Avatar de Xiba
        Xiba

        Antes ser espionado por capitalistas americanos, que comunistas chineses.

  8. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    Alguém me pode ajudar a entender o porquê que o opera é chinês? Porque todo o sítio onde vejo diz que é da Noruega. Aquele mesmo sitio onde se pega o bacalhau que todos gostamos.

    Sinceramente não sei.

    1. Avatar de José
      José

      O Opera foi vendido em 2016 a um consórcio chinês.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Todos não… eu não gosto de Bacalhau…

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Todos não… eu não gosto de Bacalhau…

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Não gostas não comes…

  9. Avatar de luis bastos
    luis bastos

    Já o uso diáriamente há 2 meses para mim atualmente é o melhor.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    O vivaldi é uma alternativa muito melhor a este opera que já não é o que era, graças aos “novos” donos.

  11. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    safari o resto basicamente nao conta

    1. Avatar de Xiba
      Xiba

      Safari não tem pra Windows e Linux. Só pra panelinha do Mac.
      A versão pra Windows e Linux que rola pela internet é desatualizada!

  12. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    Sempre usei o Chrome mas acho que utiliza imensa RAM.
    Alguem testou o firefox ou o opera em realcao a isto?

  13. Avatar de Toni
    Toni

    Eu fico com o Vivaldi.

  14. Avatar de Utilizador
    Utilizador

    Uso o Opera desde que era uma versão paga

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Não percebo onde está a diferença quando a base é igual á do chrome… “Esta versão do Opera é baseada no Chromium 68.0.3440.106” :/

  16. Avatar de Ricardo Pereira Dos Santos
    Ricardo Pereira Dos Santos

    Sinto falta do tab group do opera 13,.. devido às extensões passei para o Chrome durante uns anos mas talvez volte agora ao opera.

  17. Avatar de António
    António

    Bom dia.
    Gosto muito do opera, mas na versão móvel não tem VPN. Alguém sabe se existe browser para telemóvel com VPN gratuito? E gratuita…

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Não sei se tem vpn ou não, nas uma coisa que eu reparei foi que, quando tenho o modo de poupança de dados ativado no browser, eu consigo entrar em sites bloqueados, quando está desligado, já não consigo e aparece o tal aviso.

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Por causa da encriptação.

  18. Avatar de Maria de Fátima Pinto Paiva Machado
    Maria de Fátima Pinto Paiva Machado

    Boa noite o Opera55 é compatível para o programa Ubuntu?

  19. Avatar de Paulo Magalhães
    Paulo Magalhães

    Para mim é por esta ordem: Safari, Google Chrome e Yandex…

  20. Avatar de Roni Cabanas Duque
    Roni Cabanas Duque

    eu não consegui instalar ele no novo sistema do mac o mojave.

  21. Avatar de Gil. Araújo
    Gil. Araújo

    Opera agora é chinês da Qihoo. Burlou pesquisa de Antivírus no AV- teste. Com certeza seus dados estão na China.