VirusBarrier Express 1.0.2 – Protecção para o seu Mac

20 Comentários

Um dos pontos fortes do Mac OS X é a sua segurança. Existem poucos malwares comparando com o Windows. Mas, com o constante crescimento do sistema operativo Mac OS X, este começa a chamar à atenção de toda a gente, incluindo pessoas mal-intencionadas. Por isso, é natural que cada vez mais existam mais ameaças à segurança dos computadores com este sistema operativo.

Com este crescimento de ameaças no Mac coloca-se uma dúvida: mas como vou proteger o meu equipamento contra estas ameaças? O primeiro passo é, sem dúvida, ter o especial cuidado com os ficheiros e aplicações que fazemos download da internet e que instalamos no nosso computador. O segundo passo é obter um software especializado no combate contra estes software mal-intencionadas. A nossa sugestão é o VirusBarrier Express.

O VirusBarrier Express da Intego baseia-se no VirusBarrier X6 da Intego. Esta aplicação permite-lhe fazer scan ao disco rígido, discos externos ou pen’s.

Uma das características mais interessantes o VirusBarrier Express é que para além de detectar software malicioso para Mac, também detecta o software malicioso para Windows. Assim não infecta outros computadores que tenha ou de amigos com Windows.

Um dos pontos fortes do VirusBarrier Express é a sua facilidade de uso e a sua simples interface. Para examinar um determinando ficheiro ou conjunto de ficheiros, só tem de arrastá-los para a aplicação. Pode ainda realizar um exame rápido ou completo a todo o computador.

Para actualizar as definições de malware, tem duas opções. Uma opção gratuita e outra opção premium, paga. A versão gratuita é disponibilizada cerca de 30 dias depois das definições premium. A cada mês estas definições são actualizadas.

O VirusBarrier Express encontra-se disponível em diversas línguas, uma delas o português. Pode encontrá-lo na Mac App Store e é gratuito.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6+
Download: VirusBarrier Express (Mac App Store)
Homepage: Intego

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peter
    Peter

    Boa noite,

    É esta uma aplicação fiável a 100%??? Estive para instalar mas li alguns feedbacks de users que afirmavam tratar-se de uma aplicação que deixava o mac lento e alguns até chegaram a dizer que seria um falso antivírus… Uso o iantivirus, até hoje nunca detectou nada o que me faz ponderar se realmente é eficaz, mas a verdade é que também não faço nada de especial que pudesse atrair software malicioso.

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Boas!

      Já uso o VirusBarrier Express há algum tempo e ainda não notei nenhuma lentidão no sistema.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Tenho o VirusBarrier (versão completa e paga) e não fico com o Mac lento. Aliás, nem me apercebo que tenho o anti-vírus instalado.

      Note-se que o VirusBarrier (versão completa e paga) fica residente em memória e verifica todas as aberturas e gravações de ficheiros em tempo real. Além de ser anti-vírus é também uma firewall muito configurável.

  2. Avatar de Luís Salvador

    Deixo lento enquanto está a fazer o scan, como é óbvio.

    Utilizei-o à umas semanas e daqui a mais algumas volto a utilizar.

  3. Avatar de Mixer
    Mixer

    Off topic: É Possível instalar o MAC OS em qualquer computador ?

    1. Avatar de daniel
      daniel

      nao so em macs ou atraves de ilegalidades como hackintosh em pcs x86 compativeis

  4. Avatar de rui
    rui

    Este programa é um embuste. De freeware não tem nada. pede a versão paga…
    ão

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens várias acções de segurança que são gratuitas. Logo… não vejo onde possa ser um embuste.

    2. Avatar de a Friend®

      Basicamente sim… Por essa razão é que está a ter cotações complicadas na AppStore dada pelos utilizadores.

      Oferecem o primeiro update, os restantes são a pagar… e basicamente são updates para detectar virus para Windows…o que um utilizador 100% Mac acaba por não compensar esse preço.

  5. Avatar de João Dias
    João Dias

    Experimentei ontem fazer um scan a um disco externo infectado com alguns trojans. O programa não detectou nenhum, nem sequer avisos.

    Liguei depois o disco externo no Windows e até o Security Essentials da Microsoft detectou aquilo com que o disco tinha sido infectado (autorun.inf e derivados).

    Não estou a dizer que o programa é mau (a interface é bastante agradável), mas se não detecta o autorun.inf…

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Bem, isso é natural, isto é um antivírus para Mac, não tem de detectar vírus para Windows…

      1. Avatar de Luís Salvador

        Faz sentido e não diria melhor 😛

        O Windows que se trate lol

      2. Avatar de João Dias
        João Dias

        ehrm…”Uma das características mais interessantes o VirusBarrier Express é que para além de detectar software malicioso para Mac, também detecta o software malicioso para Windows. Assim não infecta outros computadores que tenha ou de amigos com Windows.”

        Portanto, se promete, tem que cumprir. Não estou a falar de nenhum trojan complicado ou novo, estou apenas a falar do que infectava o autorun.inf.

  6. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    “Um dos pontos fortes do Mac OS X é a sua segurança. Existem poucos malwares comparando com o Windows.”

    Um dos pontos fracos do Mac é ter pouco investimento em segurança porque se baseia na ideia de que sendo “não windows” é mais seguro. No entanto hoje é mais do que sabido que fruto de muitos anos a levar porrada o Windows hoje tem muitas soluções que garantem uma segurança excelente. Para quem usa software legal pelo menos. E tudo de borla. Desde a firewall do windows passando pela suite live security essentials.

    De facto existem poucos “malware” comparado com o windows, mas a sensação de falsa segurança é a pior segurança que pode haver.

    Já aqui mesmo foram colocados posts de vulnerabilidades do sistema.

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Bem, é a mesma discussão de sempre!
      Eu considero-me mais seguro com um Mac, porque não havendo ameaças a probabilidade de acontecer alguma coisa é muito mais reduzida!
      Não precisa de ter melhor tecnologia de segurança para ser assim. Falar sobre falsas sensações de segurança é muito relativo, pois, como nada é infalível, mesmo investindo num sistema de segurança posso ter problemas.
      É a mesma coisa que viver numa cidade quase sem crime, vs viver numa cidade com um grande indice de criminalidade. Onde é que preferes viver!?

  7. Avatar de jedi
    jedi

    concordo com o rui com que o rui em cima disse. É que para ter essa ferramenta tens ke te registar na mac app store e para conseguires registar tens que dar o cartao multibancao so para conseguires teres uma ferramenta free. Nao tem nada haver, logo concorde que seja um embuste completo. 😉

    1. Avatar de a Friend®

      Isso de ter que ter um cartão de crédito para criar a conta não é verdade e é incrivel que muita gente continua a achar que assim seja.

      Sigam estes passos:
      http://support.apple.com/kb/HT2534

      1. Avatar de jedi
        jedi

        vou testar e depois confirmo, brigado. Mas é verdade a pessoa ve o icon de visa e ao pessoa é logo levada a crer que é necessario. Para isso, para os programa free nao devia ser obrigatório registar. Mas pronto. Vou tentar depois dou feeedback.

      2. Avatar de jedi
        jedi

        consegui registar, brigado pela ajuda/dica.;)

  8. Avatar de akaked
    akaked

    Virus on a mac? Do not make me laugh! Just pick up viruses on a mac who is dumb. Use always standard accounts and please do not be mouse professionals!