Hiren’s BootCD 9.1

43 Comentários

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque. Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Licença: Freeware
Download: Hiren’s Boot Cd 9.1 [73.40MB]
Homepage: Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    O chato disto, é estarem constantemente a fazer actualizações. Será que vale a pena estar a fazer outro disco?

  2. Avatar de Paulo

    Pois é… Também tenho o anterior e agora também não sei se vale a gravar outro? Quais são as novidades/actualizações?

  3. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    @Nelson

    Grava num RW, assim vais sempre fazendo as actualizações por cima. É sempre bom aderir-se as actualizações do software, pelo menos na maioria. E esta é daquelas ferramentas que dá um jeitão enorme, a meu ver mesmo das mais indespensáveis.

  4. Avatar de NC
    NC

    Independentemente das actualizações, vale mesmo a pena usar em caso de necessidade!! Já tive um problema no pc e consegui resolver graças a este sw.

  5. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Este cd é livremente distribuído pela internet … mas o seu conteúdo ,é ilegal certo ? praticamente todos os software que estão incluídos no cd ,deveriam ser pagos. Tal como Norton Ghost etc…

    Não deveria estar descrito como :Licença: Freeware

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Lá vou eu apagar o cd rw para gravar este, que espero nunca ter que usar.
    @Hugo Castro
    Boa questão que puseste.

  7. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Recomendo. Já me safou quando nem a Microsoft nem a Asus me conseguiram ajudar. 😉

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    Parto do princípio que os programas que lá estão, são legais ou estão autorizados. Além disso creio que com tantos programas free pode-se perfeitamente fazer um disco destes. Quanto ao win98, creio que o tio Bil já não o vende a ninguém.

  9. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    @Nelson

    Os programas que estao no CD são pagos … e nao me parece que estejam lá com o consentimento dos fabricantes …até porque o CD é distribuido livremente logo nao haveria retorno do investimento. Aliás tem lá software que está “crackado” … Mas pronto , para termos em casa serve perfeitamente , agora tenham cuidado ao terem isto nos vossos departamentos técnicos e afins …
    É um cd essencial para guardarmos junto do nosso Pc já o uso há uns anos.

  10. Avatar de peopleware

    Hugo Castro é uma verdade, algum software é pago, este pack tem a particularidade de ser uma mais valia em caso de desastre. é muito bom, não o colocaria aqui se não fosse algo que cada um devesse ter sempre à mão.

    Mas depois está na consciência de cada um, usar ou não usar, eis a questão.

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Alguns programas são pagos sim senhor, mas pensem em usar em modo de teste. Se gostarem de programa X e for merecedor do dinheiro que pedem porque não pagar …

    Eu ja usei e se não fosse este CD não conhecia um ou outro muito bons. É uma forma de divulgação …

  12. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    É o antidoto para os BSOD… ou não…
    Mas já me safou umas quantas vezes. Recomendo.

  13. Avatar de ZeX
    ZeX

    Eu tenho-o num mini cd-rw. Fica mais high-tech 😉

  14. Avatar de MRocha
    MRocha

    como posso fazer para que o meu computador arranque pelo cd do Hiren´s boot cd? durante o arranque ele não detecta os ficheiros de arranque, apesar de eu conseguir arrancar com versões anteriores
    obrigado

  15. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Tenho o mesmo problema! Não arranca! Alguém que perceba do assunto pode dar uma ajudinha?
    Cumps

  16. Avatar de Tyty
    Tyty

    # Hugo Castro diz:
    29 de Maio de 2007 às 10:45 am

    Este cd é livremente distribuído pela internet … mas o seu conteúdo ,é ilegal certo ? praticamente todos os software que estão incluídos no cd ,deveriam ser pagos. Tal como Norton Ghost etc…

    Não deveria estar descrito como :Licença: Freeware

    _______________________________________________________________________

    Se é assim como dizes, então arranja tu um que seja Freeware e põe aqui, ok?
    Não sabes comer e calar?
    Gente que fala assim como tu é porque te estão a estragar algum negócio, será?
    Sabes como diz a outra na telenovela?…
    Vai apanhar Laranjas, come a casca e dá os gomos aos pintos!…

    1. Avatar de Pedro Soares
      Pedro Soares

      Totalmente despropositado esse teu comentário

  17. Avatar de Rec-8
    Rec-8

    Ao descomprimir o ficheiro rar ele diz estar corrupto.
    Será que não haverá hipótese de se poder remediar isto?
    Gostaria de poder ter esta preciosidade.
    Aguardo que se possa resolver isto.

    Cumpr.

  18. Avatar de ticha
    ticha

    Olá pessoal!
    Utilizei este link:
    http://maxt.dk/archives/2007/05/28/hirens-bootcd-91/
    Vou para extrair o file e… só dá erro!?Utilizo o winrar

  19. Avatar de Brasil com "S"
    Brasil com “S”

    Poh….vcs são muito chatos com esse negócio de pirata ou não…vale a consciência de cada um…Deus deu uma vida pra cada um..de forma que cada um cuide da sua vida…..então vc q se acha certinho quanto a “pirataria”…cuida da tua vida Kra…forte abraço aos outros..

  20. Avatar de Alifute11
    Alifute11

    Ainda há quem diga que as coisas a borliu não servem para nada, pois este cd já me tem salvo muitas coisas que eu julgava não mais as recuperar. Obrigado

  21. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Chato é não ter uma ferramenta tão completa como essa … Agradeço que teve o trabalho de criar e disponibilizar. Thanks Hire !

  22. Avatar de Roberto Andrade
    Roberto Andrade

    Bem, valer vale sim …..acho que tudo q ajuda eh valido ainda mais com aplicativos desse tipo ……ja me livrei até de urucubaca hehe!!

  23. Avatar de Catatau
    Catatau

    Acho uma hipocrisia as pessoas se beneficiarem do software e ainda comentar sobre a possibilidade de ser ou nao legal.Tendo em vista que 90% ou mais do S.O instalados sao Piratas….e quem trabalha com isso sabe do que eu to falando , comentar esse tipo de coisa é perda tempo , hipocrisia e falta do que fazer………se ele vem a somar e a nos ajudar……somos gratos a ele !!!

  24. Avatar de Egas
    Egas

    ola, eu tenho o windows vista……….
    se me acontecer ficar com problemas no pc…..posso utilizar este cd para o recuperar?

    Obrigado desde já……. 🙂

    Cumprimentos………

  25. Avatar de Egas
    Egas

    @Tyty

    Ok, isto é pirataria…….. mas como sabe que contém o Norton Ghost se não efectuou o download??

    A sério, não percebo esta gente….. Primeiro faz o Download e depois ainda vem reclamar por cima…….. :@

    Desculpem o DoublePost….
    Quando puderem respondam à minha dúvida pf……

  26. Avatar de Arai
    Arai

    Olá,

    Gostaria de saber como faço para dar boot pelo pen-drive. Tentei fazer seguindo instrução no site do Hiren, mas não consegui… Se alguém já conseguiu “configurar” pen-drive gostaria dessa informação.

    Obrigado.

    Fábio Arai

  27. Avatar de ce_sar
    ce_sar

    Este CD realmente é potente, mas existe também o Ultimate Boot CD, que não contém cenas piratas (tem uma ou duas demos), e que não deixa de ser uma boa alternativa para a malta que precisa para o trabalho ou para quem não quiser andar com pirataria no bolso…

  28. Avatar de ce_sar
    ce_sar

    ops…afinal o UBCD já foi analisado aqui no pplware há pouco tempo, mas fica a dica para os mais desatentos

  29. Avatar de raposo
    raposo

    fiz o dowload e gravei o ficheiro ISO, para um cd.
    faço o arranque do pc através desse cd, mas quando seleciono a ferramenta a usar,ele diz que não encontrou o ficheiro.
    parec que há amis gente com esse problema.
    seria possível que alguém explicasse os passos antes de gravar em cd o Hiren’s bootcd9.1
    tenho aqui um antigo e tem muitas pastas, coisa que este não tem.
    agardeço a ajuda

    cumps
    raposo

  30. Avatar de wlt
    wlt

    o bonitinho tira essa mascara , se olha no espelho e promete que se nunca usou um software pirata na hora do sufoco ou em qualquer hora ta tranquilo mais se ja usou senta na banana e para de criticar quem ajuda

  31. Avatar de Dell Piero
    Dell Piero

    Eu sou tecnico iniciante em manutenção de PC’s, este cd HIREN’S 9.1 veio por acaso na minha maquina nova que eu pedi para o tecnico da autorizada intalar o sistema operacional e ja vi que o cd é show,tem o Cclener e um programinha que identifica os hardwares, muito bom, mas eu queria saber mais sobre ele ele esta em inglês e tem umas funções que desconheço.
    Alguém poderia me ajudar?

  32. Avatar de raposo
    raposo

    Dell Piero,
    eu até já tenho a versão 9.2, mas como sou novato nestas andanças, procurei aqui a ajuda necessária para utilizar esta excelente ferramenta…
    no entanto, essa ajuda tarda em chegar e estou a ver que por aqui não me safo…
    será por ser um leigo na matéria?… espero que não…
    bom, acredito que um dia também irá chover na minha horta…
    vou continuar esperançado…

  33. Avatar de Anderson
    Anderson

    Oi,alguem pode me ajudar por favor gostaria de saber como faz para utilizar o Hiren’s para da boot na senha do Administrador?
    Eu sou meio leigo então se poder escrever passo a passo eu gostaria.
    Desde já agradeço valeu galera.

  34. Avatar de João
    João

    Olá,eu gostava de saber se o Hiren’s Boot pode ser usado num computador com Windows Vista?

  35. Avatar de arai
    arai

    Olá João. Pode sim, já que ele é de boot (aliás, como próprio nome diz). Só não esqueça de configurar BIOS para dat boot pelo drive de CD/DVD. Voce pode usar a partir do Windows também, mas aí as opções são limitadas (nem tudo pode ser usado como no caso de “bootar” por ele). Todos são ezcekentes, mas destaco GetDataBack para recuperação de dados apagados por acidente ou não. []´s

  36. Avatar de João
    João

    Amigo Arai Obrigado pela informação.
    Cumprimentos

  37. Avatar de pedro
    pedro

    como posso fazer para que o meu computador arranque pelo cd do Hiren´s boot cd? gravei tudo para um cd, quando vai arrancar não arranca pelo cd, mas com o boot mais antigo arranca. qual será o problema

  38. Avatar de Joao G
    Joao G

    Já podem efectuar o download da última versão (Hirens.BootCD.9.5).
    Neste site: 9Down.COM
    Abraço

  39. Avatar de Alex
    Alex

    Como posso fazer para que o meu computador arranque pelo cd do Hiren´s boot cd? gravei o arquivo iso para um cd, mas quando vai arrancar não arranca pelo cd.

    por favor alguem responde ai.

    Obrigrado desde já.

  40. Avatar de Alex
    Alex

    ah ia me esquendo, Só mais uma perguntinha para que serve aquela pasta quem tem a keyboard patch ?

    Valew ! ! !

  41. Avatar de gorila
    gorila

    o manezada que esta preocupada com pirataria sai da net some de sites de download e vai gastar seu salarinho suado em programas originais para de encher o saco