6 dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018

38 Comentários

O Windows 10 é provavelmente o sistemas operativo mais completo da atualidade. Apesar de, na generalidade, disponibilizar todas as ferramentas que um utilizador necessita, há sempre apps de terceiros que devemos conhecer pois são simplesmente espetaculares.

Tal como fizemos em 2017, hoje voltamos a recordar alguns dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018.


Quando se fala em players de áudio para PC a lista de ferramentas é bem extensa e interessante. Depois do desaparecimento do fabuloso Winamp,  há projectos, neste segmento, que continuam a evoluir e que merecem a nossa sugestão.

Afinal quais os melhores players de música para o Windows 10 em 2018?

#1 VLC

O VLC é o player que quase dispensa apresentações. Este player tem suporte  para quase todos os formatos, além de ser bastante leve e intuitivo.

Apesar de estar normalmente associado à reprodução de vídeo, o VLC oferece todas as funcionalidades para ser considerado um dos melhores players de áudio. Ouvir música no VLC é tão simples como arrastar os ficheiros de musica para cima da interface do player.

Destaque ainda para o facto de ter suporte para a reprodução de áudio via streaming, como rádios online, etc.

VLC


#2 MediaMonkey

MediaMonkey é um excelente gestor para os verdadeiros coleccionadores de música.

Catalogue os seus CDs, MP3, WMA e faixas OGG e procure de forma inteligente e rápida por etiquetas e renomeie/reorganize. Este player tem a possibilidade para “ripar” CDs, converter formatos de ficheiros de áudio e de pode criar também misturas.

MediaMonkey


#3 foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player.

Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo.

foobar2000


#4 MusicBee

Organização é a palavra-chave do MusicBee. A aplicação organiza e reproduz ficheiros audio que podem estar no PC, em discos ou dispositivos de armazenamento externos ou até mesmo na cloud.

Além da sua capacidade como gestor e organizador, o MusicBee permite também, de forma eficaz ripar CDs de música, nos mais variados formatos.

MusicBee


#5 Groove Music

Oiça a sua música favorita no Groove em dispositivos Windows, iOS e Android. Crie uma lista de reprodução com músicas que comprou ou carregou para o OneDrive, ou escolha uma música de fundo na Xbox One. Este player está disponível na loja de aplicações da Microsoft e suporta os principais formatos audio como é o caso do flac, AAC e MP3.

MusicBee


#6 AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante pois apresenta um interface muito acessível. Destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino.

Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da atualidade. Para quem era fã do Winamp, o AIMP talvez seja a melhor escolha.

AIMP


Estes são sem dúvida seis dos  melhores players de áudio que estão disponíveis gratuitamente no mercado. Obviamente, como referimos, a lista de players é grande, existindo ferramentas para todos os gostos e necessidades. Não se esqueça que também pode usar o Winamp…via Web – ver aqui.

Que player de áudio usam vocês no Windows 10?

Chegou o Winamp que funciona através de um simples browser

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    Winamp, desde o Windows 95

    1. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      por aqui usa-se winamp desde que me lembro de haver mp3.

      da lista apresentada apenas se aproveita o foobar2000 e talvez o aimp, o resto é tudo sucata.
      tb ainda não percebi porque mostram um player de video em #1 quando o artigo é sobre música…

      1. Avatar de João
        João

        Qmmp – e igual ao winamp mas com actualizações 🙂

        1. Avatar de JacareDTR
          JacareDTR

          qmmp é bom, era o que estava a usar quanto tentei deixar o windows

  2. Avatar de Setnom
    Setnom

    Deixo aqui duas alternativas muito boas, até melhores do que alguns na lista publicada na notícia:

    Dopamine – http://www.digimezzo.com/software/dopamine/
    Winyl – http://vinylsoft.com/

      1. Avatar de João
        João

        Aqui fica também o qmmp – um player tipo winamp mas opensource, com actualizações bastante frequentes, cross-platform, muito leve e totalmente compatível com as skins do winamp

        Qmmp – http://qmmp.ylsoftware.com/

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Foobar 2000, há tantos anos que já perdi a conta…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    MusicMatch Jukebox v.9.0

  5. Avatar de Manu Oli
    Manu Oli

    Eu, uso o winanp. Adoro!
    Tambem valoriso o vls. Muito bom mas utiliso para video porque é o foco dele.
    São softwares da velha guarda e não tenho nada a dizer negativamente.

  6. Avatar de Arkan
    Arkan

    uso POT player

    1. Avatar de Klol
      Klol

      O melhor media player, desde alguns anos pra ca. Pplware nem conhece pelos vistos.

  7. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    O AIMP desde que se conhece. Mas o MediaMonkey não fica a trás.

  8. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Completamente contra-corrente, mas… Windows media player!

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Porque não o iTunes? O iTunes consegue ser tão bom ou melhor que esses, permitindo comprar música na sua própria loja!

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Amo o AIMP, fui no fórum deles pedir pra fazerem uma versão para Linux e foram super mal educados comigo dizendo que “Windows é o que há, quem usa Linux?”

  11. Avatar de LuiGi
  12. Avatar de Alex
    Alex

    Galera, cuidado com quem baixar o app Museeks no AUR do Arch, está com vírus.

  13. Avatar de Xiba
    Xiba

    A maioria é proprietário, de código fechado, inclusive o MusicBee

  14. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    JRiver Media Center

    1. Avatar de NunoR
      NunoR

      +1! Mas infelizmente não é grátis e todos os anos lançam actualizações… a pagar!! Só actualizo o meu de 2 em 2 ou 3 em 3 anos!

  15. Avatar de PsySc0rpi0n
    PsySc0rpi0n

    O VLC foi e é dos mais completos aplicativos de multimédia. E como música é também multimédia, acho que o VLC está perfeitamente enquadrado nesta lista. Há uns anos atrás, quando era preciso andar à bulha com codecs para reproduzir uns filmes, quem usava VLC, muito raramente necessitava de codecs, pois o VLC já vinha com um vasto set de codecs que dispensava chatices.

  16. Avatar de Prof. Jorge Henriques
    Prof. Jorge Henriques

    Foobar, claro 😉

  17. Avatar de beta-v
    beta-v

    Foobar2000 AC!

  18. Avatar de Mr:P
    Mr:P

    itunes. e não, não tenho nenhum iphone. tenho um simples ipod dos antigos, de 4gigas, mas já antes disso, usava o itunes para gerir a minha biblioteca de musicas.

    1. Avatar de Luís Miguel
      Luís Miguel

      Está distraído meu caro amigo, está-se a falar de ambiente Windows!!

  19. Avatar de Luís Esteves
    Luís Esteves

    Eu por aqui uso o Groove Music, simples, bom para as minhas necessidades e não é muito pesado.

  20. Avatar de Nuno Soares
    Nuno Soares

    Também sou dos que ainda usa o Winamp mas já pensei em mudar (uso o plugin album list e com o windows 10 tem alguns bugs)…mas nunca consegui por o foobar assim:
    https://ibb.co/kDwimU

    só quero um player que vá ao meu disco e ponha isto assim por folders com mp3/flac ou whatever…

  21. Avatar de Ruben
    Ruben

    Infelizmente com o dropout de áudio com várias interfaces áudio, tive de optar pelo PotPlayer e não voltei a ter problemas. Nenhuma mudança de parâmetros avançados ajudou. Também não encontrei nenhuma função no Pot que não tenha no VLC.

  22. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Clementine

  23. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Este é o meu Top 5:
    1. MusicBee

    2. AIMP

    3. MediaMonkey

    4. foobar2000

    5. VLC Media Player

  24. Avatar de Nuno Palma
    Nuno Palma

    JRiver, sem hipóteses para a concorrência.
    Há muitos anos.

  25. Avatar de silvio ubuntu 16.04
    silvio ubuntu 16.04

    O legal do Aimp e desmarcar uma ou mais musica na lista, uso a mais de 10 anos, pena que não vai existir uma versão ou um fork para Linux.

    Da-lhe Grêmio FBPA.

  26. Avatar de Ronnie
    Ronnie

    Foobar! Leve, funcional, completo para áudio. e tem o replaygain incluso, para que eu não tenha problemas com as gravações da era da ‘loudness war’. Talvez, existam players melhores, mas, de todos que utilizei nesses últimos anos, este foobar foi, para mim, o mais -independentemente de hardware-, eficaz para formatos de áudio flac, etc.

  27. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Foobar2000 há longos anos.

  28. Avatar de Gilberto Betaurus
    Gilberto Betaurus

    Winamp é o melhor sua biblioteca ainda não foi superada.

    1. Avatar de Marina
      Marina

      Já usei por uns anos o Winamp, mas não dá mais não. Depois que descobri o Foobar, uso até hoje. Visual totalmente customizável, É muito mais estável, baixo uso de memória, suporta diversos formatos de áudio lossless diferentes, e sempre tem atualizações.