6 razões para escolher o Umidigi One Pro como o seu próximo smartphone

34 Comentários

O Umidigi One Pro é uma das mais recentes apostas da marca no segmento de gama média/baixa de smartphones. Este modelo está prestes a chegar ao mercado a um preço que ronda os 150€ e existem alguns motivos que fazem dele uma escolha acertada para quem não quer investir muito dinheiro num smartphone.

6 razões para escolher o Umidigi One Pro como o seu próximo smartphone


1 – Ecrã “infinito” de 19:9

Os ecrã com proporção 16:9 já estão ultrapassados e as marcas sabem disso. Já são raros os novos lançamentos que não apresentem um ecrã com proporção acima dos 18:9. Esta proporção varia um pouco uma vez que há marcas que ocupam mais área do painel frontal com o ecrã, mas que lhe colocam um recorte, e outras que optam por manter margens um pouco maiores mais não incluem qualquer recorte.

O Umidigi One Pro é um dos que apresenta recorte no ecrã, mas depois o ecrã de 5,9″ está muito bem integrado em toda a estrutura, ocupando cerca de 90% do painel frontal e não prejudicando o tamanho geral do smartphone.

 

2 – O design Twilight e Fibra de Carbono

A Umidigi está a apostar em duas cores diferentes para o seu smarphone que, aliás, já utilizou nos seus Z2 e Z2 Pro. O Twilight tem um vidro traseiro que muda de cor conforme a incidência da luz, e o fibra de carbono surge para se distinguir dos modelos em preto comum. Mas atenção, é apenas uma imitação do aspeto da fibra de carbono, o modelo também tem traseira em vidro.

 

3 – Sensor de impressões digitais… quase invisível

Colocar o sensor de impressões digitais na lateral de um smartphone não é propriamente uma novidade, mas não é assim tão comum. Com esta “moda” de ecrãs infinitos, a sua colocação está a passar para a traseira em muitas marcas, mas a Umidigi optou por colocá-lo de lado, logo abaixo do botão de Volume, do lado direito.

Esta é uma localização muito favorável à sua utilização já que está mesmo ao alcance dos dedos, assim que o smartphone é agarrado.

 

4 – Altifalante em stereo

Nesta gama é muito raro (quase impossível, mesmo) encontrar um smartphone que reproduza som em stereo. O Umigidi traz e isso é de facto uma grande vantagem.

 

5 – Carregamento sem fios a 15W e com fios a 18W

O carregamento rápido e sem fios é algo associado às gamas altas de smartphones, principalmente, e a Umidigi trouxe-os para a sua gama média/baixa.

Além de suportar carregamento rápido a potência máxima de carregamento de 18W, ainda suporta carregamento sem fios a uma potência máxima de 15W, tendo disponível um carregador próprio.

6 – O Preço

Tendo em consideração os fatores apontados anteriormente, o preço terá que ser decisivo para se justificar a compra deste Umidigi One Pro. De facto é. O Umidigi One Pro está disponível atualmente em fase de pré-venda, na AliExpress, por cerca de 150€ e a marca ainda tem disponível o modelo Umidigi One, que partilha muitas das características com o modelo Pro, por cerca de 120€.

Post 46 - Umidigi One razões

 

Leia mais sobre os Umidigi One | One Pro

Umidigi revela unboxing e hands-on do seu novo Umidigi One | One Pro

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    3 Razões para não escolher a marca Umidigi

    1. Falta de Suporte / Updates / ROM com bugs e RMA na Europa
    2. Garantia
    3. Qualidade

    De marcas chinesas só apostava no Xiaomi e Oneplus, e no máximo dos máximos no Oppo / Meizu ainda assim estes ultimos dois é preciso ter cuidado…

    1. Avatar de Zhangado
      Zhangado

      E a Huawei? (Só para saber se esqueceste ou não “apoias”)

    2. Avatar de Calvin
      Calvin

      Minha prima tinha um Umidigi, foi a pior coisa que ela comprou e a safada ainda queria me vender aquilo tudo quebrado e bugado.
      Essas marcas ruins que dão a má fama as coisas que vem da Ásia. Chamam com conotação negativa de produtos xing-ling.

    3. Avatar de RM
      RM

      Poucas devem ser as marcas que mal aparecem e lançam produtos sem problemas!
      A Umidigi pode não ter sido grande coisa até agora, mas não quer dizer que não melhore com o tempo. Se não melhorar, pois (morre) … e venha a próxima

    4. Avatar de Johnson
      Johnson

      Spoky
      muito simples. usar a ferramenta disponibilizada pela Umidigi para desbloquear o recovery mode, meter a Stock ROM google disponibilizada pela Umidig no cartão SD. ir ao RM, browse SD, open zip, install e voilá, Stock ROM.

      garantia: tem garantia sim senhor, no meu caso na Vernee pelo menos, se mandar pela ChronoPost os portes são a cargo da Vernee.

      qualidade: tenho um smartphone que nunca avariou nem deu problemas em 3 anos, os problemas que tive fui eu que os causei.

      defendo a Umidigi apesar de nunca ter usado por uma simples razão: assim como a Vernee, só vende, não fabrica, quem fabrica é a NewBund.

      1. Avatar de Danny
        Danny

        O problema do Umidigi vai muito além do software, a carcaça em si é problemática.

    5. Avatar de Mota
      Mota

      +1 Tudo disto.

      Xiaomi, Oneplus, Huawei e OPPO.

      Tudo o resto é dinheiro desperdiçado a longo prazo.

      1. Avatar de ROOZEVELT INACIO MAMEDES
        ROOZEVELT INACIO MAMEDES

        Vc já usou outros? Pq me parece que vc está condenando sem conhecimento, eu já usei por exemplo, Oukitel, Leagoo e Leeco sem problemas em nenhum deles e veja vc eu fui ter problemas justo com a ZTE q dizem ser top, então não sei se vc está sendo justo….

    6. Avatar de AskMe
      AskMe

      E InnJoo? Tem bom suporte RMA em Portugal.

    7. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tenho um umidigi s2 lite e nao posso dizer mal…. queres pagar mais compra outro…. queres andar de ferrari quando so tens dinheiro para um dacia?????

    8. Avatar de Angelo
      Angelo

      Pois eu tenho 3 umi e maravilha 2 umi super e agora um z2 pro, fantastico!…em fevereiro recebi de prenda um Apple x foi a maior m!..que me deram 2 vezes para rep..drivers som agora a bateria, encostado as box, os umi cada vez mais top, e o preço!..para um x de 1000euros até são bons demais.

  2. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Qual é a resolução??

  3. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    …ecrã de 5,9″ – há sensivelmente 9/10 anos todos queriam o telemovel mais pequeno que houvesse (Nokia 8210, Samsung SGH-250, Siemens SL55, Motorola RAZR V3 etc..) agora para se encontrar um telemovel/smartphone de 4,7″ é um problema.
    P.S.: a preços acessiveis.

  4. Avatar de Danny
    Danny

    Fujam do Umidigi, Blackview e Doogee.

    1. Avatar de Danny
      Danny

      Um monte de websites e youtubers estão a fazer propaganda desses aparelhos como se os mesmos fossem a melhor coisa do mundo, mas estão ganhando para fazer.
      Posso citar aqui tonelada de youtubers, tanto portugueses como brasileiros que estão ganhando em cima dos subscritores.

  5. Avatar de Johnson
    Johnson

    eis algumas vantagens e desvantagens de quem usa telemovel chinês à 3 anos:

    vantagens:
    – Maioria dos smartphones são feitos pela NewBund, caso dos xiaomi, vernee, entre outros.
    – como são feitos pela newbund, as peças dos telemoveis dão uns nos outros, seja, o vosso smartphone velho pode ser uma optima opção de peças para o novo.
    – stock roms. sem bloatware, sem modificações, nada. muito simples de modificar e deixar ao nosso gosto.
    – hardware melhor por menos preço, devido às reduzidas margens de lucro.
    – o material não é tão fraco assim. desde que seja feito pela NewBund, eu pelo menos em 3anos nunca tive de substituir a bateria, substitui ecra porque parti o meu, e custou só 40€. a carregar todos os dias a bateria ainda está a 110%
    – não há perda de performance, obviamente que as apps vão evoluindo e tornando-se mais pesadas, mas não é que o hardware fique “cansado”.

    desvantagens:
    – não há suporte.
    – não há updates de segurança (o meu tem de julho 2017)
    – não há atualização para OS mais recente.

    mas que esperas? pagar 150€ e ter o mesmo que um smartphone de 1000€? eu não morri por ficar no Android 6.0 nem nunca fui atacado por não ter atualizações de segurança.

    1. Avatar de Xiba
      Xiba

      Se por “não há suporte” queres dizer “não há garantias”, estás completamente enganado. Já ouviste falar em correios? Basta que envies o smartphone com problema que eles vão consertar.

      1. Avatar de Johnson
        Johnson

        não há suporte refiro-me a que algumas marcas não oferecem suporte (tipo tickets email, chamadas, etc) somos ignorados.

  6. Avatar de Altino
    Altino

    Para cada das 6 razões apresentadas existem 60 para não comprar essa sucata cheia de bloatware e software proprietario.

  7. Avatar de NBD
    NBD

    Mais um copy/paste para quem nao tem guita para um Huawei P20…

    A unica coisa que tem de jeito é o look and feel do original de resto e bem pior q um Redmi 5 que lhe da uma abada de 500 a 0.

    A Umi é só propaganda porque de jeito nao tem nada, toda gente diz mal deles em todo o lado, youtube, xda, etc etc…

    Em alternativas a isto só mesmo um Redmi 5 ou um Huawei P Smart para os mais lisos.

    Umi, Meizu, Blackview, Doogee e Homtom esquwçam…ides ter mais problemas e dor de cabeça do q bons momentos com eles.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Um Huawei P20? Quem tem juizo em vez de gastar guito numa amostra de smartphone gasta num chinês como o do artigo. Jovem, eleva os teus padrões de qualidade… Um Huawei P20?? Ganda chaço!

  8. Avatar de Zoran
    Zoran

    Tenho Vernee à uns 3/4 anos tal como mais 3 pessoas da família e problemas nunca tive. Nenhum deles custou mais de 110€ e a verdade é que estou satisfeito e quando tiver que comprar outro vou comprar Vermes.

    1. Avatar de William
      William

      Comprar vermes *rindo até a morte*

  9. Avatar de Chuck Norris
    Chuck Norris

    Ainda ninguém se lembrou que alem das falhas apresentadas o GPS quase nunca funciona nesta marca. Acho infeliz que a pplware anuncie telefones cuja qualidade e funcionamento sejam no mínimo ridículos (isto é uma critica construtiva claro). Falo com experiencial em Umidigi

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Informático, utilizador e fã de Apple, enchi-me de pagar balúrdios por telemóveis que passados dois a três anos começavam a ficar obsoletos, com o propósito de me levar a adquirir o novo modelo por outro balúrdio.
    “Iniciei-me” no mundo Android com um umidigi z1 pro já há mais de um ano, não tenho praticamente nada a apontar de negativo. É o meu tlm atual, uso massivamente para fins profissionais e pessoal, e está perfeito até agora. Defendo a marca, e através de mim, já venderam uma boa dezena de aparelhos para família e amigos que costumam me pedir opinião na hora de adquirir um tlm. A única coisa negativa a apontar é a falta de atualizações do SO, e a câmara em ambientes fechados. Se não fosse isso, classificativa o aparelho com 5 estrelas sem sombra de dúvidas.

    1. Avatar de Chuck Norris
      Chuck Norris

      Hum… Estranho… Qual é o teu feedback com o GPS? Não tens falhas de posicionamento durante a viagem, perdas de sinal constantes?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Boas. Nada, e tornei-me há algum tempo dependente de GPS. Estive em Barcelona o mês passado, o Google foi o meu principal parceiro da minha estadia, e nunca senti qualquer falha de posicionamento. Acredito que possas ter tido uma má experiência, mas acredita que foi uma exceção, e não a regra.

  11. Avatar de Rodrigo Martins
    Rodrigo Martins

    Eh pá, não se metam nisso! Eu falo por experiência própria porque comprei um Umidigi S2 Pro (anterior topo de gama) e nem cheguei a utilizá-lo 2 meses. A câmara era péssima (praticamente impossível tirar fotografias focadas), o telemóvel tinha bugs que a única atualização de firmware disponibilizada (estagnou em Dez/17) não resolveu, o sensor de impressões digitais ficou inativo e nunca mais deu sinal de vida, e a Umidigi não fez nem vai fazer evoluir o sistema operativo para Android 8, o que para um topo de gama é uma vergonha. Este é o exemplo de uma marca que até faz produtos interessantes em termos de hardware, mas depois não tem evolução de software, nem suporte, nem pós-venda. O cliente fica entregue a si próprio. Resultado: tive de comprar a seguir um Huawei Mate 10 Pro e o erro saiu-me do bolso. Saltem fora, fica o aviso.

  12. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    FDP do notch ja mete nonjo…

    next!

  13. Avatar de ANDRES
    ANDRES

    já comprei, tenho esperança para o meu one pro funciona bem!!

  14. Avatar de Valdeci
    Valdeci

    Eu comprei um umidigi one Max na pré venda estou aguardando chegar espero ficar ele uma tempo sem dar defeito e a primeira vez que compro smartphone importado