BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

36 Comentários

Se tem um veículo BMW poderá ter de o levar à revisão nos próximos dias. De acordo com algumas informações, a marca detetou que há 324 mil carros, vendidos na Europa, que se podem incendiar.

A chamada à revisão/oficina servirá para trocar peças do veículo que poderão originar um incêndio. Saiba quais os modelos em causa.

BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

A informação foi avançada pelo jornal espanhol Cínco Días que revela que, no total, serão chamados às oficinas 324 mil carros da marca BMW. Os veículos em causa são os que têm motor Diesel de 4 ou 6 cilindros. Nesta gama incluem-se os BMW da série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6.

Os carros com motores de 4 cilindros fabricados entre abril de 2015 e setembro de 2016 e os carros de 6 cilindros de julho de 2012 a junho de 2015 estão a ser apontados como aqueles que maior perigo de incêndio correm.

O incêndio pode ser provocado pelo contacto entre glicol, em caso de fuga do radiador de recirculação de gases do escape, e restos de óleo, segundo informa a própria BMW.

A BMW já informou que irá contactar cada um dos proprietários para marcar a substituição das peças defeituosas. De referir que a marca alemã já tinha chamado à oficina 100 mil veículos na Coreia do Sul com o mesmo problema. Já em 2014 a empresa recolheu 1,4 milhões de carros por risco de incêndio.

| Via

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio F.
    Fábio F.

    E por isto que tenho um fiat uno coupe!

  2. Avatar de cristiano
    cristiano

    bmw forever

  3. Avatar de Velho Rabugento
    Velho Rabugento

    Gostava de saber se os proprietários de veículos que eventualmente tenham ardido vão ser compensados de alguma forma ou se é outro caso como o das correntes dos N47.

    1. Avatar de int3
      int3

      Esse “problema” é o gasto mais rápido do que o normal. Quem rebentou com a corrente é porque:
      Falhou a manutenção ou andou a estourar o carro todo até partir.

      1. Avatar de velho rabugento
        velho rabugento

        Todos? mete as suas mãos no fogo?
        É que conheço velhotes como eu, que nunca chegam ao red line, fazem sempre as manutenções na marca e que esse componente, que não faz parte do plano de manutenção, não aguentou.

      2. Avatar de gago
        gago

        Aqui está um comentário a mostrar uma completa ignorância do que se passou com os motores N47. Antes de escrever tamanha barbaridade deveria informar-se para não dizer asneiras. Quase que o posso comparar a alguns “mandantes” que falam falam, não dizem nada e nem sabem que estão a dizer.

  4. Avatar de MB_em_flamas
    MB_em_flamas

    e quanto à MB, em específico aos Classe C e E que se incendeiam com frequência, há ação técnica prevista ou é “modo Monchique” e vão ardendo?

    1. Avatar de velho rabugento
      velho rabugento

      Como é mercedes é uma “feature”, super aquecimento.

  5. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    3 anos atrás mudei para a Volvo. Dispenso German cars.

    1. Avatar de Rick
      Rick

      Não há nada como carros chineses da Geely Holding Group.

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        E Depois? Nos últimos anos Volvo ganhou premios nos modelos XC90, XC60 e XC40. Várias marcas Europeias têm dinheiro Chinês e Indiano. Desde o início deste século os carros Germânicos perderam qualidade e credibilidade. Por exemplo eu tive um mar de chatices com um Passat de 2008 – 2.0 TDI. Mas fica lá feliz com o ter Black Man’s Wheels se tens um.

        1. Avatar de mtz
          mtz

          A passat desses anos são conhecidas por ter vários problemas. Assim como outros modelos têm outros problemas.
          Todos têm problemas 🙂

        2. Avatar de Rui
          Rui

          O Idespairing. Mas o que tem a ver a Volvo com a BMW? Além disso nunca tiveste nenhum como tu próprio afirmas. Eu tenho um diesel de 2007, já com 260.000km e não estou a pensar trocar de carro, estou satisfeitíssimo como ele (série 3 coupé 320D).
          Voltando à comparação com a Volvo, se reparares, o estilo de condução de um Volvo não tem nada a ver com a BMW. A Volvo está mais dirigida a famílias e condutores que não têem qualquer ambição de acelerar por essas estradas a fora, já a BMW é demasiado agressiva para um condutor Volvo, além da tracção atrás também não ter nada a ver, bem como o conforto (o meu BMW não tem conforto nenhum, porque eu assim quis, com suspensão rebaixada num carro já por si desportivo!!!!!!!!
          Quando conduzires um, vem cá falar sobre a BMW sem dizeres disparates!
          Um pormenor, a Volvo já foi a mais segura do mundo, mas isso foi antes da Ford a ter adquirido!!!!!!
          O Volvo 850 esse sim é uma máquina de guerra!!!!!
          Olha, vê lá se o teu não está na lista das avarias:
          https://www.carcomplaints.com/Volvo/
          https://www.carcomplaints.com/Volvo/S80/2009/recalls/

          1. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Acho que deves te actualizar um pouco. Tenho um cross country D4 com 190 CV. Já está encomendado um XC40 T5 com quase 250 CV. Tenho um cunhado que sempre teve BMW’s e teve problemas. Sao boas maquinas para quem gosta. Desportivo BMW para mim os M’s.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Eu actualizo-me.
            Para que stand queres enviar o cheque que eu vou lá escolher outro BMW? 🙂
            Como o M ficava fora de mão, escolhi um com o kit M. é o mesmo que o M verdadeiro, menos no motor 🙂

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Posso dizer-te que o meu BMW só teve uma revisão que ultrapassou os 500/600€, à 1 ano atrás teve de levar o FAP com mais de 230.000km!
            E olha que com 11 anos, tem inovações que são raras de ver no dia-a-dia:
            – Se eu tiver 1 furo…. ou até os 4 pneus furados, não há problema, continuo a circular até 120Km/h (runflat);
            – Já vem preparado de origem para os actuais isofix (aqueles que temos de meter o ovo virado para trás);
            – Sistema de repartição de potência, controlo de estabilidade, etc. Posso travar completamente a fundo e fazer esses que o carro não sai da trajetória, travar sem medo nos paralelos, com areia….. (já com gelo ou muita chuva é problemática a tracção atrás).
            – Até posso enganar-me nas manobras que até 40Km/h os para-choques não sofrem nada 🙂
            Só tenho motivos para continuar na marca!
            Ahhh, não tenho ruídos parasitas nenhuns!!!! Com 11 anos e 260.000km!!!! Faz barulho sim quando acelero a mais de 180Km/h por causa das portas não terem aros, ouve-se bem o vento.
            E também evito estacionar perto de outros carros para evitar entrar pela janela (carros de 2 portas precisam de imenso espaço para abrirem as portas bojudas e redondas!!!!!!

          4. Avatar de MárioM
            MárioM

            Estás enganado se queres um desportivo Nunca fales num tractor Diesel Um desportivo é Sempre com um motor a Gasolina.

          1. Avatar de iDesparing
            iDesparing

            Não vou discutir isto com
            Endless bla bla. Seja feliz com isso. Eu estou bem com a minhas escolhas recentes.

  6. Avatar de mik
    mik

    o meu pode ser velho mas n tem desses defeitos. ahah

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Pois não , tem outros de certeza…

  7. Avatar de hommer
    hommer

    até já os BMW já ardem, fantástico, por isso é que ando com um Americano que não sofrem desses males, já os Alemães já não são o que eram…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Os carros americanos não têem qualidade sequer para poderem ser comparados com carros alemães, japoneses…….

      1. Avatar de hommer
        hommer

        pensas tu…

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Já pareces a malta da Apple,tens de tirar as palas e ver que existe todo um mundo automóvel para alem das marcas provenientes da Alemanha ,neste caso em especifico a BMW.
        A BMW é uma boa marca,sem duvida, no entanto não é o que era a uns anos atrás nem pouco mais ou menos senão vê por exemplo a qualidade de construção do serie 4 a nivel de interiores..uma vergonha..
        Achares que uma marca como a Ford não tem qualidade demonstra bem a visão limitada que tens da coisa,assim como achares que os carros Japoneses ainda são o que eram nos anos 90.
        Depois para finalizar a visão que tens da Volvo é qualquer coisa..é o típico estereotipo que os Portugueses têm de marcas de “luxo” que não sejam Mercedes ou BMW.

        1. Avatar de MárioM
          MárioM

          O valor da BMW basta entrar no facebook da marca para ver como os clientes estão satisfeitos.
          Alias a Marca BMW trata os clientes como lixo apenas os quer para vender carros novos, depois no pos-venda é que se vê o valor que o cliente tem para a marca.
          Eu nem de borla quero esse lixo , vendia-o logo.

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Que carro americano, já agora?

  8. Avatar de Nandeco
    Nandeco

    Ainda bem que não gostamos todos do amarelo senão o que era do vermelho….

    Isto para resumir que todos os carros e todas as marcas TEM problemas por isso é que as oficinas existem.

    De louvar é as marcas que assumem erros e fazem recall aos carros substituído as peças sem esperar que o problema aconteça.

  9. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A segunda imagem é do need for speed… ou estou enganado? 😀

  10. Avatar de Primax
    Primax

    Curiosamente o meu foi chamado na mesma altura que rebentou aquele escândalo das emissões dos VW, acontece que já lá foi duas vezes entretanto, uma trocou o radiador dos gases de escape, segunda vez trocou mesmo a EGR pois poderia haver este risco de incêndio. Sendo que nesta segunda vez o carro chegou mesmo a ser reprogramado. Tudo ao abrigo das “campanhas” da própria marca. My 2 cents…

  11. Avatar de Vasco Manuel
    Vasco Manuel

    E eu a continuar a dar gás no meu 106 GTI com quase 300000 kms. É só meter gasolina 98 e ver os níveis e dar 210 em recta (claro, conta-quilómetros)

  12. Avatar de vitor madureira
    vitor madureira

    Tenho um Serie 1 , 116d que me ardeu na autoestrada, veículo sempre revisto na marca. Acendeu a luz de filtro de partículas no mesmo instante começa a sair fumo pelas comportas de ar do tablier.

    1. Avatar de José
      José

      Qual o ano do carro e motor ?

  13. Avatar de Celina Almada
    Celina Almada

    Isso é tudo muito bonito mas é na teórica pk na prática n funciona assim,o meu carro teve um recall para a substituição do radiador EGR e após a substituição teve uma avaria grave que o deixou inoperacional, e antes da substituição n aparentava nenhum problema.Agora nem a oficina nem a BMW de Portugal apura o k aconteceu nem assume responsabilidades, dizem k n sabem o k originou a avaria mas da peça substituída nao foi,Agora pergunto como podem afirmar uma coisa se eles próprios não sabem?Mas eu sei k compri a minha parte de levar o carro para a substituição e agora tou sem carro e sem apoio nenhum da marca.(aconteceu ao carro o k tava na carta da BMW).Uma atitude muito feia e triste para uma marca como a BMW