MWC 2011 – Vem aí o smartphone Galaxy S II

113 Comentários

Depois do sucesso do Galaxy S (mais de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo), a gigante Sul-Coreana do mundo da electrónica Samsung, anunciou durante o Mobile World Congress 2011 que se realiza em Barcelona durante os dias 14, 15 ,16 e 17 de Fevereiro de 2011 , aquele que é considerado o smartphone mais fino do mundo, o Galaxy S II (GT-I9100).

samsung_00

O Galaxy S II além de ser considerado como o mais fino smartphone em todo o mundo, é também já considerado como o mais potente, ultrapassando os dispositivos móveis da Apple, Motorola e LG. O Galaxy S II tem um design bastante atractivo e segundo informações da própria empresa, a performance do equipamento é incrível.

galaxy_00

Principais características do Galaxy S II

  • Dimensões: 125,3 x 66,1 x 8,49 mm (relativamente à espessura, Galaxy S II tem menos 1,5 mm que o seu antecessor)
  • Peso: 117 gramas
  • Câmaras: Frontal de 2 Megapixeis e uma traseira com 8 Megapixeis com Flash LED
  • Sistema Operativo: Android 2.3 (Gingerbread)
  • Processador: Dual Core de 1 Ghz AP
  • Memória: 16/32 GB + microSD
  • Conectividade
    • Bluetooth 3.0+HS
    • USB 2.0
    • Wi-Fi Direct (802.11 b/g/n)
    • NFC (Near Field Communication) – Opcional
    • MHL
    • DLNA (AllShare)
    • 4G – HSPA+ 2.1  850/900/1800/1900 ( velocidades na ordem dos 14,4 megabits/segundo)
  • Acelerómetro, sensor de proximidade
  • Bateria: 1650 mAh
  • Ecrã: 4,27” multi-touch, super AMOLED (resolução máxima de 800×480)
  • Vídeo: MPEG4/ H.264/ H.263/ DivX VC-1; Leitura de vídeo Full HD 1080p@30fps
  • Rádio: FM estéreo com RDS

A Samsung escolheu o Galaxy S II para fazer o lançamento do conceito “Samsung Hubs” – conjunto de aplicações que permitem aceder a catálogos de revistas e livros electrónicos (Readers Hub), música (Music Hub), jogos (Game Hub) e efectuar a gestão das redes sociais (Social Hub Premium).

Segundo informações da própria Samsung, o Galaxy S II deverá ser lançado em alguns mercados europeus e asiáticos ainda neste trimestre.  A nível de perspectivas de vendas, a Samsung espera atingir este ano o record de 60 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Relativamente ao preço, ainda não existe qualquer tipo de informação.

Sobre a Samsung Electronics

A Samsung Electronics Co. é uma marca líder global em semicondutores, telecomunicações, media digital e tecnologias de convergência digitais com resultados consolidados de 116.7 mil milhões de dólares em 2009. Emprega aproximadamente 174 mil pessoas distribuídas, por 193 escritórios, em 66 países. Mundialmente, a empresa é composta por oito unidades de negócios que operam de forma independente: Visual Display, Mobile Communications, Telecommunications Systems, Digital Appliances, IT Solutions, Digital Imaging, Semicondutors e LCD. Reconhecida como uma das marcas globais com maior crescimento, a Samsung é o maior fabricante de televisões digitais, chips de memória, telemóveis e TFT-LCDs.

Partilhar:
Tags:

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Tenho o Galasy S , e adoro .

    Esta segunda versão deve ser algo surpreendente! 😀

    1. Avatar de Download
      Download

      Somos dois Rui Campos…

      mas convem nao esquecer que a LG tambem lancou um smartphone perfeito 🙂

      1. Avatar de Mig@s
        Mig@s

        Passa a 3 🙂 Grande Maquina 🙂

        1. Avatar de Shikai
          Shikai

          Somos 4 :p

          Tlm fantastico, das melhores compras que já fiz.
          Pensei que apôs um mês de utilização já só utiliza-se para chamadas e sms’s mas apôs dois meses continuo activamente a explorar este tlm com android que parece ter tudo menos limite :p

          1. Avatar de nomad
          2. Avatar de Sketi
            Sketi

            pronto ja somos 5 xD
            parece ser um bom telemovel, mas prefiro esperar para ver o q a apple tem para ofrecer no iphone 5 :p

    2. Avatar de BM
      BM

      Agora fico na dúvida se hei-de gastar mais 500€

    3. Avatar de Joao
      Joao

      O iPhone é bem melhor que isto…

          1. Avatar de Luciano Santos
            Luciano Santos

            LOOL…
            Deu vontade de rir.

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        Sim fanboy, agora vai-te babar pa cima do teu…

      2. Avatar de Antonio julio
        Antonio julio

        lol

  2. Avatar de TelmoB
    TelmoB

    Por vezes o que gosto menos nestas marcas, tipo Samsung, LG.. é a qualidade de construção, já para não falar em outras que ainda deixam mais a desejar nesse campo.
    Mas mesmo assim são elas que ajudam e muito o desenvolvimento, porque colocar todas estas potencialidades num aparelhos destes e com um design elegante é muita evolução junta.

    1. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      Nada que uma boa capa protectora silicone/borracha não resolva 🙂

      1. Avatar de Luís Calheiros
        Luís Calheiros

        O que ele disse não tem muito a ver com isso. Basicamente os iphones têm uma excelente qualidade de material, também daí serem mais caros, e estes smartphones apesar de serem excepcionais a nível de hardware, pecam depois em acabamentos, pois aí tornavam-se perfeitos. Não quero com isto dizer que este telemóvel é mau, até pelo contrário, simplesmente podia haver um maior cuidado com a qualidade dos materiais usados visto que os telemóveis não são “de segunda”.

        1. Avatar de Frigo
          Frigo

          bla bla bla… qualidade mesmo têm os de aluminium.

          Falam falam do SGS ser de plástico, mas o meu já teve duas quedas que se fosse o excelente material do iPhone 4 se calhar já está todo estalado…

          muito criticam os outros e gabam o iPhone, é lindo, o vidro dá-lhe muito eye-candy, mas depois deve ser 1 em 100 que anda sem capa..

          1. Avatar de TelmoB
            TelmoB

            Pois, as vezes ser de plastico não quer dizer tudo, mas em grande parte torna o material mais vulnerável.
            Nesses casos tens a Nokia, a Motorola e a HTC.. com esse tipo de construção.

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            O teu teve duas quedas…
            o meu iphone 4 já teve mais..
            e sim está bem de saúde e rijo como o aço… ou devo dizer… vidro!

          3. Avatar de Frigo
            Frigo

            @Relvas

            eu explico melhor: 2 quedas graves. infelizmente já teve mais algumas. Mas pensa o que quiseres. Basta procurar na net.
            O iPhone pode ser melhor, pode ser mais bonito, pode parecer mais robusto. Mas o meu de plástico aguenta muito mais quedas, e se tiver de partir, estala o plástico, amolga um canto, o iPhone fica todo estilhaçado como já se viram muitos.

          4. Avatar de Relvas
            Relvas

            @frigo…
            eu compreendo… LOL
            mas devido á minha experiencia com o iPhone 3g que ficou com um plastico rachado etc… tudo me leva a crer que nesse aspecto o iphone 4 se porta melhor com estes materiais com que com plástico..
            é certo que se for partir parte-se mas nas outras situações é muito mais durável e rentável que o plástico…

            além disso o aluminio não entorta no iphone garanto-te….a menos que o metas numa prensa.. ai entorta tudo…

        2. Avatar de Dlencastre

          Ò Calheiros, eu já pareço a nossa senhora dos outros que não são Apple…
          Tens um iphone certo? Vai ao Google e escreve:
          O meu wireless deixou de trabalhar. Lê as milhares de reclamações do mesmo problema por este mundo a fora. Agora escreve o mesmo acerca de um Nokia ou Galaxi…
          Quando isso acontecer eu reparo a coisa por 60€, como já fiz a mais de 50 unidades desde Janeiro. Vais reparar que o Apple está bem fechado e montado para quando precisares de uma bateria, sustentes o sistema deles. De resto é desde Foxconn a realtek 🙂 cheios de qualidade.

  3. Avatar de rodasp
    rodasp

    Fica por saber a autonomia…

    1. Avatar de Luís Calheiros
      Luís Calheiros

      Autonomia? Está bem explicito que vai ter uma bateria de 1650 mAh, à partida vai aguentar bem. Claro que com um ecrã grande e uma máquina como esta, é normal que gaste mais, mas não me acredito que a maior parte das funções não venham optimizadas para um menor consumo de bateria.

  4. Avatar de Prodigy
    Prodigy

    Porra, é enorme!

    Antes de smartphone, quero um telemóvel! MÓVEL!

    1. Avatar de HLR
      HLR

      Mas já há por aí muitos telemóveis móveis!

  5. Avatar de Ludimar
    Ludimar

    Confesso que sempre tive alguma desconfiança em marcas como a LG e a samsung, mas depois de ver o galaxy S e o LG Maximo one, fiquei a desejar ter um destes novos brinquedos, inclinando-me mais para o galaxy S II.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      O Maximo One é um smartphone de gama média. O SGS é de gama alta.

  6. Avatar de luminoso
    luminoso

    Parece um iphone.

    1. Avatar de Ândres
      Ândres

      Alguem pode dizer qual é melhor, o iPhone 4 ou o Galaxy S I. Este II concorteza é superior.

      1. Avatar de Ândres
        Ândres

        *com certeza (desculpe o erro)

      2. Avatar de V@mpyro
        V@mpyro

        É subjectivo… Tenho o Galaxy S e faz tudo o que quero e bem… Gosto do Android. O S II ja vem com a versão 2.3 o que é óptimo. A qualidade de construção é boa e a sincronização tb. Quanto ao Iphone… deve ser óptimo para quem usa Mac e dinheiro para esbanjar 🙂

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          Pois o engraçado.. é que o cliente Apple que tem mac e esbanja dinheiro.. tem actualizações ali ao virar da esquina.. e tu ficas a chuchar no dedo…
          😉

          1. Avatar de Dlencastre

            Quando precisares de uma bateria vira a esquina também….

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            estranho… o meu iphone 3g antigo deve ser superdotado.. porque passaram dois anos e ainda não precisei de virar a esquina! e surpresa… a bateria continua viva! ah ah

  7. Avatar de bruno

    parece-me muito bem!!! ja me arrependi de comprar o Desire 🙂

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não te arrependas.. O Desire é excelente e tem muito boa qualidade de construção. As capas são de plástico mas o chassis é de alumínio. Corre muito bem o Android 2.3 e caso o tenhas comprado agora deves ter poupado algum dinheiro. Vê o facto de ser da HTC como uma vantagem, pois o interface (que é o que usas diariamente) é dos melhores – apesar de poderes instalar outro alternativo.

  8. Avatar de Silva
    Silva

    é porreirote. não gosto da qualidade de construção.. “too plasticky”
    tendo em conta que a qualcomm acabou de anunciar um CPU dual core @ 2.5Ghz e um GPU com “3 3D cores” como eles dizem… acho que vou esperar pela proxima onda de gadgets com estes chips.

    so um pequeno aparte… esta noticia do Galaxy S II já saiu sexta passada….

    1. Avatar de Vítor M.

      Esta notícia é actual e enquadra-se nos desenvolvimentos do mercado smartphone. Depois só faz sentido agora falar deste equipamento após as marcas terem libertado mais informação.

      Há depois a componente “gestão”… não podem ser banalizadas as informações, todos têm de ter um espaço relevante, assim, em breve teremos uma análise desta máquina, até ao final deste mês já a temos em mãos.

      A relevância é maior quanto a experiência que quem dá a informação 😉

      1. Avatar de TelmoB
        TelmoB

        Concordo, só agora no MWC em Barcelona é que foi realmente apresentado e foi possivel obter todas as informações sobre ele e dar uma vista de olhos no produto.

        Video comparativo Galaxy S e Galaxy S II:
        http://www.youtube.com/user/phandroid#p/u/35/EQAiNkqIYWM

        1. Avatar de Silva
          Silva

          epa.. “agora” como quem diz… sexta passada… né? foi isso que eu disse

          1. Avatar de LuiSousa
            LuiSousa

            Se já conhecias a noticia que vieste aqui fazer? Fechavas o browser e a lias repetida .

            Excelente telemóvel, gosto muito do Galaxy S 1, deste então… upa upa 🙂

          2. Avatar de LuiSousa
            LuiSousa

            Se já conhecias a noticia que vieste aqui fazer? Fechavas o browser e não a lias repetida.

            Excelente telemóvel, gosto muito do Galaxy S 1, deste então… upa upa 🙂

    2. Avatar de LeandroF
      LeandroF

      não é um dual core @ 2.5ghz, é um QUAD core @2.5ghz que deve sair no próximo ano apenas…

  9. Avatar de joaosanto
    joaosanto

    já se pode ver a que preço vai estar:
    http://www.expansys.com/samsung-i9100-galaxy-s-ii-16gb-209114/
    por volta dos 700/800€

  10. Avatar de Gonzaga
    Gonzaga

    Acabei de comprar o Galaxy S e soube horas depois que eles iam anunciar a 13 de Fev este telemóvel. É, sem dúvida, o mais bonito, poderoso, elegante…perfeito smartphone do mundo para mim 😀
    Vou esperar a resposta da Apple a esta máquina…E continuando a sonhar com este telemóvel 😛
    Já agora…na vossa opinião, será que com isto o update para Android 2.3 para o Samsung Galaxy S será acelerado ou retardado/descontinuado?

    1. Avatar de joaosanto
      joaosanto

      eu nao iria esperar por a 2.3 official.. metia-lhe a rom da cyanogen CM7(2.3) para o Galaxy S e ficarias com uma rom melhor que a official e com um telemovel muito mais poderoso… procura no XDA!!

      1. Avatar de Gonzaga
        Gonzaga

        Hmmm…talvez…eu ainda não recebi o telemóvel por isso ainda não investiguei essas coisas de ROMs e tal…mas definitivamente vou dar uma espreitadela nisso. Mas isso não trará nenhuma desvantagem?

      2. Avatar de RCS
        RCS

        A cyanogen está estável e completa para o SGS ?

        1. Avatar de Gonzaga
          Gonzaga

          Pelo que estive a ver…não! Camera e sensores não estão a funcionar a 100%…mas podes ver isso em:
          http://code.google.com/p/cyanogenmod7-for-samsung-galaxys/
          (não sei mt bem a política de meter aqui links mas se houver problema eliminem o post :P)

          1. Avatar de Vítor M.

            Não, desde que não seja spam, é muito útil links com com conteúdo referente.

          2. Avatar de RCS
            RCS

            Estou a utilizar a Darky e vale mesmo a pena instalá-la. O telefone ganha outra fluidez, muito superior à rom original.

  11. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Eu não me canso de dizer estas coisas… mas já paravam era de aumentar o tamanho dos ecrãs… 4,3” é um bocadinho para “oh grande” no meu entender.!
    Tenho o meu Desire com 3,7″ e para mim é o máximo. Isto está-me a inviabilizar futuros updates. Se queremos mais algumas specs extra, levamos logo com um trambolho.

  12. Avatar de Sammboga
    Sammboga

    Como ando a espera de um telemovel que ainda nao saiu entao o melhor mesmo e ficar a espreita de um qualquer que tenha um sistema que permita instalar aplicacoes nos cartoes de memoria sem ser necessario usar o “stock” do telefone. Deixa ver primeiro o que ha por ai depois decido. Mas de certeza que nao vou gastar 500 aereos em coisas assim e muito menos quando sao novidade. Por enquanto vou experimentando o meu LG com Android que e fraquinho apesar de ser o 2.1… quanto a mim um dos sistemas mais absurdos… sobretudo ter de instalar tudo na memoria do telefone em vez do SD card.

    1. Avatar de K
      K

      Há solução para o teu problema já à muito tempo

      App2SD é o que pretendes.
      Exige particionar o cartão SD e convém ter um cartão SD de class tipo 4 ou mais. Menos que isso, e as baixas velocidades de leitura/escrita do cartão põe o telemóvel fica lento.

      Nativamente, só mesmo na versão 2.2 do android e, mesmo assim, o app2sd ainda tem vantagens sobre a nativa.

    2. Avatar de Frigo
      Frigo

      “Como ando a espera de um telemovel que ainda nao saiu entao o melhor mesmo e ficar a espreita de um qualquer que tenha um sistema que permita instalar aplicacoes nos cartoes de memoria sem ser necessario usar o “stock” do telefone”

      deves estar-te a explicar mal ou então andas muito mal informado. Tenho o Galaxy S e tenho 8GB internos, dos quais uns 2GB (ñ tenho a certeza) são para aplicações. Quero ver-te a encher isto. De qualquer maneira há apps que instalam no SD mesmo assim (é opcional) e não é por isso que correm pior, olha o Angry Birds por exemplo.

      Telemoveis bem mais antigos ou de gamas bem mais baixas é que tinham pouca memória interna. De resto, mostra aí quantos telemóveis de 500€ não têm espaço para aplicações.

  13. Avatar de Cesar Oliveira

    Eu tenho o Galaxy S e pelo que li não vai haver assim uma grande evolução em relação ao actual Galaxy S. Claro que vai ser melhor, mas nem tanto assim.
    Pelo menus foi a minha 1º impressão.

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blogue/

  14. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Confesso que o acho algo decepcionante para um equipamento que acabou de sair.
    Apenas 14,4 mb/s? Nada de WebM?

    Hoje em dia, por tuta e meia, compram-se telemóveis com dual sim e receptor TDT.

    Se se preocupassem menos em colar a imagem do iPhone e mais em superá-lo (e aos restantes) em características, fariam melhor. 😉

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      LOOOOOL
      deves ser do tipo que compra máquinas fotográficas pelo número de megapixeis. LOl

      realmente gastar espaço com dual sim é que a maioria das pessoas deseja….

      1. Avatar de Pedro Ribeiro
        Pedro Ribeiro

        Compro POR TUDO, tal como qualquer outro equipamento! E, sim. Os Mega Pixels são essenciais em qualquer câmara. Se não percebes isso…

        O Dual-sim foi apenas um exemplo. E, mais uma vez, há quem lhe dê bastante uso (e, tipicamente, é quem está mais disposto a gastar dinheiro NUM telemóvel). Se achas que é um desperdício de espaço (deixa-me adivinhar. Preferes ganhar 1/2 hora de autonomia em relação ao espaço “perdido” para o Dual-sim)…

        1. Avatar de Frigo
          Frigo

          Se não percebeste a analogia dos megapixeis, nem me esforço mais.

  15. Avatar de fabio
    fabio

    era um telemovel que gostava de ter mas nao me sai o euromilhoes por isso fico-me pelo boston

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      e fazes bem. é muito dinheiro por um telemóvel.. infelizmente vivemos num mundo de consumismo. É bom termos boas máquinas mas há que gerir o dinheiro sabiamente. 😉

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Claro, não é um telemóvel qualquer é bem mais que isso, mas só se justificará com bom senso a quem vai realmente tirar partido das potencialidades ou quem precisa mesmo! A maior parte não precisa, usa mas não precisa verdadeiramente. Cada qual sabe da sua carteira mas entristece-me ver pessoas a gastarem muito dinheiro em modernices quando ainda sobra mês no fim do salário!!!!

  16. Avatar de Luis Salvador
    Luis Salvador

    Pode ser que o preço do Galaxy S baixa, com a saída deste para o mercado.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      O Galaxy S baixou recentemente de preço, duvido que tão cedo volte a baixar. O mais certo é manter-se como está agora e o Galaxy S2 ser vendido mais caro (bem mais).

  17. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Olha um iPhone4 fino! Fica mxm bem com o iPad fino ao lado do iPhone3G fino (galaxytab10.1 e galaxy S). Ora aqui está um telemóvel para todos aqueles que detestam a Apple.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      “para todos aqueles que detestam a Apple”

      é com cada cromo…

      1. Avatar de Ricardo Nunes
        Ricardo Nunes

        Desculpa lá se te ofendi, mas n consigo perceber quando vêm para aqui falar mal da Apple e do iPhone e depois compram telemóveis que são autenticas cópias descaradas do mesmo em forma e em SO. Falam que iPhones é para o estilo e para quem é rico. Eu chamo “investimento a longo prazo”. Ao invés de dar 150€ de 6 em 6 meses ou 400€ de ano a ano, prefiro dar 700€ por um equipamento que irá durar no mínimo dos mínimos 2 a 3 anos.

        1. Avatar de Tiago Ribeiro
          Tiago Ribeiro

          Qualquer telemovel hoje te dura tanto ou mais que o iphone, ele nunca foi nem nunca será o melhor a nivel de qualidade e sim se não consegues ver tu é que detestas as outras marcas.
          O galaxy é uma copia do iphone? acredito que sim, deve fazer chamadas e mandar umas sms, de design não encontro nada parecido talvez o ecra não?
          Só mais uma nota para a “copia” do sistema do iphone, essa coisa que chamas copia, tem o codigo livre, podes altera lo a tua maneira (não sabes o que é isso porque no iphone so podes mexer no itunes sorry)

        2. Avatar de BUZZ
          BUZZ

          Correcção, no máx 2anos.

          A partir do momento que instalas aquele novo e fantástico update, 2anos depois, ficas com um telemóvel LENTO!

          Assim aconteceu com o 2G, com o 3G e no caso do 3GS será já este ano com o novo update que sair!

          E não estou a ser hater, apenas a comprovar a triste realidade!

    2. Avatar de Frigo
      Frigo

      Muita necessidade têm vocês de defender a vossa maçã… Comparar este ao iPhone 4, das duas uma, ou não sabes ler ou não lês-te

    3. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      @ Tiago Ribeiro:

      Diz-me um telemovel com android com mais de 1 ano que não tenha sido descontinuado a nível de updates e fixes.

      @BUZZ:

      Que sejam 2 anos. Nao me expliquei bem com o “2 a 3 anos”.

      @Frigo

      *”…não sabes ler ou não leste bem.”
      Androidices e maças à parte, diz-me um equipamento samsung que seja completamente original, sem ser uma cópia descarada de outro qualquer equipamento. Um exemplo beeeem antigo, por exemplo, é o LG Chocolate e o Samsung E900 de 2006 e 2007 respectivamente. Ao que parece, tu é que não sabes ver ou vis-te

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        “leste” é de onde vêm as meninas dos bares para maiores de 18 anos.

        não mudes de assunto. Tu foste muito claro, disseste que o Galaxy S II era uma cópia do iPhone 4, mostra lá isso. Mas com factos, não é com bla bla e a fugir ao assunto.

        1. Avatar de Ricardo Nunes
          Ricardo Nunes

          não leste que leste e leste se escreve da mesma maneira?

          Factos… hmm… A única forma de te mostrar que o SG 2 é uma cópia do iPhone4 é com desenhos, visto que não te salta à vista as semelhanças.
          http://img502.imageshack.us/i/samsungu.jpg

          queres mais um exemplo?
          http://9gag.com/gag/73530/

          Também precisas para o GT10.1 ou chegas lá sozinho?

          1. Avatar de Frigo
            Frigo

            já desconfiava que eras fanboy, aqui está a prova.

            para ti o tlm resume-se ao aspecto. Com sorte és mais uma maçã sem ligação de dados.

            vê lá não compres nenhum Ferrari e depois debaixo do capot tens 1000cc

          2. Avatar de Ricardo Nunes
            Ricardo Nunes

            Ai… que essa doeu… Vou ali rezar ao meu deus steve jobs e já volto lol!

            Não sou fanboy. Apenas me rendi às evidências. Já tive do teu lado, sabes. Há muitos anos, a falar mal da Apple, a dizer que era uma treta e so tinha Status e o meu Nokia é k era (até és capaz de encontrar post disto mesmo aqui no pplware, pela altura do iPhone 3G). Entretanto comprei um iPod Touch e abri os olhos. Neste momento tenho quase tudo da Apple, não me arrependo um dia e durante algum tempo será assim. Eu não critico não gostaram dos produtos da Apple. O que me faz rir é não gostarem e comprarem coisas exactamente iguais, que fazem exactamente o mesmo. 😉

            Ah ja me esquecia!! “Long live SJ” lol

          3. Avatar de Frigo
            Frigo

            @Ricardo Nunes

            Eu não sou contra Apple. Se pudesse (e não me venham com coisas, até pode valer o dinheiro) teria um bom MacBook Pro ou iMac, dependendo das necessidades da altura.

            Agora quanto ao iPhone acho que é uma excelente máquina, mas por várias razões, entre eles a liberdade/versatilidade/geekice do Android, prefiro-o ao iOS. E não acho que seja assim tão superior neste momento. A maior vantagem eram as apps, e nisso o Android tem praticamente tudo o que é preciso. E a maioria das boas apps já está nos dois. Quanto aos updates só é honesto comparar-se com os Google phones, e aí também estão muito próximos. Fora disso deveriam dizer mal dos fabricantes, mas dá mais jeito virar as armas todas ao Android do que dividir exércitos e não incomodar.

            Acerca de copiar o aspecto, se me perguntares, preferia que não o fizessem só para não haver estas guerras, porque não me chateia nada copiar o que é bom.

            e por fim, Apple não é perfeita. Houve uma série qq de MacBooks que estalavam sempre no mesmo local, e as reparações acabaram por dar o mesmo problema. Mas só conheço uma pessoa que critica isso. Os outros que sei que sofreram do mesmo calam como se tivessem vergonha. Não se percebe.

          4. Avatar de Ricardo Nunes
            Ricardo Nunes

            Agora sim estamos a falar a mesma língua.

            A Apple está muito longe de ser perfeita. Há muita coisa que podiam fazer melhor. E também não “detesto” o Android. Apenas acho que andam a enganar o pessoal, a dizer que é um sistema livre, mas depois as marcas e operadoras poem restrições em cima de restrições e se fizeres Jailbreak lá se vai a garantia. No iPhone se fizer JB a garantia tmb se vai, logico, mas ninguém diz que é Open Source. E não é falar mal das operadoras e marcas. Eles fazem o papel deles. Vivem de vender telemóveis. A Google é que deveria tê-los no sitio e não permitir que diminuam a experiência do utilizador final.

            O android faz-me lembrar o symbian, só que em mais máquinas e mais “preso”. Claro que coisas que gostava que o meu iPhone tivesse. Por exemplo, apesar de n ser directamente do Android, tenho um x10-mini com o TimeScape da SE e é, sinceramente, a única coisa que gosto no telemovel.

            Quanto ao copiar.. “Good artist copy, great artist steal”. Se eles roubassem ideias ao invés de apenas as copiar…

  18. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    vou comprar!

    Já ando a espera dele a uns meses

  19. Avatar de K
    K

    SGS em esteróides, que monstro, e eu já achava o SGS grande, mas ao lado deste parece o irmão mais novo 😛

    Felizmente eu gosto de telemóveis com ecrãs grandes! Com alguma relutância, mas é mesmo capaz de ser desta que troco o Boston!

    Esse preço da Expansys é… duvidoso. Não pelo preço ou que esteja a duvidar, mas a Expansys tem a fama de ser desmesuradamente mais cara quando lança “novidades”.
    Tipo o Nexus S está a 679 euros (e já esteve a 700 e muito) na Expansys e a BestBuy na America tinha-o a 530 Dólares (390 euros).

    Vamos esperar mais algum tempo para ver… 🙂

  20. Avatar de The STK
    The STK

    O mercado dos smartphones está ao rubro.
    No entanto tanta novidade e fragmentação acaba por confundir o utilizador e nenhum equipamento acaba por vingar… Enquanto isso o iPhone lá vai contnuando de vento em popa…

    1. Avatar de V@mpyro
      V@mpyro

      Vingam telemóveis com Android. Nem a Nokia se vai safar com o WM7… Duvidas?

      1. Avatar de The STK
        The STK

        Também sou pelo Android, mas são tantas alternativas a nível de equipamentos, as marcas têm tanta sede de inovação que nem deixam os modelos estabilizarem…
        Nokia e WP7 vão dar cartas não tenhas dúvidas. A nokia demorou muito a abrir os olhos e tem que se despachar ou ficam fora da corrida.

      2. Avatar de TelmoB
        TelmoB

        Apesar de achar que a Nokia+WP7 vão ter uma palavra a dizer, também posso estar errado e não via com maus olhos o MeeGo, mas logo se vê o que vai acontecer..

        O que o STK falou talvez tenha a ver com o facto de existir tantas interfaces associadas ao Android o que o torna muito fragmentado e perde-se o controlo sobre o SO.
        Levando também à falta de actualizações oficiais, porque o que interessa às empresas é vender e não dar suporte.
        Nisso a Apple ganha, porque até que o hardware aguente há actualizações e bem estruturadas.

        E o Android vinga graças a comunidade que gosta de programar em Java e sabe que tem uma base open-source para o fazer..

  21. Avatar de Sabedor
    Sabedor

    Os Smartphones não deveriam estar no grupo dos telemóveis. Como telemóveis não prestam.

    São bons sim como plataforma multimédia. Quase um laptop.

    São também algo completamente desnecessário que só quem tem dinheiro para desperdiçar é que compra. Muitos de vocês depois de comprar estes Gadgets arrependem-se. Digam lá.

    O Marketing realmente funciona.

    1. Avatar de Ândres
      Ândres

      Não me arrependo não. Não é algo desnecessario e não é só para quem tem dinheiro. Comprei meu smartphone principalmente por causa do Office, sou muito feliz com .doc e .xls, wifi e GPS (uso para viajar) no meu telemóvel. Se eu tivesse um celular simples, não seria mt feliz e precisaria sempre de um laptop por perto.

    2. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      Quando se compra um smartphone este não serve apenas para fazer chamadas e enviar sms’s ou mms’s.
      Este serve além disso para receber mail’s, ir a net fazer uma pesquisa rápida, usar o gps em viagem.. ter toda a comunicação na palma da mão e para muitos uma ferramenta de trabalho mais fácil de transportar que um netbook por exemplo.

      Certo é, que para muitos nada disso é necessário e nesse caso apenas se tem por ser engraçado e dizer que se tem. Sendo nesses casos desnecessário como dizes.

      Podemos ter um bocado esse espirito consumista, mas isso faz parte da evolução tecnológica..

    3. Avatar de Frigo
      Frigo

      Consegues escrever aqui com a máquina de escrever? :O

  22. Avatar de André santos
    André santos

    Há sites ingleses a aceitar pré-encomendas na ordem dos 630€, em comparação aos 777€ da Expansys, o que ajuda ainda mais a ver a quanto é que ficará quando sair oficialmente.

  23. Avatar de djsuca
    djsuca

    Pessoal daqui a dois meses tenho um SGS Galaxy a venda quem estiver interessado é so avisar…

    é muita maquina… SGS Galaxy S2 nem o LG optimus X2 aguenta….

  24. Avatar de Joaquim Oliveira
    Joaquim Oliveira

    Muito bom mas claramente a perder terreno o Android para WP7 e iOS, falta um produto assim com o Windows Phone 7 para eu comprar o meu próximo télemovel.

  25. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    Daqui a dois anos esta super desactualizado com 5 novas versoes do android a passear no mercado 🙂

  26. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    com o tegra 3 (quadcore) a sair dentro de pouco tempo, este galaxy s II vai ficar desactualizado bem depressa..

    1. Avatar de Download
      Download

      daqui ate teres o tegra 3… ui… que nao te doa a cabeça bruno martins!! Se fores a pensar assim nao compras nada… nao compras uma consola pois no pc com uma grafica melhor, activas 16x antialaising e tens melhores graficos… nao compras um pc, pk daqui por 6 meses sai uma grafica nova melhor… e um processador, bla bla bla… nao compras o pes 2011… porque ja estao a fazer o 2012…
      lol… cada coisa a seu tempo… e com calma….

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Mas, por exemplo, se o Bruno tiver um Galaxy S ou equivalente, e estivesse a pensar mudar para este, faz sentido esperar por uma evolução tecnológica.

        Eu mudei do Windows Mobile 6.1 (HTC P3600) para o Android (HTC Desire) e, no caso, foi uma evolução significativa. Estar a mudar agora de máquina só porque é um DualCore e tem8MP, etc. talvez não faça tanto sentido. A menos que faça como muito boa gente que usa durante alguns meses e antes que desvalorize muito venda e compre um melhor. Mas aí está continuamente a gastar dinheiro. Não sei até que ponto compensa.

        O mesmo se passa com os carros. É uma política: a de perder algum e estar sempre actualizado.

      2. Avatar de bruno martins
        bruno martins

        já falam para meio deste ano o lançamento.. é assim tanto tempo?

  27. Avatar de Fil
    Fil

    Eu estou a usar no meu galaxy s a rom do darky´s e muito dificilmente vou usar uma ROM oficial. A não ser que tenha de usar a garantia por causa de alguma avaria.

    Para quem tenha um galaxy S o melhor que podem fazer é por a ROM do darky´s 9.2. Já saiu a 9.3 mas ainda é uma versão beta (ainda em testes). As vantagens de usar uma ROM destas são enormes em relação a ROM oficial.

    – desbloqueia o telemóvel da rede
    – telemóvel fica muito mais estável
    – podem fazer backup completo do telemóvel
    – gravação das chamadas completo
    – aviso luminoso de recepção de mensagem/chamadas
    – Root
    – etc…

    o link:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=814091

    1. Avatar de Download
      Download

      Desbloqueia o telemovel da rede Fil???

    2. Avatar de fabio
      fabio

      Eu também tenho um galaxy s e é uma ganda bomba!

      “- desbloqueia o telemóvel da rede”, atenção que as custom rom’s não desbloqueiam os telemoveis à operador que está bloqueado.

      “- podem fazer backup completo do telemóvel”, graças ao programa que o cooker meteu lá.

      “- aviso luminoso de recepção de mensagem/chamadas”, nem todas as custom rom’s trazem o PROGRAMA que permite fazer isso, por acaso a darky trás o programa e o kernel que permite fazer isso.

      “- Root”, obviamente para fazeres estas alterações tens que ter obrigatoriamente o root.

      Basicamente uma custom rom é pegar numa stock rom e alterar os registos e fazer uns tweaks para ficar mais rápido! o resto são aplicações que metem lá para dentro!

      1. Avatar de Fil
        Fil

        Quanto a questão da rede acho que está enganado, o meu galaxy S era bloqueado a Vodafone e uma vez que pus a rom passou a ficar desbloqueado. Podem confirmar o desbloqueio/bloqueio da rede com o código *#7465625#

        Sobre o root, usei a aplicação odin (flashar rom através do menu de download home+volume down+power) e não tinha root antes. Só passei a ter root quando instalei a nova ROM.

        O aviso luminoso é obtido através da aplicação BLN e do novo kernel que vem com a ROM darky. Com o kernel da rom de stock a aplicação BLN não funciona.

        Outra melhoria que vem e que me esqueci de falar é sobre a grande melhoria do som, sobretudo o som do radio. Esta melhoria é obtida através da mudança de kernel. Para quem quiser pode somente mudar o kernel e manter a ROM de stock.

        1. Avatar de fabio
          fabio

          “Quanto a questão da rede acho que está enganado”, não estou nada porque o galaxy era bloqueado á tmn e nunca ficou desbloqueado só por ter colocado uma custom rom, tive que usar um método para o mesmo.

          “Sobre o root, usei a aplicação odin (flashar rom através do menu de download home+volume down+power) e não tinha root antes. Só passei a ter root quando instalei a nova ROM.”, se alguém está com stock rom, que usar um patch via odin para ter root, depois disso tens sempre root em qualquer custom rom.

          “O aviso luminoso é obtido através da aplicação BLN e do novo kernel que vem com a ROM darky. Com o kernel da rom de stock a aplicação BLN não funciona.”, é possivel ter o BLN a funcionar em stock rom, tens que instalar um patch no kernel via odin, eu sei porque já o fiz!

          “Outra melhoria que vem e que me esqueci de falar é sobre a grande melhoria do som, sobretudo o som do radio. Esta melhoria é obtida através da mudança de kernel. Para quem quiser pode somente mudar o kernel e manter a ROM de stock.”, chama-se voodoo control app e só funciona no kernel voodoo e speedmod.

  28. Avatar de PJviana
    PJviana

    Só eu que que não tenho dinheiro para estas coisas!! lol

    Anda por ai muita gente a pagar estes super Smartphones a 10 prestações e com os sapatos furados como ainda esta semana vi um! lolll

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Tens toda a razão, é a tristeza provinciana portuguesa. Dão acesso a créditos a quem não devia ter direito a essa opção, a não ser que fosse para algo importante, casa, estudos.
      Por isso neste país ninguém se revolta porque qq pobretanas continua a poder comprar bom carro, bons luxos para inglês ver…
      É a realidade nua e crua do nosso país. Somos um país Africano vestidos à Europeus.

      Cumpts

    2. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      Quem compra estes smartphones normalmente precisa deles para trabalhar, sendo que é mais fácil de transportar e tem tudo ali para as comunicações que precisa.
      De resto, para o dia-a-dia não se justifica, visto que depois não aproveitamos as capacidades que eles oferecem.

      Assim como os tablets que são muito engraçados, mas depois não lhe damos o uso devido, ou pelo menos algumas pessoas compram e não dão.

      No entanto também sou daqueles que gosta da evolução e isso vai de encontro com os gastos monetários.
      Temos que principalmente saber gerir, coisa que nem sempre acontece..

  29. Avatar de Fil
    Fil

    Se a ROM darky desbloqueia ou não o telemóvel da rede fiquei na duvida, a meu está actualmente desbloqueado e a única coisa que fiz foi instalar a ROM via odin.

    Agora quanto ao resto, eu somente tentei somente expor a vantagens de usar uma custom rom tipo a Darky´s que na minha opinião é a melhores de todas.
    Não percebo é a atitude do Fabio de estar a tentar corrigir todas as vantagens que escrevi! Não sabia que isso era um concurso, em todo o caso ganhaste e fica lá com a bicicleta. 🙂

    1. Avatar de fabio
      fabio

      o meu objectivo é esclarecer bem as pessoas das afirmações que estavas a fazer, que por sinal, algumas estavam erradas, devias informar-te melhor antes de fazer comentários de pessoas que estão mais dentro do assunto!

    2. Avatar de Download
      Download

      ja testas-te mais costum roms? se sim diz-me o teu feedback. Ando actualmente com a ONE JS3… mas se essa tiver melhor performance mudo 🙂

  30. Avatar de Fil
    Fil

    Ate agora só testei 2 Roms, mas li muitas opinoes em forum sobre as outras.

    Eu ate gostava de experimentar mais, mas ainda da trabalho voltar a configurar o telemovel sempre que se põe uma nova rom.

    Testei a rom insanity, que em termos de velocidade deve ser das melhores mas nao gostei porque esta demasiada simplista. Falta montes de apps que considero importantes. Esta é a rom a escolher para quem quer um telemovel muito rapido e que faz o básico.

    Quanto a one nao experimentei, mas li muito bem dela e é nacional. No meu ponto de visto o único problema desta rom em relação a darky é que tem menos pessoas a testar e a desenvolver, o que faz que tenha uma evolução mais lenta em relação as Roms mais famosas.

    A próxima a experimentar deve ser a CyanogenMod 7 quanto ela tiver a funcionar a 100%.

    Mais uma dica que me lembrei e que nao tem nada a ver com roms. Para quem quiser experimentar app antes de as comprar no market pode usar a app applanet. Tem de ir ao site para instalar, ela nao existe no market.

    Do que tenho visto

  31. Avatar de ICE
    ICE

    Simplesmente o melhor que telemovel/smatphone que tive até hoje !!!

  32. Avatar de Marcos
    Marcos

    A HTC acabou de lançar o HTC Incredible S e o Desire S. Não sei porque mas a HTC transmite me mais segurança que a Samsung.
    Qual é a vossa opinião?

  33. Avatar de Gonçalo Santos
    Gonçalo Santos

    Numa altura que começo a pensar em adquirir um smartphone este é uma das hipóteses com grande potencial…. A escolha será entre um HTC ou Samsung(este), e não vai ser nada fácil… A Samsugn não peca assim tanto na qualidade dos seus materiais, e fá-lo por experiência próprio. Tenho um Samsung Blade(gama baixa) e é óbvio que é de plástico, mas um plástico de qualidade, já perdi conta às vezes que já caiu, e só passado um bom tempo é que ficou com riscos, mas nada de mais, o plástico nem estalou. E para ter riscos nem é preciso cair, basta ser usado, tal como na pintura dos carros. Se eu não quero que o meu telemóvel tenha riscos compro uma capa, que não o protege a 100% mas anda lá perto e as hipóteses de ter riscos diminuí drasticamente. Só falta mesmo saber o preço e começar a poupar 😀