Questão semanal: Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

103 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?



Há um ano colocávamos a mesma questão e a maioria escolheu a Vodafone como a melhor operadora daquele momento em Portugal. Qual será a escolhida deste ano?

Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

  • MEO/Altice (44%)
  • Vodafone (44%)
  • NOS (10%)
  • NOWO (3%)

Total Votos: 8.642

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme SIMOES
    Guilherme SIMOES

    A pergunta não devia ser essa. A pergunta devia ser, qual a operadora menos má a operar em Portugal?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Se perguntássemos dessa maneira, ia dar ao mesmo 🙂 Além disso perguntas com teor negativo condicionam respostas e comentários menos agradáveis e não é isso que procuramos 🙂

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Resposta excelente.

      2. Avatar de Kadu
        Kadu

        Ouch! … 🙂

      3. Avatar de MegaDrive
        MegaDrive

        Fazer o favor de aplicar água nessa queimadura.

      4. Avatar de Inacio da Silva
        Inacio da Silva

        Não sei em relação aos artigos publicados.. Mas ao nivel das respostas nos comentarios, a Marisa já entrou no nivel: ‘LEGEND’ 🙂

      5. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        You got burned!

      6. Avatar de Ernandocardoso
        Ernandocardoso

        Acha que há muita publicidade para vender revistas e as empresas fazem de tudo para vender . A sra como consumidora deve saber isso ? A não ser que goste de ser enganáda . Deixo aqui o link da minha experiêcia pessoal com a meo abaixo. Podiam ser os meus pais ou a minha avó a ser enganádos. Já pata não falar nas empresas endesa e outras. Ser consumidor tem direitos e deveres. Muita gente não sabe o que isso significa .Estas grandes empresas fazem fazem uma pessoa normal parecer um autêntico maluquinho. A srª que que é psicóloga diga-me onde o que é de facto a defesa do consumidor à letra.

        https://portaldaqueixa.com/users/complaints/em-tratamento
        Este outro link também lhe deve interessar acho que deve de ser amplamente divulgádo. Acho que antes de entrar num carro havia de haver bloqueadores para telemóveis . Aqui mais uma vez podia salvar pessoas em vez de as matar. Só de pensar que há crianças com telemóvel! :
        Veja este vídeo.
        https://rd3.videos.sapo.pt/rRBqsQaT5MSPOFtDV2m4
        Bom ano e obrigádo pelo artigo ! Sem dúvida suscita uma boa sondagem.
        Espero que não tenha sido muito negativo pois também assim deixava de ter piada.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podiam perguntar qual a sua operadora e se está contente com ela! Depois perguntavam se acham a anacom competente!!!

      1. Avatar de Ernandocardoso
        Ernandocardoso

        Para mim ,os primeiros meses com a Meo teriam sido os últimos e tenho ai as reclamações para o comprovar. Como eu há por ai mais pessoas . O problema é que em portugal o acesso á justiça é limitáto a alguns e então fazem concorrência de tal maneira que pelo meio tramam o consumidor que lhes pága os ordenádos. E como as pessoas não sabem exercer justiça eles ganham o que têm direito através das fidelizações tal como os seguros em Portugal. Não sei se me faço entender. A multas da Anacom compensam o negócio de milhões. Fazem o preço mais barato mas se eu não quiser ficar fidelizádo pago 400 euros de instalação ,ou seja , isto é como dizer de-mos a volta á Deco e à Anacom e continuamos a prender os consumidores a ferro e fogo.

  2. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    “Nenhuma das anteriores”

  3. Avatar de Diogo Monteiro
    Diogo Monteiro

    Acho que isso depende de cada utilização pessoal. Para mim, é a MEO.

    MEO/Altice – Fibra(Internet Fixa)
    Vodafone – 3G/4G(Internet Móvel)
    NOS – Televisão e Cinema

    1. Avatar de gonsa
      gonsa

      +1
      a minha experiência com MEO Fibra é excelente.

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Juntavam-se os três e formavam a MEVONO! O consumidor agradecia com pulos de alegria!

    3. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Exatamente! 🙂
      Se bem que a NOS também é boa porque fornece cabo coaxial em zonas que nas outras operadoras só há ADSL, é claramente um ponto positivo.

      1. Avatar de Ernandocardoso
        Ernandocardoso

        A Noz é boa no atendimento e a vodafone é boa em rede móvel .

  4. Avatar de Franco
    Franco

    Para mim depois de tantos anos na pt meo, posso garantir que não volto mais para a meo… estou na vodafone e até agora e depois de mais de 5 anos, não penso em mudar. Mas atenção a vodafone volta e meia faz umas coisas esquisitas. Mas estou satisfeito

  5. Avatar de Valdemar
    Valdemar

    As sondagens nunca serão reais.A Nowo será sempre a mais prejudicada.Com uma quota de mercado muito baixa em relação aos outros tubarões é normal a percentagem não reflectir a satisfação dos seus clientes.Já a Nos e a Meo é preocupante…A Nowo se apostar em crescer e fazer concorrência à Nos e à Meo ,juntamente com a Vodafone serão as duas melhores operadoras,tendo em consideração custo/serviço.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Exacto, sobre a Nowo não tenho opinião, e creio que nem oferecem serviço na minha região.

    2. Avatar de security
      security

      isso é proporcional… se têm menos clientes podem ter também menos clientes satisfeitos. Eu já fui cliente NOWO e foi o pior serviço até hoje. E cheio de “esquemas” para te cobrarem deslocações ridículas e afins.
      Só não tive MEO em casa, mas tenho cá na empresa e em todo caso, mantenho a minha opinião – Vodafone é a melhor de todas seja em 4G, seja na fibra.

    3. Avatar de ...

      O facto de não poderes ter internet movel e/ou numero de telefone sem a tua zona ter cobertura de fibra é simplesmente mau.
      Não podes sequer ver as ofertas/preços sem a tua zona ter cobertura.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Deviamos ter a escolha “Nenhuma”, uma vez que as operadoras em Portugal fazem o que bem entendem, quando querem e como querem

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Numa questão destas, essa resposta não faz sentido. Quando questionas ‘qual’, já exige pelo menos alguma.

        1. Avatar de Martins
          Martins

          Pode na mesma responder nenhuma das anteriores se não se identificar. Não é por estar escrito “qual”que não pode haver essa opção… No meu caso tenho nos (para internet movel ilimitada) e meo( para chamadas) e não considero nenhum delas a melhor. A cobertura em alguma zonas é muito fraca e os preços não são muito agradáveis… 15,99 pela metade ilimitada da nos e 9,5 pelo meo ( 500min/sms e 500mb)…. Acho caro o da meo más sinceramente também não vejo melhores opções… Basicamente é um autêntico monopólio do qual as operadoras fazem o que querem..

          1. Avatar de Tec. Basico
            Tec. Basico

            Se não ha a opção : Nenhuma, então para que tanto alarido ?
            Se se identifica com a Sondagem, responde conforme e escolhe uma das opções existentes, se não. .. passa ao seguinte post.
            Ate parecem advogados e politicos…fnix…

      1. Avatar de cipriano.freitas
        cipriano.freitas

        Na verdade, em termos de língua portuguesa, não faria sentido, mas para tratamento estatístico faz todo o sentido colocar “nenhuma”. Tal como um voto em branco, esta variável será tratada como uma insatisfação do consumidor.

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Já estive nas 3 principais, e do meu ponto de vista, a mais acessível é a da Vodafone. A da Nos, que na altura nem se chamava isso, é mesmo muito má, nem quero volta a esta por não querer ser obrigado a ficar preso a eles por um serviço mau até quando lhes apetecer, pelo preço que eles querem, e uma péssima assistência. A Meo peca por não fazer investimento e mantém a mesma tecnologia de décadas, e aumentava a mensalidade todos os anos significativamente. Estou na Vodafone, a única com fibra óptica por cá, por preços melhores, e tem mantido a mensalidade até ver.

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Concordo com tudo o que o senhor disse.Eu passei exactamente pelas três mesmas etapas que você e corroboro a 100% tudo o que afirmou.Mas nem me falem é da NOS !! Deus me livre !! Eu nem digo nada que é para não ofender ninguém… 😐

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        No meu caso, era já cliente desde a Novis, que era bom na altura, que depois mudou de nome para optimus negócios, e depois mudou para optimus zon, e partir daqui comecei a desgostar e querer mudar de operadora, tinha 2Mbps e telefone e a pagar mais de 70€ mensais, telefonei para eles e ainda me tentaram oferecer serviço wireless… creio que receber internet e telefone por wireless ( o sinal devia chegar aqui bem…), não aceitei. Depois chegou uma factura com desconto de 1€, telefonei a perguntar porquê o desconto, e não me quiseram dizer se tinha acontecido alguma coisa à fidelização, só por carta me mandavam essa informação… daí a uma semana chegou a carta a dizer que a fidelização tinha prolongado por 6 meses, sem o meu consentimento, sem a minha autorização, reclamei para eles, e no mês seguinte lá puseram o preço normal, acrescentando 1€ do desconto que tinham feito anteriormente. Mas a ideia que ficou é que me teria arrependido de um suposto acordo e voltei atrás, que estaria dentro do prazo de 1 mês para cancelar o acordo. Fui logo à loja física para cancelar o contrato, e só paguei mais tarde parte do mês que ainda tinha o serviço. Uns 2 meses depois mudaram o nome para Nos. E ainda o caso de nunca me terem fornecido router algum, antigamente tinha um modem verde que era do Sapo, e mais tarde comprei um router na worten, compatível com adsl, que deu para me fornecer net a outros locais de casa.

        O passo seguinte era ter o serviço vodafone, mas informaram-me que não tinham o serviço na minha rua, pronto, ok, fui para a meo. Na Meo informaram-me que tinha o mesmo preço acordado por 2 anos, mas ao mudar de ano por 2 vezes aumentaram a mensalidade, e depois acabou a fidelização e aumentou ainda mais, passaram mais uns meses e outro ano, e aumentou outra vez, já estava de novo a pagar mais de 70 € por 24Mbps (na realidade não passava de 10Mbps ), telefone e tv. E como há uns meses atrás dessa época a Vodafone andou a instalar fibra na rua, pronto, ficou decidido.

        Agora tenho 4 serviços da Vodafone, a net, telefone, TV e telemóvel (sempre a aumentar) por menos de 50 €, ainda acho caro, mas pronto. A net é de 200/100Mbps, mas nos sites de teste de velocidade dá valores do tipo 210/105Mbps e 6ms de delay. Não me aumentou a mensalidade ao mudar de ano, vamos a ver o próximo ano, e depois terei que ter cuidado ao concluir os 2 anos e o fim da fidelização, para no caso de continuar a preferir o serviço desta operadora, e prolongar a fidelização.

        1. Avatar de Bruno Silva
          Bruno Silva

          Asdrubal, depende de zona para zona obviamente. Ou achas justo comparar serviços ADSL ou WIRELESS com serviços fibra? Tipo, não é lógico, pois não? 😉 Se a Vodafone também só fornecesse ADSL na tua zona, queria ver se está mais satisfeito que na MEO ou na NOS… Eu pago 38 euros pelos mesmos serviços na NOS, sendo que a única diferença é o upload. Os meus testes são em torno dos 220 mbps de download e 21 de upload. 😉 Por isso, está claro que a VDF não é a melhor em preços pelo menos….

  8. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Já agora,deve-se dizer que dos 1.282 votantes nesta sondagem entre 795 a 800 pessoas votaram na Vodafone,o que lhes dá os tais 62% de votos.Mais de 270 votantes teve a MEO/Altice(21%).Mais de 170 votaram na NOS(13%) e mais de 40 votaram na NOWO(3%).É incrível a tareia(para o bem ou para o mal,conforme a opinião de cada um,é evidente),que a Vodafone dá às outras 3 operadoras !! FTW Vodafone !! 😀

  9. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Agora já são 1.355 votos ?? Mas a votação não acabou ?? Estou agora a ver isto—»”Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?”

    Vodafone (63%)
    MEO/Altice (21%)
    NOS (13%)
    NOWO (4%)

    Total Votos: 1.355
    Já não percebo nada !! 😐

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      A votação ainda está em aberto

  10. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    Acho que a pergunta corercta deveria de ser: “Qual a melhor operadora doméstica em Portugal”

    Porque como decerto tou em crer que sabem a nível profissional existem muitas mais

    (e antes que perguntem quais, como não sou vosso criado procurem, deixo uma dica estão todas devidamente registadas as que operam e as que ja operaram no sitio da: Autoridade Nacional de Comunicações vulgo ANACOM)

    1. Avatar de Tiago R
      Tiago R

      Sabichão, mas sabes que estas operadoras são as principais é que também operam no mercado empresarial, certo?

      1. Avatar de Paulo Simões
        Paulo Simões

        o Sabichão infoma que só porque sim fizeste um comentario desnecessario,não pus em causa o que dizes , so pq tas a criar ruido numa simples observação. e já agora, aqui o sabichão informa-te que tas errado nenhuma dessas tres opera no mercado empresarial.
        Se calhar para ti que pela conversa deves ter a informação generalista pode parecer a mesma coisa, mas por acaso. o segmento empresarial do grupo altice portugal chama-se PTEmpresas, na Grupo Vodafone Portugal é a Vodafone Negocios, e na NOS é a NOS Corporate. Para ti pode parecer a mesma coisa, mas garanto-te que nao é.

        De nada Ora essa

        1. Avatar de Flame war
          Flame war

          Caro sabichão,

          A Vodafone empresas/negocios o que lhe quiser chamar é parte da Vodafone, tal como a Vodafone Portugal é parte do grupo Vodafone internacional.
          Podemos começar por conceitos simples:
          website no mesmo dominio vodafone.pt
          mesma aplicação movel my vodafone.

          Dentro da vodafone também há varios sectores, fixo, fibra Broadband, satelite, TV, móvel. no entanto todos trabalham para a vodafone.
          A sua observação é pointless, e já que falou na ANACOM, deixo aqui um link do PDF de operadores fixos registados e repare que a mesma empresa oferece Residencial e não Residencial:
          https://www.anacom.pt/streaming/STF4T17.pdf?contentId=1436330&field=ATTACHED_FILE

      2. Avatar de Paulo Simões
        Paulo Simões

        errado:
        mas é natural para pessoas como tu entram logo a “sabichão” (aproveito pra salientar desde ja que não andamos juntos na costura)

        A empresa do Grupo Altice Portugal que opera na área empresarial é a “PTEmpresas”
        No grupo Vodafone Portugal é a respectiva “Vodafone Negocios” e na NOS é a “NOS EMPRESAS”

        Pra leigos como tu parece ser tudo a mesma coisa mas não é,
        existe uma ligeira diferença entre o teu serviço domestico pra veres uns videozinhos no youtube e um serviço dedicado para uma empresa (só pra dar um exemplo) com 500 pontos de rede (Computadores/maquinas especificas/telefones)

        Já agora nao percebo porque é que o meu comentário anterior não foi aprovado

    2. Avatar de Luis Parallax
      Luis Parallax

      A VIA NETworks ainda opera profissionalmente ? eles na altura eram so dedicados a empreserial penso eu.. tal como acessos Novis. Penso que ainda há alguns operadores.. que nem dão acesso a residencial.

  11. Avatar de Baresi
    Baresi

    Para mim que já tive as 3… Vodafone sem dúvida!
    Meo nem de borla é carissimo, serviço para mim pouco intuitivo e velocidades de net abaixo do contratado mesmo com serviço fibra.
    Nos internet fixa do pior que existe a anos e soluções 0, tv/telefone/telemóveis nada a apontar.
    Vodafone só falta o C&I da Nos de resto impecavél, até nos aparelhos router/box/telefone se ve outro “toque”, velocidade de net brutal e sendo a operadora mais recente das 3 neste tipo de serviço fixo está de parabéns… atenção que falo de serviços fibra apenas!

    1. Avatar de JCFB
      JCFB

      Se for de borla deixa de ser caríssimo lol

    2. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Ó “Baresi”,você se tiver uma conta no Facebook vá até às páginas do Facebook da NOS e da MEO e veja as publicações dos visitantes !! São dezenas e dezenas de queixas(a roçar a centena),todos os dias,umas atrás das outras !! Todos os dias,é sempre !! E falo apenas no Facebook,muita atenção !! O que o pessoal reclama !! Enquanto na página da Vodafone(publicações dos visitantes),se vir uma queixa ou duas por dia já é muito !! Fala quem sabe,pois eu costumo ver esta situação recorrentemente.Mas a MEO/Altice,com o grande monopólio que tem e com uma vasta rede de colaboradores a nível nacional,até por terceiras partes,já devia ter aprendido a lição !! Mas há muito !! A NOS não tem capacidade,nunca se esforça por nada(nem faz por isso,o que é mais lamentável),ao passo que a NOWO faz o que pode,pois tem pouca abrangência a nível nacional.Mas o que mais me admirou ultimamente foi a capacidade financeira da NOWO ao comprar os direitos televisivos à Eleven Sports da Liga dos Campeões e afins(Liga de Espanha e Liga de França)por um acordo de distribuição,e que rejeitou liminarmente as propostas dos outros 3 operadores !! Agora é que vão ser elas,preparem-se para a “guerra” !! 😀 😀

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        E pq será que a MEO e a Vodafone têm mais críticas? Tbm não são as operadoras com mais clientes? :/

    3. Avatar de Baresi
      Baresi

      JCFB Lol é verdade mas como isso não acontece :)… depois tinha o resto dos problemas :).

      Falcão Então mais força dá a minha opinião, por acaso não sabia mas calculava… eu só com Vodafone fiquei bem servido, Nowo queria experimentar mas em Lisboa (pelo menos na minha zona) não têm serviço, mas quem têm diz que é bom e acho que é preciso mais operadoras no mercado e de preferencia boas!

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Aqui onde eu vivo essa pergunta não tem lógica …
    Ou tens Meo ou tens Meo, paga-se 24 Megas e tem 1 ou 2 Megas nos dias bons 🙁

    1. Avatar de jaquim
      jaquim

      Tinha o mesmo problema. Cancelei o telefone e a net e meti net satélite da Vodafone com um router . Não é fibra mas varia entre os 20 e os 30 mb/s e já dá para jogar ou streamar online sem problemas

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Jaquim, a net por satélite da Vodafone tem um limite de tráfego de 100GB. Mal por mal, acho que a da MEO por ADSL é melhor, visto não ter limites.

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      É melhor do que não ter nada. Não é Miguel? Mas se preferires, podes ficar sem Internet e não pagar nada, digo eu… Eu preferia ter, do que não ter…

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    Tudo depende. 1º depende da localização e se a operadora “X” no local tem boa cobertura de rede e se não está congestionada. 2º O preço que cada operadora faz e as vantagens que oferecem. 3º não ser enganado pelas mesmas operadoras, que prometem “tostas mistas e depois dão pão queimado” 4º as velocidades de dow e up se são estaveis e se estão de acordo com o que se paga.

  14. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Sinceramente nenhuma operadora presta. Agora pelo que estive a ver todas elas cobram por mês uma taxa de manutenção do cartão. O MEO cobra 1€/ mês enquanto que a NOS e a Vodafone cobram 1,50€ de 2 em 2 meses. Antes cobravam só a quem não fizesse chamadas, agora cobram a todos. E metem essa taxa nas letras pequenas para ninguém dar por isso. Estou a falar dos tarifários pré-pagos nos outros não sei se é assim. Por favor façam um artigo sobre isto para ver se eles deixam de nos chular. Obrigado.

    1. Avatar de André
      André

      Nas condições gerais dos cartões pré-pagos não encontro essa informação de que o valor é debitado independentemente de efetuares comunicações ou não (exceto num tarifário em concreto da Vodafone).

      MEO (https://bit.ly/2vk9Gft):
      “Simultaneamente às condições de validade, aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma taxa de manutenção do cartão de €1,80.”

      Vodafone (https://bit.ly/2O8z2Ux):
      “Para manter o seu número ativo basta efetuar um carregamento ou fazer uma chamada (não gratuita) de 6 em 6 meses. Adicionalmente será cobrada uma tarifa de €1,5 a cada 60 dias.”

      NOS (https://bit.ly/1yRxdC0):
      “A disponibilização do número é gratuita bastando para isso que o cliente realize ou receba uma chamada nacional paga ou uma recarga num período de 30 dias.
      Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do número e a garantia de disponibilidade para contacto tem um custo de €1,20 por mês.”

      Ainda assim, não deixam de nos chular, tens toda a razão! Mas se encontrares essa informação de que é pago em todas independentemente de efetuares comunicações ou não, coloca aqui o link sff!

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        E Anacom não faz nada quanto a isso!!! Também são da mesma guerra, aliados ás operadoras.

  15. Avatar de miguel
    miguel

    Nos últimos 6 anos passei pelas 3 maiores, neste momento continuo com a vodafone e meo.

    Para mim são todas más, no entanto sou obrigado a concordar que mesmo sendo má a vodafone continua a ser melhor do que as restantes, isto nos locais onde existe fibra deles.
    Voto: Vodafone

  16. Avatar de Antonio Teles
    Antonio Teles

    Meo internet fixa.
    Vodafone rede movel.

  17. Avatar de Alvaro Raposo
    Alvaro Raposo

    Bom dia
    para se fazer uma comparação e dizer qual o melhor produto , será necessario experimentar os varios produtos a votação, logo para mim essa pergunta não faz qualquer sentido util.
    eu estou satisfeito com a operadora que tenho mas não sei se a A ou B é melhor…………….
    correcto?

  18. Avatar de Greenshines
    Greenshines

    Nem me vou pronunciar pois se o fizer corro seriamente o risco de ser aqui banido tal como fui no facebook

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Excelente trabalho pplware… ao ler estes comentários o pessoal só sabe destruir… são os que menos constroem!

  20. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Quando visito o país uso Vodafone. Mas não faço a minima ideia qual a melhor.

  21. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Esta sondagem é apenas ilustrativa já que nenhuma operadora é eficaz pelo país todo…
    Ex: Se a Vodafone for forte em determinada area e houver mais votos daí, logo sairá vencedora…
    Se calhar tinha mais lógica uma pegunta tipo “está satisfeito com a sua operadora?”

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Concordo mais com essa questão… até porque já fui cliente das três (a NOWO não chega cá onde moro) e não considero nenhuma delas “melhor” que a outra. Agora, se me perguntarem pelo grau de satisfação, aí já tenho opinião formada.

  22. Avatar de Tec. Basico
    Tec. Basico

    Não vos percebo, porque não escolher
    Uma opção, e dar a opinião porque essa e porque não as outras.
    Agora que nenhuma. … que eu saiba não existe essa opção na Sondagem.
    1 – Vodafone .
    Meo, nunca terei se não mudarem essas atitudes enganosas, e a pessima assistência técnica.
    Nos, tem que se manter atualizada, anda a anos/luz em relação ao serviço da net (Particulares).
    Nowo, nunca tive, porque não dispoem de serviços na minha zona.
    Simples.

  23. Avatar de Charles
    Charles

    A melhor é a Android Box. O resto apenas servem para sugar o dinheiro aos clientes. Enquanto as pessoas não abrirem os olhos e exigirem preços justos, eles vão continuar a explorar o filão. Mas enfim, cada como do que gosta.

  24. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Então e como é que voto na Lycamobile?

    1. Avatar de Luis Parallax
      Luis Parallax

      LOL… tens um acesso Netmovel, e das serviço a casa toda por 4 G ? 😉 pode ser que os canais HD deem com melhor definiçao.

    2. Avatar de Tec. Basico
      Tec. Basico

      Lycamobile, se não me engana a memoria, usufrui da infraestrutura da Vodafone, se sais fora do País, apanhas logo em Roaming Vodafone ES, Vodafone Fr e por ai adiante…;)

  25. Avatar de 1dood
    1dood

    Tenho dual sim Meo + Vodafone (n da empresa e n pessoal) ambos com pacote de dados. A Vodafone é consistentemente a que tem melhor velocidade nem se compara. Em termos de cobertura a meo é melhor, tem mais áreas mas não áreas em que existem as duas a vodafone é 99% das vezes melhor

  26. Avatar de Sergio
    Sergio

    Puramente na vertente móvel, a vodafone é lider

    1. Avatar de Tec. Basico
      Tec. Basico

      E no serviço da Net so não ofrece melhores velocidades, porque utiliza a infraestrutura da PT (MEO) , e a MEO limita muito

  27. Avatar de Ras'al'Gul
    Ras’al’Gul

    Fiel á Vofafone à 8 anos sem nunca vacilar para outro!

  28. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu continuo na MEO banda larga, das 3 tive que optar por uma delas. A MEO porque é a unica que tem boa velocidade na aldeia onde vivo, mas só me oferece 230GB, enquanto a Vodafone só oferece 100 e a nós, sendo ilimitado, tem umas infrastruturas muito ruins e não investem, sendo o serviço dos piores e por fazerem TS exagerado

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    tenho vodafone e desde 1 mes para cá o meu wifi é uma vergonha e não o resolvem…

  30. Avatar de Um Tuga humilde
    Um Tuga humilde

    Vodafone é muito bonito mas é para quem pode ter, aqui por exemplo, estou condicionado apenas a NOS se quero ter uma internet “decente”, dado que moro numa zona mais para o periférica que o habitual mas se pudesse ter vodafone, claro, era sem pensar 2 vezes, porém o meu voto vai para a NOS que é a unica rede mais abrangente a território nacional que consegue fornecer velocidades superiores a adsl a quem não tem fibra verdadeira por perto.

  31. Avatar de amilton laurentino
    amilton laurentino

    Eu fui durante 17 anos cliente VODAFONE e para mim era excelente, tinha rede em todos os sítios. Mudei para a MEO por causa do pacote (ficar tudo no mesmo pacote) e me arrependo com todos os cabelos da cabeça.
    Agora tenho de gramar durante 2 anos a MEO, depois salto de novo para a VODAFONE.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      A vodafone em termos de cobertura, tanto movel como BLM é excelente. Eu era MEO rede movel e em muitos sitios nem rede tinha, ou pouca rede, mudei para a vodafone e noto a diferença em cobertura de sinal, o sinal chega muito bom em qualquer lugar

  32. Avatar de Claudia Alberto
    Claudia Alberto

    MEO

  33. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Já tive meo, tenho NOS e NOS é melhor.
    Em tudo, net, rede 4g chamadas etc!

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Depende da Zona onde estás!!!!

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Claro que depende!! Por isso é que posso afirmar que na minha zona, a NOS é a melhor que a VDF até na rede móvel e é mesmo!!!!!! Posso assegurar.

  34. Avatar de F Gomes
    F Gomes

    Já tive Meo mas fui vigarizado e nem que fosse a única em Portugal! Pretendia aderir à Voda mas na minha zona, quando estava em Portugal, não existia cobertura, agora não sei.

  35. Avatar de uPedreiru
    uPedreiru

    .. a minha resposta foi condicionada à que uso – nowo – sempre usei, sem nunca saber se outra é melhor. Sei que, o que pago não é proporcional ao que me oferecem, oferecem muito e raramente tenho ou tive problemas de serviço, por isso, nunca mudei ou mudarei, já fiz + de 20 anos de servico.

  36. Avatar de uPedreiru
    uPedreiru

    .. a minha resposta foi condicionada à que uso – nowo – sempre usei, sem nunca saber se outra é melhor. Sei que, o que pago não é proporcional ao que me oferecem, oferecem muito e raramente tenho ou tive problemas de serviço, por isso, nunca mudei ou mudarei, já fiz + de 20 anos de servico.

  37. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Partindo do princípio que as instalações estão bem feitas e os sinais chegam correctamente a casa do cliente, a tecnologia FTTH(fibra até casa) será a mais avançada e consequentemente a melhor, meo e vodafone estão mais tempo com a tecnologia que Nos. Por isso meo ou vofadone são a minhas escolhas, quem fizer o melhor preço ganha!!!

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      A NOS também já tem FTTH em mais de 20% dos clientes residenciais. Há zonas por cabo que só teriam ADSL na concorrência, por isso, parece-me claro que a tecnologia de cabo ao menos serve para os clientes ADSL terem boas velocidades e de resto uma boa internet, coisa que com ADSL nunca teriam.

  38. Avatar de Tiago
    Tiago

    A “Free”, estou em França, pago 2 € por mês e tenho 50MB. Em Portugal paga-se mesmo…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      2 horas de chamadas

  39. Avatar de HoT
    HoT

    pago 15.80€ por 2 tlms com 2000min\sms e 7GB(cada) na Vodafone e estou bastante satisfeito . Para mim de longe a melhor operadora de rede móvel por cá . cobertura muito boa na minha zona

  40. Avatar de João Terra
    João Terra

    alguns dizem que a nós e vodafone são boas em fibra e etc…, mas esquecem-se que os cabos são da PT. Claro que a vodafone já tem cabos deles, a nós não sei.

  41. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Quem não disser MEO é ignorante, teimoso ou pior…

  42. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

    MEO/Altice (44%)
    Vodafone (43%)
    NOS (10%)
    NOWO (3%)

    Total Votos: 7.824
    A MEO venceu nesta sondagem ?? NÃO ACREDITO !! A sério ?? :O

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      As sondagens da Pplware chegam sempre a um máx de 4 ou 5 mil votos (“Qual o melhor browser para Android?” – 4.920 votos, “Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?” – 4466), é raro subir mais que isso mas acontece… mas juntando ao facto que ser anómalo o número de votos fora do normal (ainda por cima em período de férias!) com o facto de ter sido praticamente sempre no mesmo (Altice)… sério, poderiam dar menos nas vistas. Foi email enviado pela admin da Altice a pedir para todos votarem? Ou foi ainda mais desonesto? É a única dúvida que tenho pois dúvida que foi manipulação de resultados não tenho absolutamente nenhuma.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E relembrar, até meio da semana a Vodafone estava com uma distância para os restantes (Altice incluída) que era uma coisa parva… só aldrabando resultados é que a Altice ganharia… e pronto, aconteceu.

      2. Avatar de Marisa Pinto

        Isso são acusações graves.

        Além de que te deves informar melhor pois temos sondagens com muitos mais votos que essa média, depende do tema.

        Todos são livres de votar, não controlamos isso, apenas nos cabe divulgar a sondagem nas nossas redes sociais.

        Não acuses sem provas, fica-te mal e um dia podes ter problemas.

        Cumps,

        1. Avatar de Tec. Basico
          Tec. Basico

          De 60 +ou- 70 % a Vodafone (se bem me recordo havia 4000 e tal votos , e a Altice com quase 20% de repente a votação da uma reviravolta de quase 4000 votos a mais ? Praticamente tudo a favor da Meo Altice?

          O que acha ?
          E de estranhar não?
          Coincidências? Hmmm…
          São puros indícios de viciação de resultados.
          E assim que nos, leitores das vossas publicações entendemos.
          Podemos não estar altamente qualificados para certas e determinadas questões que vocês colocam.
          Mas trocamos ideias, opiniões e criticamos.

          Se considera acusações graves isso, pode encarar assim.
          A nossa percepção não e tao coruptivel.

          Tudo aponta para resultados viciados.

          Ate o Ze da esquina se visse dizia o mesmo.

          Mas pronto, va la, a Altice (Meo) e a melhor m….

          Se fica (m) contentes assim

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Mas tens provas disso ou estás só a mandar para o ar porque sim e queres implicar com alguma coisa?

            Além disso não podes falar por todos os leitores…

            Sim são acusações graves porque estás a supor que viciamos os resultados quando, volto a repetir que não devem ter lido bem à primeira, o nosso papel é criar a sondagem e divulgar nas NOSSAS redes sociais para lembrar as pessoas de votarem. Period.

            O resto não controlamos, quem vota e no que vota… Mas lá está, cada um acredita no que quer, mas daí nascem os erros quando queremos acreditar em coisas só porque sim.

            Resto de boa tarde

          2. Avatar de Tec. Basico
            Tec. Basico

            Sim tem razão, não devia ter falado em nome dos leitores, mas sim devia falar em meu nome.

            Nesse caso a única forma seria a prova física(logica), a divulgação dos nomes dos votantes, o que poderia me tirar as suposições e ficar a engolir um pouco em seco…

            Sim os resultados me parecem duvidosos, desculpe a minha forma de falar directamente, mas não e de um dia para outro, que uma opção (operadora) receba uma enchente de votos a favor, a Meo continua a mesma, com os mesmos defeitos, os mesmos problemas, a mesma péssimo prestação de serviços e suporte ao cliente.

            Porquê? :
            Na empresa temos 9 filiais, todas tinham Meo ( o tempo de apoio era entre 2 – 4 dias ) .
            Mudei tudo para Vodafone, mesmo sabendo que em 6 das 9 filiais , a infraestrutura pertence a MEO, engraçado a Vodafone consegue prestar melhor serviço e apoio ao cliente numa infraestrutura que e sub-alugada, porque?
            A Vodafone também tem os seus defeitos, mas muitas vezes derivam de terceiros.

            Um bom fim de semana para si também.

  43. Avatar de André
    André

    Hum… isto aqui nos resultados teve uma reviravolta muito grande… hummmmmmm.
    Então a Vodafone ia com uma larga vantagem e agora a MEO já a passou? Hummmmmm.

  44. Avatar de Daniel
    Daniel

    Altice à frente, depois de ter passado vários dias com a Vodafone em clara vantagem… houve um memo na Altice para todos votarem, foi? Não interessa como aldrabem, Altice continua a ser um nojo e a Vodafone por muito má que seja continua a bater aos pontos a Altice.

  45. Avatar de Rogerio Morgado
    Rogerio Morgado

    Acabo, por simplesmente dizer a nivel de Operadoras nenhuma se aproveita, sao todas , simplesmente aldrabice, querem e as facturas pagas ao fim do Mês. E agora a melhor , vamos querer ver os jogos da Liga dos Campeoes, e nada, como os direitos dessa liga sao da Eleven Sports, mas todas as outra operadoras, estao a negociar com a Nowo, a disponibilizalao desse canal Elevem Spots, mas ninguem vai chegar a acordo, como nos sabemos, sera isso que vai acontecer porque todas as operadoras sao acionistas da Sporttv, sendo assim ficamos sem ver a liga dos campeoes, simplesmente Miseraveis e so MERDA

  46. Avatar de Marcomarco
    Marcomarco

    Com isto longe de mim condenar as operadoras, porque em termos estritamente comerciais e empresariais devem obter o máximo lucro possível.
    O problema são os corruptos que o permitem .

    Velocidades de internet deviam ser reguladas por baixo com valores mínimos e não máximos que nunca se obtém.

    Agora até temos de pagar para obter um serviço de assistência ao cliente que deverá ser a empresa contratada a particionar .
    Ou seja pagamos o serviço e quando não funciona pagamos para reparar ..

    Ainda me lembro do início do cabo ,,,a publicidade era : Sem publicidade veja o que quer quando quer sem intervalos e sem publicidade irritante.
    Cada vez mais pagamos para ter cada vez mais publicidade nos canais de cabo ..a ideia era pagar pra não ter ..

    Sabem que quando fazem um teste a NET e percebem queso tem ex:13megas em vez dos 200 cobrados .
    Depois ligam pra assistência (pagam) explicam varias vezes e depois de muita conversa informam que vão fazer um reforço de sinal !
    Isto é pedir ao técnico para introduzir o vosso IP e alterar a largura de banda para 100m ou seja eles nunca permitem 200 dowload por 50 de upload ..apenas se alguém pedir .
    Muitas pessoas não sabem ,mas isto é prática comum .
    Imaginem que a internet circula num conduta de água principal onde se vai por torneiras e ligar todas as casas , o que acontece é que eles regulam essas torneiras para ficarem quase fechadas .
    Nunca as pessoas vão ter o que pagam ,a não ser que façam testes de internet com regularidade e passem a vida a ligar para assistência a reclamar da velocidade da NET .
    Não acreditam experimentem aqui é fácil.
    http://www.speedtest.net