Se usa o Reddit, é melhor confirmar se a sua conta não foi comprometida

11 Comentários

Apesar do seu design único e minimalista, o Reddit é um dos mais visitados e usados sites da Internet. Com comunidades dedicadas a quase todos os temas, atrai milhões de utilizadores diariamente.

Tal como qualquer outro serviço disponível na Internet, também o Reddit está exposto e suscetível de ter problemas. Foi isso que foi descoberto. Uma falha de segurança expôs os dados dos utilizadores.



A mais recente quebra de segurança foi anunciada pelo Reddit e coloca em causa a proteção dos dados dos seus utilizadores. Foi descoberta recentemente e revelou que entre os dias 14 e 18 de junho foi permitido o acesso a cópias das bases dados do Reddit.

Este acesso foi feito conseguindo intercetar os SMS que os sistemas de segurança do Reddit enviam aos seus funcionários, como medida adicional de proteção. Foi numa publicação no próprio Reddit que o seu chefe de segurança deu a conhecer este problema.

We had a security incident. Here's what you need to know.
byu/KeyserSosa inannouncements

Segundo a informação publicada, os dados acedidos não são recentes e reportam aos anos entre 2005 e 2007. Desse período foram recolhidos dados dos utilizadores, que incluem as passwords cifradas, os nomes de utilizadores, as mensagens trocadas, tanto públicas como privadas, e os endereços de email associados.

Para além desta informação, menos atual, foram também retiradas informações mais recentes, como os emails enviados aos utilizadores no passado mês de junho, onde se incluem os endereços de email dos utilizadores.

O Reddit comprometeu-se a investigar a fundo esta fuga de informação e a tomar as medidas necessárias para que não aconteça no futuro. A medida mais óbvia é mesmo o abandonar dos SMS para transmitir as medidas de autenticação adicionais e passar a usar as apps.

Vai também ser comunicado aos utilizadores afetados que os seus dados foram acedidos e que acesso foi feito. No entanto, é aconselhado que todos procedam à habitual mudança de password e à ativação das medidas de segurança adicionais que o Reddit já disponibiliza.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danny
    Danny

    Sério que ainda tem gente que usa reddit?

    1. Avatar de Dc
      Dc

      “This statistic presents the number of unique visitors to Reddit.com from April 2017 to March 2018. It was measured that almost 1.69 billion users had accessed the site in the most recent period.”

      Só…

      1. Avatar de Jonathan
        Jonathan

        Como assim “ainda”?
        Reddit é infinitas vezes melhor que qualquer outra mídia social ehasuheusah

    2. Avatar de rafaelsaavedra
      rafaelsaavedra

      Descabido.

    3. Avatar de Luís C
      Luís C

      Melhor é continuar no facebook, esse é que é bom

    4. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Eu uso e é muito bom

    5. Avatar de Alex
      Alex

      Isso é cousa daqueles mouretes americanos, sabia?

    6. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      A sério que ainda existe gente que vive no país das maravilhas?
      É melhor tomares a medicação… Daqui a pouco ainda vês unicórnios a voar.

    7. Avatar de nop90
      nop90

      Gente como tu não faz lá falta, volta para o insta miudo 😀

    8. Avatar de AdoroAppleFanBoys
      AdoroAppleFanBoys

      nino vai po instagram

    9. Avatar de pia
      pia

      Também não uso, é boa parte em inglês