KeyFreeze – Deixem o meu PC em paz

19 Comentários

Já por diversas vezes me pediram aplicações para bloquear o teclado e rato de um PC. Na maioria dos casos, a necessidade deste tipo de software prende-se com o facto de haver a necessidade de impedir que certas e determinadas “criaturas” de interromperem processos em que as máquinas devem estar a processar e não devem ser clicadas quaisquer teclas ou botões do rato.

Todos sabemos como por vezes um  simples toque no teclado ou movimento do rato conseguem minimizar ou fechar uma janela ou trazer para a frente a interface do leitor de DVD. Pior ainda quando a sequencia de teclas é de tal forma aleatória que é fechada a interface do programa onde estamos à horas a trabalhar! Acontece, acreditem. Para evitar estas situações existe o KeyFreeze, que bloqueia o acesso ao teclado e ao rato.


A utilidade desta pequena ferramenta é grande e os cenários possíveis são vastos. Vão conseguir de forma simples manter o fluxo de informação visível no vosso PC, mas sem a possibilidade de alguém mexer o rato ou teclar o que quer que seja. Conseguem desta forma ter a garantia que nada é interrompido.

A forma de reverter este processo é também ela simples e rápida. Utilizando uma sequência de teclas por demais conhecida podemos trazer  de volta o teclado e o rato. Basta que pressionem a sequência Alt + Ctrl + Del e são enviados para o bloqueio da vossa máquina. Aí só têm de carregar na tecla Esc e voltam ao vosso Ambiente de Trabalho.

A utilização do KeyFreeze é extremamente simples. Depois de instalado e lançado, basta que carreguem no único botão da sua interface. É nesse momento iniciado um pequeno contador para que saibam que o processo vai ser iniciado. No final desse tempo o teclado e o rato são bloqueados e a imagem do vosso PC continua a mostrar-vos toda a informação que se está a passar. O KeyFreeze foi entretanto escondido e não é mostrado.

Esta pequena aplicação permite-vos que mantenham controlado o input de dados para o vosso PC. Existem aplicações óbvias, para protecção contra utilizadores mais incautos (crianças, animais ou amigos mais brincalhões), mas se puxarem pela vossa imaginação depressa conseguem determinar outras mais rebuscadas, como a utilização em stands ou lojas onde têm de ter apresentações a correr e não pretendem que estas sejam interrompidas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: KeyFreeze [497.91KB]
Homepage: KeyFreeze

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jony
    jony

    Boas!
    E programas para bloquear aplicações, por exemplo firefox mas com password? há algum programa que possa fazer isso?

    Cumps!

  2. Avatar de IceCube
    IceCube

    Tecla Windows + L faz o mesmo !

    1. Avatar de Pedro Simões

      Permite-me discordar…
      O Win + L bloqueia-te o PC e ficas a ver a janela de login. Com o KeyFreeze o teu PC não é bloqueado mas sim, e apenas, o teclado e o rato.

      Ficas a ver o Ambiente de Trabalho e tudo o que nele se passa. Caso estejas a ver um vídeo do YouTube continuas a ver o vídeo tal e qual como se nada se tivesse passado.

      Devias ter testado a ferramenta e lido o artigo até ao fim antes de fazeres um comentário descabido…

      1. Avatar de Jo§e
        Jo§e

        O último parágrafo era desnecessário…
        Acho que tinhas ficado muito melhor na fotografia.

      2. Avatar de carlos
        carlos

        Até pode não fazer o mesmo… Mas na prática o que se quer, é bloquear quando não estamos presentes… e portanto, para esse efeito, sim, faz o mesmo. Bloquear porque estou a ver o Youtube? Deve ser porque algum fantasma, vem e carrega no meu teclado nesse momento…

        Desculpa o sarcasmo, mas como a tua resposta, foi à pedrada…tens a pedra de volta…

        1. Avatar de Pedro Simões

          Carlos (ou deverei dizer Ana?),

          Desculpa mas não é o mesmo. Em lado nenhum do artigo se fala que este software permite bloquear o acesso ao PC e é um incremento de segurança! O propósito da sua criação e a forma de utilização estão bem explicadas no texto do artigo. Pedradas vieram sim do comentário inicial que despejou aqui um texto que não está minimamente relacionado com a ferramenta.

          Se estiveres descansado a ver um filme ou outra coisa qualquer num PC e vier uma criança ou um animal e te tocar na tecla de Esc podes ficar a ver o filme numa janela mais pequena. Não precisa ser um fantasma!

          Por outro lado se estiveres, mais uma vez, com uma criança ao colo e numa video-conferencia e alguém mexer no rato e clicar no botão para fechares a janela sabes bem o que acontece…

          Último exemplo… estás a colocar um vídeo para um grupo de crianças verem. Voltas costas por 2 minutos e quando voltares garanto-te que já pelo menos 3 deles caíram na tentação de carregar no teclado ou no rato. Parece-te boa ideia bloqueares o PC? Parece-me que não porque o que eles querem ver é o vídeo e não a janela de login.

          Acredita que é verdade que muitos dos comentários que apanhamos são apenas do bota abaixo e que na maioria dos casos os seus autores nem se dão ao trabalho de ler o artigo completo.

          1. Avatar de IceCube
            IceCube

            Pedro, lamento o ton para o qual levou o meu comentario. Sim, li tudo! E não, não instalei nem vou instalar, algo para o qual nao existe qualquer utilidade objectiva. Senão concorda, analise qual a tecla e não combinação de teclas para cancelar o bloqueio do teclado e do rato…. o Escape…. que para alem de ser uma tecla obvia a carregar nestas situações, é propicia a toques acidentais nem que seja pela sua localizacao no teclado.

        2. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Porque é que criticam logo??? Acham que quem perde tempo a fazer uma aplicação é atrasado mental??? Não percebe de PC’s e não conhece a combinação win+L ??? O meu puto adora que eu ponha vides do youtube com bonecada mas não resiste a mexer no teclado e no rato. Esta aplicação encaixa que nem uma luva para o deixar a ver o pc sem risco de ele fazer porcaria (sem querer claro porque tem 2 anos, mas a lei de Murphy diz que se ele carregar em teclas aleatórias no teclado o mais provável é fazer shift+delete dos ficheiros mais importantes que lá tiver 😀 )

          1. Avatar de Carlos Morais
            Carlos Morais

            x2

  3. Avatar de Volpix
    Volpix

    Muito bom, pode vir a dar jeito.

  4. Avatar de Tiago Aurélio
    Tiago Aurélio

    Deixo aqui esta alternativa mais personalisável.

    http://www.100dof.com/kidkeylock.html

  5. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Engraçado… Ainda hoje estive a escrever um utilitário para esse efeito só que… CTRL+ALT+DEL, foi o único atalho que não consegui “bloquear”. Acho que já sei a razão do atalho… LOL 😀
    Bom trabalho! 😉

  6. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    (offtopic: nice wallpaper!)

  7. Avatar de Seixas
    Seixas

    Offtopic!
    Olá a todos, poderiam indicar-me alternativas à aplicação Steady State da Mcrosoft para windows 7?! Necessito de uma aplicação que deixe o disco c: “blindado” e simultâneamente bloqueie algumas funcionalidades (ex: acesso À linha de comandos, arranque por cd/usb, etc.) Como trabalho numa escola pública, não disponho de verbas para adquirir licenças, pelo que agradeço dicas sobre aplicações freeware.
    Obrigado.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Viva, instalas o SS em modo de compatibilidade e resulta! É o que faço. 😉

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quando meto essa combinação aparece-me uma lista de coisas como o gestor de tarefas,bloquear o pc (como se fizesse windows + L), mudar de utilizador, terminar sessão.

    Deve ser por ser o windows 7
    Queria mudar o atalho! Como posso fazê-lo?

    1. Avatar de avlisrotiv
      avlisrotiv

      Olá Paulo… Parece que não dá. Esse menu aparece desde o sistema Windows Vista, mas no XP, por exemplo, aparece logo o “Gestor de tarefas do Windows”. Como escrevi acima, ando a escrever uma aplicação assim, mas ao contrário de o atalho ser este, obrigatoriamente – devido ao sistema que sobrepõe o atalho – será escolhido pelo utilizador. Agora, só falta o mais difícil… só me falta é mesmo conseguir! 😛

  9. Avatar de Adriano
    Adriano

    Olá amigos!

    Excelente programa, obrigado por postar.

    Vou dizer pra que me serve: minha menina de apenas 1 ano e 2 meses adora mexer no teclado, fica batendo em tudo quando é tecla e não adianta tentar fazer ela parar porque ela não para, rs. Esse programa será excelente para mim.

    Abraços!

  10. Avatar de genoma
    genoma

    An error occurred trying to download ‘http://www.keyfreeze.com/install/KeyFreeze.application’.

    See the setup log file located at ‘C:\Users\genoma\AppData\Local\Temp\VSDA02D.tmp\install.log’ for more information.