Quanto vale o Pplware?

37 Comentários

Realmente nunca tinha pensado nisso. Ao ler o mail do Joaquim Costa ri-me como um perdido. Como será que o génio que quantificou o Pplware em 172 mil dólares chegou a este valor?


Segundo apurei este valor tem por base valores de vendas já efectuadas de weblogs. O peso de cada blog passa pelo relacionamento cruzado, isto é, os links que confluem no nosso site e que se encontram por essa blogosfera fora. Se a isso basearmos o preço pago por outros weblogs podemos concluir que cada link corresponde a 1 dólar, assim quanto mais o nosso blog for conhecido e referenciado mais valioso se torna. Podemos ter a noção da nossa popularidade usando o já muito referenciado Technorati que é um indexador de blogs sobejamente conhecido.

Claro que os assuntos tratados têm também um peso considerável, certamente um blog que trata de aspectos tecnológicos está mais bem cotado do que um blog que fale da vida pessoal de cada um. Podem ter mais informação neste site, o autor aprofunda o seu raciocínio de forma brilhante.

Obrigado Joaquim pela sugestão, acho que vou colocar no relvado do Pplware a tabuleta VENDE-SE…. 😉

Já agora fica a curiosidade: o endereço antigo do Pplware ainda vale 100 mil dólares, se somarmos podemos afirmar que o valor rondará os 300 mil dólares, isso é que era 🙂

Homepage: Business Opportunities

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JPereke
    JPereke

    ia logo na hora, embrulhado e com laço e tudo. eheheheheh

  2. Avatar de mpmont
    mpmont

    looool
    Que monopólio que para aqui vai!!!
    loooool

  3. Avatar de tyurias

    VENDIDO…
    era d aproveitar… 🙂
    mas tenho kase a certeza k o psl enxia o vosso e-mail pa kriarem outro blog igualzinho.

    fikem bem
    hasta

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Esse valor está errado! venho agora de lá e já vale 184 000.
    É bem pensado! vem um “coxo” qualquer gerir isto, com essa massa abres outro que é pró pessoal migrar. A não ser…
    a não ser que paguem bem, e continuas a gerir isto!
    TKS

  5. Avatar de peopleware

    Nelson é verdade, o Pplware está a valorizar constantemente 😉

  6. Avatar de aver
    aver

    Outro dia googlei por “best blog”. Saíram sites muito interessantes, a começar na Forbes que organiza a sua lista dos melhores blogs. Dá para perceber que boa parte dos que têm maior sucesso têm o formato post – comentários (ou estão ligados a empresas de comunicação social).

    Fiquei foi admirado com os comentários todos certinhos – três linhas cada um a transbordar conhecimento, com a ortografia e a gramática sem um erro. Pareciam comentários à medida, escritos ou reescritos pelas mesmas pessoas.

    (Conclusão ? Nos “best blogs” havia melhores e piores que o pplware. Podem ir verificar)

  7. Avatar de Rui_PLX
    Rui_PLX

    No site (http://www.dnscoop.com) referenciado pelo @aver, o valor do pplware eh de 17$,100. LOL

    “The estimated value of http://pplware.com is: $17,100

    This value is calculated based on several factors shown above, including: Links, Traffic (Alexa), age of the domain, site category, domain keyword popularity, and overall occurrences of the domain name on the web.”

  8. Avatar de Newtomic

    Isto não tem nada a haver com este post, mas não sei onde fazer esta pergunta nem onde relatar este problema…

    A questão é a seguinte é que eu estou a receber muitas notificações de comentários mesmo sem ter assinado as suas notificações no e-mail, será algo que fiz de errado, (o que não me parece), ou é um problema deste site? :-\

  9. Avatar de arkan
    arkan

    ME FAZ UMA VALE ??? EMPRESTIMO ???

    rss…parabéns, sinal que seu trabalho aqui é valorizado 🙂

    Abs

  10. Avatar de peopleware

    Rui_PLX mesmo que seja só 17 mil dólares não está mal 😉

  11. Avatar de Seamaster
    Seamaster

    Não ha a porra de um dia que eu não passe neste site!!!
    Muito obrigado por tudo pplware!!!!!!!!!!

  12. Avatar de Covenant
    Covenant

    Posso pagar ás prestações ?

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Mete acções à venda na bolsa 😀

  14. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Deixem-se estar, porque o fim deste site seria igual ao de muitos serem encerrados.
    Corre hoje a notícia do decho em Junho próximo do site http://webjay.com/ e adquirido em Janeiro pela yahoo.
    Na grande maioria das vezes compra-se p/ se tirar um concorrente do caminho.
    Para além disso não acredito nesta euforia de aquisições actualmente em curso, porque a maioria não passa de um flop! 🙂

  15. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Isto não tem preço e ponto final…
    Para mim o que é muito bom, não ha dinheiro para pagar ou entao nao por uns ridiculos 172 mil dólares.

    Um abraço
    Muleta Junior

  16. Avatar de Por cima
    Por cima

    Se fosses benfa já valia 6 milhões!

  17. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Eu dou 450 mil dólares! 😀

    LooL é pá sinceramente isto foi um daqueles tópicos que vale apena ler xD (lool no gozo)

    Fikem bem!

  18. Avatar de aspirina
    aspirina

    Boas
    no site http://www.dnscoop.com/
    The estimated value of http://www.pplware.com is: $17,100
    e no site http://www.business-opportunities.biz/projects/how-much-is-your-blog-worth/worth.php?url=http%3A%2F%2Fwww.pplware.com%2F
    My blog is worth $184,040.04.
    uau que diferenca….
    lool
    esse dinheiro nao paga milhoes de pplware…
    pplware vale muito mais do que isso…
    CUMPS

  19. Avatar de -BoRiS-

    Cara, o PPlware não tem Valor, Pois ele é Único, é Totalmente Especial…
    PARABÉNS PPlware, Pois serve de Esperança para outros Blogueiros por Aí afora!

  20. Avatar de Ruben
    Ruben

    Muito bom se isto continuar assim, daqui a tempos isto ainda valera mais, e ai sim, devem vende-lo…lol

  21. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Olá a todos e antes de mais os meus parabéns pelo exelente trabalho.

    Gostava apenas de dizer 2 coisas.

    1º – Construir um site como este não é difícil, aliás é até bem fácil, o difícil isso sim é manter a qualidade (que aqui se vê todos os dias) e prolonga-la no tempo.

    2º – Este site já há muito que deixou de ser um blog, não sei se já repararam, mas todos nós estamos a visitar um PORTAL DE INFORMAÇÃO.

    Logo os valores apresentados em cima só podem estar errados, este PORTAL tem de valer muito mais.

    E sim, tudo tem um preço. Preço este que pode ser ou não transacionável, mas que tem um valor associado tem.

  22. Avatar de Diego Marcell²

    Deve valer muito dinheiro também pela quantidade de acesso de pessoas, pois tendo muitas pessoas visitando pode-se fazer propaganda, e propaganda hoje em dia dá muuuito dinheiro.

  23. Avatar de Antonio Madeira
    Antonio Madeira

    Começo a acreditar que o esforço e a dedicação compensa…

  24. Avatar de preto
    preto

    Eu também tenho a ideia do CKLFP, ou seja faço minhas as palavras dele.

    E se continuar a crescer como ate aqui, vai ser ainda mais valioso, é só aguardar mais um tempo e recebes mais Vítor lol.

  25. Avatar de Enéas Inacio
    Enéas Inacio

    É a primenira vez que escrevo, porque quando li senti necessiade de expressar minha safisfação em conhecer este site. Eu o visito sempre e não encontrei nada melhor ainda na NET. Vale cada centavo pago e muito mais.

  26. Avatar de João
    João

    Como alguém disse, e muito bem, um pouco atrás, “construir um site como este não é difícil, aliás é até bem fácil”…..pois é. É só COPIAR de outros e pronto. Já está.

  27. Avatar de kendimen

    Ena… Bolas, o meu blog, que é uma mera brincadeira, supostamente vale
    $564.54!!!!! 😐
    Vitor, não vai colocar aqui o botão com o valor do blog? 🙂

  28. Avatar de UKN
    UKN

    Qualquer dia são comprados pelo Google 😉

  29. Avatar de grims

    as coisas só valem quando alguém as paga 😉

  30. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    NÃO VENDA….

    o q seria de nós sem o PPLWARE??????????

  31. Avatar de aver
    aver

    “Peoleware”

    Acho que não é uma questão de preço, é de apreço , como no caso deste amigo.

  32. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    @João:

    É só COPIAR de outros e pronto. Já está.

    Mas isso que diz não é construir, é usurpar, o que é crime.
    Quando digo construir, é ter o know how para.

  33. Avatar de MeuNome
    MeuNome

    Do jeito que este blog anda fraco nos últimos dias… dou 10 cents por ele!

    =/

  34. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @MeuNome

    Ops!!! Pensei que a impressão era só minha….As rédeas nas mãos do Vitor me pareciam mais bem conduzidas….sem ofensa a ninguém, só impressão talvez.

    Abraço

    Iv@n

  35. Avatar de Antonio Madeira
    Antonio Madeira

    Por ser este um assunto que considero com algum valor de conteúdo, dado o interesse verificado pelos leitores, pergunto aos que não têm nome, aos “TRETAS@…”, a razão porque não tentam fazer melhor?…
    A critica é util, mas deve ser construtiva.
    Apraz-me verificar a vontade e a dedicação com que a equipe do pplware nos brinda neste portal.
    Malta, acreditem e continuem, pois vocês são mesmo os melhores.

    Bem hajam.

    PS
    Parabéns ao Seamasters por ter tido a coragem de dizer a verdade.

  36. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @Sr.Antonio Madeira

    Ei! Ei! Ei! Longe de mim estar a denegrir o excelente trabalho da equipe. Senti apenas falta da diversificação dada pelo Vitor que sem a qual começa a dar “canseira”. Tbém os posts dos demais são técnicos(o WIN no pen já me salvou em diversos helps, obrigado PPinto!) e para mim que sou quase leigo fico a ver navios…mas aprendo muito. Não deixo sequer um dia sem várias visitas ao PplWare que para mim realmente não tem preço. Desculpas(à Equipe)se minha opinião pareceu destrutiva. Sem mais.

    Abraços

    Iv@n (vulgo TRETAs@)