MSN Talk – O Messenger no Android

41 Comentários

Quem dos nossos leitores não tem uma conta de messenger? Pois bem, o “messenger” é aquele serviço que provavelmente toda a gente usa, seja para lazer seja para trabalho. Para mim, o messenger é uma excelente ferramenta de trabalho que me permite estabelecer contactos com os meus amigos e colegas de trabalho, partilhar informação, entre outras funcionalidades.

Como uso e abuso do messenger no computador, nada melhor que ter também uma versão para o meu Android. Como cliente costumo usar o MSN Talk.

MSNTalk_00

O MSN Talk é uma aplicação que uso com alguma frequência no meu Android, para poder estabelecer contactos com os meus amigos. Esta aplicação tem um interface bastante “limpo” e o modo de funcionamento é bastante semelhante à versão do messenger para PC.

MSNTalk_01

Principais funcionalidades características

  • Possibilidade de colocar como ausente automaticamente quando o telefone entra em standby
  • Possibilidade de escolher o tipo de rede a usar (ex. 3G, Wireless)
  • Personalização das janelas de Chat (ex. guardar histórico, correcção automática, Maiúscula automática, escrever em várias linhas, mostrar cartão de visita, ocultar botão de enviar)
  • Personalizar a lista de contactos (agrupar, ordenar, filtrar)
  • Possibilidade de personalizar o aspecto da aplicação (ex. tamanho da lista de contactos, tamanho da lista de conversação, foto na lista de contactos,definir cores diferentes para mensagens enviadas e mensagens recebidas)
  • Personalizar notificações (acções, sons)
  • Personalizar o nome do utilizador
  • Definir mensagem pessoal
  • Possibilidade de definir o estado
  • Chat em grupo

Nota: a funcionalidade que permite a transferência de ficheiros apenas está disponível na versão PRO.

Como instalar o MSN Talk  no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

MSNTalk_02 ou pesquise por “MSN Talk” no Android market

Em Resumo…

O MSN Talk é uma boa aplicação e é daquelas que trago sempre no meu smartphone. Penso que no futuro devem existir algumas melhorias, pois na fase de carregar os contactos, demora sempre algum tempo (pode ser problema da aplicação ou do próprio serviço). Relativamente às funcionalidades, o MSN Talk é uma aplicação bastante completa!

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Legion
    Legion

    Já experimentei esta app e muito sinceramente achei muito fraca em termos de performance.

    A usabilidade era boa mas o tempo de autenticação e refresh era muito grande.

    Acabei por optar pelo eBuddy porque faz com rapidez o que se espera da aplicação.

    1. Avatar de Valter
      Valter

      o tempo de autenticação é mais rapido usando esta app que usando o msn messenger no pc.. sinceramente a app está muito boa e faltou referir que também permite falar enquanto se está offline.

      1. Avatar de Alguém
        Alguém

        Permite também definir o estado inicial (qualquer um?) antes da ligação?

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Esta aplicação faz o serviço que se propõe. Contudo noto um decréscimo razoável de bateria quando a estou a utilizar. Não experimentei outras para poder tirar conclusões que a culpa é da aplicação ou do protocolo utilizado pelo messenger.

    1. Avatar de Samuel Martins

      Uso esta aplicação regularmente e não noto grande desgasto na minha bateria

      Se calhar tens a correr mais aplicações que podem provocar esse gasto excessivo de bateria que dizes.

      😀

      1. Avatar de RCS
        RCS

        Qq dia faço o teste para perceber a diferença.

        1. Avatar de Carolis
          Carolis

          Gente, socorro! Estou tendo problemas para conectar desde ontem, dá um erro na hora de sincronizar a lista de contatos e ele me dá a seguinte msg “Erro ao sincronizar lista de contatos por problemas técnicos”… Oq fazer? É o melhor APP pra MSN que já usei, estou tentando desde ontem baixar outros mas não gosto de nenhum! =/
          Alguém também está tendo problemas para conectar??
          Por favorrrr me ajudeeeemm… =~

          1. Avatar de Juliana
            Juliana

            Também estou tendo o mesmo problema desde ontem, gostaria d alguma ajuda urgente tb!!!

          2. Avatar de Thiago
            Thiago

            Estou Com o mesmo Problema falha na sincronização alguem sabe oque isso ?

          3. Avatar de Thiago
            Thiago

            Conseguiu conectar pelo msn talk ? o meu tbm ta assim n consigo me adaptar com outro

          4. Avatar de Fernanda
            Fernanda

            Tenho esse mesmo.problema de conexao, que falha na hora de sincronizar os contatos. Alguem me ajuda por favoooor, preciso do MSN!!!

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olá, no início também gostei desta aplicação, funcionava a 100% mas passaram algumas semanas e deixou de funcionar quando girava o telemóvel, por isso foi de velas 🙂
    Sony Ericsson X8 Android 1.6

  4. Avatar de Hugo Cura

    Para mim, a melhor para MSN.

      1. Avatar de Hugo Cura

        Refiro-me à descrita no artigo, obviamente.

  5. Avatar de Ramassa
    Ramassa

    @ Hugo Cura

    Concordo contigo 😀

    também uso e gosto muito mesmo!

  6. Avatar de João Dias
    João Dias

    Esta app já me deu jeito para ir metendo conversa durante um viagem de autocarro que se atrasou e eu ia fazer uma defesa de um trabalho. Ia tentando comprar tempo 🙂

  7. Avatar de aver
    aver

    Android, pfff…
    O que está a valer é o “Jesusphone”. Até dá para confessar os pecados 😉
    http://aeiou.expresso.pt/igreja-catolica-abencoa-confessionario-no-iphone=f630876

  8. Avatar de Frigo
    Frigo

    Pessoalmente prefiro a imo https://market.android.com/details?id=com.imo.android.imoim

    Assim podem juntar msn, yahoo messenger, AIM/ICQ, Google Talk, My Space, Skype, Facebook e Jabber numa só

    para além de que gosto do interface e da simplicidade

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para isso tudo prefiro o fring.

  9. Avatar de Nuno R
    Nuno R

    imo here Too, Como tenho conta Jabber é exelente! E não, eu não tenho conta M.S.N.

  10. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Já experimentei e gostei mas achei que consome muitos recursos e por consequencia bateria…

  11. Avatar de HelderS
    HelderS

    Por aqui utiliza-se o eBuddy e cumpre a sua função bem!

  12. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    eu já uso esta aplicação desde julho de 2010 no meu a1 e nunca tive razão de queixa.
    bom app

  13. Avatar de Marisa Pinto

    Experimentei algumas apps para o efeito e esta foi a preferida. Muito mais simples e fácil de usar. Funciona bem no Optimus Boston, recomendo 🙂

  14. Avatar de Msilva

    E uso e abuso… até comprei a versão FULL

    excelente!

  15. Avatar de Kombo
    Kombo

    Bom dia pessoal

    overclock no Galaxy 5? alguma aplicação boa?

  16. Avatar de kindoor
    kindoor

    Tenho um Xperia X8 (E15i) com android 2.1 e ja usava este programa.

    por acaso acho-o bastante bom. faz tudo o que preciso.

    em termos de bateria come um bocado mas sem exageros.

  17. Avatar de Pdms
    Pdms

    boas, quanto a este já cheguei a experimentar mas por pouco tempo, uso sempre o meebo, pela possibilidade de uso de vários sistemas de mensagens.

    Fica o link para algum interessado. http://www.appbrain.com/app/meebo-im/com.meebo

    Cumps, E obrigado pelo artigo, bom trabalhp. 🙂

  18. Avatar de Arthgrafic

    Não gostei apenas por ser mais um que nao dá pra vermos o e-mail do contacto. Neste quesito o IMO me convenceu mais.

  19. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Alguém sabe se esta aplicação saiu do market?? Não a encontro…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, saiu do market devido a violação de conteúdos por parte do autor para com a Microsoft, nomeadamente o nome e ícone.

      Será lançado, no próximo dia 1 de Março, o substituto com o nome Epinephrine Free / Pro.

      Mais informação aqui.

      Entrentanto, poderás fazer o download da última versão:
      MSN Talk Free 2.40.2

      1. Avatar de Miguel Almeida
        Miguel Almeida

        Muito obrigado. 🙂

  20. Avatar de Rebeca Almeida
    Rebeca Almeida

    SOCORROOOO!!!!

    Acredito que aqueles que tem o aplicativo saibam do beneficio do uso EVENT LOG. Para os que nao conhecem, trata-se de um historico de entrada e saida de amigos da lista.
    Eu acho barbaro!!!
    Mas ha 2 semanas venho observado uma coisa muito estranha.
    Um contato desapareceu da minha lista.
    Posso garanti que ele nao foi bloqueado e nem excluido por ninguem.
    E o mais curioso deste meu caso eh que todas as vezes que entro no MNS TALK, esse mesmo contato aparece no EVENTO como “saida”.
    Alguem tambem ja observou algo parecido?
    Aguardo quaisquer suspeitas
    Obrigada

  21. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    amigo, quando eu tento entrar no msn talk pro, ele fica sincronizando endereço. e nao sai disso, como configurar, resolver esse problema ? aguardo resposta, obrigado..

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que o link para o codigo QR não está a dar.
    Ha outra forma de visualizar o link?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Esta aplicação, devido a direitos exigidos pela Microsoft, mudou de nome. Agora chama-se Epinephrine Messenger Plus e já não está disponível a versão gratuita: https://market.android.com/details?id=com.talkbuilder.epinephrinex

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Então já não vale a pena porque o que não faltam é aplicações gratuitas que façam a mesma coisa 😀

  23. Avatar de Carlos Andrade
    Carlos Andrade

    Sugiro que usem uma otima solução que eu gostei muito o msn mercury para android, muito parecido com o msn talk, vale a pena conferir. Grande abraço para todos.