Tema do Ubuntu Studio no Ubuntu 7.04

35 Comentários

Como é do conhecimento geral, no passado dia 10 de Maio foi lançado uma versão não oficial do Ubuntu virada para a criação e edição multimédia de seu nome Ubuntu Studio (download – 868Mb).

Para além das capacidades multimédia, o Ubuntu Studio trouxe consigo um novo tema para o ambiente GNOME, que tem feito vibrar os amantes do Ubuntu “original”.

Gostava de ter o seu Ubuntu 7.04 com este aspecto? Se sim mãos à obra!


Para começar, vamos ter de adicionar os repositórios do Ubuntu Studio à sources.list do nosso Ubuntu Feisty. Para isso basta abrir a consola (Aplicações> Acessórios> Consola) e escrever:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

Quando terem a sources.list aberta, adicionem no final do ficheiro a seguinte linha:
deb http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio feisty main

Vamos gravar o ficheiro e sair.

Agora, temos de autenticar o repositório adicionado escrevendo na consola:
wget http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg -O- | sudo apt-key add –

Por fim, vamos actualizar a nossa sources.list escrevendo:
sudo apt-get update

Nos repositórios já está tudo pronto, vamos agora seleccionar o que é que vamos instalar, para isso temos de abrir o Synaptic (Sistema> Administração> Gestor de pacotes Synaptic).

Temos 4 opções, e para cada uma delas temos um pacote específico para instalar:

Instalar só o tema – ubuntustudio-theme
Instalar só os ícones – ubuntustudio-icon-theme
Instalar só os wallpapers – ubuntustudio-wallpapers
Instalar todo o ambiente gráfico do Ubuntu Studio, incluindo tema, ícones, wallpapers, splash screen, etc – ubuntustudio-look

A partir daqui fica ao vosso critério. Espero que gostem do tema tanto quanto eu.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mpmont
    mpmont

    obrigado pelo link po download do ubunto studio! ek o lançamento estava previsto para Abril eu andei à procura e não encontrei nada!
    e eu preciso mesmo disso!
    tks mais uma vez, vocês ato lá!

  2. Avatar de sLUGo

    Já tinha ouvido falar deste projecto mas nunca tive motivação para ver bem o que era… Mas verdade seja dita que o theme tá muito bem conseguido! Gostei! 🙂

    Abraços e obrigado pelo tutorial !

    sLUGo @ PTNet

  3. Avatar de Arlindo Mieiro
    Arlindo Mieiro

    @Balari:
    estou a tentar seguir os passos que indicaste mas quando tento autenticar o repositório dá este erro:

    “A conectar archive.ubuntustudio.org|208.97.169.99|:80… gpg: impossível abrir `–’: Ficheiro ou directoria inexistente
    conectado.
    Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta… 200 OK
    Tamanho: 1,710 (1.7K) [text/plain]

    0% [ ] 0 –.–K/s

    Não é possível escrever para ‘ubuntustudio.gpg’ (Pipe quebrado).

    podes me ajudar??

  4. Avatar de Ricardo S.
    Ricardo S.

    tenho o mesmo problema que o Arlindo. “pipe quebrado”…

  5. Avatar de sLUGo

    Façam este comando:

    wget http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg -O- | sudo apt-key add –

    É que o que o balari colocou ali, possui um “travessão” no fim que baralha o apt-key 🙂

    Cumpz

  6. Avatar de Ricardo S.
    Ricardo S.

    Brigadão sLUGo, funcionou!

  7. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Até que é engraçado o tema, contudo (não sei se acontece com outras pessoas) com os efeitos de animação, que vêm por defeito com o 7.04 (compiz), activados acontecem muitos bugs com este tema.

    🙁

  8. Avatar de Balari

    Gralha corrigida, peço desculpa a todos pelo meu erro de escrita.

    @sLUGo
    Obrigado por lançares a correcção e ajudares o pessoal que estava enrrascado.
    Ter visitantes assim tão prestáveis só incentiva a nossa produção de artigos e reforça os laços na comunidade pplware.
    Um grande abraço para ti.

  9. Avatar de Arlindo Mieiro
    Arlindo Mieiro

    @sLUGo : obrigado 🙂

    já ta a funcionar..

    @balari obrigado pelo post

    😀

  10. Avatar de dc
    dc

    😛 Ena!

    Por acaso hoje tinha de re-configurar o Grub á pala do Vista que me lixou o MBR do XP, aproveito e faço isso!

    Muito bom mesmo, Pplware no seu melhor…

    Linux cada vez rulaaa mais aqui para o meu lado, só tenho pena de a minha placa de TV e o dispositivo de IR não bombarem, de resto trabalha 24/7 sem reiniciar e se houver porcaria basta ir á consola consultar os Logs e em tempo real determinar o problema e corrigi-lo! Não é maravilhoso?

    CUMPS

  11. Avatar de sLUGo

    @ Balari

    Ajudo em tudo o que for preciso relacionado com Gnu/Linux visto que uso-o há ano e tal e tou familiarizado… 🙂
    Apanhei o erro e corrigi…

    @ Arlindo && Ricardo S.

    De nada… Sempre que precisem… 🙂

    Cumpz!

  12. Avatar de Fernando
    Fernando

    Dá gosto ver o empenho e entreajuda da comunidade Gnu/Linux.
    É por isso, e não só, que eu começei a usar Linux e já não sou capaz de o deixar
    Cumps a todos e obrigado
    Fernando

  13. Avatar de sLUGo

    @ Henry Jr.

    http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/m/murrine/gtk2-engines-murrine_0.52-0ubuntu1_i386.deb

    Aí tens o URL com o pacote que desejas… Fazes download para o Desktop e depois digitas:

    sudo dpkg -i ~/Desktop/gtk2-engines-murrine_0.52-0ubuntu1_i386.deb

    Isso aconteceu pk o mirror “br” do archive.ubuntu não possuia esse ficheiro… Aconselho a ires ao /etc/apt/sources.list e mudares os “br.archive.ubuntu.com” para “archive.ubuntu.com” … Ou seja, remover o br ! 🙂

    Cumpz

  14. Avatar de o_portista17
    o_portista17

    Bastante giro…aconselho 😉
    Parabéns pelo vosso trabalho.

  15. Avatar de Henry Jr
    Henry Jr

    o0 funcionou!
    Parabéns!

  16. Avatar de A. Verde
    A. Verde

    PArabens por este tipo de artigos , este e nao só todos os outros que voces tem vindo a lançar , acompanho o pplware diariamente e tenho usado varias das solucoes que voces dispoe .

    Muitos PArabens e continuem com o vosso excelente TRabalho

  17. Avatar de dc
    dc

    Opinião pessoal!

    Estive a instalar o Theme e é ligeiramente pesado no que toca ao texto, as letras ficam muito escuras! Aliás, tudo fica muito escuro, parece um PC de gótico!
    Por isso eu aconselho para os que querem ter uma boa combinação entre o Theme do Ubuntu Studio e os Themes pré-definidos do Ubuntu a usarem no Layout das Janelas o Theme Gloss e no resto a ficar com o Theme do Ubuntu Studio, fica uma combinação muito boa e depois para dar um gostinho botem-lhe um Wallpaper do Mac OS X Tiger e fica bom 😛

    Claro que isto é só uma opinião pessoal, gostos são gostos!

    CUMPS

  18. Avatar de Dave

    PPL,

    Keria saber se este theme tb é aplicável ao UBUNTU 6.06?

    Abracos and keep up the good work!

  19. Avatar de Americo Verde
    Americo Verde

    Instalei o ubuntu
    agora nao arranca , diz que nao suporta as definicoes graficas
    como posso resolver isso ?
    sou novato nisto

  20. Avatar de dc
    dc

    @Americo Verde

    Vais ter de editar o Xorg de acordo com as definições da tua placa grafica!

    Qual é a tua placa grafica já agora?

    Mas ficam aqui os comandos necessários para editar o Xog.

    su
    password
    sudo nano /etc/X11/xorg.conf

    Depois é gravar o xorg.conf e reiniciar o Gnome, ou reiniciar o PC, com queiras!

    CUMPS

  21. Avatar de Americo Verde
    Americo Verde

    @DC A gráfica e de portatil . intel gma 256 mb

    Já agora ode e que posso encontrar mais ajuda e informação obre ubuntu e outros linux (por exemplo Fedora) de como instalar ndiswrapper , wine , e outros

    DC – Obrigado pela resposta

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém conseguiu instalar em bios raid (uliraid; acho que é ahci)?
    obg

  23. Avatar de tyurias

    muito à frente mas este tema é muito parecido kom o Windows Media Player… (isto n é uma critica)

    fikem bem
    hasta

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não tem o tema pro Ubuntu 7.04 64 bits não?

  25. Avatar de Razor
    Razor

    muito bom esse tuto ai
    fiz aki e ficou muito show
    valew ai por compartilhar

  26. Avatar de Gutto
    Gutto

    Boas,

    Caro Victor sou novato no linux e instalei o Ubuntu Studio mas tenho problemas em instalar a placa grafica sera que alguem me pode ajudar?

    Obrigado
    Gutto

  27. Avatar de Rosistela
    Rosistela

    Olá! Eu adorei esse papel de parede que foi usado nesse tutorial, queria saber se é possivel me enviar para o meu email, tudo bem?

    O meu email é oliveirarz@gmail.com

    Obrigada!

  28. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    se puderem me ajudar gostaria de saber como coloco o relogio no desktop
    desde jah agradeço

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    heinn..
    axo que nao rola nos amd64…
    diz algo como se ele nao conceguisse todos os arquivos com o apt-get update..
    nao acha a pasta xxxamd64xxx. ..

    alguem sabe como arruma??
    plz?!

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pessoal alguém sabe me dizer que quando eu coloco para habilitar os efeitos da area de trabalho, minha tela fica branca e pronto..? So volta ao normal depois que eu aperto Esc. Será que preciso configurar alguma coisa a mais? De qualquer forma minha placa de vídeo é uma GeForce FX5200 128MB. abraços

  31. Avatar de mpmont
    mpmont

    isso é pk nao instalaste o driver oficial, deves ter instalado o k tava no automatix, se instalares o oficial isso nao acontece

  32. Avatar de Rael Max
    Rael Max

    Caramba! muito bonito o tema.

    quando eu tiver tempo vou instalar pra ver como ele é realmente.

  33. Avatar de Rikimaru
    Rikimaru

    fiz tudo aew certo…
    mais deu isso…

    –12:50:22– http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg
    => `-‘
    Resolvendo archive.ubuntustudio.org… falhou: Name or service not known.
    gpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.

    parec que táh indisponivel por um tempo…
    vou tentar de nvo mais tarde…
    mais se vcs acharem que naum for isso…
    e tiverem alguma solução deixem aew…
    flwsz
    t+
    vlw!

  34. Avatar de Gardeh
    Gardeh

    fiz tudo aew certo…
    mais deu isso…

    –12:50:22– http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg
    => `-’
    Resolvendo archive.ubuntustudio.org… falhou: Name or service not known.
    gpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.

    parec que táh indisponivel por um tempo…
    vou tentar de nvo mais tarde…
    mais se vcs acharem que naum for isso…
    e tiverem alguma solução deixem aew…
    flwsz
    t+
    vlw!

    to com o mesmo problema,