Android: Quais as marcas de smartphones mais problemáticas?

90 Comentários

No mundo Android existem muitas marcas de smartphones! A qualidade dos equipamentos está muitas vezes associada ao preço dos mesmos, mas a é verdade é que na prática nem sempre é assim.

Recentemente foi lançado um relatório da empresa Blancco que revela quais as marcas de smartphones mais problemáticas!


Samsung e Xiaomi são as duas principais marcas que lideram o ranking mundial de smartphones problemáticos segundo um relatório recente da empresa Blancco. No TOP 10 das mais problemáticas podemos ainda encontrar marcas como a Motorola, Huawei, Lenovo e OnePlus.

Android

De acordo com o relatório, os smartphones da Samsung e Xiaomi apresentam vários problemas de performance no sistema operativo da Google. São também apontados vários problemas ao nível das câmaras, microfone e até no carregamento da bateria.

A maioria das falhas no Android (em geral), em 2018, são ao nível da performance, câmara e microfone. Comparativamente a 2017, a performance mantém-se como sendo o principal problema.

Android

De referir ainda que a maioria dos problemas acontece na Europa. Segundo o relatório, a taxa de reclamações de clientes na Europa é de 37%, segue-se a Ásia com 25% e o Norte da América com 11%. Comparativamente ao concorrente iOS, a taxa de falhas no Android continua a ser mais elevada.

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Que engraçado, as duas principais (para além da Hawei) ameaças ao iphone são logo as que mais problemas dão! Que conveniente! Até dá a ideia que este estudo foi encomendado!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      dizes isso porque nunca tiveste um Samsung

      1. Avatar de Ramed Ahcor
        Ramed Ahcor

        Eu já vou no SAMSUNG Galaxy S9+
        Ou seja, comecei no Gakaxy S1 e nunca mais parei…
        Por isso, quando leio comentários negativos sobre a Samsung, lembro-me de imediato da fábula antiga:
        – estão verdes, não prestam.
        Pois não, porque para comprar melões é preciso dinheiro.
        E para um Galaxy S9+, juntamente com una capa original, carregador sem fios, powerbank de 10.000 kwa e cartão de memória de 126 GB, são precisos muitos euros…

        1. Avatar de Fak
          Fak

          Parabéns para ti mas nobody cares honestamente.
          tu és 1 entre triliões de pessoas, só porque a ti não te dão problemas não quer dizer que não dê a ninguem.

          1. Avatar de Heidi
            Heidi

            Eu também nunca tive problemas com a SAMSUNG. Saí da NOKIA, experimentei a marca atrás referida e nunca me dei mal. Agora no S9+ só acho que a marca não devia mentir. Por ex, algumas funções só são usadas no continente americano, mas não alteram a informação no que diz respeito ao continente europeu. E estou a falar do rádio, por ex. Aí está errado. Mas de resto? gostei e continuo a gostar.

          2. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Fak, na família já temos desde S2 e Note 3 todos os modelos com excepção do S4 ao S6 (mantivemos o telemóveis) e agora S8 e S7 EDGE. Zero problemas.

            É necessário ver que o “estudo” parece englobar marcas que produzem modelos de 100 a 1000 euros e de certo que essa taxa não é igual em todos os segmentos.

            Em suma: problemas há em todas as marcas, não se admite é que seja em alta e principalmente acima de 300/400€. Mas pelo menos na Europa temos garantia de 2 anos, quem comprar via “priority line ” vindo do outro lado do mundo não deve ter a mesma sorte…

          3. Avatar de Fak
            Fak

            Belmiro informe-se melhor porque o meu smartphone veio por priority line do outro lado do mundo, nem sequer é vendido em Portugal e teve garantia de 2 anos, terminou agora em maio.

        2. Avatar de pedro
          pedro

          Oh Rocha de mar, who cares? Sao todos iguais à vista parecem caixões negros horrorosos. Basta velos tidos no wirten, fnac , RP e afins a apanharem pó.

          1. Avatar de Dani
            Dani

            Tive um s3, um s4 e um s6, todos me deram problemas. Deixei de ser burro e abandonei a Samsung, passei para a Huawei. Software muito mais fiável.

        3. Avatar de Nuno Oliveira
          Nuno Oliveira

          Ainda gostava de saber onde comprar powerbanks de 10000kwa e cartões de 126GB…

      2. Avatar de Silva
        Silva

        Eu já tive e continuo a ter e para melhor e contudo nunca,mas nunca tive qualquer problema. Bem de facto quando se quer tentar denegrir seja o que for vele sempre tudo. Muitos poderão ter problemas mas não quer dizer que sejam todos. Certo.

      3. Avatar de paulobraveheart
        paulobraveheart

        eu tenho um s7 edge e nunca tive nepia nele.
        excelente a todos os niveis,nunca me falhou.
        exemplo a lg p mim e a pior,desde loopings que a empresa cagou… ate falhas de arranque entre outros.
        eu continuo a achar que a samsung e neste momento a melhor.
        mas tambem tem muito haver com a utulizacao,mas enfim esta sondagem nao me convence.

      4. Avatar de Martins
        Martins

        Cá em casa só temos Samsung, já passamos varias gerações e até ao momento nenhum problema critico. Em mais de 20 equipamentos, nunca precisei da garantia. O único problema que tive foi um aquecimento um pouco anormal no Note 4, que parou de o fazer e é ainda hoje (apesar de estar parado) um excelente equipamento. Pode ser sorte, mas em tantos equipamentos, não me parece só sorte. (S, SII, SIII, S4, S5, S6 edge, S6 Edge +, Note 3, Note 4, S7 Edge, S8, Note 8)

    2. Avatar de JORGE
      JORGE

      Comcordo, Mas que lindo estudo..ou estão a ler os livros errados? Tenho Samsung de topo S9, e não o reinicio já vai para 980 horas, o zero problemas ou lag..este estudo vale o que vale.. usem primeiro.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Exatamente. Deve ter sido encomenda

    4. Avatar de João
      João

      Temos cá dois Xiaomi mi5, ha mais de 2 anos e uso intensivo,e tirando um fonte de alimentação q foi mudada há 2 semanas, tem sido máquinas incansáveis. Aliás, receberam o Android 8 ontem

    5. Avatar de macid
      macid

      tenho samsung desde que a telemoveis nunca tive problemas isto e uma treta de sondagem feita por encomenda

  2. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Relativamente aos xiaomi é bem verdade o que acontece a nível de câmara sobretudo quando comparadas com outras câmaras com a mesma resolução as fotos saem mais fracas já os Samsung alguns modelos que testei eram algo lentos ao abrir apps com ligação à web

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Comentário do meu pai e dum amigo, ambos na posse de Xiaomi, referem que a câmera não é nada de jeito. Funciona melhor à luz solar. Isto comparado com câmeras iguais noutros telemóveis

      1. Avatar de JoMa
        JoMa

        O artigo é relativo a avarias e não propriamente a qualidade ou performance. Todas elas funcionam melhor com luz solar. Têm passado alguns Xiaomi aqui por casa e , para mim, é das melhores relações custo/benefício. No entanto, “cada macaco no seu galho” – não me parece justo equiparar um aparelho de cento e poucos Euros com outros de 500 ou 600.

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Falta a ZTE pois tem uns problemas pois já não preciso de fogão para fazer comida basta por a frigideira em cima do ZTE Blade L3 que eu tenho 🙂

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vendem-se mais, logo a probabilidade de avarias é maior.

    1. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      Há dias, quando tive um problema no meu carro novo, fui reclamar. Ou melhor, solicitar a reparação.
      Quando indaguei o Chefe da oficina do concessionário sobre o caso, ele sorriu e respondeu:
      – eu tenho um Porsche. E quando vou lá para alguma assistência da marca, vejo no parque cerca de 80 a 90 carros. Acha que foram lá todos apenas mudar o óleo?… As marcas de topo também avariam.
      Eu entendi…

    2. Avatar de Fak
      Fak

      Sim é verdade.
      normalmente se o total de avarias é superior a 40% do volume de vendas quer dizer que os smartphones não prestam. Ou seja: se vendes 100 e reclamam mais de 40 pessoas que o telemóvel funciona mal, isso é muito mau, é basicamente uma máquina morta antes sequer de estar viva por assim dizer…

    3. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Era precisamente o que estava a pensar! Se são duas das marcas mais vendidas, há mais provabilidade de darem problemas e, consequentemente de haver reclamações.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        É por taxa, por isso já está relativamente ao que produzem. Se produzem 10 e 2 falham, é a mesma taxa que produzir 1000 e falharem 200.

        O “estudo” falha em discriminar por grupos de preço e modelos, ter uma marca que tem uma taxa de problemas de 40% num modelo A de 100 euros, mas produz modelos de B a Z e nesses têm 0%, ao englobar tudo está a induzir em erro o consumidor.

        Asco que a ideia do estudo encomendado é exatamente essa…

    4. Avatar de Silva
      Silva

      Lindo raciocínio. É cada um.

  5. Avatar de Aneves
    Aneves

    Até que enfim alguém que diga a verdade sobre esses telemóveis que são uma bosta

  6. Avatar de Golden
    Golden

    Por acaso além de 2 iPhone que tenho, tenho um S6 Edge Plus, que fez 2 anos em janeiro de 2018, até à data nunca tive um único problema com ele, mesmo esses pontos todos referidos.

    Acredito como é lógico, que muitos podem ter problemas, acho que isso já faz parte, como microfone, até a própria câmara, mas tenho de por todas essas marcas em causa do problema, quanto ao performance, aqui que aqui eles não se estão a referir aos topos de gama, nas marcas todas mencionadas, mas sim os de média baixa gama, quase de certeza abolouta.

    Quanto a samsung estar no topo dos problemas, também já era normal isso acontecer a meu ver, é a marca que no mundo Android vende mais, logo tem mais queixas, e deve aparecer mais avarias, por existirem muitos.

    1. Avatar de paulobraveheart
      paulobraveheart

      aqui o mesmo com o meu s7 edge.
      completamente satisfeito.

  7. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    É natural que um Xiaomi Redmi 4A não tenha a mesma performance que um Mi5 … os preços também são diferentes. Quando compram um equipamento de 100 euros não podem esperar que a qualidade seja a de um topo de gama.

    1. Avatar de E-Lektro
      E-Lektro

      Mas não é só com o Xiaomi que isso acontece, pena é a malta não olhar para a relação qualidade/preço. Se formos ver o caso do iPhone que é um excelente exemplo, não fizeram ainda nenhum modelo de que não resultasse em uma grande multidão para ir trocar a bateria.
      Quanto á Samsung deve ser a marca que traz mais “tralha” desnecessária.

      Mas o mais importante a reter daqui, é que existe um grande défice de conhecimento para utilizar smartphones, especialmente quando as pessoas só vêem as redes sociais á frente e se por algum motivo o smartphone não consegue conectar é logo culpa do aparelho e não das condições como qualidade de sinal, próprio serviço, etc…

      1. Avatar de Jorge Santos
        Jorge Santos

        Pois isso mesmo !!

  8. Avatar de Baresi
    Baresi

    Eu tive um S4 e problemas 0, tenho um S6 que comprei em pré-reserva a 3 anos e meio quase e problemas 0 portanto não me posso queixar da Samsung, ou melhor o único problema que posso apontar é mesmo nas atualizações que são terrivéis e não dos equipamentos em si.
    Agora uma coisa é certa… problemas todos os equipamentos, de todas as marcas dão!

  9. Avatar de Tolas
    Tolas

    Isso é mas é culpa dos totós dos utilizadores! Já tive Nokia, Samsung, Motorola, Alcatel, Siemens… e sempre me dei bem com todos!

  10. Avatar de Jonh Doe
    Jonh Doe

    Tenho um Xioami MI A1 (Android Stock), nem sequer chegou aos 200eur, tenho-o há meio ano e até agora não tive problemas nenhuns. Posso dizer com toda a certeza que a nível de performance encosta a um canto qualquer um nesta faixa de preço e muitos que custam o dobro, incluindo maçãs, tenho um iPhone 6s do trabalho e.. coitadito, é uma arrastadeira bem jeitosa ao lado deste.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Se estiver a falar daquilo que é vendido em lojas, sim. Mas o meu Le Pro 3 dá uma coça no A1 🙂

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Btw, melhor desempenho que um 6s?!

        1. Avatar de Jonh Doe
          Jonh Doe

          Sim, melhor desempenho que o 6s, eu tenho os dois. O 6s só tem melhor câmara, mas de resto não ganha em nada ao Xiaomi, o mi A1 é Android One, pode-se dizer que é o sucessor do Nexus 5X, para mim é a melhor experiência Android que se pode ter.

      2. Avatar de Jonh Doe
        Jonh Doe

        Uma coça?! No Le Pro 3 tens um snapdragon 820, mas não tens Android Stock, por isso não sei se a nível de performance consegue ser tão fluído, não sei e nunca vi testes comparativos entre os dois, mas posso-te dizer que já tive um Nexus 5 e o 5X e apesar terem specs mais fraquitas que a concorrência (na sua época) conseguiam ter melhor performance, o sistema operativo faz mesmo muita diferença.

  11. Avatar de Heldr
    Heldr

    Eu já tive Nokia, Sharp, Sony Ericsson, LG, Samsung e Apple.

    De todos os telemóveis que tive, o único que avariou foi a pior marca desse estudo.

    1. Avatar de Calvin
      Calvin

      E blackberry?

  12. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    O que retenho deste artigo é que os 2 maiores problemas são a nível da performance(desempenho) e da câmara.E que o maior nível de queixas é aqui na Europa.Mas admira-me a Samsung estar no topo da lista.Uma super empresa tão credenciada e com smartphones “problemáticos” ?? Estranho isto e fico muito surpreendido. P.S.-então para que servem tantos testes e o chamado controlo de qualidade ?? 😐

  13. Avatar de rui mira
    rui mira

    A Samsung coloca-se a jeito, e por vezes o pior nem é a marca falhar com a qualidade dos telemóveis, a exemplo hà uns anos tinha um S5 comprado em portugal, mas que tinham sído assemblados na Bulgària..e quem compra não sabe isso…resultado avariou a Mainboard, e a assistência pediu outra..que veio com problemas novamente, testes e mais teste porque não assumia uns números e não podia ser entregue ao cliente assim é caso persitisse a avaria teria de ser entregue um novo equipamento, mais uma semana de espera e telefonemas para saber do telemóvel..e de repente em vez do novo veio o mesmo com a explicação que não era importante o telemóvel ter assumido aqueles números..porque trabalhava na mesma, enfim assim que saí da loja ofereci o dito, e fui comprar um de outra marca.

    1. Avatar de rui mira
      rui mira

      e o que tenho agora também não será muito melhor…porque a treta da escrita automática, altera o textos.

      1. Avatar de rui mira
        rui mira

        E constantemente efectua alterações, sem terem sido solicitadas, e tenho um dos que menos problemas dá segundo essa estatística….por certo a única coisa que me falta é enviar o dito do ONE PUS, para a fabrica, porque desliga-se durante as chamadas, dizem que é a sensibilidade do touch screen, a qualidade do som que deixa a desejar, e a terrível bateria…enfim

  14. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    Microsoft…
    NO PROBLEMS

  15. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Podiam pelo menos colocar o estudo todo, incluíndo equipamentos da Apple…
    Senão até parece que este site é de Apple lovers…

    https://www.gsmarena.com/blancco_samsung_phones_most_prone_to_failing_in_q1_2018-news-32198.php

    1. Avatar de Justiceiro
      Justiceiro

      +1
      PS: a maioria dos editores deste blog são todos defensores da maçã a e por conseguinte anti-Android.
      Disclaimer: sou utilizador BlackBerry, mas trabalho em telecom e considero-me neutro, ahahah

  16. Avatar de Miguel Amaral
    Miguel Amaral

    Este artigo está muito, muito longe da verdade.

    1. Avatar de Miguel Amaral
      Miguel Amaral

      Principalmente a última frase……

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Não é um artigo…é um estudo!

      1. Avatar de macid
        macid

        muito conveniente para os lados de quem nos bem sabemos e muita fruta com uma dentada

  17. Avatar de Miguel Alves
    Miguel Alves

    Podem defender o que quiserem, eu só levei dois telemóveis à garantia, um Nokia e um Samsung.
    Trabalhei numa loja de telemóveis e os Samsungs apareciam mais vezes.
    Defendem muito a marca, mas é um facto.
    Porém, é um facto também, que os telemóveis estão cada vez melhores e com menos falhas de fabrico, o que há menos probabilidades de dar chatices.
    Quanto aos críticos a falar de iPhones, que eu saiba o título está escrito Android, as primeiras palavras do artigo diz “No mundo Android”.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Trabalhei numa vodafone, e se vendia 200 samsungs por mes e apenas 40 de outras marcas é normal ter mais apelos à garantia nos samsungs.
      Eu estou me a marimbar para a Apple Smasung Microsoft e afins, sei o que é melhor para mim.. mas estes estudos terem datados telemoveis de android de 100€ vs apple é injusto.

    2. Avatar de Heidi
      Heidi

      O meu anterior tlm era SAMSUNG tal como este, durou 8 anos. E só teve problemas porque não resistiu a duas crianças e um gato. 🙂 Mas foi forte enquanto pode. Agora voltou a comprar um novo SAMSUNG, mais actualizado, claro… e estou a gostar na mesma. Noto bem a evolução. Se anteriormente eu tinha o primeiro tlm com touch screen, agora vai tudo além disso. É um universo completamente diferente. Claro que nada se compara com o meu velhinho NOKIA 3310. Um verdadeiro guerreiro e do qual tenho imensas saudades. 😛 Mas para tudo temos gostos. Uns defendem umas coisas… outros outras. Por norma, desconfio sempre dos estudos. São encomendados por quem? onde? e com que objectivo? a concorrência é gigante nesta área. E temos de ser nós a experimentar para ver se gostamos. Não nos podem indicar um caminho somente com vista à compra dos que não estiverem na lista.

  18. Avatar de Carlos Eduardo Rosa da Silveira
    Carlos Eduardo Rosa da Silveira

    Tenho S6, a minha mulher o A3 e zero problemas até agora 😉

  19. Avatar de Alex Ferreira
    Alex Ferreira

    Tambem o estudo podia dizer que a marca que mais vende no mundo é Samsung , por isso a probabilidade de ter mais problemas é obvia.

  20. Avatar de AskMe
    AskMe

    Logico se não as marcas mais vendidas claro que vai dar uma margem maior em equipamentos com avarias.

    1. Avatar de hommer
      hommer

      importante referir que são marcas que estão com modelos em vários patamares, não tem só um equipamento no mercado…

  21. Avatar de Fatima Barros Araújo Araujo
    Fatima Barros Araújo Araujo

    Tenho um Huawei p8lite com três anos completinhos,até hoje problemas 0, só tenho pena que não receba mais actualização agora,……

  22. Avatar de Certamente45
    Certamente45

    Mais um estudo completamente idiota, de certeza financiado pela Apple, essa sim, uma marca que dá sucessivamente problemas a nível de bateria, sensor de impressão digital e qualquer queda ou utilização normal do telefone provoca logo danos no chassis. Já tive Samsung galaxy note 2, note 3, note 4, S7 edge e note 8 e nunca tive qualquer tipo de problemas com estes telefones. O Note 8 que tenho actualmente só é reinicializado quando tem updates,nunca se desligou, a bateria dura perfeitamente 1 dia em utilização intensiva, continua tão rápido como no dia em que o comprei. Por isso, antes de escreverem asneiras falem com o consumidor real, não se baseiem em estudos subornados pela concorrência.

  23. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Nokia, Sony Ericsson, Siemens, Bosch, Samsung, LG, Xiaomi… Zero problemas!
    O problema da Samsung é vender telemóveis baratos (e fracos) mas com a marca Samsung, que leva as pessoas a exigir mais qualidade e a reclamar mais.

    1. Avatar de JORGE
      JORGE

      Ora aí está, bem dito o problema passa por aí mesmo, quantidade de equipamento fracos Samsung que existe gera muita reclamação e na maioria do proprio utilizador acha que por ser Samsung tem de dar para tudo, um bom Samsung de topo S8, S9 ou Note, é caro, mas vale a pena, para mim supera qualquer outra marca, bem explorado com funcionalidades fabulosas, 0 problemas.

  24. Avatar de Calvin
    Calvin

    Samsung é a mais problemática mas é uma das únicas que tem uma GUI pra instalar root e custom ROMs. O chamado Odin.
    O outros é tudo manual, na unha, via adb. Desbloquear o bootloader pode ser uma dor de cabeça em alguns smarts.

  25. Avatar de Lazer Danzer
    Lazer Danzer

    Huawei P20 Pro… Qualquer Apple X!

  26. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Está certo… As marcas com mais telemóveis (maior diversidade) e que têm telemóveis de baixa, media e gama alta são as que dão mais problemas. Isto não tem nada de surpreendente e é bastante normal.
    As marcas com menos modelos, ou cuja sua gama é geralmente superior e não tem equipamentos de gama baixa ou média , são as que apresentam melhores resultados.

    Não sei porquê tanto comentário de indignação.
    Se a Samsung tem um portefolio maior que as outras todas do estudo, e vende mais que as outras, é normal haver mais unidades com defeito a circular, e também haver modelos cuja qualidade de construção e hardware possa ser mais duvidosa (a chamada gama baixa ou média).

    Agora se o estudo detalhasse coisas como, comparar a linha Galaxy S com iPhone ou com OnePlus (isto é, gamas cujo hardware é do melhor e são os dispositivos premium) se calhar a failure rate era tão baixa ou mais baixa que esses rivais…

    Para um bom entendedor e usando um exemplo mais facil de entender, não se pode dizer que a Mercedes é pior que a porsche quando a Mercedes tem carros desde os 24 mil euros, carrinhas comerciais etc, e a Porsche vende apenas premium. Há que interpretar que o estudo não diz que os melhores de cada marca são piores que ”os melhores da outra”. Compara sim um caso geral e saem penalizadas por falta de discriminação nos resultados, as marcas que mais vendem e portanto mais unidades por defeito têm a circular, e que mais oferta têm.

  27. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    Curioso, deixei de ter problemas quando comprei um Xiaomi!!!!

  28. Avatar de Jorge
    Jorge

    48% das queixas são da performance e da câmera, claramente são pessoas que compraram um qualquer telemóvel sub200 euros e agora estão se a queixar que o seu telemóvel não é tão bom como o iphone (aka. qualquer outro topo de gama) do amigo.

  29. Avatar de JMGG
    JMGG

    Galaxy S7 (G930F):

    Sempre que o ecrâ desliga o wi-fi desliga. Ecrâ liga, wi-fi liga…

    Zona com pouca cobertura mas em que todos os telemoveis (iphone 5s, p10 lite, vernee mix 2, bq m5) utilizam a rede wi-fi o meu dispositivo nem identifica.

    Crashs constantes em certas apps…

    NÃO O DISPOSITIVO NÃO É LIXO, deixa muito a desejar em termos de conectividade e SO, mas tambem tém muitos pros como o display, camara, ip68…

    1. Avatar de JORGE
      JORGE

      Mas isso de deligar o wifi com o ecrã, está nas definições avançadas do wifi, vê la o galaxy s8 até adivinha que cheguei a casa e liga o wifi, mesmo estando completamente desligado e sem a localização ligada..há cada coisa..

  30. Avatar de António Marques
    António Marques

    O artigo é sobre Android e na foto vem um IPhone lol

    1. Avatar de Marisa Pinto
    2. Avatar de JORGE
      JORGE

      Ó Antonio, já é hora de acordar, onde viste um iPhone com botão home oval? LOL

  31. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Em casa temos dois Xiaomi , um 5s e um mi A1 com uso intensivo, cada um funciona como escritório e até hoje impecável.

  32. Avatar de Hugo Miguel Batista Trindade
    Hugo Miguel Batista Trindade

    Ta, mas que modelos dao problemas? Essa porcentagem é em quantos telemoveis? Materia tendenciosa..

    1. Avatar de Vítor M.

      Lê bem, os dados estão nas fontes do estudo e, já agora, o que te leva a dizer que a matéria é tendenciosa? Que dados tens que possam ser úteis para contrariar estes nuneros?

      Cump.

    2. Avatar de Vítor M.

      Lê bem, os dados estão nas fontes do estudo e, já agora, o que te leva a dizer que a matéria é tendenciosa? Que dados tens que possam ser úteis para contrariar estes nuneros?

      Cump.

  33. Avatar de Tito
    Tito

    Os dados baseiam-se em reclamações feitas por clientes independente do modelo . As taxas que são apresentadas refletem o do total de reclamações recebidas de todas as marcas, logo se a Samsung é a que mais smartphones tem no mercado , naturalmente que lidera esta tabela.

  34. Avatar de Peter
    Peter

    Xiaomi+1
    Nenhuns problemas so far so good!!

  35. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    InFocus, 10or e Longcheer?

  36. Avatar de Beta Tester
    Beta Tester

    Cá em casa Galaxy S2, S3, Note 3, S5 e S7 Edge. Até agora tudo sobre “rodas”.

  37. Avatar de irlm
    irlm

    pelo menos a TP-Link Neffos não dá problemas, talvez porque não é tão explorada no meercado.
    tenho um x1 lite, é impecável.

  38. Avatar de paulobraveheart
    paulobraveheart

    balelas.
    quando se defende uma marca especifica faz se este tipo de posts.
    a LG que tem carradas de problemas de looping e afins,no sexto lugar.
    mesmo p rir,enfim a malta que ignore isto.
    tenho um s7 edge ha ja uns meses,e problemas zero.
    tambem tem muito haver da forma como os utilizamos.
    o facto de um smarphone ser a prova de agua.
    nao quer dizer que o fabricante esteja a dizer para lhe dares banho.

  39. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Há por ali alguma resposta/comentário que se deve referir a mim, o que eu considero um ELOGIO…
    E a talhe de foice: a Samsung não enganou (nem sequer tentou) os clientes de Portugal. Só por muita má fé se pode publicar semelhante mentira!
    Quando comprei o meu Galaxy S9+ (assim como o anteriores Galaxy S), eu e todos os privilegiados bem informados que preferem a Samsung e os seus topos de gama sabíamos quais as características do smartphone!
    Não tem rádio, claro que não!
    Com a SPOTIFY gratuita?…
    Aliás, nem me lembro de ter um smartphone com rádio!
    Talvez na era distante dos velhinhos “telemóveis”… Ainda guardo, como recordação, o derradeiro NOKIA com o SO da marca…

  40. Avatar de LG
    LG

    “The information contained in this report is based on internal data collected from millions of iOS and Android mobile devices that were brought into mobile carriers and device manufacturers for diagnostics testing in North America, Europe and Asia in Q2 2017”

    Quando um iPhone tem problemas não se leva ao fornecedor de rede mas sim, à Apple Store… Logo todos os iPhones levados ao Apple Store por problemas técnicos foram exluídos do estudo…

    Agora cada um tira as suas conclusões

  41. Avatar de LEL
    LEL

    Que surpresa, duas das marcas que mais vendem e que provavelmente são as que têm mais modelos de diferentes segmentos (desde gama baixa a gama alta) são as que apresentam mais problemas, ao invés de marcas como a OnePlus que lança um modelo por ano.
    Estou surpreendido! SURPREENDIDO!

  42. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Querem qualidade basta seguir o link:
    https://www.apple.com/pt/support/exchange_repair/