Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo Linux Deepin (8)

26 Comentários

Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.

Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.


No último tutorial apresentamos aqui algumas ferramentas nativas muito interessantes que estão presentes no Linux Deepin. Hoje vamos apresentar, com melhor detalhe, a loja de aplicações do Linux Deepin, o Deepin Store.

Na loja de aplicações do Deepin podemos encontrar os mais diferentes tipos de aplicações. Para quem não tem o Linux Deepin, pode aceder aqui diretamente à loja de aplicações.

Ranking de Apps

Do lado lateral esquerdo, a loja de aplicações apresenta um conjunto de ícones que funcionam como atalhos para funcionalidades. Por exemplo, no ícone que é semelhante a uma coroa, podemos saber qual o TOP 100 de apps mais descarregadas.

Depois podemos filtrar todas as apps por categorias. Na loja de aplicações do Deepin estão disponíveis as seguintes categorias:

  • Chat
  • Internet
  • Music
  • Video
  • Graphics
  • Game
  • Office
  • Reading
  • Development
  • System
  • e Outros…

Instalar uma app

Instalar uma app/ferramenta é um processo relativamente simples. Para tal o utilizador apenas tem de escolher o que tem de instalar e depois de selecionado basta carregar no botão Install que aparece.

De referir ainda que o utilizador pode criar uma conta na Deepin Store para assim gerir mais facilmente todas as apps instaladas.

Por hoje é tudo. Não esquecer que estes artigos são para iniciantes do mundo Linux.O download desta distribuição pode ser feito aqui

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Poulos
    Poulos

    instalar este ou outro linux e tudo o mesmo.
    pots mais interessantes para os mortais nao devem ter?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      😀 Mas o artigo nem é de instalar…é uma rubrica amigo. Sê mais positivo…

    2. Avatar de Andrey
      Andrey

      Se estiveres farto de outros linux, do maos e do windows experimenta o Hannah Montana Linux.

      1. Avatar de Poulos
        Poulos

        e tb, Joy Division Linux.

        1. Avatar de Andrey
          Andrey

          Esse eu não conheço, tem o link?

  2. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Só não mudo para linux por causa do bichinho gaming. Quando suportarem jogos a sério…talvez considere mudar…talvez

    1. Avatar de Joao
      Joao

      tomb raider e hitman correm em linux nativamente….jogos a serio? o wine corre muita coisa.

  3. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Greetings!

    Estive a ler reviews e falam muito do pouco suporte de hardware.
    Falam que é um O/S muito pesado (lento). A ISO é +3GB.

    Pouco interessante assim.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não tenho razão de queixa. Tenho-o virtualizado e rola bem

      1. Avatar de Delfim Mota
        Delfim Mota

        Muitas vezes a virtualização não espelha a realidade da instalação física. Pelo menos é a sensação que tenho

    2. Avatar de William
      William

      De fato, o consumo de RAM e CPU são bem altos no DeepinOS.
      Talvez isso aconteça pois a interface ainda não foi totalmente modelada para usar menos. Quem usa DeepinOS geralmente ignora os aspectos do sistema, está mais preocupado com a aparência, o design, o look da distro que sua configurações internas, o modus operandi e a maneira do que o sistema usa a RAM, o cache, a CPU, a GPU… Não é a toa que esta distro é direcionada a novatos, justamente pela “beleza” – é uma maneira de encantar as pessoas a utilizarem-na.

  4. Avatar de Nagash
    Nagash

    Se eu gosto do WIndows ou macOS porque trocaria por Linux?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, experimenta! 🙂

      1. Avatar de Ramalho
        Ramalho

        Posso experimentar a aap para qualquer dispositivo

      2. Avatar de Nagash
        Nagash

        Não, obrigado.. já corro macOS no meu MacBook e WIndows 10 no meu outro notebook, não tenho motivos para testar (novamente) algum Linux.

    2. Avatar de pia
      pia

      Porque é sempre bom experimentar coisas novas, certo?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Já experimentaste comer um cacto? é sempre bom experimentar coisas novas 😉

        1. Avatar de arc
          arc

          Certamente o @João, devido à sua jovem idade e quiçá ao seu profundo desconhecimento na área da gastronomia, queira então ficar a saber, que os cactos, são uma das comidas predilectas quer do México bem como dos USA, e comem ainda nos dias de hoje, e são uma iguaria.

        2. Avatar de pia
          pia

          Já, por incrível que pareça, cactos podem ser comestíveis.

      2. Avatar de Nagash
        Nagash

        Para experimentar basta correr uma máquina virtual e ver como o outro sistema é.. mas acho bobeira esses títulos “Gosta de macOS ou Windows, troque pelo Linux XYZ”… nem todas aplicação para Windows ou macOS possui versão para Linux … cá onde trabalho por exemplo, os programas que desenvolvemos são apenas para Windows.

  5. Avatar de arc
    arc

    Off Topic….
    Então a SUSE Linux, lá foi vendida…á EQT Partners .

    1. Avatar de pia
      pia

      Achas que isto é algo bom ou ruim, arc?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        È terrivel…é a transformação de uma distro free numa espécie de windows.

      2. Avatar de arc
        arc

        Sou suspeito, por razões que de momento, não tem interesse em algum, no entanto, é uma das distribuições de Linux, mais robustas, fiáveis e com uma “legião” de admiradores e utilizadores próprios e peculiares.

        No fundo uma EXCELENTE distribuição de Linux.

        Quanto à compra da SuSE pela EQT Partners, sem medos, vai certamente dar mais visibilidade ao SuSE linux

  6. Avatar de Zé

    Estou com 2 probleminhas chatos com o Deepin, um é a calculadora que inicia automaticamente cada vez que ligo o notebook e a outra, que eu considero mais grave, é o congelamento da interface gráfica…o indicador do mouse funciona normalmente, mas ao clicar sobre algum ícone não tem efeito nenhum, o mesmo ocorre se usar alt+tab não altera os aplicativos que estão abertos, resultado, tenho que usar ctrl+alt+backspace para reiniciar o sistema… Tirando essas falhas o sistema é show!

  7. Avatar de Ramalho
    Ramalho

    Vou experimentar a aap