Microsoft está a desenvolver um Surface que cabe no bolso

41 Comentários

A linha Surface é a grande aposta da Microsoft no que toca a hardware e segundo informações recentes, a Micorsoft tem estado a trabalhar durante os últimos 2 anos num misterioso dispositivo Surface que cabe no bolso.

Microsoft Surface Andromeda


Nome de código: Andromeda

Este dispositivo tem o nome de código Andromeda e é referenciado várias vezes em patentes e relatórios da empresa de Redmond. De acordo com um documento interno da Microsoft, este dispositivo Surface deverá ter dois ecrãs.

Microsoft Surface Andromeda

O projeto Andromeda tem sido desenvolvido discretamente e internamente. A Microsoft pensa que este novo dispositivo criará uma inovadora categoria de dispositivos que, no final de contas, deverá aproximar o PC convencional dos dispositivos móveis.

É um novo dispositivo Surface que cabe no bolso, que inclui novas experiências de hardware e software, que criam uma experiência muito pessoal e versátil de computação.

Descrição da Microsoft

O Surface Pro da Microsoft conseguiu com grande sucesso aproximar o tablet do portátil convencional, mas o projeto Andromeda é a próxima grande aposta da Microsoft para desafiar as nossas noções de smartphone e PC.

Um segredo que o deixou de ser…

O projeto Andromeda tem estado (pelo menos até agora) a ser desenvolvido em segredo dentro da Microsoft mas, ao que tudo indica, este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer.

https://twitter.com/D_Breyer/status/942758866818928640

Para além disso, espera-se que este Surface se feche como um livro e que inclua suporte para caneta, tal como acontece noutros dispositivos da gama Surface. No que toca a processadores ainda não há certezas quanto ao que a Microsoft deverá escolher no fim, mas sabe-se que a gigante tecnológica tem feito experiências com processadores ARM. Ainda assim, processadores Intel são também uma hipótese válida.

A Microsoft vê o projeto Andromeda como a única resposta possível para o falhanço que foram os smartphones desenvolvidos anteriormente pela marca. Espera-se que este dispositivo seja lançado até ao final de 2018.

|Via

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ivan
    ivan

    Curioso para ver o que vem daí, algo novo que não seja só notch e specs iguais a tantos outros

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Venha ele. Vou comprar se vier com arm e pelo menos 64gb de Rom.

  2. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    De facto esta notícia deixou-me agora curioso.O que sairá dali ?? 🙂

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Mnhammmmmm
    Quero. Quero…
    Que saudades do meu psion 5mx que se partiu…
    Atendendo à evolução da técnica e ao uso empresarial, aguardo com expectativa…

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Windows 10 “S” com novo ARM 10xx, 4 GB RAM, 64 GB SSD

  5. Avatar de Poulos
    Poulos

    Microsoft sempre a inovar, espero q não copiem.
    Algo muito esperado e desejado pelos utilizadores de windows.

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      A inovar??? só se foi agora com isto!! A microsoft no windows farta-se de copiar o linux 🙂

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Agora???
        Fala-se no projeto Andromeda à pelo menos 2 anos!
        Só porque não ouves/lês ou não te interessa não quer dizer que não exista
        E essa de copiar o Linux tem muito que se lhe diga… Podes dar um exemplo? Mas toma atenção ao exemplo que dás pois não queremos que mistures alhos com bugalhos!

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O Surface e Surface Pro copiou de quem?

        1. Avatar de Jose Lapao
          Jose Lapao

          Esses não sei, mas este design e parecido com um telefone Sony dobrava-se como se de um livro se trata-se, mas na altura como agora a sony tinha/tem pouca expressão em equipamentos moveis e nunca vingou, ha chinesas com as mesma ideias, e ate a samsung por isso novidade nao e. Por a correro windows pc num equipamento assim isso pode dar jeito, mas ja vi o windows xp num nokia n95

          1. Avatar de Rui
            Rui

            José? Não invente. Eu sempre fui um fã dos Sony Vaio. Antes de venderem a divisão de portáteis, a Sony tinha o flip, mas que nada tem a ver com o surface, em praticamente nada!
            Os Sony Vaio não ficavam atrás de nenhuma marca, nem da Apple! E olhe que já tive ambos, e só tenho saudades do Vaio Z31 de 13,3 polegadas e core 2 duo P9600! Uma máquina depois de lhe meter um SSD Intel 🙂
            Ainda hoje o meu irmão utiliza-o, apesar de ter 10 anos, mas tem 4Gb de ram, SSD 160Gb……. melhor que qualquer netpc actual.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Esse conceito de telefone que se dobra já existe pelo menos desde os anos 90 mas nenhum com 2 ecrans. Até onde sei, este é oprimeiro.

  6. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Bom… É melhor começar a poupar dinheiro para experimentar isto. Parece uma bomba.

    1. Avatar de Poulos
      Poulos

      Nope, é a novidade que o mundo espera ansiosamente, para destronar tudo que é smartphone.

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    E quando estava convencido (e desgostoso) que era inevitável ter de entrar no “mundo Android” para substituir o meu Lumia…eis que aparece esta luz no fundo do “túnel”! Aguardemos mais um pouco…

    1. Avatar de zeligx
      zeligx

      Mas será tb tel?

      1. Avatar de Poulos
        Poulos

        Oui, vai ser smartphone tb, tudo o que o utilizador conhecedor e entendido em tecnologia sempre desejou.

      2. Avatar de ascdfsfd
        ascdfsfd

        Pelo que alguns jornalistas muito próximos à Microsoft dizem (são do Windows Central) este dispositivo, apesar de ser capaz de fazer chamadas, não vai ser apresentado como um substituto aos smartphones mas sim um complemente. Além disso deve vir a um preço muito elevado por isso vais ter entrar no mundo android na mesma.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Desde que faça chamadas como um telefone normal, não preciso de mais! Pois hoje já é o que temos com os smartphones, o que me fascina é poder fazer mais e melhor dentro do universo Windows. Vou desde por algum de lado, porque sei que não irá ser barato. Porque estou com um enorme desgosto ter que optar pelo android! Não consigo gostar daquilo nem à martelada, o meu filho já teve que substituir o telefone dele, optou por um Android da moda por causa dos amigos – as opções também são poucas ou apenas mais uma, o que é uma vergonha -, de início tudo bem, pode colocar as apps da moda, só porcarias como Instagram e coisas inúteis do tipo – coitado é jovem -, está habituado por ter um tablet nesse formato, mas depressa descobriu que afinal tem o que sempre teve, pois tinha Instagram no W.M., tem sim mais uns joguitos uma ou outra app, com mais umas coisas as cautelas que tem de ter com os virus, ele é miúdo. Portanto se poder mudar mudo logo para uma coisa destas os meus W.M, ainda estão em plena forma, capazes de me garantir um bom serviço por mais uns tempos, assim o queira a Microsoft, assim só me basta aguardar, não tenho pressa alguma, nem sigo modas de 6 meses.

  8. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    mais do mesmo o caminho e so um o falhanço

    1. Avatar de Poulos
      Poulos

      calate idiota, cagada de actriz

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Custa-me sinceramente a perceber o que escreves.

    1. Avatar de Poulos
      Poulos

      muito mais a frente, mto maisssssssssss

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Epá, eu ainda tenho o meu libretto com dock station e tudo!
      À 12 anos atrás fui de férias para a Madeira e no aeroporto mandaram-me desmontar a mochila…… já se estavam a fazer ao libretto!!!!!!

      1. Avatar de PeterSnows
  9. Avatar de J pimenta
    J pimenta

    Utilizo o windous 10 atualizado no pc. Quando arranca vai sempre parar a pagina onde fou quando do fecho. Como evitar isto

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Tens de configurar a opção de inicio de sessão em “Personalização”…e no browser que utilizas podes fazer a mesma coisa para a página inicial quando é “aberto”!

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Não apaga o histórico? Sempre apaguei o histórico e faço muita investigação on-line. Guardo o que me interessa e o resto é apagado, mal saio opto sempre por isso, tanto no Edge como no Firefox, pode ser um defeito meu, mas desde sempre o fiz. Também tenho a opção que o Vitor indicou, vá às “Definições” canto direito com os três pontinhos, carregue em “definições” e faça as suas escolhas, pode inclusive apagar o que pretende em “escolher o que pretende apagar” . Para melhor detalhe carregue em “ver Definições avançadas” e realize as suas opções de forma mais fina, onde pode até mudar o motor de pesquisa, foi o que eu fiz no Edge, porque se o Browser é muito bom, o Bing nem tanto, pois dá muitas pesquisas apenas do Brasil, que podem ser muito úteis para os irmãos brasileiros, mas nem tanto para nós. Pois por vezes precisamos mesmo de Instituições Portuguesas, algumas de grande prestígio Internacional, mas que não aparecem, o que é muito estranho. No meu caso até trabalho com uma brasileira, de Goiás, mas sei lá ir sem buscas, trabalho com eles há dois anos – nunca percebi esta paranoia da Microsoft com o mundo lusófono, deve achar que este só limita ao Brasil e que não existem mais países no mundo que falem português, só revela uma ignorância militante-. A configuração do browser,é simples, verifique.

  10. Avatar de Heldr
    Heldr

    Vem com o wallpaper do iPhone e tudo!

    Ahahah!

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      “…este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer”.
      Da mesma forma que os SOs da Apple são desenvolvidos (quase na totalidade) em ambiente Windows.E não é o wallpaper…é o próprio SO!!

    2. Avatar de Poulos
      Poulos

      e tu nasceste com a fronha do teu pai

  11. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Numas das atualizações do programa Insider de maio há referências ao projeto Andromeda no Windows 10 🙂
    https://twitter.com/h0x0d/status/999170901043118080/photo/1

    Esperemos é que seja desta pois quero dar a merecida reforma ao meu Lumia 930!

  12. Avatar de José Maria Oliveira Simões
    José Maria Oliveira Simões

    Um portátil como o SONY VAIO VGN-P21Z

  13. Avatar de Rebelo
    Rebelo

    Provavelmente vai ser apenas mais um falhanço da Microsoft.

    1. Avatar de Poulos
      Poulos

      e tu vais comprar ahahahahah

    2. Avatar de Poulos
      Poulos

      biurrooooooooooooo

  14. Avatar de André
    André

    Isto faz me lembrar os tablets de Westworld

  15. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Sem apps na store vai ser preciso um milagre vingar

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Penso que o objectivo não seja substituir o smartphone portanto não terá esse calcanhar de aquiles. Acho que isto será mais um substituto do PC. Em vez de se andar com um laptop atrás, tem-se isto. No escritorio liga-se ao aos perifericos e ready to work. Se for realmente este o conceito acredito que no mundo empresarial possa vingar.