Começa a ser anunciado o evento global para lançamento do Xiaomi Mi A2

44 Comentários

Depois de ter entrado, no último ano, no projeto Android One, a Xiaomi viu nesta aposta um verdadeiro sucesso.

Depois do Mi A1, a marca chinesa está já a preparar o seu sucessor, o Mi A2, que deverá chegar já nas próximas semanas.

xiaomi mi6x - mi a2

A Xiaomi é uma das marcas Android de maior sucesso. Nos últimos anos temos assistido a um grande crescimento e evolução desta marca, que está a construir cada vez melhores smartphones e a juntar um maior número de utilizadores dos seus produtos.

No ano passado, como forma a ganhar força nos mercados globais e oferecer uma versão mais limpa do sistema, a Xiaomi juntou-se ao projeto Android One da Google para lançar um smartphone com Android stock e a garantia de atualizações constantes.

mi a1 - xiaomi mi a2 - android one

Nasceu assim o Xiaomi Mi A1, um smartphone baseado no Xiaomi Mi5X, e que além de um Android “puro” alia ainda um bom desempenho, bom preço e uma boa política de atualizações. Depois de um ano de vendas, este modelo mostrou-se um verdadeiro sucesso a nível mundial.

Para este ano, a marca chinesa irá reforçar a aposta neste projeto, estando a preparar o novo  Xiaomi Mi A2 que pretende alcançar o mesmo sucesso do modelo anterior.

Com base no novo Xiaomi Mi 6X, este Android One deverá chegar nas próximas semanas, estando já a marca chinesa a começar a anunciar um evento global nas redes sociais, ainda sem data.

xiaomi mi a2

Segundo os rumores, o novo Mi A2 virá com ecrã 5,99″ Full HD+, processador Qualcomm Snapdragon 660, 4 ou 6 GB de RAM, 32, 64 ou 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3010 mAh. A câmara será com lente dupla com ambos os sensores de 20 MP e a câmara frontal será também de 20 MP.

Outras informações vindas da Suiça apontam ainda que o Mi A2 sairá à venda no dia 8 de agosto pelos seguintes valores: 250€ para o modelo de 32 GB, 285€ para o modelo de 64 GB e 320€ para a versão de 128 GB.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tuth cout
    Tuth cout

    Não é o mi A2, é o mi Max 3 pro, o mi A1 só foi lançado a 9 meses, tá muito cedo, eles pediram ajuda pra decidir no próximo evento, não nesse que já tá até marcado e com lugar pra acontecer

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O que raio estás pra aí a dizer rapaz? LoL ora vai lá ver melhor…..

  2. Avatar de Whatever
    Whatever

    “Depois do Mi A1, a marca chinesa está já a preparar o seu antecessor, o Mi A2, que deverá chegar já nas próximas semanas.”

    Sucessor em vez de antecessor, não?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Obrigado pelo reparo, corrigido.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    6″ e com aqueles bezels todos, fica um tijolo

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Serão sempre menores que os do Mi A1.

    2. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      bezels todos? Tenho o A1 e é bastante fino e elegante, os bezels deste pela imagem são cerca de metade do A1

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      o melhor smartphone do mercado actualmente chama se iphone SE. 250euros novo, excelente camera, melhor construçã, bonito tamanho ideal para caber no bolso e para um smartphone. Quem quer ecras maiores tem tablets, hibridos ou portateis.

      1. Avatar de Djoje
        Djoje

        Ecrã de 4″???? LOL
        Isso tive eu no meu 1º smartphone à 7 anos!

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          nem toda a gente gosta de andar com um tijolo nas calcas.

          1. Avatar de Far
            Far

            Genética, baby 😉

  4. Avatar de PM_AN_ICECREAM
    PM_AN_ICECREAM

    Este telemóvel é igual ao Xiaomi Redmi Note 5.

    1. Avatar de ARLINDO VINICIUS AMADO NASCIMENTO SILVA
      ARLINDO VINICIUS AMADO NASCIMENTO SILVA

      Não, o resumo note 5 é igual a ele, o mi6x foi lançado primeiro

    2. Avatar de AndAb
      AndAb

      Não fica mais carro. :/

  5. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    “285€ para o modelo de 64 GB ??” Ui,é muito caro(ainda por cima era este que eu queria,bolas..).Pensava que estivesse na ordem dos 200 a 210 euros,afinal enganei-me.Vou-me ficar pelo Xiaomi Mi A1 4GB / 64 GB ou pelo Xiaomi Redmi Note 5 Pro 4GB / 64GB.Quer um quer o outro são bem fixes.Espero é que nas próximas semanas haja tipo um decréscimo nos preços destes 2 smartphones,o que não era nada mau. 😉

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Comprei o meu mi a 1 na geerbest por 163€ a dois meses, é muito bom!!

    2. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      Também acho muito caro, em relação ao A1 é quase o dobro.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Muito caro? Está a um preço bastante justo.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    A ideia que tenho da xiaomi é que so compra quem gostaria de ter iphone mas n tem dinheiro para tal. Esta marca copia literalmente a Apple, a MIUI é quase igual a IOS a diferenca é que uma oferece 5 anos de updates e seguranca e esta oferece bugs e mais bugs (e sim ja usei um xiaomi a1 e aquele update para o 8.0 meu deus)

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Olha-me outro que pensa que ter $$$ é possuir um iPhone LOL.

    2. Avatar de ivan
      ivan

      Então não deves ter usado o mesmo telemóvel que eu gostava de ver algum telemóvel melhor que o que referiste comprei o em novembro por 170€ e não podia esperar mais do telemóvel

    3. Avatar de Manuel Vicente
      Manuel Vicente

      O MI A1 não tem Miui mas android One, estás um bocado baralhado.

    4. Avatar de LR
      LR

      Pelo que papagueias, nota-se que és muito entendido e versado no assunto. Mas mesmo muito.

    5. Avatar de Carlos Reis
      Carlos Reis

      Falaste muita M****, sem logica nenhuma.

      O Projeto Mi A1 é um acordo entre duas empresas Xiaomi e Google, e com isso o sistema nela não foi nada mais que um Android Stock! Não me acredito teres bugs que a Google não tive-se resolvido…

      Falando ainda de Bugs, ambos sistemas tem bugs, falo por experiência desde iPhone 3G até o ultimo que tive que foi um iPhone 7.
      E não meu caro a Xiaomi não é pra quem não tem dinheiro, pois tens modelos TOP de linha que custam igual a um iPhone e que são de longe anos luz a frente.

      Fui um amante da Apple, mas essa empresa mudou muito o seu conceito e acabou perdendo bastante o seu foco…
      Hoje uso um Xiaomi Mi8 excelente maquina, e digo mais, tanto a Apple quanto a Samsung nunca vão fazer um equipamento do mesmo nível.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O mi8 ainda nem saiu cá na Europa, n sejas mentiroso e aldrabao! A Global edition so sai daqui a meses, e a versao chinesa tem problemas no gps e nao apanha bem.

        1. Avatar de LR
          LR

          E só se pode ter um determinado modelo depois de ele sair na Europa, certo?…

          1. Avatar de Carlos Reis
            Carlos Reis

            Mesmo pela linha de raciocínio desse paspalho, deve ser.

        2. Avatar de Carlos Reis
          Carlos Reis

          Bruno sinceramente da pra ver que não percebes absolutamente de nada!

          Já ouviste falar de Gearbest, DX entre outros sites de compra online?? Acho que não…

          Por acaso o meu comprei direto na loja Xiaomi na China, na verdade todos os meus produtos da Xiaomi, desde powerbank 100000mha, mi band 1, mi band 2, mi light, mi fan, mi home, entre outros gadgets da xiaomi…

          Teu comentário é de um imprestável que nem sabe aonde vivi, pois pareces estar dentro de uma caixa.

          E só pra deixar-te em conhecimento, vivo fora da Europa, mas mesmo assim sei de pessoas que tb tem o mi 8, em Portugal, Luxemburgo, e funciona perfeitamente, isso desse bug só mesmo tu que descobriste.

          E outra pra que global rom, se tem inglês e da pra instalar a playstore?

          Cresce e aparece okapa?!

  7. Avatar de maria veira a atriz
    maria veira a atriz

    a Xiaomi chegou para arrasar tudo que comprei deles saiu-me tudo impecavel ponto final

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    2 melhor smartphone do mundo

  9. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Mais caro que o A1 quando saiu, fizeram upgrade ao preço…

  10. Avatar de Djoje
    Djoje

    Qual a assitência da Xiaomi em Portugal?
    Se eu deixar cair e partir o ecrã, posso enviar para eles para o arranjo?

    1. Avatar de Carlos Reis
      Carlos Reis

      Não existe loja oficial deles em Portugal, pelo que sei em Espanha já tem.

      Nesse caso de reparação existem casas especializadas para trocarem o ecrã, ou reparar o seu equipamento da Xiaomi, o que falando em custo seria reduzido.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Já há sim!! Em Aveiro já tem uma

        1. Avatar de Carlos Reis
          Carlos Reis

          A serio ? Não tinha essa info.
          Mas é mesmo da Xiaomi Oficial?

          Obrigado pelo aviso

          1. Avatar de LR
            LR

            A de Aveiro, não sei. No Dolce Vita Tejo há uma com o logo da Xiaomi, mas é tão da Xiaomi como o Manel das Couves! Usam o logo, têm alguns modelos da Xiaomi, mas o principal são capas e uma quantidade de acessórios que não têm nada a ver com a Xiaomi. E quando se pergunta algo mais concreto da Xiaomi, não sabem responder.

        2. Avatar de Fernando Machado
          Fernando Machado

          No Porto junto ao estádio do dragão também já abriu loja oficial… – Alameda Shopping, penso eu, e worten ou média markt já comercializam a marca 🙂

    2. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      A Worten já repara isso tudo, mesmo que nãote3nham comprado lá o equipamento.

    3. Avatar de Mota
      Mota

      A Worten, mediamarket e fnac são retalhistas oficiais da Xiaomi. Recebem os telemóveis para reparação oficial, mesmo que não tenham sido comprados lá.

  11. Avatar de Luia
    Luia

    Boa tarde, alguém sabe para quando atualização do mi A1 para o Android 8.1.

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Os meus filhos também estão à esperta disso.

  12. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    bateria de 3000 é um disparate para o tamanho do ecrã e o poder de processamento
    não deve chegar à noite com uso mesmo a sério no trabalho.

  13. Avatar de Djoje
    Djoje

    Sou só eu a achar os preços caros para o telefone que é?

  14. Avatar de ze
    ze

    O preço vai ser idêntico ao Mi6x é igual mas com android puro!
    “Segundo os rumores” “informações vindas da Suiça”
    Os valores só vais saber quando sair!