5 Bases de carregamento sem fios para smartphone

49 Comentários

Muitos são os smartphones que hoje já não necessitam de fios para carregar, vêm equipados com tecnologia que permite que as suas baterias sejam carregadas através de tecnologia QI, cujos carregadores tem por base o “acoplamento indutivo ressonante” que, basicamente, envolve duas bobinas, uma com a função de transmissor e outra de recetor, de modo a permitir a transferência de energia por indução.

Teorias à parte, se o seu smartphone inclui esta tecnologia, temos sugestões de bases de carregamento tanto para ter em casa ou no escritório, como para trazer no carro.


Carregador QI de secretária em madeira

Este é o carregador ideal para ter na secretária, já que além da sua função de carregamento rápido sem fios, ainda tem um pequeno compartimento onde poderão ser colocados objetos como canetas e lápis.

É compatível com os vários dispositivos que suportam a tecnologia e oferece uma potência máxima de carregamento é de 10W. É ligado através de cabo microUSB e tem um pequeno LED indicador de funcionamento.

Pode utilizar o código de desconto L4318PA para um desconto de 8€.

Wood wireless charger


Carregador QI ajustável

A próxima sugestão trata-se de um carregador sem fios que se adapta a diferentes necessidades do utilizador, sendo possível colocá-lo tanto assente na vertical como na horizontal, assente no suporte, e ainda é possível retirar o suporte de forma a que o smartphone fique a carregar apenas sobre a base de carregamento.

Tem uma potência de carregamento que varia entre os 7,5W e os 10W, permitindo efetuar carregamento rápido, adaptando-se assim a diferentes modelos de smartphones.

Pode utilizar o código de desconto L4323PA para um desconto de 7€.

X1 QI charger


Carregador QI em formato de notas de 100 dólares

Para muitos utilizadores o design tem grande importância, e ter em cima da mesa um maço de notas de 100 dólares poderá despertar a atenção e até a curiosidade, nem que sirva só para carregar o smartphone.

Este carregador sem fios tem uma potência de carregamento que varia entre os 5W e os 10W e a sua estrutura é antiderrapante, evitando o escorregamento do smartphone.

Pode utilizar o código de desconto L4321PA para um desconto de 4€.

AW01 Qi


Carregador QI Magnético para carro

Ter um carregador no carro é uma peça essencial para quem precisa de andar sempre contactável e para quem recorre com frequência aos serviços de navegação. Uma opção sem fios poderá ser aquilo que precisa, até porque alguns carros já trazem esta funcionalidade.

Este modelo carrega a 2A (10W) e permite um carregamento a uma distância máxima de 8 mm, com uma eficiência de carregamento de 74%.

Pode utilizar o código de desconto L4268PA para um desconto de 8€.

Magnetic QI charger


Carregador QI para carro com suporte

A última sugestão de hoje vai para um suporte de smartphone para carro que também é um carregador, compatível com diversos modelos de smartphones.

A sua ligação é USB Tipo-C e no máximo oferece uma potência de carregamento de 10W, com uma eficiência de carregamento de 75%.

Pode utilizar o código de desconto L4287PA para um desconto de 5€.

QI Stand Car charger


Para não incorrer em custos de alfândega, nas compras superiores a 22€ deve deixar a seguinte mensagem na caixa de comentário durante o checkout: “Please send by method ZPD/BTD for free-taxes”.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    ATUALIZAÇÃO 21/06 – Foram adicionados códigos de desconto para todas as bases de carregamento.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Os códigos de desconto (pelo menos o do Carregador QI ajustável) que foi o que testei já não funciona. 🙁

  2. Avatar de kaka
    kaka

    Lixo , lentos .. sem fios onde ? mais um trambolho extra alem do carregado… tecnologia inútil.. quando for verdadeiramente sem fios ai sim , para já não passa de uma aberração tecnológica…

    1. Avatar de Filipe F
      Filipe F

      Lento sim mas ha telemoveis tipo Galaxy s8 ou s9 e note 8 que tem fast wireless charge e carregas a mma velocidade que por cabo. So tens de ter um carregador que suporte fast wireless charge e um samsung destes.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      “verdadeiramente sem fios”? Mas percebes o conceito de utilização de produtos como estes?

      1. Avatar de kaka
        kaka

        sim para mim não tem utilidade nenhuma , lixo tecnológico, ainda estamos muito longe de wireless charge , sem fios é wifi e bluetooth que adianta se preciso duma base ligada a tomada lolol mais um trambolho extra alem do carregador , o melhor mesmo é um tlm com bateria decente que dispensa essas paneleirices lol
        desde que compre Asus zenphone max nem me preocupo com carregar tlm nem powerbank

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ahah, cuidado com toda essa inteligencia

          1. Avatar de Jorge Costa
            Jorge Costa

            Sim…é de facto brutal, “e sem qualquer fio”

  3. Avatar de João Serra
    João Serra

    um aviso a quem tiver a considerar… nao se metam nisso… tenho 2 bases e tem problemas… 1 s8 plus e uma base official da samsung… e depois comprei um dos chineses. A primeira da samsung era inclinada era uma tortura para pousar o telemovel. a segunda era deitada. Ambas tinham o problema de ser necessario meter o telemovel numa posicao especifica para carregar… resultado pousava o telemovel e nao ficava a carregar, quando precisava nao tinha bateria… funcionam muito mal

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tenho essa opinião. Uso todos os dias uma base que comprei numa das lojas chinesas e funciona muito bem e já com vários meses sempre ao serviço. Carrego o iPhone X e o iPhone 8 Plus sem qualquer problemas desde, como referi, o dia que a comprei.

      1. Avatar de kaka
        kaka

        lolol
        Daqui a uns meses trocas a bateria ou tlm e pior ainda demora o triplo do tempo a carregar… é mais uma paneleirce que so ocupa espaço e não tem utilidade nenhuma … quem chamou aquilo carregamento wireless devia estar completamente bebado ou ganzado …. e as almofadas de carregamento dos lumias ui que loucura … acordem p vida .. sem fios so se for na vossa cabeça .. Alem do carregador tem um trambolho extra que so ocupa espaço

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Eu não ligo fio nenhum ao telemóvel!

          Tu é que tens de acordar para a vida e deixar de ser ignorante 🙂

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Kaka, ocupa espaço se quiseres, eu meti a minha base de carregamento debaixo do tablier do carro…

        2. Avatar de Filipe F
          Filipe F

          Demora o triplo no iphon3 porque n suportam fast wireless charge. Senao demorava praticamente omesmo que por cabo. Mas no preco de 1100 eur n cabe toda a tecnologia de outros

        3. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Sabes que o carregamento por indução funciona mesmo, certo?
          Eu tenho uma base Nokia e não tenho razões de queixa.
          O Lumia 930 já tem 4 anos e continua a durar pouco mais de um dia de bateria.
          Será por ter Windows 10 Mobile?

        4. Avatar de Vítor M.

          Não digas disparates. Onde está algum exemplo claro, de que o carregamento sem fios, mais lento, que gera menos stress na bateria danifica as mesmas? Bem pelo contrario…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            por acaso estas muito errado no que dizes…
            o carregamento wireless, gera mais calor pela forma como é passada a energia, gerando mais stress as baterias…nem falo no desperdicio de energia que é menos eficiente esse tipo de carregamento. Amiga do ambiente nao o é…agora que é mais comoda, é.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não noto nada disso no dia a dia. Alias, basta comparares o calor gerado num carregamento “normal”, já nem refiro um carregamento rápido, e um carregamento mais lento sem fios e vês que não aquece tanto. Agora, porque dizes não ser amiga do ambiente?

      2. Avatar de rafael
        rafael

        Vitor Qual é o carregador que utilizas?

        1. Avatar de Vítor M.

          Tenho vários, testei já uma série deles, mas onde tenho o iPhone X é neste http://bit.ly/2Kkjtup

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tenho uma base dessas de 10€ há bastante tempo e sem problemas – começou por ser usada no Lumia 950 e agora carrega o iPhone 8 Plus sem problemas.

      Sim, é mais lenta que usar o cabo, mas eu passo 8 horas atrás da secretária… não tenho pressa.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        E há toda uma vantagem em carregar lentamente. Causa menos stress na bateria e no controlador de carregamento, não aquece tanto, e tudo isso alarga a vida da bateria.
        O meu carregador de cabeceira é de 800 mA.

        1. Avatar de Marco Castanheira
          Marco Castanheira

          True story.
          Em casa so tenho 1 carregador rápido que utilizo para carregar o power bank, caso contrário demoraria 24h+ a carregar.
          Graças a esta teoria, o meu iPhone 6+ com 3 anos e meio na minha mão ainda tem a saude da bateria a 90%.

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Esse site é muito cópia da Gearbest.. É seguro?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, claro que é seguro.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Já lá fiz algumas compras, zero problemas.

  5. Avatar de Cortano
    Cortano

    Aquela de madeira é interessante!

  6. Avatar de kaka
    kaka

    Para isso ja inventaram melhor baterias de 5000mha que duram 3 dias em uso normal ou 2 uso extremo
    Asus zenphone max ou xiomi max…
    o unico carregamento real sem fios é powerbank lolol

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      como é que ligas o powerbank ao tlm?! Não é por fio?!

      Desculpa lá, mas tu só dizes asneiras.

      1. Avatar de kaka
        kaka

        a diferença é que nao precisas de ligar a tomada a powerbank , onde é que é carregador sem fios se tens porcaria do fio e da base ligada a tomada , sem fios é wifi blutooth

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          E não precisas de ligar o powerbank a um fio para carregar?!
          Depois não o tens de ligar por fio ao tlm?!

          Vê se compreendes uma coisa, a base metes em cima de uma mesa (ou incorporada na mesa), e fica ali… não precisas de lhe mexer.
          Chegas com o tlm e pousas lá o equipamento e tá feito. Não tens de procurar pelo fio, não tens de meter e tirar fios… é só pousar e pegar nele quando fores embora.
          Custa assim tanto compreender que é muito mais cómodo e menos stressante para o telemóvel? (uma das principais avarias dos tlms é precisamente a ficha de ligação onde metes o cabo).
          Mais, não tenho problemas de incompatibilidades! Posso chegar a outra base e não quero saber se usa UBS-C, Micro-USB ou cabo apple! É só pousa o telefone. Como disse em cima, a base que uso comprei-a para o Lumia 950 e hoje uso-a para o iphone e não precisei de comprar novos cabos.

        2. Avatar de Alvaro
          Alvaro

          Ja pensou em trabalhar na NASA ? vc faria a diferença para chegarmos a lua

          1. Avatar de Jorge Costa
            Jorge Costa

            Este é fios a mais. Dá curto-circuito.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Mas por que razão precisas de 3 dias de autonomia? Não dormes todos os dias próximo de uma tomada?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        se ter um carregador wireless é mais comodo para quem ter que carregar todos os dias…
        carregar 2x por semana seja por cabo ou por wireless é muito mais.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Tu ainda não reparaste que quem usa base nem sequer se preocupa com essa coisa de estar muito ou pouco tempo a precisar de carregar?
          Quem a têm na mesa de cabeceira, chega e pousa o tlm. Como quem tem como eu na mesa de trabalho, chega e pousa.
          Toda a gente pousa o tlm em momentos do dia.

          A vantagem geral é que carregas o tlm sem dares por isso.

          1. Avatar de João Serra
            João Serra

            de certeza que não leste o meu comentário… não basta pousar o telemóvel… tens que pousar numa posição especifica ou então não fica a carregar

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            @João Serra: Isso depende muito da base. A base que uso podes pousar como quiseres

          3. Avatar de João Serra
            João Serra

            ou do telemovel

  7. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Tenho um Nokia Lumia 930 com base de carregamento da Nokia e nunca tive problemas.
    É só pousar em cima da base que o carregamento é feito.
    Como está ligado ao PC o carregamento é naturalmente lento mas em vez de pousar o telemóvel na secretária coloco-o na base e vai carregando.

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Há anos que marcas como a Nokia e a Samsung têm este funcionalidade, mas qual é o único smartphone que aparece no artigo. Enfim…
    Agora que é uma característica que dá um jeitão, lá isso dá… mesmo que certos adeptos de certas marcas só agora o tenham descoberto!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É o smartphone que está na nossa mesa de testes. Onde está o problema?
      Mas se te referes à imagem dos produtos… percebe-se o marketing que envolve.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Sim era isso mesmo que me refiro… e detesto, mas o que hei-de fazer?

        1. Avatar de ze
          ze

          “V.T.” Não percebo qual é o teu problema!
          Xiaomi e Iphone?

    2. Avatar de Joao
      Joao

      ouve lá, usares o cerebro de vez enquando é que era nao?
      deves pensar que as imagens caiem do ceu e nao tem direitos de autor. Arranjar imagens as vezes é tao ou mais dificil arranjar que o proprio artigo (que 90% sao copy paste de outros sites). 90% das imagens estao em sites como o shutterstock, mas as 10% sao tiradas com o que o povo tem a mao.

  9. Avatar de Dinis
    Dinis

    Olá a todos!!!! Existe alguma página em que estejam listados todos os telemóveis equipados com esta tecnologia? Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Apple iPhone 8
      Apple iPhone Plus
      Apple iPhone X
      Elephone A4 Pro
      Elephone P9000
      Elephone P9000 Edge
      HTC U11+
      Huawei Mate RS
      Jiayu G6
      Jiayu S1
      LG G3
      LG Google Nexus 5
      LG Nexus 4
      LG V35 ThinQ
      Meizu M15
      Microsoft Lumia 950
      Microsoft Lumia 950 XL
      Motorola Nexus 6
      Nokia 8 Sirocco
      Nokia 9
      Nokia Lumia 925
      Samsung Galaxy A9 Star
      Samsung Galaxy Note 5
      Samsung Galaxy Note 8
      Samsung Galaxy S4 Active
      Samsung Galaxy S4 I9500
      Samsung Galaxy S5 Plus
      Samsung Galaxy S6
      Samsung Galaxy S6 Edge
      Samsung Galaxy S7 Active
      Samsung Galaxy S7 Edge
      Samsung Galaxy S8
      Samsung Galaxy S8 Active
      Samsung Galaxy S8+
      Samsung Galaxy S9
      Samsung Galaxy S9+
      Smartisan Nut R1
      Sony Xperia XZ2
      Sony Xperia XZ2 Premium
      Ulefone X
      Umidigi Z2 Pro
      Xiaomi Mi Mix 2s
      YotaPhone 2

      1. Avatar de Dinis
        Dinis

        Muito obrigado Hugo! O meu não está 🙁

  10. Avatar de Respeito
    Respeito

    Sugestão – além de colocarem os valores de desconto, coloquem igualmente o valor do equipamento. mais fácil de analisar e sem necessidade de andar a abrir abas para ir ao site.